terça-feira, 8 de abril de 2014

Notícias: Daydream XI, Losna e Throne

Daydream XI: Engenheiro sueco comenta a produção do álbum


O álbum ‘The Grand Disguise’ do DAYDREAM XI, como noticiado, foi mixado e masterizado no estúdio Fascination Street, na Suécia. O responsável pela mixagem foi o sueco André Alvinzi, – formado em Produção Musical – que tirou um pouco do seu tempo para enviar umas palavras sobre o trabalho do grupo brasileiro.

“Quando eu comecei a preparar os arquivos para a mixagem, eu pude perceber imediatamente que isso seria ótimo. Algo que me chamou atenção foi que o talento de todos os membros é de um nível muito alto. Com habilidades como a desses caras, mixar se torna um verdadeiro prazer! As coisas simplesmente se encaixam. Vocais, baterias, baixos, guitarras, teclados, bem
 Tudo! Então, se você está interessado em ouvir um ótimo Metal Progressivo com ótima performance, garanta que você vai ouvir essa álbum! Grandes melodias combinadas com um peso incrível!”

Além de André, trabalhou no disco o renomado produtor Jens Bogren (Soilwork, Katatonia, Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie, entre outros) que masterizou e finalizou ‘The Grand Disguise’. O álbum já está finalizado e a banda negocia data de lançamento e shows de divulgação, mas sem data definida ainda. Em breve novidades.

Recentemente o DAYDREAM XI participou do maior evento de Prog Rock/Metal do ano, o cruzeiro Progressive Nation at Sea, sob indicação de Mike Portnoy.

O festival/cruzeiro aconteceu entre os dias 18 e 22 de fevereiro saindo e retornando de Miami, EUA. Entre as atrações principais, nomes como: Transatlantic, Portnoy, Sheehan, MacAlpine, Sherinian, Jon Anderson, Devin Townsend Project, King’s X, Spock’s Beard, The Flower Kings, Pain of Salvation, Anathema, Anneke van Giersbergen, entre outros.

Confira um vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=cCOz59ifDrY

Contato para shows e merchandise: contact@daydreamxi.com

Sites relacionados:
www.daydreamxi.com
www.facebook.com/DaydreamXI
www.soundcloud.com/daydream-xi
www.metalmedia.com.br/daydreamxi

Fonte: Metal Media

Losna: Título do novo álbum revelado


O trio gaúcho LOSNA está no Estúdio 1000 preparando seu novo disco, que sucederá o bem recebido ‘Distilling Spirits’, lançado em 2011.

Já com a gravação criando corpo, a banda apresenta o título do vindouro álbum: ‘Another Ophidian Extravaganza’. Assim como seus trabalho anteriores, o título já adianta que estaremos novamente em frente de um álbum, sarcástico, feroz, bem ao estilo do grupo.

A vocalista/baixista Fernanda Gomes explica melhor a concepção do título:

“Ataques venenosos podem ser muito dolosos, fatais. A sobrevivência só é possível através do soro antiofídico. E então estamos prontos para outra! Mais furiosos, mais soturnos, mais extravagantes. Preparem-se para o bote.”

Após um hiato de um ano, as irmãs ácidas Débora e Fernanda juntamente com o baterista Marcelo Índio, estão sedentos para mostrar o novo disco e já adiantam, “será nosso trabalho mais extremo”.

Contato para shows e merchandise: losnabanda@yahoo.com.br

Sites Relacionados:
www.losna.com.br
www.metalmedia.com.br/losna

Fonte: Metal Media

Throne: Mudança no cast do show de lançamento do novo álbum


A produção do festival Scream of Agony Fest anuncia uma mudança de última hora no cast do evento e no preço do mesmo.

Com o cancelamento tardio da horda peruana Belzec, os produtores diminuíram o preço do ingresso (agora será R$15,00 apenas na porta) e apresentam o cast final e cartaz.

Lembrando que este é o show de lançamento do debut do THRONE, ‘Praeclarum Regnum Luciferi’.

O evento será no dia 26 de abril no Fofinho Rock Bar, a partir das 22 horas, ao lado das bandas Blackmass, Mork Visdom, Escaravelho do Diabo, Legio Inferi, Infernal Side e Devilish.

O THRONE está com sua agenda aberta para shows por todo o território brasileiro, produtores que quiserem levar o Raw Brutal Black Metal da horda, podem entrar em contato pelo e-mail: hordathrone@gmail.com

‘Praeclarum Regnum Luciferi’ foi gravado no Estúdio Lau com produção de Lau Andrade e coprodução do próprio THRONE. A banda recentemente disponibilizou uma música do disco, ‘Ave Lucifer’:

https://soundcloud.com/metalmedia/throne-lucifer

Contato para shows e merchandise: hordathrone@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/hordathrone.official
www.metalmedia.com.br/throne/

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: