quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Notícias

Astafix: Mais detalhes sobre turnê europeia

(Foto por Penna Prearo)

Perto de estrear em solo europeu, o ASTAFIX nos detalha um pouco mais sobre as apresentações na Europa.

Como foi noticiado, o guitarrista Paulo Schroeber não estará com o grupo para se recuperar de uma cirurgia. "Ficamos tristes em não ter o Paulo ao nosso lado neste momento, mas ficamos felizes em saber que o procedimento correu bem e que ele já está se recuperando muito bem!" comenta Wally.

19/10 - Covilhã - Portugal
20/10 - Paços de Ferreira - Portugal
21/10 - Panóias - Portugal
24/10 - Vigo - Espanha
25/06 - Santiago da Compotela - Espanha
26/10 - Salamanca - Espanha
27/10 - Palencia - Espanha
31/10 - Renchen - Alemanha
02/11 - Ieper - Bélgica
03/11 - Leeuwardam - Holanda
04/11 - Amsterdam - Holanda
07/11 - Moscow - Rússia
09/11 - Samara - Rússia
10/11 - Cheboksary - Rússia
11/11 - Nizhny Novgorod - Rússia

Para seu lugar foi convidado o renomado guitarrista Cássio Vianna companheiro do baterista Thiago Caurio na banda Anaxes. "O Cássio é um excelente guitarrista e se entrosou muito bem com o Astafix, com certeza representará muito bem o nome do Brasil na Europa!" finaliza Wally.

A turnê está sendo feita em parceria com a empresa On Fire Booking Agency (www.facebook.com/onfireagency), especializada em levar bandas brasileiras de música pesada para a Europa.

Contato para shows e merchandise: contato@astafix.com.br  

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Zombie Cookbook: Segundo trailer de 'Outside The Grave' disponível
 

Pronto para o novo disco do ZOMBIE COOKBOOK, 'Outside The Grave' ser desenterrado, o grupo apresenta um novo trailer do trabalho.

"Já tínhamos soltado um trailer, mas este é oficial, com a música finalizada, mixada e masterizada. Acreditamos que esta versão ficou bem melhor que a anterior. Bom, assistam e tirem suas conclusões".  

A arte da capa e todas as ilustrações de "Outside the Grave" foram feitas em quadrinhos pelo artista Charles da Silva.

Contato para shows e merchandise: zombie.cookbook666@gmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Pleiades: Vocalista em matéria de grande jornal mineiro
 

A vocalista Cynthia Mara, da banda belorizontina PLEIADES, é destaque em matéria sobre "Vozes Poderosas" do jornal Estado de Minas.

Citada como "representante da nova geração de cantoras mineiras que mostra potencial no palco além das fronteiras do estado", a vocalista teve destaque por fazer um dueto com a cantora americana Shirley King, filha do lendário guitarrista B.B. King.

Em paralelo, o PLEIADES segue na divulgação das novas músicas de trabalho "Pagar Pra Ver" e "O Que Te Faz Igual". As Músicas fazem parte do novo EP, lançado pelo grupo no último dia 30, e trazem letras em português. "Quando pensamos em compor letras na língua portuguesa, a ideia era fazer o que gostaríamos de ouvir aqui no Brasil. O que nos inspirava e nos fazia bater cabeça com vontade: Raimundos, Titãs, Raul, Velhas Virgens... Isso é do caralho! Tem que ter mais disso e menos musiquinhas mela cueca, falando besteirinha! Queremos mais Rock'n'Roll com atitude no Brasil! E esperamos poder fazer mais desse Rock'n'Roll por aqui", comenta a vocalista Cynthia Mara.

As novas músicas estão disponíveis para audição no Palco MP3 e no site oficial da banda, confira:

Contato para shows e merchandise:
(11) 7723-9748
(31) 8842-2330
(31) 3274-1930
Nextel - 42*12980

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Oligarquia: "Uns nasceram pra ser Batman, a gente nasceu pra ser o Coringa!" - exclusiva
 

Panda Reis e sua instituição chamada OLIGARQUIA são duas figuras fortes no cenário underground nacional, seja pelo seu pesadíssimo Death Metal da 'Velha Escola', seja pela opinião ferrenha de seu baterista, que não tem meias palavras nem 'rabo preso' com ninguém. A banda preserva esta postura desde seu nascimento em 1992 e hoje com a adição do vocalista Max Hideo, eleva cada vez mais seu inconformismo e seus ideais, mostrando que o Metal nacional tem opinião própria e atitude.

Confira uma parte da entrevista:

'Distilling Hatred' apresentou uma Oligarquia renovada, tanto na formação quanto na música. Passado um bom tempo do lançamento, o que a banda pode colher dele?

Panda Reis - Essa renovação aí citada eu diria mais na formação mesmo, pois na música estamos tocando o mesmo death metal tradicional, simples e old school de 20 nos atrás...

Mas na formação e talvez desempenho, principalmente nas guitarras e vocais, são claros, pois hoje temos vocalistas e guitarristas muito melhores que nos anteriores, então até o som mais simples como o nosso, ganha um brilho a mais. Não acredito que esse CD tenha dado frutos novos dos que davam em "árvores" antigas (risos), ele apenas serviu pra mostrar pro pessoal que a Oligarquia tava na ativa como sempre, na estrada e gravando disco, que as mudanças por mais problemáticas que possam ter parecido pra quem estava de fora, foram super tranquilas pela gente, por que já eram esperadas há tempo. 'Distilling Hatred' serviu pra apresentar o Max Hideo como ótimo vocalista que é, e pra descabaçar o Guilherme na parte de composições.

Um dos aspectos mais legais de 'Distilling Hatred' é o formato de seu lançamento, em SMD, o que barateou muito o preço final para venda (R$7,00). Quando surgiu a idéia? Ela funcionou?

Panda Reis - A ideia surgiu quando estávamos buscando selos ou gravadoras para lançar o CD, e percebemos que todas as portas estavam fechadas pra gente, percebemos que a saída seria lançar de forma independente e para isso acontecer em uma banda de proletários como a nossa, teríamos que buscar a saída mais barata e profissional que tivesse no mercado, aí demos de cara com o "Ralph" (risos)! E sua tecnologia em SMD era perfeita pra nós naquele momento, juntamos com alguns amigos (Poluição Sonora Recs) e conseguimos fundos de nossos poucos apoiadores e o lançamos. Adoro a capa feita pelo meu amigo Felipe (Unearthly), ele entendeu perfeitamente o que eu estava falando... Esse disco merecia uma maior distribuição, uma tiragem maior, ele já está fora de catálogo a meses, em menos de um ano de lançado ele já "não existia" mais... Mas funcionou pra caraio, pois atingimos quem a gente queria, aquelas mesmas mil pessoas que acompanham a banda, nem me importei muito com outros meios e pessoas que não os headbangers e underground que acompanham a banda, são por isso que ele ta on line pra ser baixado desde depois de dois ou três meses após seu lançamento, e teve gente chamando a gente de louco, por que com essa atitude disseram que encalharíamos os CDs. Como tem gente idiota na cena... O CD esgotou-se ao mesmo tempo em que os downloads aumentaram! (risos)

Para ler a entrevista completa, por favor, visite:


Contato para shows e merchandise: oligarquia@oligarquiadeath.com.br

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media
 
Hammurabi: Destaque em matéria sobre os 30 anos da Cogumelo

(Foto por Roque Viana)

O HAMMURABI é um dos destaques de uma matéria no site da revista Ragga. Com o título de 'A pauleira resiste', a revista digital faz um pequeno especial sobre o livro em comemoração aos 30 anos do selo Cogumelo Records.

Como o HAMMURABI é uma das apostas da nova geração, o site destacou o nome da banda que desde o lançamento de 'The Extinction Root' pelo selo belo-horizontino vem crescendo a olhos vistos. Confira excerto:

"O Hammurabi começou assim, em 2006, lançando de forma independente a demo Submersos e, dois anos depois, o disco de estreia Shelter of Blames. O trânsito fácil no ambiente on-line e a determinação dos músicos levaram a banda a se destacar como uma das principais novidades do metal mineiro contemporâneo, classificada pelo baixista do Sepultura, Paulo Jr., como a revelação da música pesada brasileira em 2010. O esforço resultou no competente The extinction root, lançado em 2012 pela Cogumelo Records."

Para ler a matéria completa, visite:

Contato para shows e merchandise: hammurabi@hammurabi.com.br

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: