quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Notícias: Lords Of Aesir, Tellus Terror, NervoChaos, Slasher, Imminent Attack, Raging Rob, Andragonia, Attractha, Cartoon, Maquinarios, Os Doutores, Ghost, Hatefulmurder, Daydream XI e Amazarak & NervoChaos

Lords Of Aesir: Quando a música erudita encontra o Heavy Metal



Misturar música sinfônica e Heavy Metal não é mais tão surpreendente assim, mas quando é feito por músicos formados em música, sempre há um gostinho diferente nas composições.

Este é o caso do LORDS OF AESIR, que mesmo apostando na mistura música erudita e Metal, faz com conhecimento de causa, afinal, todos na banda são graduados em música.

A vocalista Karol Schmidt é cantora lírica profissional. Também é graduada em licenciatura em Música e aperfeiçoou-se em canto lírico em Florença na Itália. Foi solista do antigo Coro Sinfônico de Cascavel. Atualmente é professora de técnica vocal em liceu musical e Preparadora Vocal do Coral Municipal da Cidade de Cascavel. Além de educadora musical.

Julio Machado, guitarrista e vocalista do LORDS OF AESIR, é educador musical com formação livre em guitarra e violão.

Já o tecladista Ian Schmoeller estuda Composição e Regência além de ser graduado em Licenciatura em Música. Já tocou Tuba na Orquestra Sinfônica de Cascavel e atualmente atua como regente de Coros, Orquestras e Bandas na região metropolitana de Curitiba além de atuar como educador musical.

Para conhecer um pouco do resultado desta dedicação total dos músicos do LORDS OF AESIR à música, confira a primeira música disponibilizada pela banda (com a participação dos músicos Pedro Nunes e Caio Vidal nos guturais e baixos, respectivamente):
https://soundcloud.com/metalmedia/lords-of-aesir-black-oasis

Tanto a música como todo o álbum leva a produção de Aldo Carmine, do Anubis Studio, que já teve a produção elogiada em bandas como Shadows Legacy e Rhevan.

‘Dream For Eternity…’ tem previsão de lançamento para setembro via Shinigami Records.

Contato para shows e merchandise: info@lordsofaesir.com.br

Sites relacionados:
www.lordsofaesir.com.br
www.facebook.com/Lords.of.Aesir
www.metalmedia.com.br/lordsofaesir

Fonte: Metal Media

Tellus Terror: Anunciada a nova formação do grupo



O TELLUS TERROR orgulhosamente anuncia a formação que levará a cabo a turnê de promoção do álbum ‘EZ Life DV8’.

O estreante na banda é o baterista Mike Nil (ex-Samadhy e The Dark Lake Of Sorrow, atualmente Evil Inside), que comenta sobre sua entrada:

“Vejo o Tellus terror como uma evolução pessoal e também como músico, pois na banda eu aprendo bastante com a cultura individual de cada um que, quando somadas, acabam se transformando nessa grande potência musical do metal extremo.”

O álbum ‘Ez Life DV8’ está prestes a ser lançado e muito em breve uma data oficial será anunciada.

Conforme noticiado, o trabalho foi mixado e masterizado na Suécia pelos renomados produtores Fredrik Nordström e Henrik Udd (Dimmu Borgir, In Flames, Arch Enemy, Opeth). Pat Power (Dream Evil e técnico de som de bandas como Dimmu Borgir) cuidou dos ‘click corrections’ da bateria.

Para a capa e encarte, as ideias viajaram para a Grécia onde o artista Seth Siro Anton (Nile, Paradise Lost, Exodus, Rotting Christ) as transformaram em realidade.

No Brasil o lançamento de ‘Ez Life DV8’ será feito de forma independente, mas contará com a distribuição de dois renomados selos: Thrash S/A e Shinigami Recors (que inclusive distribuirá em outros países).

Confira os dois lyric vídeos retirados do trabalho:

http://youtu.be/xozSTByECXA

http://youtu.be/Ed02dSbtoQQ

Contato: tellusterror@tellusterror.com.br

Sites relacionados:
www.tellusterror.com.br
www.facebook.com/tellusterror
www.metalmedia.com.br/tellusterror

Fonte: Metal Media

NervoChaos: Diretora comenta sobre novo videoclipe



O novo videoclipe do NERVOCHAOS, ‘The Devil’s Work’, englobou uma grande equipe e trouxe resultados muito positivos para o Tanque de Guerra Death Metal.

Para entendermos um pouco mais do processo de produção do trabalho, conversamos com a diretora do clipe, Cherry Taketani, que também é vocalista da banda Hellsakura, confira:

“Fazer o music video de estreia do NervoChaos foi uma honra e prazer, temos muitas afinidades e já fizemos juntos dois DVDs portanto já estávamos bem conectados com as ideias!

A escolha da música ‘The Devil’s Work’ foi em minha opinião muito certeira, pois tinha atmosfera perfeita para o clipe. Eu mergulhei então horas e horas em ideias loucas, junto com o som e a letra pensando que este novo álbum era o trabalho de estúdio mais legal deles e que junto à produção do Azzali… Eu teria que dar o melhor de mim.

Já tínhamos e temos uma ótima equipe formada pelos dois DVDs lançados pela banda eu convidei então o Faustulo para fazer a direção de fotografia do filme e mais o restante da equipe como efeitos especiais, truques, pós-produção, make up, áudio, assistentes, câmeras, figurino, iluminação, etc…

Ficou tudo pronto para fazer então a externa na floresta e fomos com uma equipe de câmeras via Video Dayz e um anjo convidado (minha amiga Veronica) que vestiu com as asas que pesavam muito e não podia danificar no meio da mata, um gerador alugado do Test, avisei meus “vizinhos” que seria só um filme de horror, para eles não assustarem (risos)… Deu tudo certo e não choveu!

A banda estava tranquila e a equipe ‘afinada’. Tivemos visitas do ‘Beast Dog’ um vira-lata preto que quando viu a banda com manto negro queria ficar no set de filmagem brincando e também o Dick baixista do Korzus e esposa, que estavam andando por ali. Depois de 8 cenas incansavelmente repetidas, mudamos a locação. No final da tarde fomos para a ‘água’ onde a luz já seria diferente iriamos ter vento e isso ia dar ‘clima’ perfeito para as tochas, mantos, asas.

A homebase foi a minha casa mesmo. Após um lanche fomos para Estúdio 1575 na Lapa filmar toda as cenas que representariam ‘a dimensão inferno’ e onde o André iria trabalhar nos efeitos de pós. Com as câmeras prontas, chroma key esticado, o Roger chega para cuidar das masks demônio, muito takes e esfihas depois , fechamos a gravação! Estávamos tão animados que no dia seguinte a Video Dayz já mandou o primeiro corte do filme e o ‘Beast Dog’ volta também para a locação da floresta, mas não tinha ninguém mais com o ‘manto negro’ pois a banda tinha partido para turnê europeia!”

Para conferir o resultado de toda esta aventura, visite:
http://youtu.be/v7vG_THIIiQ

‘The Devil’s Work’ faz parte do novo álbum do NERVOCHAOS, ‘The Art Of Vengance’, que já está disponível para venda.

Contato para shows e mercandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/NervoChaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos

Fonte: Metal Media

Slasher: Cartaz e mais informações sobre novo videoclipe



Já se aproximando da data de lançamento de seu novo videoclipe para a música ‘Final Day’, o SLASHER apresenta o cartaz de divulgação do trabalho.

A arte foi desenha pelo renomado artista Doug Dominicali e o layout ficou por conta do guitarrista e designer Lucas Aldi.

Além de anunciar a data do lançamento do clipe, podemos ver que se trata de uma produção muito ambiciosa, contando com uma grande equipe para a elaboração do vídeo. O que podemos esperar?

“Com certeza esse foi um dos trabalhos mais ousados e divertidos que já fizemos. Tivemos o privilégio de contar com tanta gente legal produzindo e atuando neste clipe, podem esperar por algo realmente foda!” – Lucas Aldi

‘Final Day’ é a quarta faixa do mais recente álbum ‘Katharsis’. Lançado em formato digipack, o disco foi produzido pelo dinamarquês Tue Madsen (The Haunted, Dark Tranquility, Kataklysm, entre outras). O álbum e todo o merchandise do SLASHER podem ser comprados pelo link:http://loja.slasher.com.br/

E as novidades boas não param! Recentemente o grupo também anunciou sua primeira turnê pela Europa, o grupo viaja para já no mês de setembro para os primeiros shows.

Contato para shows e merchandise: rpecego@slasher.com.br

Sites relacionados:
www.slasher.com.br
www.facebook.com/SlasherBR
www.metalmedia.com.br/slasher

Fonte: Metal Media

OnFire Agengy: Anunciada turnê europeia do IMMINENT ATTACK



A agência de turnês ONFIRE BOOKING AGENCY anuncia uma parceria com um dos nomes mais fortes da nova geração do Metal nacional: IMMINENT ATTACK.

Tratados carinhosamente como os mamutes, a banda de Crossover lançou seu primeiro disco, ‘Deliver Us From Ourselves’ no ano 2012, trabalho que foi aclamado como um dos principais lançamentos do ano e rendeu ao IMMINENT ATTACK citações de banda revelação.

Em 2014 os mamutes lançaram o EP em vinil 7” ‘Couch Potato’ e novamente mostraram que vieram para fincar seu nome no cenário nacional.

Agora é a vez de estender este reconhecimento para o além-mar. Com esta parceria com a ONFIRE, o grupo aportará no Velho Mundo no início do ano que vem. Em breve mais detalhes serão anunciados.

A OnFire Booking Agency surgiu em 2011, idealizada pelo músico Alexandre ‘Xandão’ Brito, ex-baterista da já conhecida banda ANDRALLS, aproveitando todo seu grande contato pelo continente, tem como objetivo o agendamento de shows/turnês na Europa.

A empresa já levou para Europa bandas como EXECUTER, ANDRALLS, WOSLOM, KAMALA, FORKA, HARLLEQUIN, DISGRACE AND TERROR, DESALMADO e ASTAFIX.

Para mais informações sobre preços, formas de pagamento e datas disponíveis, entre em contato pelo e-mail: onfirebookingagency@gmail.com

A agência possui van própria, backline, motorista e Tour Manager.

Mais informações: www.facebook.com/onfireagency

Fonte: Metal Media

RAGING ROB: Ex-vocalista do Assassin em nova banda


No início de 2014, após quase 30 anos na posição de frontman da lendária banda alemã ASSASSIN, Robert Gonnella anuncia sua saída e forma o RAGING ROB, com o também ex-Assassin Frank Nellen na bateria, além de Dirk Preylowski (Warrant) na guitarra solo e Maik Jansen (guitarra base) e Rudi Görg (baixo), ambos ex-integrantes do Human Bastard.

De acordo com o zodíaco chinês, 2014 é o “Ano do cavalo” - símbolo da volatilidade e impulsividade enérgica Então não é nenhuma surpresa que Robert Gonnella, membro fundador e vocalista do ASSASSIN saiu para formar RAGING ROB com outros nomes conhecidos e experientes do Thrash alemão e mostrar toda sua força e amor pelo Thrash Metal.

O RAGING ROB surgiu a partir do RAGING MOB, ex-banda de Robert, enquanto vivia na China entre 2005/2011, que atingiu algum sucesso lançando um CD em 2008 e vencendo a versão chinesa do Wacken Metal Battle de 2010. Além de atualmente se concentrarem nos ensaios para um show único e empolgante, novas canções estão sendo compostas para seu debut a ser lançado em 2015, sendo que a banda também está pronta para turnês, incluindo diversos clássicos do ASSASSIN no set list.

Contatos:
Site: http://robertgonnella.wix.com/ragingrob
Bandcamp: http://ragingrob.bandcamp.com 

Andragonia: revelam novos projetos em entrevista ao Rock on the Road


Cauê Leitão, Toni Laet e Alex Christopher, respectivos guitarrista, baixista e baterista do ANDRAGONIA, concederam entrevista ao programa Rock on the Road, que vai ao ar na FlixTv. Os músicos falaram sobre o início das atividades, mudanças na formação, a origem do nome da banda, influências musicais para o novo álbum de estúdio e mais! Assista ao vídeo para conferir a entrevista.


Links relacionados:

Fonte: Island Press

Attractha: destaque na nova edição da revista Rock Meeting



O ATTRACTHA é destaque na nova edição da revista digital Rock Meeting #59. Na entrevista falaram sobre o início das atividades, temática lírica das letras, repercussão do primeiro trabalho oficial, o EP “Engraved” (2013), o cenário para bandas autorais e independentes no Brasil, projetos para 2014 e muito mais! Para ler a entrevista completa escolha uma das opções abaixo.

Download gratuito: http://bit.ly/RockMeetingN59

Links relacionados:

Fonte: Island Press

Cartoon: apresentará rock clássico em Conselheiro Lafaiete



O CARTOON realizará show nesta sexta-feira (15/08) no Duke Pub em Conselheiro Lafaiete/MG, com início previsto para as 22h. O evento faz parte da turnê em divulgação ao novo álbum de estúdio “Unbeatable”, lançado em 2013.

O grupo é um dos grandes expoentes da música independente no Brasil. As composições da banda mesclam arranjos extremamente bem cuidados com a energia vigorosa do rock. Trabalhando com temas e sonoridades inusitados, o grupo produz um Rock Clássico de maneira única e inconfundível, que surpreende pela alta qualidade vocal e instrumental.

Ouça as músicas do novo disco no SoundCloud: www.soundcloud.com/cartoonband
Confira o videoclipe da música “Down on the Road Ahead”: http://youtu.be/y4UrSmClwIM

Links relacionados:

Fonte: Island Press

Maquinarios: revelação do rock catarinense no canal Matéria Prima



Matheus Andrighi, Watson Silva, Diego Massola, respectivos baixista, vocalista/guitarrista e baterista do MAQUINARIOS, concederam entrevista ao programa Matéria Prima. Os músicos falaram sobre o significado do nome do grupo, as vantagens do formato trio, temática lírica do EP “Seis Milhas para o Inferno” (2013), a opção de escrever letras em português, influências musicais e muito mais! Confira o vídeo e conheça mais sobre a revelação catarinense.


Links relacionados:

Fonte: Island Press

 Os Doutores: rock nacional retorna em videoclipe “Tá Tudo Bem”



A banda paranaense OS DOUTORES registraram um videoclipe para a música “Tá Tudo Bem”, primeiro single em divulgação ao futuro debut álbum, intitulado “Antes que Tudo se Acabe”, ainda sem previsão de lançamento. O vídeo foi gravado em Real Time no Studio Musical com produção a cargo da Rec Pictures e produção de áudio por Marcio Gouveia. Confira como se faz um bom Rock ‘n’ Roll nacional!


Links relacionados:

Fonte: Island Press
 
GHOST: Retornando à capital carioca para show imperdível
Depois de tocar para arenas lotadas com o IRON MAIDEN e o SLAYER, e de tocar no dia do Metal no “Rock in Rio”, a banda sueca retorna ao Rio de Janeiro, no dia 4 de setembro, para um show imperdível no Imperator, divulgando seu último disco, “Infestissumam” e o elogiado EP “If You Have Ghost”. O show, organizado pela Queremos!, através dos 175 empolgados e com o apoio da Rádio Cidade, é esperando com ansiedade pelos fãs, que após a apresentação na capital carioca em setembro do ano passado, aguardavam uma apresentação solo de Papa Emeritus II e seus Nameless Ghouls.

Ghost – Uma trajetória rica em detalhes

Com apenas dois álbuns, uma demo e três singles e muita história para contar, ao longo do tempo a banda acabou entrando para o circuito de festivais mundo afora como o Lollapalooza e o Coachella, atraindo também a atenção de grandes nomes da música pesada, como James Hetfield (Metallica) e Phil Anselmo (Down, ex-Pantera), tidos como os primeiros grandes fãs da banda. Com o lançamento de “Opus Eponymous” em 2010 pela gravadora Rise Above Records de Lee Dorian (Cathedral), o trabalho foi imediatamente aclamado pela mídia especializada como “um dos melhores lançamentos do ano”.

Os dois primeiros shows da banda ocorreram no mesmo ano, no festival “Hammer Of Doom” em Wurtzburgo, e no festival “Live Evil”, em Londres. Em fevereiro de 2013 a banda lançou o EP “Secular Haze”, contendo duas músicas: a própria “Secular Haze”, e “I'm a Marionette”, cover da banda sueca ABBA com participação de Dave Grohl, atualmente do Foo Fighters, na bateria.

Em abril do ano passado a banda lançou seu segundo álbum, intitulado “Infestissumam”, vendendo 14 mil cópias logo na primeira semana nas lojas americanas, desbancando artistas já consagrados. Em setembro a banda participou do “Rock in Rio” no quarto dia do festival, junto com Metallica, Alice in Chains, Sepultura (com o grupo de percussão urbana Les Tambours du Bronx), além de fazer a abertura dos shows do Iron Maiden em São Paulo e Curitiba. Pouco depois do lançamento de “Infestissumam”, a banda lançou seu terceiro single, nomeado “Year Zero”, contendo duas músicas: “Year Zero”, e “Orez Raey”, que seria a “Year Zero” ao contrário.

Ainda em 2013, a banda lançou a primeira parte de um documentário/minissérie que aborda toda a temática e bastidores da banda. “Papaganda”, dirigido por Greg Olliver, que já trabalhou com artistas como Snoop Dogg e Joan Jett, mostrando o vocalista Papa Emeritus II, famoso por se apresentar vestido como pontífice e usando uma máscara, dando uma entrevista trajando terno, gravata e óculos escuros falando sobre o “personagem” encarnado nos palcos. No primeiro episódio da série, "The Olde One", a banda explora a linhagem papal, o reinado de Emérito II e o futuro da dinastia "Ghost". Já no segundo episódio, o polêmico “What Happens in Vegas...”, lançado recentemente, Papa Emeritus II aparece em Las Vegas cercado de mulheres em uma limusine.

Em novembro de 2013 foi lançado o EP “If You Have Ghost”, contendo quatro covers e uma versão ao vivo para “Secular Haze”. Dentre as versões, destacam-se “If You Have Ghosts”, do compositor americano Roky Erickson e uma releitura bombástica para “Waiting For the Night”, do Depeche Mode, mostrando as inúmeras influências que o grupo possui.

Queremos! – Apostando na força dos fãs

Fundado em 2010, o Queremos! (http://www.queremos.com.br) surgiu de uma necessidade. Diversos artistas internacionais vinham ao Brasil e, mesmo querendo, acabavam não tocando no Rio de Janeiro. O motivo alegado pelos produtores cariocas para não realizar os shows geralmente era o mesmo: o desinteresse do público levava ao prejuízo. Cansados de esperar e certos de que havia sim público interessado na cidade, Bruno Natal, Tiago Lins, Pedro Seiler, Felipe Continentino e Pedro Garcia, resolveram fazer algo além de reclamar. O formato se provou um sucesso. Já são mais 80 shows (The XX, Tame Impala, Belle and Sebastian, Cut Copy, Metronomy, etc) em sete cidades diferentes do país: Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza e Brasília (para visualizar a lista completa de shows entrem em - www.queremos.com.br/concerts).

Fazendo o caminho inverso das inovações conhecidas no Brasil, normalmente vindas de fora, em 2012 o Queremos! expandiu suas operações para os EUA.

Quereremos Apresenta: Ghost!
Dia: 04 de setembro de 2014
Horário da porta: 21h
Horário show: 22h
Local: Imperator - Centro Cultural João Nogueira
Apoio: Rádio Cidade 102,9

Evento no Facebook com todas as informações:
https://www.facebook.com/events/1475685452675059

Canais oficiais:
Site: http://ghost-official.com
Facebook: www.facebook.com/thebandghost
Twitter: https://twitter.com/thebandGHOST

Canais oficiais brasileiros:
Site: www.ghostbrasil.com.br
Facebook: www.facebook.com/oficialghostbrasil 

Hatefulmurder: confira chamada em vídeo da turnê no Chile


O HATEFULMURDER registrou uma chamada em vídeo para divulgação dos shows da turnê No Peace Tour 2014 Chile nos dias 15/08 (sexta-feira) no bar Cenicero em Santiago e 16/08 (sábado) no Valparíso Rock Bar em Santiago. Para conferir a chamada acesse o link abaixo.


Para mais informações: http://goo.gl/FmYj6v

Sites relacionados

Fonte: Island Press

Daydream XI: Masterclass de guitarra neste fim de semana


A dupla de guitarristas do DAYDREAM XI, Marcelo Pereira e Tiago Masseti, estará apresentando um masterclass na filial do Bateras Beat de Porto Alegre.

Aproximando-se do lançamento do álbum ‘The Grand Disguise’, os músicos apresentarão algumas músicas, além de vários tópicos como histórico e influências, estudo e aquecimento, processo criativo e composição, e muito mais.

O evento acontece neste sábado, 16 de agosto, no Bateras Beat de Porto Alegre com início pontualmente às 14h30.

Para mais informações e inscrições:
Fone: 54 3779-0268 / 9271-0063
Site: www.baterasbeatportoalegre.com.br
E-Mail: baterasbeatpoa@baterasbeat.com.br

Recentemente foi anunciado que o debut álbum do DAYDREAM XI, ‘The Grand Disguise’, será lançado mundialmente pelo proeminente selo alemão Power Prog. A data de lançamento será anunciada nos próximos dias. O DAYDREAM XI também está finalizando as negociações para o lançamento do álbum em território nacional, algo que deve ser anunciado em breve.

‘The Grand Disguise’ passou pelas mãos do produtor sueco Jens Bogren, profissional que já trabalhou com artistas como Soilwork, Katatonia, Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie, para citar alguns.

Contato para shows e merchandise: contact@daydreamxi.com

Sites relacionados:
www.daydreamxi.com
www.facebook.com/DaydreamXI
www.soundcloud.com/daydream-xi
www.metalmedia.com.br/daydreamxi

Fonte: Metal Media

Amazarak: Anunciada mini-tour ao lado do NervoChaos


Inferno na Terra. Podemos resumir esta parceria assim. Aos mais conservadores, podemos dizer que dois dos principais nomes do Metal nacional estarão juntos em uma mini-tour pelo Brasil.

Trata-se de uma cooperação entre as bandas AMAZARAK e NERVOCHAOS. Os grupos partirão para alguns shows nos estados de São Paulo e Espírito Santo entre os meses de setembro e outubro.

A Turnê tem o título de ‘The Art Of Blasphemy Tour’.

Paralelamente o AMAZARAK se concentra na produção de seu novo disco, sucessor do aclamado ‘Ascenção do Anticristo’. Muito em breve, mais detalhes serão anunciados.

Ouça uma música:
https://soundcloud.com/metalmedia/amazarak-lend-rios-batedores

Contato: amazaraklegiao@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/pages/amazarakblackmetal
www.soundcloud.com/amazarak-black-metal
www.metalmedia.com.br/amazarak

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: