sábado, 6 de outubro de 2012

Shadowside: "Abrir para o Iron Maiden foi um grande desafio"


Apesar do pouco tempo de carreira, a banda brasileira Shadowside já detém de vasta experiência na estrada. O grupo contabiliza em seu curriculum importantes apresentações em mais de 20 países da Europa, cinco turnês pelos EUA, além de dividir o palco com Nightwish, Helloween, W.A.S.P., entre outros. No entanto, foi o show ao lado do Iron Maiden, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, que eles mais sentiram o peso da responsabilidade.

Em entrevista exclusiva ao portal Território da Música/Rock Online, a vocalista Dani Nolden declarou que entreter os exigentes fãs da Donzela de Ferro foi uma das ações mais intensas a qual a Shadowside já protagonizou. "(...) abrir um show é uma das melhores formas de expor uma banda, porque é uma responsabilidade enorme. Você tem que agradar um público que não está lá para ver a sua banda, que pagou para ver a banda principal. Você tem duas ou três músicas para convencer aquele público de que vale a pena curtir o seu show. É sempre uma situação difícil, mas é um bom teste, é um desafio. Abrir para o Iron Maiden, no ano passado, aliás, foi um grande desafio, não sabíamos como o público ia reagir. Quando entramos no palco e começamos a tocar vimos que tinha gente curtindo e até cantando nossas músicas. Então ficamos mais relaxados", relembrou a frontwoman.

No bate-papo com a editora Lizandra Pronin, também foram abordados outros assuntos pertinentes como a conquista do importante prêmio 11th Annual Independent Music Awards, a 26° posição no chart dos discos de Rock/Metal mais vendidos no Japão, e a 9º posição das músicas mais tocadas, no chart "Loud Rock" do CMJ - instituto o qual a grande maioria das rádios nos EUA reportam os artistas mais executados em suas programações. Confira a entrevista na integra em http://www.territoriodamusica.com/entrevistas/?c=1228.

Neste momento, Dani Nolden (vocal), Raphael Mattos (guitarra), Fabio Carito (baixo) e Fabio Buitvidas (bateria) estão em plena turnê promocional do disco "Inner Monster Out. Para contratar o espetáculo da Shadowside, entre em contato através do e-mail contato@furiamusic.com.br.

Links relacionados:

Nenhum comentário: