segunda-feira, 5 de junho de 2017

Notícias: Magnética, Seven Spires, Karyttah, Acid Tree, Diego Richard, Fireborn, HyerAthica, The Doc's e In This Fall

Magnética: sátira e crítica a atual situação política do país em clipe novo da música “Homo sapiens brasiliensis”, confira


O momento é de crise política e instabilidade econômica no Brasil, aproveitando essa deixa, a banda Magnética acaba de disponibilizar no novo clipe da música “Homo sapiens brasiliensis”, a música é uma crítica com muita sátira sobre a atual situação do país.

De forma inteligente os músicos da banda utilizando de passagens do Hino Nacional, como estrofes entre uma passagem e outra do clipe, feito em animação e com alto nível de qualidade, o clipe apresenta ao público o escárnio do grupo sobre tudo que vem ocorrendo ano após ano na política brasileira.



A banda Magnética deixa claro que não possuiu nenhuma posição política, mas sim uma revolta contra toda e qualquer corrupção dos engravatados responsáveis em reger as leis e a distribuição per capita do país.

Homo sapiens brasiliensis é também o nome do primeiro álbum da carreira do grupo, mesclando um rock enérgico e cheio de nuances entre o rock, grunge, hard rock, a banda cria uma atmosfera única ao estilo do grupo e irá agradar fãs de estilos diversos.

O álbum está no processo final de prensagem e a previsão de lançamento é para o início do segundo semestre de 2017.

Magnética é formada por:
Marcos Ribeiro: Bateria
Rafael Musa: Guitarra
Anderson Pavan: Baixo
Elvio Trevizoni: Vocal
Kelson Palharini - Guitarra

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/magneticaoficial/

Fonte:
Gleison Junior (Apresentador/ Proprietário)

Seven Spires: divulgada música inédita “Stay”


A banda Seven Spires acaba de divulgar a nova música “Stay”, faixa do álbum de estreia “Solveig”, que será lançado no Brasil em agosto de 2017 pela gravadora Hellion Records.

“Na história do álbum, Stay é a primeira vez que vemos o personagem Demon mostrando a capacidade de se importar – um primeiro vislumbre de um lado mais humano, talvez. Ironicamente, essa música também marca a primeira aparência distinta da minha voz mais extrema em Spires”, disse a vocalista Adrienne Cowan.

O álbum Solveig” teve produção de Sascha Paeth (Avantasia, Kamelot, Epica, Rhapsody) e já é aclamada pela mídia especializada mesmo antes de seu lançamento oficial. A banda Seven Spires é atualmente formada por Adrienne Cowan (vocal), Jack Kosto (guitarra), Peter de Reyna (baixo) e Chris Dovas (bateria).

“Solveig” é um álbum conceitual dividido em dois atos. O trabalho conta a história de uma alma perdida e sua jornada através do submundo neo-vitoriano de um Demônio sem sol. Apesar de pequenos lampejos de esperança, é um conto sombrio com um foco pesado em escapismo, morte e decadência. Com uma atenção distinta ao power metal melancólico, ao death metal e ao black metal, a banda Seven Spires funde sonoridades de todo o espectro do heavy metal com seu grande amor por compositores românticos e as capacidades atmosféricas e narrativas das partituras de filmes.

“Solveig” tracklist:

01. The Siren
02. Encounter
03. The Siren (Reprise)
04. The Cabaret of Dreams
05. Choices
06. Closure
07. 100 Days
08. Stay
09. The Paradox
10. Serenity
11. Depths
12. Distant Lights
13. Burn
14. Ashes
15. Reflections


Confira a música Stay:

Fonte: TRM Press

Karyttah: banda é destaque com entrevista na edição #220 da revista Roadie Crew


O vocalista Fabio Loffs da banda Karyttah é um dos destaques com uma entrevista na edição #220 da revista Roadie Crew. O músico fala na revista sobre o álbum “New Age – The Age of Karyttah”, disponibilizado na íntegra em todas as redes socais do grupo. O disco foi gravado pelo próprio vocalista Fabio Loffs que tocou todos os instrumentos no estúdio Toque Final Mix & Master de Henrique “Baboom” Canale.

Confira trechos da entrevista na Roadie Crew:

Roadie Crew: Foram vinte anos, e trabalho ao lado de várias bandas até você chegar a este “New Age – The Age of Karyttah”. Considerando o longo tempo, o que o motivou a prosseguir até alcançar esse disco, que você já declarou ser um sonho realizado?

Fabio Loffs: Tentei várias bandas, mas depois de muitas frustrações eu resolvi dar um tempo. Mas, o que me motivou a voltar foi a vocação de músico e a qualidade das músicas que eu tinha composto. Me dava muita angústia que elas ficassem escondidas, eu sentia uma necessidade muito grande de lançá-las. Eu resolvi começar cronologicamente. Essas são as primeiras, mas tem mais.

Roadie Crew: Que bom que insistiu, pois o resultado é muito bom. Observando a capa, e prestando atenção à introdução, já é perceptível que você trabalhou um tema não muito comum no Heavy Metal, que inclusive remete ao nome da banda. Por favor, fale-nos um pouco sobre as profecias que você se refere aqui.

Fabio Loffs: São profecias antigas e de várias culturas diferentes, pra não ficar muito longo eu escolhi as do Velho Testamento, do Novo, e de Allan Kardec, que é a mais recente. Citei as fontes para que as pessoas que se interessarem possam se aprofundar. Isso já mostra minha preocupação com o conteúdo. Por isso a versão brasileira do álbum tem a Intro/Grand Finale recitados em português e a tradução de todas as letras. As profecias falam que as pessoas que insistirem no mal não renascerão mais na Terra, pois estamos entrando numa época de transição, somente renascerão pessoas boas, fazendo que entremos numa Nova Era. E boa, felizmente. É isso que fala o apocalipse, mas interpretam erroneamente como fim do mundo. Não é. É o fim de uma era antiga, e começo de uma nova. Creio que até é um tema comum no Heavy Metal, mas que não explicam muito bem. Talvez por falta de informação, ou por não quererem gastar muito tempo trabalhando nas letras. Eu gasto e gosto. Belo jogo de palavras. Está vendo. Já da uma frase de letra de música.

As influências do Karyttah vem de bandas como Iron Maiden, Helloween e Stratovarius; do Progressivo do Fates Warning; do Hard Rock do Bon Jovi e Skid Row; e da Música Pop, New Age e Clássica. O nome da banda é baseado na palavra do Latim, Caritas. Quer dizer Caridade. Que é todo ato que visa o bem. Música é uma Arte. Arte é expressão de emoções.

A proposta da banda é emocionar para o bem. Pelas melodias, com a intenção de serem as mais bonitas possível. Passar força quando o som for pesado. Calma, quando for suave. Etc. E letras somente positivas. O idioma é o que, atualmente, alcança a maioria das pessoas, o inglês. Nas próximas semanas, a Karyttah seguirá divulgando o álbum de estreia em todas as mídias sociais e o vocalista Fabio Loffs promete muitas novidades para os fãs dele e a banda.


Fonte: TRM Press

ACID TREE: primeiro trabalho será lançado no Brasil pela MS Metal Records


A banda paulista ACID TREE confirmou que o seu vindouro debut EP, intitulado “Arkan”, tem o seu lançamento físico confirmado para o segundo semestre de 2017, através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music.

Antecedendo o supracitado lançamento, um single digital será disponibilizado nas principais plataformas digitais, através da CD-Baby.

Para mais informações sobre as atividades da banda ATTANOS e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

DIEGO RICHARD: confirmadas participações de peso no seu primeiro álbum solo


O guitarrista pernambucano DIEGO RICHARD confirmou, recentemente, os primeiros convidados especiais, que farão parte das gravações do seu debut álbum solo.

O atual time montado por Diego conta com Edu Ardanuy (ex-Dr.Sin), Felipe Andreoli (Angra), Marcelo Barbosa (Angra, Almah), Marcelo Moreira (Circle II Circle), Juninho Afram (Oficina G3), Alexandre Aposan (ex-Oficina G3, 4Action), Mito Pascoal (Novo Som), Tassio Guilherme, Tayrone Gomes e Daniel Felix.

O material, que ainda não possui título definido, será lançado no Brasil no segundo semestre de 2017, através da Alternative Music Records, com distribuição da Voice Music.

Para mais informações sobre as atividades do guitarrista DIEGO RICHARD e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

FIREBORN: em processo avançado de composição do novo trabalho


A banda FIREBORN confirmou que está em avançado processo de composição do seu próximo trabalho, um EP ainda sem título definido, e que será lançado no Brasil pela MS Metal Records, ainda no segundo semestre do corrente ano.

O material será distribuído pela Voice Music no seu formato físico, enquanto que o seu formato digital, será distribuído mundialmente através da CD-Baby.

Para mais informações sobre as atividades da banda FIREBORN e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

HYERATHICA: disponibilizada a arte da capa do primeiro trabalho do grupo


A banda paulista HYERATHICA, capitaneada pelo guitarrista e vocalista Lean Restivo, disponibilizou a arte da capa do primeiro trabalho da sua carreira, o single "In War".

O supracitado material contará com distribuição mundial, no seu formato digital, a cargo da CD-Baby.

Em paralelo, Lean e o HYERATHICA já estão compondo para o seu vindouro debut álbum, a ser lançado no Brasil pela MS Metal Records, com distribuição da Voice Music.

Para mais informações sobre as atividades da banda HYERATHICA e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

THE DOC'S: novos lançamentos programados para o segundo semestre de 2017 


A banda soteropolitana THE DOC’S confirmou os lançamentos de dois novos trabalhos, ainda para o segundo semestre de 2017. O EP “Os Sinais” será primeiramente disponibilizado nas suas redes sociais, que conta com três regravações de composições do debut álbum “Passatempo” (2010), além de um single completamente inédito, para a música “Filme Mudo”.

Formada por três amigos médicos e loucos por música, a banda THE DOC’S possui referências de variados estilos musicais, mas sempre com forte identificação com o Rock. Ela tem a música como prazer e expressão de arte e vocação, demonstradas através das habilidades desenvolvidas de forma peculiar por cada um de seus integrantes.

Para mais informações sobre as atividades da banda THE DOC’S e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

IN THIS FALL: preparando primeiro single da carreira


A banda paulista IN THIS FALL confirmou que está em fase final de produção do seu primeiro trabalho, o single "Ghosts In Fall".

O material será distribuído no seu formato digital, mundialmente, através da CD-Baby no segundo semestre de 2017.

Para mais informações sobre as atividades da banda IN THIS FALL e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Nenhum comentário: