sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Notícias: Anthares, Symphony Draconis, Fire Hunter, Nando Moraes, Morfolk, It’s All Red, Zombie Cookbook, X-Empire, Executer Fest e Hibria

Anthares: Divulgando capa do novo álbum



A banda de Thrash Metal ANTHARES está divulgando a capa de seu novo álbum, intitulado “O Caos da Razão”, que será lançado no Brasil pela Mutilation Records. Ainda sem data de lançamento, o álbum apresentará pela primeira vez o vocalista Diego Nogueira em estúdio, ao lado de Eduardo "Topperman” Scarellis e Mauricio Amaral (guitarras), Adriano “Pardal" Chimello (baixo) e Evandro Junior (bateria).

A capa foi desenhada pelo artista plástico Thomas Pinheiro, o mesmo responsável pela arte do álbum “No Limite da Força”, de 1987. “O Caos da Razão” foi gravado no Estúdio 44, e produzido por Beto Toledo (que também produziu “Relapse” do MX) e entrará no processo de mixagem na próxima semana.

Contatos:
Informações e shows: antharesmetal@gmail.com
Reverbnation: http://www.reverbnation.com/anthares1985
Youtube: www.youtube.com/antharesmetal 

SYMPHONY DRACONIS: Teaser de clipe e show em Santa Maria neste sábado



Neste sábado, 23/08, o SYMPHONY DRACONIS estará participando de um dos maiores festivais do interior gaúcho, a décima edição do OBSCURE FAITH, na cidade de Santa Maria. Na ocasião, a banda está divulgando seu debut, o elogiado “Supreme Art of Renunciation”, que vem obtendo excelente repercussão na mídia especializada.

Saiba mais sobre o evento:

O festival, que há oito anos movimenta a região de Santa Maria, onde já tocaram bandas da Argentina, França e várias regiões do país, chega a sua décima edição trazendo mais uma atração internacional - com apresentação única no estado - e quatro bandas das regiões Sul e Sudeste, que representarão com muita qualidade a vertente extrema do metal.

Além do SYMPHONY DRACONIS, se apresentarão: Funerus (EUA), Nervochaos (SP), Coldblood (RJ) e Apophizys (RS).

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1484334391800319

Ao mesmo tempo a banda se prepara para lançar o videoclipe da música “Transcending the Ways of Slavery”, no momento com um teaser liberado:

 

Próximos shows:
20/09 – Great Steel Festival – Criciúma/SC
21/09 – O Chamado do Anticristo – Novo Hamburgo/RS
18 ou 19/10 – Rock in Santa Festival – Santa Cecília/SC
06/12 – Storm Festival – São Leopoldo/RS

Ouça:
“Itzpapalotl”: http://migre.me/jReNn
“Transcending the Ways of Slavery”: http://migre.me/jReOM
“Eris Aeon”: http://migre.me/jReRg
“Supreme Act of Renunciation”: http://migre.me/jReSx

Contatos:
Facebook: https://www.facebook.com/symphonydraconis
Soundcloud: https://soundcloud.com/symphony_draconis
Reverbnation: http://www.reverbnation.com/symphonydraconis
Twitter: www.twitter.com/symphony666

Assessoria e Shows:
wargodspress@gmail.com 

Fire Hunter: Capa e track list do segundo álbum são divulgados



Prestes a lançar seu segundo álbum, intitulado “No Fear No Lies”, os paranaenses do FIRE HUNTER divulgam o track list oficial do CD e sua capa, com lançamento previsto para o próximo mês de setembro. Gravado no estúdio IMF (Instituto Musical Falaschi) em São Caetano do Sul/SP, a produção ficou a cargo do renomado Tito Falaschi, deixando a banda satisfeita com o resultado final, como explica o guitarrista Adriano Burey: “... surpreendeu-nos, pois não achamos que ficaria com essa cara, pois estávamos acostumados com o estilo Power/Heavy oitentista, e agora foi dado um upgrade, novos elementos foram incorporados o gostamos muito desta atualização”.

Já a capa, foi idealizada pela própria banda, e desenvolvida por Jean Michel, da Designations Artwork (www.designations.com.br). Atualmente o FIRE HUNTER é formado, além de Adriano, por
Ronaldo Costa (vocal), Eduardo Moraes (guitarra), Natanael Gomes (baixo) e Cleberson Neumann (bateria).

Track list:

1 – You'll Feel It Now
2 – Amaze Myself
3 – A Better Time
4 – Time to Believe
5 – Simple But Proud
6 – No Fear No Lies
7 – When Tears Dry
8 – In Your eyes
9 – Walk Together
10 – You Leave in Me

Saiba mais:
Formada em meados de 2000 na cidade de Ponta Grossa (PR), o FIRE HUNTER tem como intenção compor músicas mesclando o Metal tradicional com o melódico, não deixando de lado o peso, que é uma das coisas que podemos sentir em seus shows. O FIRE HUNTER já se apresentou em diversos lugares no estado do Paraná, e fez também shows no estado de São Paulo. Em 2008 tiveram o privilégio de fazer o show de abertura da banda alemã Scorpions, momento em que os músicos acreditam ser um marco em sua carreira. O FIRE HUNTER, também teve músicas gravadas no CD "PG Rock Town", e no CD "Rock Solidário". Em 2013 foi lançado o primeiro álbum oficial, “Arising From Fire”, contendo nove músicas inéditas. Disco esse produzido de maneira independente com a distribuição da Hellion Distro, trabalho que foi divulgado em grandes veículos de comunicação especializados, e teve saída para vários países de todo o mundo.

Contatos:
Site oficial: www.firehunter.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/firehunterofficial

Assessoria e Shows:
wargodspress@gmail.com
www.wargodspress.com

Nando Moraes: Guitarra a serviço da música


Sempre que falamos em discos solos de guitarristas, a primeira coisa que vem a cabeça da maioria das pessoas é a imagem de solos intermináveis, exercícios físicos e pouca musicalidade interessante para os leigos.

O guitarrista NANDO MORAES tenta como seu primeiro trabalho solo derrubar este paradigma, e mostrar que existe sim como balancear técnica e música em um álbum de música instrumental.

“Amo rock/ metal instrumental, mas apesar da grande quantidade de material disponível neste formato vindo de guitarristas, muito pouca coisa me agrada, e o motivo é simples: o foco está na guitarra não na música! A maioria compõe olhando para as mãos e o resultado é que a composição fica desbalanceada em seus elementos. Cadê os riffs, por exemplo? Normalmente não há. Há sim muita pressa em começar o solo e pouca pressa em termina-lo. O critério para as músicas deste disco é basicamente desencanar do movimento das mãos, fechar os olhos e pensar no palco, na energia e movimento de um show de metal. Instrumental ou não, ou serve para o palco ou não serve pra nada. É isso que tento sempre”.

NANDO MORAES ficou conhecido no meio do Rock/Metal pela sua participação na banda LETHAL FEAR, com a qual gravou dois álbuns. Um ano depois da formação da banda, 1998, iniciou sua carreira como professor de guitarra.

Hoje em dia, além de gerenciar sua carreira solo, NANDO MORAES é professor de guitarra e dono da Escola de Música Adagio em sua cidade natal, Amparo/SP.

Em breve mais detalhes sobre a gravação de seu primeiro álbum solo.

Contato: moraes.nando@gmail.com

Sites relacionados:

www.facebook.com/nandomoraessolo
www.metalmedia.com.br/nandomoraes/

Fonte: Metal Media

Morfolk: Música inédita na compilação da Metal Media


Já com seu vindouro álbum ‘…Until Death’ na fábrica, o MORFOLK apresenta uma música retirada do disco.

A música tem o título de ‘Desordem’, e como já entrega, ela é cantada em português, algo inusitado para a banda nestes mais de 20 anos de carreira. Mas o Death Metal característico do grupo continua lá.

Para conferir a música e mais 66 outras, visite o link e baixe gratuitamente:
http://download.metalmedia.com.br

‘…Until Death’, será lançado pelo selo Violent Records. O CD tem produção do músico e produtor Leandro Queiroz e foi gravado em seu estúdio na cidade natal da banda, São José dos Campos/SP. Já a capa ficou por conta do baterista Daniel Sanchez, que também é artista gráfico e designer profissional.

Confira um teaser recentemente disponibilizado:
https://www.youtube.com/watch?v=3ucx_B55doo

Contato para shows e merchandise:
morfolk@hotmail.com ou reitio@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/Morfolk
www.metalmedia.com.br/morfolk

Fonte: Metal Media

Secret Service Records: Anunciado o lançamento do álbum do It’s All Red


A gravadora britânica SECRET SERVICE RECORDS acaba de anunciar o lançamento do álbum da banda gaúcha de MetalCore IT’S ALL RED.

O trabalho, com o título de ‘The Natural Process Of…’, conta com 15 músicas, sendo três bônus (incluindo um cover para ‘Only’ do Anthrax), e é envolto em digipack.

‘The Natural Process Of…’, sucessor do primeiro registro ‘Vicious Words From The Heart’, foi produzido pela banda em dois diferentes estúdios. O álbum foi masterizado nos EUA pelo engenheiro de som Alan Douches, no West West Side Music, que também já trabalhou com bandas como Hatebreed, Killswitch Engage, Fall Out Boy, Converge, Mastodon, Atreyu, God Forbid, Every Time I Die, entre outras.

Confira mais informações sobre este e outros lançamentos da SECRET SERVICE RECORDS acessando o site oficial da gravadora:
http://www.secretservicerecords.com/inicial.htm

O álbum foi lançado em digipack e pode ser comprado pelo link:
http://www.secretservicerecords.com/shop.htm

Contato: info@secretservicerecords.com

Sites Relacionados:
www.secretservicerecords.com
www.facebook.com/secretservicerecords
www.metalmedia.com.br/secretservice

Fonte: Metal Media

Zombie Cookbook: Música retirada de 7” pela primeira vez em formato digital


Para participar da coletânea comemorativa de seis anos da empresa Metal Media, o ZOMBIE COOKBOOK escolheu revisitar seu passado e trazer uma música de seu primeiro trabalho.

A música em questão é a faixa ‘Let Sleeping Corpses Lie’ retirada do EP ‘Cinetrash’, lançado apenas em vinil no ano de 2010.

Para conferir a música e mais 66 outras, visite o link e baixe gratuitamente:
http://download.metalmedia.com.br

Recentemente foi anunciada a gravação do primeiro videoclipe oficial do ZOMBIE COOKBOOK, uma superprodução coordenada pelo cineasta Rodrigo Aragão. Mais informações em breve.

Um novo lyric video também foi disponibilizado. A música escolhida foi ‘Then You Scream’ do álbum ‘Outside The Grave’ lançado em CD e LP.

https://www.youtube.com/watch?v=c4ukCRCyQ3w

Contato para shows e merchandise: contato@zombiecookbook.com.br

Sites Relacionados:
www.zombiecookbook.com.br
www.facebook.com/zcbofficial
www.metalmedia.com.br/zombiecookbook

Fonte: Metal Media

X-Empire: Confira vídeo do ‘making of’ de vindouro clipe


O X-EMPIRE apresenta o primeiro vídeo retirado do próximo videoclipe, desta vez para música ‘End Of Times’. Trata-se de um ‘making of’, mostrando o processo de gravação.

No vídeo, produzido pelo estúdio M&H, podemos acompanhar a viagem da banda até o interior de São Paulo, na cidade de Serra Negra, assim como toda a aventura por trás dessa empreitada.

O vídeo ainda conta com a presença do guitarrista Cauê Leitão (Andragonia) e Raphael Dantas (Perc3ption). Confira:


Como noticiado, para o videoclipe foi escolhida uma locação extremamente especial: Alto da Serra, na cidade turística de Serra Negra/SP, um dos 11 municípios paulistas considerados estâncias hidrominerais pelo Estado de São Paulol. Uma equipe de oito pessoas se juntou para trabalhar no clipe.

O EP ‘End Of Times’ foi gravado no FLIGHT STUDIO em Guarulhos em parceria com o M&H STUDIO no ABC Paulista. A capa ficou sob responsabilidade de Michael Douglas Bruno da MDA Artwork e o logo a cargo do artista Cleyton Souza.

O primeiro videoclipe, ‘Warcry’, que também conta com o vocalista Raphael Dantas (Perc3ption):
https://www.youtube.com/watch?v=7koVjJSgFyc

Contato para shows e merchandise: contactxempire@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/xempireofficial
www.metalmedia.com.br/xempire

Fonte: Metal Media

Executer Fest: Apresentados os pontos de venda de ingressos


A produção da terceira edição do EXECUTER FEST anuncia os pontos físicos de venda dos ingressos. Confira a lista:

Amparo – Loja Groove (19) 3808-6743
Aguas de Lindoia – Hstore (19) 3824-4387
Bragança Paulista – Escola Jardim Eletrico (11) 3404-7669
Campinas – Metal Mania (19) 3203-3835
Campinas – Chop Suey Discos (19) 3236-0792
Itapira – Hot Point (19) 37549
Jundiai – Cavera Rock Wear (11) 4586-1611
Jaguariuna – João Marcos Dutra (19)99895-1096
Mogi Guaçu – Escória Tattoo (19) 98122-2181
Pedreira – Loja Sporting (19) 3852- 3914
Serra Negra – Loja Always (19) 3892-4711
Valinhos – Nau Santos (19) 8197-7451
Vinhedo – Attitude Headbanger’s House (19) 3826-1551

Aos que preferem comprar via internet, podem fazer pelo link:
https://ticketbrasil.com.br/festival/executerfestIII-amparo-sp/

O evento acontecerá no dia 18 de outubro, na One Eventos, na cidade natal do EXECUTER: Amparo/SP.
Além dos anfitriões, as bandas Torture Squad, Panzer, Salário Mínimo, Nervosa, Leptospirose e Circle Of Infinity completam o time.

Mais informações sobre o evento e preços para caravanas: (19) 3808-6743, (19) 99783-6756, (19) 98106-4928.

Contato para shows e merchandise: executerthrash@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.executer.com.br
www.facebook.com/bandaexecuter
www.metalmedia.com.br/executer

Fonte: Metal Media

Hibria: Eduardo Baldo se apresentará com Dave Lombardo


Um dos principais nomes da bateria nacional se encontrará com um dos principais nomes da história da bateria na música pesada: Dave Lombardo, ex-baterista de bandas como Slayer e Testament.

O evento, intitulado Metal Drummer Festival, acontecerá no dia 30 de agosto, sábado, no tradicional Bar Opinião, em Porto Alegre. Os bateristas Francis Cassol (Scelerata) e Renato Siqueira (It’s All Red) também se apresentarão.

Mais informações sobre o evento e como garantir seu ingresso podem ser encontradas pelo link:
http://abstratti.com.br/metal-drummer-festival-com-dave-lombardo-30-ago-2014-opiniao/

Eduardo Baldo é endorsado pelas marcas: Tama, C.Ibañez, Urbann-Boards Drummer Shoes e AKG, além de dar aulas no Bateras Beat POA. Confira o músico em uma performance gravada em vídeo. A música é do mais recente álbum ‘Silent Revenge’, ‘Deadly Vengeance’, e foi gravada durante a última turnê do grupo pelo Japão, ano passado, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=ikQwaGfFj8w

Não deixe também de conferir o novo videoclipe do HIBRIA, ‘Shall I Keep On Burning?’:

https://www.youtube.com/watch?v=RgW5zVOmc4o

‘Shall I Keep On Burning?’ é o terceiro trabalho audiovisual retirado de ‘Silent Revenge’ que ainda conta com clipes para as músicas ‘Silence Will Make You Suffer’ e a faixa-título.

Lançado em 2013, ‘Silent Revenge’ é o quarto álbum de estúdio do HIBRIA e foi novamente aclamado por algumas das principais mídias mundiais como um dos principais lançamentos de Power Metal do ano passado.

Contato para shows: hibria@hibria.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL
www.metalmedia.com.br/hibria

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: