quinta-feira, 1 de junho de 2017

Notícias: Bendicta, Dark Avenger, Bad Bebop, Cerberus attack, Dysnomia, Aeon Prime, Mortifer Rage, Demons Inside, Jailor & Death Chaos e Heryn Dae

Bendicta: banda divulga videoclipe de “A Cor Que Sangra”



A banda Bendicta acaba de divulgar o videoclipe da música “A Cor Que Sangra”, lançado em todas as redes sociais da banda. O clipe é o terceiro vídeo do EP “Recomeço”, que teve ótima repercussão do público paulistano e brasileiro.

“O clima do show de lançamento estava incrível! O ambiente, o público presente, as bandas… foi tão único que achamos justo lançar um registro desse momento. Uma celebração que combinou perfeitamente com a música “A Cor Que Sangra”, que é visceral até no título”, disse o guitarrista Luiz The Last.

A banda Bendicta está em plena divulgação do EP “Recomeço”, que foi gravado no Estúdio Fusão em 2016 e conta com 5 faixas, em português, que estarão disponíveis em todas as plataformas digitais na mesma data do show. Atualmente a Bendicta é formada por Angel (vocal), Thigas (vocal e guitarra), Luiz The Last (guitarra e vocal), Clayton Mestre (baixo) e o baterista Guito (Guilherme Garcia), que participou do último show da banda no Manifesto Bar.


Confira o videoclipe de “A Cor Que Sangra”:

Fonte: TRM Press

Anfear: Imagens e vídeo ao vivo de apresentação no “Gillan’s Inn”


No último dia 20, a banda Anfear se apresentou na tradicional casa de eventos “Gillan’s Inn English Rock Bar” que fica localizada na cidade de São Paulo, os músicos foram convidados por uma das principais produtoras do país, a BMU, que através de Richard Navarro, seu fundador, vem criando eventos importantes em apoio ao metal nacional no espaço cedido pelo “Gillan’s Inn”.

A banda que vem divulgando seu EP “Plays of Destiny” foi a única banda autoral a se apresentar na noite do dia 20, sob a alcunha de “Real Cover Night”, o evento teve como atrações bandas que prestavam tributos há outros grupos, mas apenas a Anfear apresentou seu repertório com músicas próprias e com temáticas folclóricas.


Os músicos registraram os momentos do evento em imagens e vídeos, algumas já foram liberadas pelo grupo para que os fãs possam acompanhar e vivenciar aquilo que se tornou algo histórico na vida da Anfear, a vocalista do grupo, Andressa Lé em depoimento expressou seu sentimento em ter tocado no palco do “Gillan’s Inn”: “A Anfear foi muito bem acolhida pela casa e pelo público, que estava no evento principalmente para prestigiar bandas tributos de grandes nomes do metal. Nós ficamos tranquilos e satisfeitos com o show sabendo que o nosso público também foi super bem acolhido pela equipe do Gillan’s num ambiente maravilhoso e com som nítido. Arriscamos uma canção inédita e a aceitação foi imediata por conta das influencias brasileiras no arranjo e na letra, foi uma noite inesquecível.”

No canal oficial da banda foi disponibilizado o vídeo da música “Giant”, a mesma fala sobre o Brasil e sobre as manifestações que assolaram o país em 2014, o termo Giant é uma referência a expressão utilizada nas manifestações de “O Gigante Acordou”.

https://www.youtube.com/watch?v=Zh6JNpUtjPE

O guitarrista do grupo Nan Marconato relatou a sensação de ter tocado em um local reconhecido mundialmente como um dos redutos do rock paulistano: "Já fazia algum tempo que vínhamos namorando o Gillan's Inn English Rock Bar, por conta da estrutura e por conta de conversas com outras bandas que já tinham tocado lá”. “O convite surgiu justamente por acompanharmos os eventos que são realizados na casa e por prestigiar bandas de outros irmãos do metal. E tudo isso culminou em uma energia muito positiva em cima do palco, que acabou sendo uma das melhores apresentações da banda, tanto por conta do som, quanto pelo nosso estado de espírito que conseguiu atingir os Metalheads”.

 


Novos vídeos e imagens em breve serão liberadas pelo grupo nos canais e redes sociais, em breve também será revelada novidades sobre os próximos lançamentos da banda que se mantém criativa e em plena produção de novas músicas. 


Anfear é formada por:
Andressa Lé - Vocal
Nan Marconato – Guitarra
Caio Balestra – Guitarra
Junior Soares – Teclado
Geovani Rodrigues – Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/bandaanfear

Fonte:
Gleison Junior (Apresentador/ Proprietário)

Dark Avenger: prestes a lançar seu álbum mais ambicioso



O DARK AVENGER segue nos preparativos finais para o lançamento de seu novo álbum, que pode ser considerado o mais ambicioso da carreira do grupo.

Intitulado “The Beloved Bones: Hell”, o álbum segue uma linha conceitual, em que o interlocutor conversa consigo mesmo em uma jornada para dentro do EU, em um embate entre o emocional e racional, passando por onze estágios mentais de quem atravessa um período de insatisfação e infelicidade.

O material teve todo o conceito criado pelo frontman Mário Linhares e conta com composições do cantor e também dos guitarristas Glauber Oliveira e Hugo Santiago. Glauber Oliveira assina toda a produção do álbum, além da gravação e mixagem do disco, que foram realizadas no Asylum Studios, de propriedade de Glauber, em Brasília-DF. A masterização ficou a cargo de Tony Lindgren, que trabalhou com vários nomes do Metal mundial.

A arte da capa ficou a nas mãos do artista gráfico francês Bernard Bitler, e representa os sentimentos e emanações mentais presentes no álbum.

O lançamento de “The Beloved Bones: Hell” está marcado para o dia primeiro de agosto. Em breve mais informações acerca do conceito e do lançamento serão anunciadas.

Contato: talktodark@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/darkavengerofficial
www.metalmedia.com.br/darkavenger

Fonte: Metal Media

Bad Bebop: confira participação no programa Tenda



O BAD BEBOP está no novo episódio do programa TENDA – gravado no Studio Tenda em Curitiba –, onde a abanda registrou a música ‘Greed’.

O vídeo tem imagens por Lyrian Oliveira, som por Mario Oliveira, edição por Cafuringa. Realização – Studio Tenda, conheça mais: www.facebook.com/studiotenda

https://www.youtube.com/watch?v=-chsAiWltAQ

‘Greed’ é a sétima faixa do recém-lançado álbum ‘Prime Time Murder’. O disco foi gravado no estúdio Institudium com produção do guitarrista Henrique Bertol, mixagem por Felipe Debiasio e masterização pela Absolute Master. Já arte da capa ficou nas mãos de Allan de Angeles.

O álbum pode ser conferido de forma gratuita na íntegra nas principais plataformas digitais. Confira alguns links:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/5GGn9U4UN4hCj7upTYpD4k
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=pWfDo6r2Jwg
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/prime-time-murder/id1229760817
Amazon: https://www.amazon.com/Prime-Time-Murder-Bad-Bebop/dp/B0713TS4LF/
Deezer: http://www.deezer.com/album/40696111

Contato: badbebopband@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/badbebopband
www.metalmedia.com.br/badbebop

Fonte: Metal Media

Cerberus attack: nova camiseta está disponível; tem sorteio rolando!



A nova estampa oficial do CERBERUS ATTACK, baseada na capa do vindouro disco ‘From East With Hate’, já está disponível.

Interessados em adquirir esta estampa e todos os outros materiais oficiais do grupo, podem fazer entrando em contato pelo e-mail e Facebook da banda.

Para o lançamento desta camiseta, o CEBERUS ATTACK também está com um sorteio no Facebook. Para participar e concorrer a uma camiseta, visite o link e siga as instruções:

https://www.facebook.com/Cerberusattackthrash/posts/1342666999144027

O CERBERUS ATTACK finaliza os detalhes para lançar ‘From East With Hate’. O disco foi gravado no estúdio EastSide e a arte da capa ficou nas mãos do artista Cleyton Amorim. Um single para a música é ‘Face Reality’ foi lançado, assista:

https://www.youtube.com/channel/UCf-g0MtcX-7fuvBbBE-SpTw

http://www.deezer.com/artist/8014584

https://soundcloud.com/cerberus-attack

https://www.shazam.com/pt/artist/202517840/cerberus-attack

https://music.microsoft.com/artist/cerberus-attack/az.E38C7A00-0200-11DB-89CA-0019B92A3933?target=web

https://play.google.com/store/music/artist/Cerberus_Attack?id=Anso5c5gjjuapmpywpdynyrzafq&hl=pt_BR

Contato: cerberus.thrash@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/cerberus.attack
www.cerberusattack.bandcamp.com
www.metalmedia.com.br/cerberusattack

Fonte: Metal Media

Dysnomia: confira teaser do novo videoclipe



O DYSNOMIA está preparando uma grande produção audiovisual para o primeiro clipe retirado de seu novo álbum, ‘Proselyte’, e divide conosco um teaser do que vem por aí.

Para assistir no Youtube:

Para assistir no Facebook:
https://www.facebook.com/dysnomiabr/videos/1337708826282179/

O clipe será para a faixa-título do álbum e contou com direção e produção de Francis Fidélix e Luciano Moraes, com apoio das marcas Oz Produtora, Hell Bodyarts, Nova estúdio e Vinil Drums.

O lançamento do vídeo será no show do dia 4 de junho, no GIG (Rua 9 de Julho, 1817), em sua cidade natal, São Carlos/SP e logo depois estará disponível em seus canais oficiais na internet. Para mais informações sobre o show, visite o link: https://goo.gl/XooFKU

O álbum ‘Proselyte’ foi lançado no ano passado e citado em várias listas de melhores de 2016 no Brasil e no exterior. O material conta com oito faixas e foi lançado em parceria com a Heavy Metal Rock. A produção ficou nas mãos do DYSNOMIA e de Gabriel do Vale. A capa foi feita pelo artista Gustavo Sazes.

Além da versão física do disco, que pode ser adquirida diretamente com a banda ou pelo link https://goo.gl/ZfxT5T, ele também pode ser encontrado em todos os grandes distribuidores de música digital do mundo, confira alguns links:

Amazon: https://goo.gl/ch3LG5
Deezer: https://goo.gl/JZf9E0
Spotify: https://goo.gl/Sjj6Zx
iTunes: https://goo.gl/chVbuw

Contatos: dysnomiametal@gmail.com

Sites relacionados:
http://www.facebook.com/dysnomiabr
http://www.metalmedia.com.br/dysnomia

Fonte: Metal Media

Aeon Prime: representando as bandas autorais em festival no Gillan’s Inn


De volta aos palcos, o AEON PRIME será a atração autoral do festival ‘Real Covers Night’, que como o nome já entrega, foca em bandas cover, mas sempre com espaço para bandas com som próprio que estão em ascensão.

O evento é no dia 10 de junho, sábado, no tradicional Gillan’s Inn, em São Paulo capital. Além do AEON PRIME, bandas cover de King Diamond/Mercyful Fate, Savatage e Nightwish se apresentam.

Os ingressos já estão à venda. Mais informações podem ser conferidas no link: https://www.facebook.com/events/347355569000461/

Para “aquecer” até o dia do show, o AEON PRIME disponibilizou temporariamente mais uma faixa para audição em seu Facebook. Desta vez é a contagiante ‘Newborn Star’:

https://www.facebook.com/AeonPrime/videos/1456100797787169/

A música faz parte do álbum ‘Future Into Dust’, disco que vem sendo elogiado desde seu lançamento no primeiro trimestre de 2016 e que figurou também nas famosas listas de melhores do ano.

O trabalho foi produzido, mixado e masterizado pelo produtor Pedro Esteves (Liar Symphony) e contou com “coaching vocal” do vocalista Leandro Caçoilo (Seventh Seal, Pit Passarell). A arte da capa foi criada pelo artista Ed Anderson.

Todo o material oficial da banda está disponível em sua loja virtual. Envio para todo o Brasil: https://goo.gl/Ud

Contato: aeonprimebr@gmail.com

Sites relacionados:
www.aeonprime.net
www.facebook.com/AeonPrime
www.metalmedia.com.br/aeonprime

Fonte: Metal Media

Mortifer Rage: tudo pronto para o show de lançamento de ‘Fall Of Gods’ em Belo Horizonte



Um dos nomes mais respeitados do underground brasileiro, está prestes a lançar oficialmente seu novo álbum, terceiro da carreira, e convoca todos os headbangers da região para uma verdadeira celebração ao estilo.

Estamos falando do MORTIFER RAGE que está prestes a lançar seu novo trabalho, ‘Fall Of Gods’, de forma oficial.

Será um festival com o título de ‘Empire Of Brutality’. O evento acontece no dia 1º de julho na cidade de Belo Horizonte, capital mineira. O local escolhido é a casa de shows A Autêntica, na Savassi.

Além do MORTIFER RAGE, o evento contará com grandes nomes do cenário nacional. Começando pelo lendário AMEN CORNER e os amigos do ANCESTRAL MALEDICTION. Também se apresentam as bandas CRUCIFYTER e PRECEPTOR.

O álbum ‘Fall Of Gods’, está previsto ainda para este mês através do selo Impaled Records. O trabalho foi gravado no estúdio Maçonaria do Áudio, produzido por André Damien e conta com 12 músicas. A arte da capa foi feita pelo artista Marlon Lima, da Darkness Art, e o encarte ficou nas mãos de Marco Tulio Alves.

Uma amostra de todas as músicas foi liberada, assista:


Contato: mortiferrage@gmail.com

Links relacionados:
www.facebook.com/mortiferrage
www.metalmedia.com.br/mortiferrage

Fonte: Metal Media

Demons Inside: banda disponibiliza teaser do seu segundo clipe, "Fuck Your System, Fuck Your Power"


A banda paulista Demons Inside divulgou em seu canal no Youtube e em suas redes sociais um teaser do segundo clipe da banda, desta vez para a música "Fuck Your System, Fuck Your Power", que é parte do primeiro full-length do grupo, "The Shadows Of The Soul".

Confira o teaser abaixo:


No início deste ano, a banda oriunda da cidade litorânea de Guarujá disponibilizou o clipe da música "Remorse, Effect Of Traumas...Remains", faixa nº 5 do debut do Demons Inside.

https://www.youtube.com/watch?v=gUPT02Bh8TM

O grupo Demons Inside foi fundado em 2014 com a proposta de executar um Speed/Thrash Metal agressivo, com influências dos anos 80 e 90, mas com a preocupação e consciência para impor personalidade em suas composições. No momento, o grupo é formado por Rachel Arenda (vocais), Vanilson Ferreira (baixo) Luciano Alves e Marcelo Figueiredo (guitarras) e Zensky (bateria).

Fonte:
Gleison Junior (Apresentador/ Proprietário)
roadie-metal.com

Jailor e Death Chaos: bandas se apresentarão juntas no dia 04 de junho na cidade de Paranaguá



Domingo, dia 04 de junho, a Barones Club, na cidade de Paranaguá, PR, abrigará o Sunday Metal, evento que receberá as bandas curitibanas Jailor, Death Chaos e Axecuter.

As três bandas curitibanas se reunirão no município localizada no litoral paranaense para uma festa regada com muito Heavy, Death e Thrash Metal. As 30 primeiras pessoas que chegarem ao local ganharão uma dose de whisky, além da casa dispor de cerveja em dobro até as 20 horas.

A banda Jailor vem promovendo seu mais recente trabalho de estúdio, o full-length "States Of Tragedy" (2015), trabalho que vem sendo bastante elogiado pelo seu Thrash Metal bem executado e que transborda muita força. A banda formada por Flávio Wyrwa (vocais), Guima (guitarras), Marcos Araújo (guitarras), Emerson Niederauer (baixo) e Jeff Verdani (bateria) já tem seu nome firmado na cena curitibana após 20 anos de serviços prestados ao Heavy Metal local.

Já o Death Chaos é um novo nome do Heavy Metal paranaense, mas que já está colhendo os frutos de um trabalho árduo e competente. Em 2016, a banda estreou com um EP intitulado "Prologue in Death & Chaos", que apresenta um Death Metal bastante trabalhado e raivoso. A Death Chaos é formada por Denir “Deathdealer” (vocais), Júlio Bona (guitarras) Edson "Mammoth" (baixo) e Ueda (bateria).

O Axecuter é uma banda que mescla Heavy, Speed e Thrash Metal, com uma forte veia oitentista de nomes como Grave Digger e Manowar. Tem em sua discografia um álbum de estúdio, três EP's e dois split's,e conta atualmente com Danmented (vocais, guitarras), Rascal (baixo) e Verdani (bateria), que também é o responsável pelas baquetas na banda Jailor.

SERVIÇO:
JAILOR, DEATH CHAOS E AXECUTER NO SUNDAY METAL
Data: 04 de junho
Local: Barones Club. Rua General Carneiro, 116. Centro Histórico de Paranaguá, Paraná.

Fonte:
Gleison Junior (Apresentador/ Proprietário)
roadie-metal.com

Heryn Dae: banda disponibiliza terceiro vídeo de sua apresentação no 12º Moto São Chico, em Santa Catarina


A banda Heryn Dae divulgou o terceiro vídeo de sua apresentação que aconteceu no 12º Moto São Chico, no dia 29 de abril na cidade de São Francisco do Sul, SC. Desta vez, o vídeo mostra a banda executando a música que leva o seu nome. Confira abaixo:



Uma curiosidade sobre esta música é que seu refrão é todo cantado no idioma élfico, língua criada pelo escritor J.R.R. Tolkien para seu mundo fantasioso retratado em O Senhor Dos Aneis, Silmarillion e O Hobbit.

O grupo catarinense havia divulgado anteriormente vídeos das músicas "Lucy" e "March To Die". O evento acontece anualmente na cidade-natal da banda formada por Victor Moura (vocais), Juliano Bianchi e Mateus Leal (guitarras), Cristiano Pereira (bateria) e Ricardo Bach (baixo). As três músicas divulgadas fazem parte do primeiro álbum do Heryn Dae, autointitulado, que foi lançado no ano passado e que vem sendo fortemente elogiado pela crítica especializada. O álbum "Heryn Dae" está disponível para aquisição no perfil oficial da banda no Facebook.

Heryn Dae no Facebook: https://www.facebook.com/HerynDae/

Fonte:
Gleison Junior (Apresentador/ Proprietário)

Nenhum comentário: