quarta-feira, 30 de abril de 2014

Notícias: HellLight, Throne, South Legion, KroW, Morfolk, Distraught, Armageddon Metal Festival e Eu Acuso

HellLight: Anunciado nome do projeto paralelo do vocalista


No final do ano passado, o músico e produtor Fabio de Paulo, vocalista e guitarrista da lendária banda de Doom Metal HELLLIGHT anunciou estar preparando seu primeiro trabalho solo.

Na época, com as composições sendo finalizadas ainda, o pouco que foi falado é que o músico apresentaria outras influências que não cabiam em seu projeto principal. “É um trabalho bem diferente do feito no HellLight, e que flerta com outras vertentes fora do Doom Metal, mas este também se fará presente”.

De lá pra cá o projeto tomou corpo e a interação com os músicos participantes foi tanta, que Fabio decidiu batizar o projeto como uma banda, cujo título é: LEGION OF NEXUS.

“A escolha do nome Legion of Nexus foi muito pertinente aos temas abordados pelo projeto, pois Nexus remete a conhecimento, inteligência e mistérios da mente humana… Esse tema sempre me interessou muito e espero ter conseguido traduzi-lo nas músicas desse álbum.”

Em breve a LEGION OF NEXUS deve anunciar mais detalhes sobre a formação que gravou o disco, participações especiais, capa e claro, uma música.

Já o HELLLIGHT prepara uma música em comemoração aos seus 18 anos de vida. O lançamento da música e um provável clipe, está agendado para meados de julho deste ano.

Ouça uma música do álbum ‘No God Above, No Devil Below’:
https://soundcloud.com/metalmedia/helllight-no-god-above-no

Sites Relacionados:
www.facebook.com/helllightdoom
www.metalmedia.com.br/helllight

Fonte: Metal Media

Throne: Tracklist e nova versão da capa são apresentados


Já próximo do lançamento de seu debut álbum, a horda THRONE apresenta não só o tracklist, mas também uma versão atualizada da capa de ‘Praeclarum Regnum Luciferi’.

Tanto a arte original da capa, quanto sua atualização, ficou sob responsabilidade dos próprios integrantes da banda, baseada nos temas que usam de influência.

O THRONE aproveita também para a presentar o tracklist:

1. The War Of Black Empire
2. In Nomine Dei Nostri Satana Luciferi Excelse
3. The Bewitch Enchartment Of Dark Deep
4. Ave Lucifer
5. Malebolges
6. Praecarum Regnum Luciferi
7. In This Dark And Cold Night

O show de lançamento do álbum também está marcado. O evento será no dia 26 de abril no Fofinho Rock Bar, a partir das 22 horas, ao lado das bandas Blackmass, Mork Visdom, Escaravelho do Diabo, Legio Inferi, Infernal Side e Devilish.

Lembrando que o THRONE está com sua agenda aberta para shows por todo o território brasileiro, produtores que quiserem levar o Raw Brutal Black Metal da horda, podem entrar em contato pelo e-mail: hordathrone@gmail.com

‘Praeclarum Regnum Luciferi’ foi gravado no Estúdio Lau com produção de Lau Andrade e coprodução do próprio THRONE. A banda recentemente disponibilizou uma música do disco, ‘Ave Lucifer’:
https://soundcloud.com/metalmedia/throne-lucifer

Contato para shows e merchandise: hordathrone@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/hordathrone.official
www.metalmedia.com.br/throne

Fonte: Metal Media

South Legion: Música do novo disco na Upcoming Hell Vol 13


Sendo considerada uma das bandas mais originais do Metal nacional por sua mistura de Metal Extremo e música regional gaúcha, o SOUTH LEGION está na coletânea ‘Upcoming Hell’, editada pela renomada revista Hell Divine.

Em seu décimo terceiro volume, a compilação novamente traz nomes consagrados e ascendentes do Metal, como Executer, Slasher, Kuazar, entre outros. O SOUTH LEGION é representado com a música ‘La Pampa’. Confira o track list completo:

1. Andragonia – The Challenger
2. Antcorpus – Na Terra Do Metal
3. Attractha – Darkness
4. Buffalo Theory Mtl – Justiceiro
5. D.A.M. – Tales of the Mad King
6. Eminence – No Code
7. Erasy – Livin Hell
8. Executer – Helliday
9. Fist Banger – Fighting for Metal
10. Gulag – The Weight of Mediocrity
11. Hagbard – Warrior’s Legacy
12. Hammathaz – Conquistador (Feat Vitor Rodrigues)
13. Hate Embrace – The Father Sun
14. Incarceration – Forsaken and Forgotten
15. Kuazar – Puppets of the Devil’s Will
16. Morterix – Caravels of Diseases
17. Slasher – Hostile
18. South Legion – La Pampa
19. Spleenful – Burleske Liebesträum (Cathexis Wicked Serenade)
20. Swords At Hymns – Where The Wind Does Not Blows In Silence

Para baixar gratuitamente a coletânea, visite:

http://www.helldivine.blogspot.com.br/2014/04/coletanea-hell-divine-upcoming-hell-vol.html

Desde que começou a apresentação de seu primeiro álbum ‘From The Spilled Blood’, o SOUTH LEGION vem chamando a atenção dos headbangers com sua mistura de Metal Extremo e música regional gaúcha.

Já com o disco lançado, o selo do grupo, Cianeto Discos, está com o lançamento com preço promocional, apenas R$10,00 mais frete para todo o Brasil! Para comprar, com várias opções de pagamento, visite:

http://www.cianetodiscos.com.br/produto.php?cod_produto=3317914

O disco foi gravado, mixado a masterizado por Roger Fingle no estúdio Nitro, em Caxias do Sul/RS. A produção ficou a cargo da banda e Raul Misturada. Confira o primeiro videoclipe retirado do álbum, ‘La Pampa’:
https://www.youtube.com/watch?v=J5fIWAY7E6I

Para quem quiser conhecer todo o álbum antes de comprar, o SOUTH LEGION também o disponibilizou gratuitamente para audição:
https://www.youtube.com/watch?v=ZEP0qr_QBQg

Contato para shows e merchandise: southlegion.contact@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/SouthLegion
www.metalmedia.com.br/southlegion

Fonte: Metal Media

KroW: EP gravado na Suécia está disponível para audição


O novo trabalho de uma das bandas que mais crescem no cenário nacional e internacional, KROW, está disponível para audição.

Trata-se do EP ‘Relentless Disease’, trabalho contendo duas músicas gravadas na Suécia durante sua mais recente turnê europeia, que durou aproximados sete meses. O material foi produzido por Ronnie Bjornström (Meshuggah/Aeon), no GarageLand Studios em Umea.

Já a capa ficou na responsabilidade do renomado artista romeno Costin Chioreanu, que já trabalhou com bandas como Arch Enemy, Spiritual Beggars, Grave, Dark Throne e do mais recente trabalho do KROW, ‘Trace Of The Trade’.

No momento o trabalho se encontra em formato digital apenas, mas está previsto o lançamento em formato físico em breve. Para ouvir, acesse:
https://soundcloud.com/krowmetalzone/sets/relentless-disease

Contato para shows e merchandise: krow@krowmetalzone.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/krowmetalzone
www.metalmedia.com.br/krow

Fonte: Metal Media

Morfolk: Vídeo completo da apresentação com Benediction


O MORFOLK acaba de ter um vídeo de sua apresentação completa na abertura para o lendário Benediction disponibilizado no You Tube.

Para assistir o vídeo:

   

O MORFOLK também prepara seu novo álbum. CD tem a produção do músico e produtor Leandro Queiroz e será gravado em seu estúdio na cidade natal da banda.

Sucessor direto do aclamado ‘World Of Lies’ de 2011, o álbum promete um MORFOLK mais pesado e técnico. Vale lembrar que em 2012 a banda lançou também o EP ‘Prelude…’ que pode ser baixado gratuitamente pelo link:
http://www.metalmedia.com.br/morfolk/downloads/morfolk_prelude.rar

Ouça uma música:

https://soundcloud.com/metalmedia/morfolk-world-of-lies

Contato para shows e merchandise: morfolk.metal@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/Morfolk
www.metalmedia.com.br/morfolk

Fonte: Metal Media

Distraught: Banda lança novo lyric video!
Mesmo trabalhando pesado nos preparativos de seu novo álbum, o DISTRAUGHT arranjou um tempo para soltar um novo lyric video, retirado de seu mais recente álbum, o premiado ‘The Human Negligence is Repugnant’.

A música escolhida para o trabalho foi a segunda faixa, ‘Psycho Terror Class’, que conta em sua letra sobre o Massacre de Realengo, fato trágico ocorrido em 2011 no Rio de Janeiro, quando 12 crianças foram assassinadas dentro de uma escola.

Confira o lyric video:

Conforme noticiado, o DISTRAUGHT também prepara seu novo disco. Ainda é cedo para trazer mais detalhes, mas a banda adianta que as novas composições já estão sendo finalizadas, com os últimos detalhes a serem ajustados e, no segundo semestre, entram em estúdio para a gravação do material.

Contatos para shows e Merchandise: distraughtcontact@gmail.com

Sites relacionados:
www.distraught.com.br
www.facebook.com/distraughtband
www.metalmedia.com.br/distraught

Fonte: Metal Media

Armageddon Metal Festival: Confira vídeo chamada!


Os produtores do Armageddon Metal Festival acabam de disponibilizar uma vídeo-chamada, confira:


O evento acontece no dia 3 de maio, na cidade de Joinville, Santa Catarina. Com dois palcos, os portões serão abertos ao meio-dia.

O cast completo da edição é: Voivod, Krisiun, Kataklysm, Grim Reaper, Mortuary Drape, MX, Anthares, Kuazar, Necrotério, RHESTUS, Doomsday Cerimony, Sodamned, The Black Coffins, Expurgo, Acefalia e Dying Breed.

Mais informações: www.armageddonmetalfestival.com

Fonte: Metal Media

Eu Acuso: atitude e som pesado no sul país

No próximo sábado (03/05) a EU ACUSO! realizará show no festival Up The Smoking Festival III no Rock Bar Adrenaline, em Butiá - RS, a partir das 22h. No evento também haverá apresentações dos grupos Black Sperma e Jack.

Links relacionados:
www.facebook.com/euacuso
www.soundcloud.com/euacuso
www.youtube.com/user/euacuso
www.myspace.com/euacuso

Fonte: Island Press

Nenhum comentário: