quarta-feira, 2 de abril de 2014

Notícias: Dark Tranquillity, Machinage, NoWrong, Woslom, Erasy e Andragonia

DARK TRANQUILLITY: Duas décadas de uma carreira sólida
 
 
 
A revista virtual HELL DIVINE (que é totalmente gratuita e pode ser lida aqui: http://migre.me/iwLqL) está lançando sua 18º edição, desta vez trazendo na capa a banda DARK TRAQUILLITY, um dos grandes nomes do Melodic Death Metal sueco, que recentemente visitou nosso país e vem divulgando seu último disco, “Construct”, mantendo sua sonoridade inspirada e vigorosa. Niklas Sundin, guitarrista e requisitadíssimo artista gráfico, revelou o motivo dos vários lançamentos em formato de EP e como rolou a inclusão de vocais limpos nas composições, e o que isto acabou influenciando toda uma cena.

Confira um trecho do bate papo:

HELL DIVINE: Desde 2004, vocês vêm dando bastante ênfase para o lançamento de alguns EP’s em que muitos classificam como caça-níqueis. Eu já vejo de forma diferente, como um agrado aos fãs. Qual sua opinião sobre esse assunto? A gravadora influencia nesse processo?

NIKLAS SUNDIN: Hmm... É geralmente uma questão de termos sempre muitas músicas prontas quando entramos no estúdio para gravar um álbum. Por várias razões, é muito difícil colocar mais do que 11 ou 12 músicas em um disco. Assim, lançar um EP sempre é uma boa forma de fazer algumas dessas músicas não perderem seu valor. Além disso, estamos obrigados a fornecer faixas bônus para algumas áreas do mundo. Em outras palavras, é uma combinação da banda querendo gravar todas as músicas em que trabalhamos para fazer e da indústria da música, gravadora, também querendo lucrar.

HELL DIVINE: A partir do álbum “Projector” a banda incorporou ao seu som o teclado e a cada álbum ele fica mais evidente. A introdução desse elemento vem de uma evolução natural da banda ou apenas para seguir uma tendência do Death Metal Melódico do seu país?

NIKLAS SUNDIN: Foi uma evolução natural. No álbum "Projector" sentíamos que precisávamos fazer algo diferente. Ele foi o primeiro disco desse estilo com a mescla dos vocais limpos e, a partir daí, um monte de outras bandas acabaram, de certo modo, utilizando dessa mesma característica. Depois da gravação de "Projector" decidimos incluir um tecladista no line-up a fim de obter uma maior versatilidade, mas sem mudar nossa característica.


Também conversamos com as seguintes bandas, dando ênfase ao Metal nacional: SupreMa, Zombie Cookbook, Fanttasma, Omfalos, Forka, Imperious Malevolence, Grog (Portugal), Statik Majik e com o artista gráfico Gustavo Sazes.

Ao todo são 68 páginas, contendo diversas colunas, além de resenhas de CDs, DVDs, shows e livros. A revista está disponibilizada em formato PDF, mas, pode ser visualizada na tela sem necessidade de download. Para fazer o download gratuito da revista, acesse o link informado abaixo; para abrir o arquivo PDF em seu computador, é obrigatória a instalação do programa ACROBAT READER, que pode ser baixado gratuitamente através do site: http://www.get.adobe.com/br/reader

Download da revista: https://www.mediafire.com/?o1bnd3sr5bhpe68
Para visualizar na tela, acesse: http://migre.me/iwLqL

Contatos:
Blog: www.helldivine.blogspot.com
Facebook: www.facebook.com/helldivine
Twitter: twitter.com/helldivine
E-mail: helldivinemetal@gmail.com 
Assessoria de Imprensa: contato@wargodspress.com

Machinage: Produtor de Ozzy Osbourne mixando novo trabalho
 
 
Cada vez mais, o MACHINAGE vai agregando valor e internacionalizando seu vindouro segundo disco de estúdio. Para mixar o trabalho foi convidado o inglês Max Norman.

Para ter ideia do currículo do produtor, confira alguns discos e bandas que o mesmo produziu, mixou ou masterizou:
Ozzy Osbourne – Blizzard of Oz, Diary of a Madman, Speak of the Devil, Bark at the Moon e Tribute
Megadeth – Rust in Peace, Countdown to Extinction, Youthanasia e Hidden Treasures
Bad Company – Rough Diamonds
Fates Warning – No Exit e Perfect Symmetry

Lembrando que todo o disco foi gravado nos Estados Unidos e produzido por Curran Murphy (Annihilator e Nevermore).

O MACHINAGE é hoje em dia um dos principais nomes do Thrash Metal nacional, tendo excursionado por três vezes pelos EUA e tocado com nomes como Sodom, Overkill, Sepultura, Dismember, Nuclear Assault, Tim Ripper Owens, Angra, Almah entre outros, o grupo carrega uma bagagem invejável.
 
 
Contatos para shows e merchandise: booking@machinage.net

Sites Relacionados:
www.machinage.net
www.metalmedia.com.br/machinage
www.facebook.com/machinage

Fonte: Metal Media

NoWrong: ‘Prognostic Of A Great Disaster’ está disponível para venda!
 
 
O debut oficial da banda de Thrash/Heavy Metal NOWRONG está disponível para venda. O trabalho está sendo lançado no Brasil pela renomada Shinigami Records.

‘Prognostic Of A Great Disaster’ foi gravado no Lau Estúdio (Conspiração Records) em Osasco/SP. A produção ficou por conta da banda e de Lau Andrade. A capa foi criada pelo artista Jean Michel da Designations Artwork.

Aos interessados, ‘Prognostic Of A Great Disaster’ já está a venda diretamente com a banda ou na Loja Virtual da Shinigami pelo link: http://goo.gl/P4aeIX

Para quem não conhece o NOWRONG, algumas músicas do trabalho foram liberadas para audição:
https://www.youtube.com/watch?v=mcFgSQXttqI
https://www.youtube.com/watch?v=07Z0dQm1G9o
https://www.youtube.com/watch?v=aVgP9TiPih4

Contato para shows e merchandise: nowrong.band@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/nowrongband
www.metalmedia.com.br/nowrong

Fonte: Metal Media

Woslom: Preparando novo DVD com material especial!
 
 
O WOSLOM enfim nos revela qual era seu novo projeto. A banda está preparando um DVD com um conteúdo extremamente diferenciado.

Diferente do padrão de DVD ao vivo, o WOSLOM entrou em estúdio para gravar videoclipes para as oito músicas de ‘Evolustruction’ mais alguns bônus.

“A ideia é trazer uma forma diferente de ouvir o álbum, com som e imagem, não é nenhuma invenção mirabolante, mas algo um pouco diferente do convencional”, comenta o baterista Fernando Oster.

Serão vídeo-clips misturados com lyric videos, animações dentre outras produções. E no bônus, músicas executadas ao vivo em estúdio.

“O Evolustruction é um álbum muito bom, recebemos excelentes críticas da mídia especializada e do público. Cada música é muito especial pra ficar só no áudio, então quisemos dar uma roupagem nova pra cada uma delas” completa o guitarrista Rafael Iak.

Em breve a banda informará a data de lançamento e informações complementares sobre.

Entre citações de melhor disco do ano e resenhas extremamente positivas, o disco vai consolidando o grupo como uma das novas potências do Brasil. Confira um pouco do que foi já foi falado mundo afora:

“Transborda composições brilhantes” – The Metal Crypt (Canadá)
“Um dos mais interessantes álbuns de Thrash Metal do ano” – Power Metal Warrior (Polônia)
“‘Evolustruction’ é um dos melhores álbuns de thrash de ultimamente” – HardSounds (Itália)
“Thrash Metal de luxe” – Voices From The Dark Side (Alemanha)
“Intenso, agressivo, técnico e sem tempo para respirar” – Destructive Music (UK)
“As músicas são memoráveis” – Wonderbox Metal (EUA)
“Uma destruidora banda de thrash metal do Brasil” – Two Guys Metal Reviews (França)

Contato para shows e merchandise: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:
www.woslom.com
www.facebook.com/woslom
www.corrosivemusik.com
www.metalmedia.com.br/woslom

Fonte: Metal Media

Erasy: ouça música de seu primeiro single
 
 
A Bahia é conhecida nacionalmente e internacionalmente pela sua cena metálica extrema, mas se engana quem pensa que lá  só tem bandas de Death e Black Metal. Oriunda de Feira de Santana (segunda cidade do estado em população e tamanho) eis que surge uma banda que tem sua sonoridade focada no mais puro Stoner Doom Metal: Erasy. A banda está preparando o lançamento de um single com duas músicas que estará disponível tanto para download como fisicamente no formato cd. Antes que isto aconteça o Erasy disponibilizou para audição a música “Living Hell”, basta clicar no link abaixo e conferir todo o seu poderio sonoro:

 
Andragonia: retorno aos palcos em Jaciara (MT)


O ANDRAGONIA realizará o show de estreia da nova formação no próximo dia 12/04 (sábado) no festival Rock In Raggae, em Jaciara (MT).

Após um período de ajustes e reformulação, a banda paulistana lançou o videoclipe “The Challenger”, que apresentou os novos integrantes Raphael Dantas (voz) e Alex Cristopher (bateria), obtendo excelente repercussão!

Para assistir o videoclipe:
 
 

Nenhum comentário: