quarta-feira, 7 de junho de 2017

Notícias: Grindpad, DeathProof, Steignyr, dEMOTIONAL e Legacy of Emptiness

GRINDPAD: lançado o vídeo para a faixa-título de seu EP mais recente!



Thrashers extremos holandeses GRINDPAD lançaram o vídeo para a faixa-título de seu EP mais recente, "Sharkbite!". Filmado em parte vivo e em sua sala de prática, o vídeo dá uma visão da diversão e da violência que Grindpad representa. E, claro, nem mesmo o vídeo está a salvo da infestação de tubarões!


GRINDPAD bio:

Repor a violência no metal


No outono de 1986 (ok, 2006 ...), guitarrista JG foi convidado por alguns músicos locais a se juntar a um projeto de metal.


Uma coisa on & off, nada de sério naquela época. O nome Grindpad foi mencionado de vez em quando.


Depois de alguns meses, Axel juntou o projeto (então ainda sem nome).


Embora fosse mais uma banda de Death / Grind naquela época, JG e Axel logo perceberam que este projeto Grindpad era o veículo perfeito para eles usar, libertar a fome de fazerem o violento Metal da velha escola.


Entediados até a morte por toda a nova onda das inúmeras bandas sem coragem, chorão, death/core/moda /qualquer coisa, eles sabiam que havia um lugar para que eles levassem a agressão de volta ao Metal, como se fosse um show de Êxodo de 1985 !


A partir de meados de 2007, o Grindpad tornou-se o nome oficial e a máquina começou a rolar.


Shows legais e dois EP, levando o Grindpad a ganhar a Dutch Metal Battle em 2010. Mais shows seguidos entre os quais foram Occult Fest e mostra apoio Bolt Thrower, Benediction & Tankard. 


Os membros da banda vieram e foram, mas o motor de assalto a duas guitarras (JG & Axel) permaneceu sempre o mesmo.

Então, em 2011, a máquina colapsou quando três dos cinco membros deixaram...
Em vez de desistir, JG e Axel estavam mais determinados do que nunca a manter o monstro vivo. Não precisava ser "trazido de volta"; nunca foi morto...

Nunca estando totalmente satisfeitos com a direção musical, eles decidiram que agora era hora de mudar cem por cento para a música que eles sempre queriam trazer: violento, agressivo, antigo, não melódico, implacável, hackeando THRASH!


A filosofia é: uma música Slayer / Exodus / Pantera destrói todo um exército de deathcore em termos de energia e agressão.


Em 2012, Olivier e Remy juntaram-se a Grindpad.


Com os vocais agressivos de Olivier e o som de bulldozer baixo de Remy, toda a banda estava na mentalidade certa e começou a escrever um novo conjunto de músicas.


Para ajudar na bateria, Paul Beltman (River of Souls, Ex-Sinister, ex-Judgment Day) estava disposto a colocar seus agressivos tambores sem bobos e Grindpad estava pronto para atacar novamente. Agora armou com seu novo EP "SharkBite!".


Grindpad visa as coisas mais negligenciadas no Metal de hoje em dia: agressão, violência, raiva. É disso que se trata o Metal (e sempre deve ser).


Nada menos.


E cara, como o Grindpad tem isso...


www.facebook.com/grindpad


DEATHPROOF: assina com a Art Gates Records, LP novo em breve!



Estamos entusiasmados em anunciar o DeathProof como o mais novo integrante a ser incluído nas fileiras da Art Gates Records.

DeathProof foi formado na cidade de Valencia (ESP) em 2010, este quinteto produz uma combinação de Thrash / Groove Metal misturado com influências contemporâneas, caracterizado por uma parede muito complexa de guitarras e fast-diablos. Após o lançamento de sua estreia, "Abuse", e turnês em toda a Espanha e na Alemanha, DeathProof enfrenta este ano como uma banda renovada.

A banda está agora imersa no processo de pós-produção de seu segundo álbum completo (sem título ainda) gravado no Millenia Studios (Valência) por Raúl Abellán ([IN MUTE], Noctem, Noah, Nodriza ...) que atua como mixador e produtor.

Mais informações em breve em www.artgatesrecords.com e:
https://www.facebook.com/deathproofmetal/
https://twitter.com/DeathproofMetal
https://www.instagram.com/deathproofmetal/

STEIGNYR: isto é "Ashes From A Keltic Spirit"!



Epic Celtic Death Metallers, Steignyr, finalmente revelam o vídeo lírico para seu novo single "Ashes from a Keltic Spirit", extraído do novo EP digital "Ashes from a Keltic Spirit", a partir de 9 de junho de 2017.


TrackList:
1 - The Uprising Hymn
2 - Ashes from a Keltic Spirit
3 - Fallen Gods

Gravado e mixado no Olimpo Sound Studio. Produzido por Jön Thörgrimr. Com as colaborações de Daniel Perez "Ravenblood" (Growls) e Diego Ricardo Artuz Janchiz (Percussão).

Mais informações em breve em:
http://www.steignyr-official.es/
https://www.facebook.com/Steignyr
https://twitter.com/steignyr
https://www.youtube.com/user/Steignyr

dEMOTIONAL: descubra "Discovery" em todos os lugares!



O passado dia 27 de maio foi a data de lançamento do novo álbum "Discovery" do grupo de Metal Moderno .

A música da banda caracteriza-se por sua combinação de riffs duros e melodia cheia de emoções, elogiadas pelo próprio Jesper Stromblad (Cyhra, Ex In Flames) e outros músicos reconhecidos da cena do Metal sueco.

Tracklist:
What Have We Become
Ashes
All That It Takes
Monster
Overload
If You Believe
Mimic
Carry On
Train Wreck
One Hour Stranger

Agora disponível em:

https://itunes.apple.com/es/album/discovery/id1231494545?l=en

https://play.spotify.com/album/5HU0A1zFhuRT3oAj7ifgNh?play=true&utm_source=open.spotify.com&utm_medium=open

Veja os vídeos de "All That It Takes" e "Ashes".

"Discovery" (produzido por Pontus Hjelm, Dead By abril).
 
Mais informações sobre:

https://www.demotional.net/
https://www.facebook.com/dEMOTIONALband/
https://twitter.com/dEMOTIONALband
https://www.instagram.com/demotional/
https://www.youtube.com/demotionalband

LEGACY OF EMPTINESS: segundo full length do Symphonic Black Metal norueguês disponível para streaming



COMPRA (Bandcamp)

https://www.youtube.com/playlist?list=PLdogKKkQPBmlNX5EuglXbBuWLzoU13hzi

Após uma hibernação de meia década, o trio norueguês Symphonic de Black Metal, Legacy of Emptiness, está a poucos dias de liberar o seu segundo álbum completo "Over The Past". Black Lion Records vai lançar o álbum em 6 Painel Digipak em 12 de junho de 2017.

Os seguintes sites estão transmitindo o álbum com antecedência:

BRAVEWORDS (Can)
http://bravewords.com/news/exclusive-legacy-of-emptiness-streaming-over-the-past-album-in-its-entirety

LEGACY (Ger)
http://www.legacy.de/exklusives/633-exklusiv-legacy-of-emptiness-streamen-neues-album.html

TERRA RELICTA (Slovenia)
http://www.terrarelicta.com/index.php/news/7746-legacy-of-emptiness-upcoming-album-available-for-streaming-in-its-entirety

HEAVY METAL (Norway)
http://heavymetal.no/blog/posts/legacy-of-emptiness-albumstream

Citação da banda:

Esta banda foi iniciada por Eddie e Kjell-Ivar como um projeto de humor satírico-BM chamado Permafrost em 1995. Ambas as habilidades e as ambições eram muito limitadas na época. Somente algumas demos para nossa diversão foram feitas.

Alguns anos depois, Øyvind juntou-se aos teclados e percebemos que realmente tivemos algo a trazer para a mesa. Registramos um par de demos com essa formação e deixamos o projeto sangrando no início dos anos.

Em 2010, reunimo-nos e decidimos que as músicas que deixávamos anos atrás eram muito boas para serem deixadas para trás, então decidimos gravá-las adequadamente, para uma vez mais nossa diversão. Uma coisa levou a outra e nos encontramos sendo mais criativos do que nunca. O resultado foi o nosso álbum de estreia intitulado com 5 faixas antigas e uma nova marca. Todos esplendidamente mixados e masterizados por Dan Swanö, uma das nossas maiores inspirações no dia em que começamos. O álbum foi lançado em 2011.

"Over the Past", como o título dirá que estamos escrevendo um novo capítulo. Este álbum foi uma jornada para o inferno e de volta para todos nós. Acidentes, câncer e outras doenças foram jogados no nosso caminho desde o dia em que começamos a escrever e a gravar esta besta. Nunca um título de álbum foi mais apropriado. Nos últimos!

Não há um verdadeiro conceito lírico neste álbum além dos suspeitos habituais, como a escuridão, a desesperança, o vazio e os momentos históricos estranhos.

Musicalmente, é o oposto do que fizemos em nossa estreia. Desta vez, todas as músicas são novidades, exceto por uma que trazemos da década de 90, muito retrabalhada.

Legacy of Emptiness
Over The Past
(EP)
Gênero: Black Metal Sinfônico
Localização: Froland, Noruega
Data de lançamento: 12 de junho de 2017
Rótulo: Black Lion Records
Formato: CD e Digital


Track - List:
1. Reminisce
2. Despair
3. Angelmaker
4. Into The Eternal Pits Of Nothingness
5. Drawn By Nightmares
6. There -was A Man
7. Four Hundred Years
8. Transition
9. Evening Star
DURAÇÃO TOTAL: 48:45 

Membros: 
Eddie Risdal - Vocais, Guitarras, Programação 
Kjell-Ivar Aarli - Baixo
Øyvind Rosseland - Teclados

Vocais adicionais em "Drawn By Nightmares", interpretado por Jesse M. Jolly. Guitarra solo em "Evening Star", interpretada por Dan Swanö. Banjo em 'Despair' interpretado por Geir Emanuelsen.

Mixado e masterizado por Dan Swanö no Unisound Studios, inverno/primavera de 2017. Artwork criada por Alex Tartsus.

FACEBOOK
facebook.com/legacyofemptiness

Encomende o álbum:
legacyofemptinessblacklion.bandcamp.com/album/over-the-past

Black Lion Records:
E-mail: mordorsblacklion@outlook.com

Fonte: Qabar PR || Black Lion Records

Nenhum comentário: