segunda-feira, 18 de agosto de 2014

The Nightstalker: conheça o conceito e a história dos álbuns da banda




A banda

A história da Nightstalker começa no grupo Sercati, de black progressive metal. Nesta formação Steve "Serpente" Fabry, o baixista-cantor-compositor, começa a contar a história do anjo. No primeiro cd do Sercati, seguimos a queda do anjo e a busca de seu lugar em um mundo estranho.

Mas, o personagem toma outra dimensão pela escrita e publicação de um livro chamado "Le journal du Nightstalker" porque a música, finalmente, conta uma pequena parte da história do personagem e seu universo. Steve precisa ir mais longe e decidi por um projeto musical pessoal em paralelo, onde ele pode expressar todos os sentimentos de seu personagem e seu universo.

Em parceria com a Wolfshade records, o projeto de um álbum pôde ser considerado. Em seguida, começa a gravar e desenvolver uma nova etapa na história. Steve batizou o projeto com o nome de seu personagem para afirmar o seu universo. O álbum foi lançado março 13, 2013 pela Wolfshade records.

No álbum "Against the anesthetist" seguimos o anjo em sua luta contra o anestesista: um mensageiro de Lúcifer, com mãos feitas de seringas, decidiu erradicar o anjo que vela sobre os seres humanos. Durante a batalha, seu inimigo injeta um alucinógeno e o herói encontra-se em sua mente para lutar contra todos os seus medos. Ele deve enfrentar seus medos para sair vivo. Cada música que corresponde a um avanço na história. Mas sua luta não está pronta para ser concluída...

A história

Um anjo resolveu descer à Terra para proteger os seres humanos. Ele tenta entender por que Deus permitiu que os seres humanos sofram quando os criou. O anjo não pode mais continuar assistindo esse espetáculo e vem à Terra em busca de uma solução. Buscando seu lugar, ele se torna uma espécie de guarda que protege os fracos contra os demônios de Lúcifer. Ele se torna o Nightstalker.

No primeiro lançamento, "Against the anesthetist", uma outra parte da história é descoberta. Desagradando ao Senhor das Trevas, ele envia um demônio chamado "Hound from Hell" para lutar contra o anjo. Este confronto termina com a morte do Hound from Hell. O anjo, tendo violado a sua regra de não matar, se desestabiliza. Mas não tem tempo para tomar o controle dele então Lúcifer envia um demônio chamado "The anesthetist", que possui nos dedos da mão esquerda algumas seringas. Seu sangue segrega vários alucinógenos e venenos. A batalha deles pode começar.

O segundo álbum "The Chronicles of Natural City", o tema do meio ambiente (Cidade Natural) é explorado. Os personagens secundários e sua influência sobre o herói são descritas e sua maneira de perceber o mundo ao seu redor. Cada personagem é mencionado e a história principal continua em segundo plano.

Dicografia
 
Álbum : - "Against the anesthetist" (out 13/03/2013)
"The Chronicles of Natural City" (out 12/02/2014)

Membro


 Steve Fabry nasceu a 29 de abril de 1985, em Verviers. Viveu sempre com a música, já que seu pai era um engenheiro de som, e ele teve aulas de bateria dos 6 aos 9. Ele também aprendeu, com um professor, o piano no "Conservatoire de Liège», mas para quando ele tem 11. Então, ele começa a tocar guitarra, mas apenas por um ano, e por si mesmo. Por último, mas não menos importante, ele descobre violino, durante seis meses, mas o abandona. Ele se apaixona com pelo baixo quando ele tem 15 anos e toca com uma banda pela primeira vez com essa idade. Ele toca em vinte bandas durante os anos seguintes e experimenta Black Metal pela primeira vez com a banda Ooirim. Agora, ele toca no «Rose Noire», um jazz-projeto solo, "Berliiine", uma banda experimental, «Sercati», uma banda de black metal progressivo, e, claro,  "The Nightstalker".

Resenhas de "Against the anesthetist"

http://www.moshville.co.uk/botd/2014/04/band-of-the-day-sercati/
http://dark-world.ru/reviews/5820
http://www.metal-temple.com/site/catalogues/entry/reviews/cd_3/t_2/thenightstalker.htm
http://occultblackmetalzine.blogspot.be/2013/08/the-nightstalkeragainst.html
http://librock.ru/journal/article_view/428

Resenhas de "The Chronicles of Natural City"


Links e contato


Links e contatos da Wolfshade Records


Outros Links

Skull Strings: http://www.skullstrings.com/ (Patrocinador)
Nologo Picks: http://nologopicks.pl (Patrocinador)
JOYO Audio: http://www.joyoaudio.com/en/home/index.php (Patrocinador)
Belgian Metal Inc.: http://www.belgianmetalinc.be/ (Coletivo)

Nenhum comentário: