sexta-feira, 18 de abril de 2014

Notícias: Andragonia, Chaos Synopsis, Fishead, Reckoning Hour e Torture Squad

Andragonia: precursores do djent no Brasil no Combate Rock da Uol


O ANDRAGONIA concedeu entrevista ao programa Combate Rock da UOL e falaram sobre a mudança de formação, nova sonoridade, a previsão de lançamento do novo álbum de estúdio “The Challenger”, ausência de teclado, conceito lírico da letra do single “The Challenger”, o fato de serem apontados como precursores do Djent no Brasil, a importância da postura no palco, a opção por produzir os próprios discos e muito mais!


Links relacionados:

Fonte: Island Press

Chaos Synopsis: guitarrista convidado para turnê na Europa


Por motivos pessoais o guitarrista João Paulo Figueiredo, do CHAOS SYNOPSIS, não poderá embarcar para Europa no próximo mês de maio. Para ocupar temporariamente seu posto o grupo convidou Ítalo Junqueira para realização da turnê, que inicia no próximo dia 14/05 e irá passar pela Espanha, Franca, Bélgica, Holanda, Alemanha, Republica Tcheca e Pôlonia. O músico gravou um vídeo sobre sua participação.

Para assistir o vídeo:

 

Sites relacionados:

Fonte: Island Press

Fishead: traz mensagem ecológica no debut “Green Hope”


Oficialmente lançado em 2012, “Green Hope”, álbum de estreia da banda FISHEAD, faz uma excelente fusão entre o Hard Rock e elementos do Rock Progressivo com letras voltadas às questões ambientais e mensagens positivas. O disco foi gravado e mixado no estúdio A Voz do Brasil, em São Paulo - SP, masterizado no Sterling Sound Studio, em Nova York (EUA), pelo engenheiro UE Nastasi, responsável pela finalização de trabalhos de Lamb of God, AC/DC, Anthrax, Led Zeppelin, Dream Theater, Yngwie Malmsteen, Slipknot e Eric Clapton, entre outros. Mesmo após um ano e meio a banda permanece na pagina inicial do Sterling Sound, ao lado de álbuns famosos (http://sterling-sound.com/engineers/ue-nastasi/).

Tracklist:
01. Green Hope
02. Breathing for Help
03. Fishead
04. The Cure
05. Dog n Bone
06. Fighting for Freedom
07. Red Harpoons
08. Walking to the Light

Biografia:
No final do ano de 2009, Danilo Martins (guitarra e vocal) e Rodrigo Kusayama (bateria), que cursavam Faculdade de Música, foram estimulados pelo corpo docente a compor e apresentar músicas instrumentais nos exames finais da graduação. Diante deste desafio, os dois músicos convidaram Alexandre Ávila (baixo) para compor a primeira música da futura banda, um rock instrumental chamado Dog n’ Bone, que teve uma excelente repercussão dentro da Faculdade, levando o trio a oficialmente formar a banda Fishead. Em 2010 a banda decidiu compor músicas com letras, ampliando o leque de sonoridades e estilos, caracterizando o trabalho pela mistura do hard rock e elementos do rock progressivo.

Links relacionados:

Fonte: Island Press

Reckoning Hour: repercussão nos EUA e debut álbum


Os cariocas do RECKONING HOUR obtiveram excelente receptividade com o EP de estreia “Rise of the Fallen” (2013), principalmente nos EUA. O disco foi gravado no Pyro-Z Estúdio, no Rio de Janeiro - RJ, no período entre outubro de 2012 a junho de 2013 e lançado em julho de 2013, com produção e mixagem a cargo da banda e masterizado no Estúdio HR - RJ. A arte da capa foi criada pela Vortex Design.

Tracklist:

01. A Moment Of Defiance
02. Confront The Storm
03. Darkness Remains
04. Against The Tide
05. Ten Steps

Agora o grupo irá direcionar seu trabalho de divulgação também no Brasil em paralelo com o processo de composição e pré-produção do debut álbum, previsto para lançado no segundo semestre de 2014.

Links relacionados:

Fonte: Island Press

Torture Squad: ditadura militar e música na escola no Matéria Prima


André Evaristo, vocalista e guitarrista do TORTURE SQUAD, participou do programa Matéria Prima. Em uma entrevista rica em conteúdo histórico, provando ser culto e inteligente, o músico falou sobre a temática do novo álbum “Esquadrão de Tortura” (2013), eventos relacionados a ditaduras no mundo, o cenário ruim para bandas autorais em São Paulo, a competição desleal entre bandas de Heavy Metal no Brasil, a emoção em participar de um mega festival no Equador, agenda de shows, música na escola e muito mais!

Para assistir a entrevista:
 

Links relacionados:

Fonte: Island Press

Nenhum comentário: