quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Notícias: Retrace The Lines, Yekun, Lothlöryen, Black Oil, Gasoline Special, Skinlepsy, Red Front, Feartone e Eternyx

Retrace The Lines: título do debut, artwork da capa e tracklist revelado!

O enérgico e jovem grupo de PostHardcore, Retrace The Lines, revela detalhes suculentos de seu álbum de estreia, que será intitulado "Handmade Crown".

A artwork foi criada pelo artista David Querol e mostra a essência e o espírito do álbum.
  
Tracklist de "Handmade Crown" é composto pelas seguintes faixas:
01 – Fearless
02 – Survivors
03 – Aimless
04 – Ignorance & Prejudice
05 – Portraits
06 – Part of me
07 – The difference
08 – Handmade Crown
09 – Footsteps
10 – Horizons
11 – Part of me (Acústico)

O álbum foi gravado por Pedro Giménez e Alex Magnieto em Musicoath Studios, mixado e masterizado no Prime Records Studios.

Data de lançamento para o álbum foi fixado para o Outono de 2014, e mais detalhes serão revelados em breve!

Mais informações em www.artgatesrecords.com e nos sites oficiais do Retrace The Lines:

Yekun: Baixe gratuitamente o bootleg oficial!

Já está disponível para download gratuito o bootleg ao vivo do YEKUN. O trabalho conta com seis músicas, incluindo músicas inéditas, e leva o título de ‘Live At Kaffeklubben’.

Para baixar o trabalho, apenas clique no link abaixo:
www.metalmedia.com.br/yekun/downloads/yekun_liveatkaffeklubben.rar

O bootleg foi gravado no Inferno Club em julho deste ano e mostra uma banda realmente ao vivo, sem muitos retoques e edições. A capa ficou por conta do vocalista JP, também designer profissional.

Uma das músicas inéditas apresentadas no bootleg será o título do novo EP do grupo, que já está em pré-produção: ‘The Boars Nest’. Mais informações em breve.

Contato para shows e merchandise: yekunmusic@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/yekunmusic
www.myspace.com/yekun
www.metalmedia.com.br/yekun

Fonte: Metal Media

Lothlöryen: Disponibilizado “Websódio” da tour europeia

Os mineiros do LOTHLÖRYEN se afastaram dos palcos em 2014 e no momento se concentram na produção de seu vindouro novo álbum, ainda sem título definido e sem previsão de lançamento.

Enquanto notícias oficiais sobre o andamento das gravações não são divulgadas, a banda preparou um presente especial para os fãs que estão se sentindo órfãos de materiais e notícias nesses últimos meses: uma pequena série de “Websódios” sobre a tour europeia de 2013, que abrangeu sete países e obteve resultados amplamente favoráveis em locais não muito explorados pelas bandas nacionais no leste europeu.

Ao todo serão três episódios que mostram a realidade da banda na estrada, intercalando cenas de shows e depoimentos (alguns emocionantes) do público local.

Ficou curioso? Confira abaixo a “Parte 1” da saga dos beberrões mineiros e inscreva-se nos canais da banda:

Canais:
https://www.facebook.com/lothloryenofficial
https://www.youtube.com/lothloryen

Contato para shows e merchandise: lothloryen.oficial@gmail.com

Sites Relacionados:
www.lothloryen.com
www.facebook.com/lothloryenofficial
www.metalmedia.com.br/lothloryen

Fonte: Metal Media

Black Oil: Faixa com músicos do Soulfly e Ministry está disponível

Seguindo nos preparativos finais para o lançamento do novo álbum “Resist to Exist “, o BLACK OIL disponibilizou uma música do material para audição.

A faixa “Callate” conta com a participação de Tony Campos (Soulfly, Static-x) e Aaron Rossi (Ministry). Ouça:

https://soundcloud.com/blackoilofficial/black-oil-callate

A banda já adiantou que este terceiro álbum de estúdio titulado “Resist To Exist “, está sendo co-produzido pelo próprio grupo juntamente com Cristian Machado (Ill Nino), Logan Mader (SOULFLY, MACHINE HEAD, GOJIRA) e Erik Reichers (SNOOP DOGG). Dentre os convidados ilustres que já registraram suas participações, além de Tony Campos e Aaron Rossi, estão Raymond Herrera (FEAR FACTORY), Hector Guerra (PACHAMAMA CREW), entre outros.

Contato para shows e merchandise:  fuelmusic@hotmail.com

Links relacionados:
www.blackoil1.com
www.metalmedia.com.br/blackoil
www.facebook.com/blackoilofficial

Fonte: Metal Media

Gasoline Special: Rock n’ Roll em videoclipe para música Celofane

A banda GASOLINE SPECIAL acaba de lançar seu primeiro videoclipe, para a música ‘Celofane’, onde mostras um pouco mais de seu apetite pelo Rock sem frescuras.

A música faz parte do álbum “Rck’n’Rll”, lançado no primeiro semestre de 2014 e que vem recebendo excelentes críticas pela mídia especializada.

O clipe conta especialmente com cenas da banda ao vivo, local onde o GASOLINE SPECIAL sabe muito bem se comportar e levar os fãs de Rock’nRoll pesado, descompromissado e incorreto ao delírio, com performances sempre energéticas.

A direção e edição ficaram a cargo de Guilherme Mesquita. A captação de imagens a cargo de Guilherme Mesquita e Fábio Hosoi Rezende.

 O GASOLINE SPECIAL disponibilizou de forma gratuita a audição e o download do álbum ‘Rck’n’Rll’ em seu site oficial.
Para baixar o álbum e todo o encarte, visite:

www.gasolinespecial.com

Para quem preferir ouvir o disco em streaming, é só visitar:
https://soundcloud.com/gasolinespecial/sets/rcknrll

O álbum foi produzido por Bruno Fornazza no Bimini Studio (Dharma 101, Felipe Andreoli) e conta com nove faixas. Já a capa ficou por conta do artista curitibano Butcher Billy, conhecido pelo seu estilo extremamente característico (www.behance.net/ButcherBilly).

Aos que preferirem o álbum em formato físico, assim como todo o merchandise oficial da GASOLINE SPECIAL, pode ser comprado diretamente com a banda pelo e-mail:contato@gasolinespecial.com

Contato: contato@gasolinespecial.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/gasolinespecial
www.metalmedia.com.br/gasolinespecial

Fonte: Metal Media

Skinlepsy: Álbum disponível para compra em formato digital

O SKINLEPSY anuncia que seu mais recente álbum “Condemning The Empty Souls” está disponível também para compra digital e streaming.

‘Condemning The Empty Souls’ pode ser considerado facilmente como um dos trabalhos iniciais mais bem aceitos da história do Metal tupiniquim.

Mesmo com o grupo formado por músicos experientes da cena que fazem ou fizeram parte de lendárias bandas de nossa cena (leia-se: Siegrid Ingrid, NervoChaos, Anthares, Skullkrusher, Pentacrostic e Opera), ‘Condemning The empty Souls’ continua sendo o primeiro trabalho oficial sob o nome de SKINLEPSY.

E o reconhecimento foi amplo, de notas máximas e citações com um dos melhores discos do ano – não só no Brasil – a banda conseguiu pavimentar fortemente seu nome na cena.

A distribuição do material digital está sendo feita em parceria com Metal Media Digital Music. O álbum pode ser comprado nas principais lojas de venda digital ou diretamente pelo link: http://goo.gl/OUGOET. O álbum também está disponível para streaming no Spotify, Deezer, entre outros.

‘Condemning The Empty Souls’ foi lançado no Brasil, em CD, pela Shinigami Records. O material conta com as participações especiais de Luiz Carlos Louzada (Vulcano, Hierarchical Punishment, Chemical Disaster), Fernanda Lira (Nervosa) e Thiago Schulze (Divine Uncertainty).

Contato para shows e merchandise: skinlepsy@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Skinlepsy
www.metalmedia.com.br/skinlepsy

Fonte: Metal Media

Red Front: Videoclipe com música inédita está disponível

Desde que anunciou o seu retorno com nova formação, muito se especulou em como está o “novo” RED FRONT, e, para extinguir qualquer dúvida, a banda lança o videoclipe para a nova faixa “N.W.C”.

O videoclipe mostra um RED FRONT mais maduro e técnico, porém sem perder o bom humor, característica que marcou a trajetória do grupo. O vídeo foi editado por Michel Marcos, do M&H Studio. Assista:

“Esperamos que os antigos fãs do RED FRONT gostem da nova cara do grupo. Era importante demais que encontrássemos as pessoas certas para seguir com o trabalho do Red Front. Fomos muito bem recebidos pelo público e somos muito gratos por isso, então queríamos que a nova formação não só respeitasse nossos apoiadores, mas também desse um passo a frente no quesito musical, acho que conseguimos!” – comenta o guitarrista Oscar,o baixista Marq completa no tom de brincadeira que a banda sempre levou a sério: “Que a zuera recomece!“

A nova formação conta com os veteranos Oscar (guitarra) e Marq (baixo) e com os já anunciados Daniel Lunardi (guitarra) e Paulo Zumby (bateria). Para fechar a formação o vocalista Bosco (Granada e Imbyra).
Em breve mais novidades.

Contato: marqredfront@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/redfrontofficial
www.metalmedia.com.br/redfront

Fonte: Metal Media

Feartone: Estreando canal e anunciando novidades

A banda do interior paulista FEARTONE acaba de inaugurar seu novo canal no YouTube e aproveita para apesentas novidades.

Primeiramente, os músicos convidam a todos para seguirem o novo canal, que pode ser feito pelo link:
https://www.youtube.com/feartoneoficial

No canal, já é possível ouvir a primeira demo lançada em 2011. Um vídeo com novidades e projetos para esse final de ano também acaba de ser postado, confira:
https://www.youtube.com/watch?v=r3S_6HL8–0

O FEARTONE apresenta uma música extremamente pesada e técnica, sem medo de se arriscar por diversas influências, buscando um som único e cativante.

Fique atento as novidades da banda, não só pelo YouTube, mas por todos os canais sociais do grupo:

www.facebook.com/feartonemetal
www.youtube.com/user/feartoneoficial
www.reverbnation.com/feartone
www.soundcloud.com/feartone

Contato para shows e merchandise: contato.feartone@gmail.com

Sites relacionados:
www.metalmedia.com.br/feartone

Fonte: Metal Media

Eternyx: na 1ª edição do Favela Rock Show Ed. Metal

Em divulgação ao debut álbum “Unknown Way” (2013), os cariocas do ETERNYX realizarão show na primeira edição do Favela Rock Show edição Metal no próximo dia 29/08 (sexta-feira) na Lona Cultural da Maré no Rio de Janeiro/RJ, com início previsto para as 21h.

Serviço
Data: 29/08 (sexta-feira)
Local: Lona Cultural da Maré
Horário: 21h
Entrada: Gratuita
Mais informações: http://goo.gl/HDxp3c

Nenhum comentário: