terça-feira, 13 de junho de 2017

Notícias: Obituary, Focus, Dark Avenger, Attomic Soldier e Pantanum

OBITUARY: dando valor e apoio as novas bandas do Metal!


Deuses do Death Metal Americano, OBITUARY estão confirmados para participar e prestigiar a causa para ajudar as bandas mais novas neste projeto da Coletânea CD IMPERATIVE MUSIC VOLUME 14, gentilmente e brutalmente (risos).

Juntamente com Cannibal Corpse, Death, Morbid Angel, Deicide, OBITUARY foi e são os maiores representantes do Death Metal nos Estados Unidos lançando grandes clássicos pela maior gravadora do mundo, a ROADRUNNER RECORDS e recentemente a banda está assinada pela RELAPSE RECORDS.

A Relapse Records lançou o novo album de OBITUARY títulado “Obituary” é o seu décimo album completando 30 anos de carreira.

* Além de Obituary, temos a confirmação de Kreator neste volume 14, fortalecendo e enriquecendo mais a proposta de ter uma Coletânea Top para expalhar entre a Elite das Gravadoras, Distribuidoras, Mídia e aos fãs de Metal que estão nos Estados Unidos, Brasil, Japão e Europa.

A Nova Coletânea Imperative Music Volume 14 vai detonar pra valer!

Contatos para Shows, Tour, Entrevistas:

WEBSITE:
http://www.obituary.cc/



GENERAL MANAGER
Eric Greif - info@orchardhill.biz

BOOKING AGENT:
North American booking nick.storch@artistgrp.com,
European booking paulryan@theagencygroup.com

RECORD LABEL: http://store.relapse.com/

Fonte: Imperative Music Agency

Focus: ingressos à venda para apresentação em Limeira



A produtora Circle of Infinity Produções informa que o primeiro lote de ingressos para a apresentação que a banda holandesa de Rock Progressivo Focus fará no dia 17 de setembro estão disponíveis à venda no valor unitário de R$ 85,00.

Este concerto que será realizado pela lenda do Rock Progressivo Focus será uma atração inédita na cidade de Limeira, o evento acontecerá na tradicional casa de shows Bar da Montanha. A banda se apresentará em Limeira com os músicos Thijs van Leer (Vocalista/Flautista/
Organista), Menno Gootjes (Guitarrista), Bobby Jacobs (Baixista) e Pierre van der Linden (Baterista).

A banda Focus surgiu no final de decada de 60 na Holanda, o quarteto é considerado um dos nomes mais importantes no cenário do Rock Progressivo e conhecido por clássicos como "Hocus Pocus", "House of The King" e "Sylvia". Em 1971 é lançado o álbum de estreia intitulado "In and Out of Focus" e posteriormente lançaram álbuns consagrados internacionalmente pela crítica como "Moving Waves" lançado em 1971 e o "Focus at the Rainbow", álbum ao vivo de um show gravado em 1973 no Rainbow Theatre em Londres, Inglaterra. Nos anos seguintes outros álbuns foram lançados: "Focus III" (1972), "Hamburger Concerto" (1974), "Mother Focus" (1975), "Ship of Memories" (1977), "Focus con Proby" (1978), "Focus" (1985), "Focus 8" (2003), "Focus 9/New Skin" (2006), "Focus X" (2012).

Ao vivo a discografia da banda contém os álbuns "Focus at the Rainbow" (1973), "Live in America" (2003), "Live at the BBC" (2004), "Live in Europe" (2009) e dois compactos: "Hocus Pocus" e "Sylvia".

Os ingressos podem ser adquiridos via internet:
http://www.circleofinfinityproducoes.com/events/focus

Em Limeira na Loja Sintonia e Classics Forever, em Americana na Heavy Metal Rock e em Vinhedo na Attitude Headbangers House.

Links relacionados:
http://www.focustheband.com
https://www.facebook.com/Focus-the-band-197272485986/?hc_ref=SEARCH

Informações:
http://www.circleofinfinityproducoes.com
https://www.facebook.com/events/833236866833002
https://www.facebook.com/circleofinfinityproducoes

Fonte:
Infomidia Express
http://www.infomidiaexpress.com

Dark Avenger: “pesado, instigante, desafiador e maravilhosamente envolvente”



Antecipando o lançamento de seu novo, e ansiosamente aguardado, álbum ‘The Beloved Bones: Hell’, o DARK AVENGER disponibilizou o trabalho para alguns veículos da mídia especializada.

Um dos que receberam e já lançaram uma resenha foi o respeitadíssimo Metal Samsara, que se rendeu “aos encantos” do álbum e o premiou com nota máxima e com as palavras: “Ele é pesado, instigante, desafiador e maravilhosamente envolvente, ilustrando o conflito entre o Emocional e o Racional em todos nós diante da vida(…)”

O texto mostrou que o editor, Marcos “Big Daddy” Garcia, se aprofundou ao máximo no disco para tentar extrair várias de suas nuances:

“Apesar de ser um disco de fácil assimilação, ‘The Beloved Bones’ mostra uma complexidade musical única, já que o grupo mostra arranjos primorosos em cada instrumento, bem como vinhetas e narrativas vão aclimatando o ouvinte. E sem falar que os vocais estão ainda melhores, usando uma diversidade de timbres muito boa. Ou seja, o DARK AVENGER é como um bom vinho: quanto mais envelhecido, melhor.”

A matéria termina com o editor sendo franco e direto: “‘The Beloved Bones’ é um disco fenomenal, que mostra que o DARK AVENGER ainda tem seu lugar garantido entre os grandes nomes do Metal nacional.”

Leia a resenha completa pelo link: https://goo.gl/cToaVi

‘The Beloved Bones: Hell’ está previsto para ser lançado no dia primeiro de agosto e pode ser considerado o mais ambicioso da carreira do grupo.

O álbum segue uma linha conceitual, em que o interlocutor conversa consigo mesmo em uma jornada para dentro do EU, em um embate entre o emocional e racional, passando por onze estágios mentais de quem atravessa um período de insatisfação e infelicidade.

O material teve todo o conceito criado pelo frontman Mário Linhares e conta com composições do cantor e também dos guitarristas Glauber Oliveira e Hugo Santiago. Glauber assina toda a produção do álbum, além da gravação e mixagem do disco, que foram realizadas no Asylum Studios, em Brasília/DF. A masterização ficou a cargo de Tony Lindgren, que trabalhou com vários nomes do Metal mundial.

A arte da capa ficou a nas mãos do artista gráfico francês Bernard Bitler, e representa os sentimentos e emanações mentais presentes no álbum.

Contato: talktodark@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/darkavengerofficial
www.metalmedia.com.br/darkavenger

Fonte: Metal Media

Attomic Soldier: capa do debut ‘In Mental Prision’ é apresentada!



Finalmente o aguardado debut do paulista ATTOMIC SOLDIER, ‘In Metal Prision’, está a um passo de ser lançado.

Para nos mostrar mais um pouco do que vem aí, o quarteto disponibilizou a capa do disco. A arte foi criada por David Torres e colorida por Robison Lourenço. O conceito principal no desenho é a tortura psicológica, e a desvalorização da vida humana.

A produção e gravação de ‘In Mental Prison’ ficaram nas mãos do próprio baterista Robison Lourenço, já a mixagem e masterização aconteceram no estúdio GOMAinc, em São Paulo.

A banda procura por selos para uma parceria de lançamento. O ATTOMIC SOLDIER está atualizando com frequência sua fanpage com novidades sobre o trabalho, curta e acompanhe: https://www.facebook.com/attomicsoldier

O mais recente trabalho do grupo é o bem-recebido single/clipe ‘Living With Darkness’ – que vai ganhar uma nova versão para o disco –, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=dmvNcyD7duM

Contato: attomicsoldierthrashdeath@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/attomicsoldier
www.metalmedia.com.br/attomicsoldier

Fonte: Metal Media

Pantanum: banda lança single e anuncia gravação do próximo disco



​A Abraxas, em parceria com a Zoom Discos e a Ride Ancient Waves Records, lança nesta sexta-feira (9 de junho) o compacto “Purple Blaze”, da Pantanum. A banda, de Curitiba, executa desde 2014 um denso stoner doom psicodélico com sonoridade única na cena nacional. O novo material está disponível tanto online nas principais plataformas de streaming (https://onerpm.lnk.to/PurpleBlaze) como em versão física, num bonito compacto de 7 polegadas.

Neste registro, a banda é acompanhada por André Centofante, músico convidado responsável pelos pontuais e atmosféricos sintetizadores. O compacto em 7” contém dois singles gravados em janeiro de 2017 em Curitiba: “Stormbringer” e “Purple Blaze”. A versão para streaming inclui, ainda, a jam “Searching the Way out Through the Mind’s Door” captada pela banda durante as gravações dos singles.

“Purple Blaze” é o resultado de dois anos de produção da Pantanum, formada por Francisco Gusso (baixo e voz), Alexandre Stresser (guitarra) e Bruno Silvério (bateria). Apesar de músicas certas nas apresentações ao vivo da Pantanum, esta é a primeira gravação oficial de “Stormbringer” e “Purple Blaze”, gravadas e mixadas por Felipe Sad (Evil idols, Faca Cega, Vida Ruim), um dos proprietários da Zoom Discos, em Curitiba, e masterizadas por Gabriel Zander no Estudio Costella, em São Paulo.

O lançamento do single, revela o baixista/vocalista Francisco Gusso, é uma prévia do já estruturado planejamento da Pantanum para os próximos meses. “A banda se encontra em estúdio compondo as músicas do próximo full, que pretendemos gravar ainda esse ano”. O primeiro álbum, Volume 1, saiu em 2015 com excelente repercussão junto à mídia especializada e público.

O disco físico pode ser adquirido pela loja virtual da Zoom discos: http://zoomdiscos.minestore.com.br ou através do e-mail contato@abraxas.fm.

CONTATO PARA A IMPRENSA
Erick Tedesco - Assessor de imprensa/Abraxas Produtora
facebook.com/abraxasevents e abraxas.fm
erick.tedesco@gmail.com
facebook.com/Erick.Tedesco

Nenhum comentário: