domingo, 17 de agosto de 2014

Sercati: conheça o conceito e a história dos álbuns da banda

 A Banda

A história de Sercati começou em 2009, depois de uma sessão de gravação entre Steve, Damien e Nico. Músicas foram criadas e gravadas meio ano antes de uma primeira demo, chamada simplesmente de «Sercati», ter sido feita. O segundo, "The Night Stalker», foi gravado um pouco depois.

Graças a Carlo Bellotti Publishing, que encontrou um engenheiro de som incrível para a gravação e um selo, Casket Music (Copro records), para a produção de «Tales of the Fallen».

Para a gravação do álbum, a banda precisava de um baterista de verdade em vez do Rythmbox usado antes. É assim que, em novembro, Yannick, um bom amigo da banda, se juntou a eles. Ainda assim, toda a banda pensa que as melhores partes ainda estão por vir.

No início de 2012, a banda deixou Casket Music para assinar com uma gravadora sérvia, Grom Records, para rê-lançar o primeiro álbum e produzir um segundo. Steve é patrocinado pelas cordas Skull Strings e picks da Nologo Picks. E é em junho de 2013 que Nicolas deixou a banda e os outros membros dizem "bem-vindo" para Florian que entra no Sercati para tocar as partes de guitarra.

A História

A história contada no álbum "Tales of the fallen (parte I)" seguimos a epopeia de um anjo que decide ir para baixo do paraíso, a fim de ganhar a sua humanidade e a sua própria existência. Ela terá de enfrentar decepções e descobertas, mas também para encontrar seu nicho no meio dos homens, para entendê-los e compreender a si mesmo. Ele descobre a parcela de bondade neles, mas também o sofrimento, que eles sentem. O anjo sente isso como um profundo desequilíbrio na balança entre o bem e o mal. Este despertar empurra-o para ajudar a humanidade em sua busca de equilíbrio. Para ele, é também uma questão de ganhar a sua redenção. Ele encontra seu nicho ao tornar-se como um guarda: o Nightstalker.

No segundo álbum, "Tales of the fallen (parte 2) - The Rise of the Nightstalker", acompanhamos a batalha entre o Nightstalker e O Cão do Inferno, um soldado enviado por Lúcifer contra ele. A luta entre os dois personagens muda a mente do herói e sua maneira de ver o mundo. Seguimos sua dúvida, sua luta escondida com sua fé e finalmente a ascensão do Nightstalker. Os dois álbuns é uma história contínua.

Dois livros foram escritos depois dos álbuns: "Le journal du Nightstalker" (Volume 1 e 2) e outro grupo surgiu em paralelo com Sercati: O Nightstalker. Neste projeto, Steve fala de outra parte da história, e vai mais fundo no universo, e no espírito do personagem.

Em volta do universo do The Nightstalker

Steve também tem escrito e publicado no "The Book Edition." O livro conta a história de "Tales of the Fallen part I" pela visão do personagem, e vai mais longe na história, revelando muitos personagens secundários e uma história seguido por mais completude.

Outra banda chamada «The Nightstalker» com Steve conta outra parte da história. A banda lançou dois álbuns pela Wolfshade records.

Membros

Steve Fabry: Baixo - Vocal

Steve Fabry nasceu a 29 de abril de 1985, em Verviers. Viveu sempre com a música, já que seu pai era um engenheiro de som, e ele tinha lições de bateria dos 6 ao 9. Ele também aprendeu, com um professor, o piano no "Conservatoire de Liège», mas para quando ele tinha onze. Então ele começa a tocar violão, mas apenas por um ano, e por si mesmo. Por último, mas não menos importante, ele descobre violino, durante seis meses, mas para após seis meses. Ele se apaixona com o baixoquando ele estava com quinze anos e toca com uma banda pela primeira vez com essa idade. Ele toca em vinte bandas durante os anos seguintes e tenta Black Metal pela primeira vez com a banda Ooirim. Agora que ele toca no «A Nightstalker», projeto solo em relação ao Sercati, «Rose Noire», um jazz-projeto solo, "Berliiine" e, claro, «Sercati». 
 
Yannick Martin: Bateria - Violão 
  
Yannick Martin nasceu no dia 4 de dezembro de 1985, em Verviers. Ele está trabalhando como professor. Ele começou na música quando tinha cerca de 6-7 anos (teoria musical, trompete) e voltar-se para a bateria com a idade de 14. Ele também aprendeu a tocar violão sozinho. Yannick conheceu Steve na escola e teve sua primeira banda com ele. Depois disso, ele formou diferentes bandas de prog-rock. Ele se juntou Sercati no final de 2009. Paralelamente ele também toca no Berliiine (experimental). 
  
Florian «Flocky» Hardy: Guitarra

Nascido em 25 de agosto de 1991, em Verviers, Florian começou a cantar na idade de 17 no Nocturn Federation, ele deixou a banda um ano mais tarde para aprender a tocar guitarra sozinho e passou a integrar o Mutisme. Ele permaneceu na banda por mais de dois anos, no entanto, o projeto foi abortado. Continuando o seu caminho, ele começou a tocar com alguma frequência com o Sercati, tendo finalmente entrado de vez em 2013. Ele também toca no Coliseum (black, gladiator e thrash metal)

Olivier Clément: Guitarra

Nascido em 14 de junho de 1985, em Liège, Olivier começa a tocar baixo com a idade de 12. É com seus 17 anos quando ele preferiu trocar para a guitarra, que ele não largou mais desde então. Ele teve alguns projetos, dos quais 10 anos depois, o Coliseum (thrash-black-gladiator metal) no qual, ele conheceu Florian Hardy e Steve Fabry, e ele se junta ao Sercati. Olivier Clément toca atualmente no Wondjina (punkmetal), Coliseum e Sercati. 

Discografia

Demos:
Sercati (out 01/11/2008)
The Nightstalker (out 01/04/2009)

Álbuns:
Tales of the fallen (out 24/10/2011)
Re-release under Grom records of Tales of the Fallen (December 2013)
The Rise of The Nightstalker ( out 21/05/2014)

Resenhas

Links/contatos

Site oficial: www.sercati.com
Myspace: www.myspace.com/sercati
Facebook: www.facebook.com/pages/Sercati
Mail: sercati@live.fr
Telefone: 0032 (0) 4 95 49 61 54
Explicação do universo: http://the-nightstalker.over-blog.com/
 
Outros links:
 
Carlo Bellotti Publishing: http: //www.carlobellottipublishing.com (Management)
Grom Records: http://www.gromrecords.net (selo)
Skull Strings: http://www.skullstrings.com (Patrocinador)
Nologo Picks: http://nologopicks.pl (Patrocinador)

Nenhum comentário: