segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Notícias: Sons Of Rage, Tupi Nambha, Rock Meeting, Torture Squad, Vitor Rodrigues, One Thousand Dead, On Fire Agency, RR44, Miasthenia, Tchandala, Seven Days War, Encéfalo e FireGun

Sons Of Rage: libera EP “Light and Darkness” com crueza das produções dos anos 80


A região do Distrito Federal vem revelando nomes importantes da cena metálica brasileira, bandas como Flashover, Phrenesy, Tupi Nambha, são apenas alguns dos seletos grupos que hoje estão em evidência pelos trabalhos recém lançados.

Provando essa máxima de gerar cada vez mais grupos no Brasil, eis que surge uma banda que vem chamando atenção no Centro-Oeste brasileiro, a Sons Of Rage, que iniciou sua carreira no ano de 2015, executa um Thrash Metal casca grossa e com várias nuances de Death em sua musicalidade, sendo atualmente um grupo requisitado nos principais eventos de sua região.

A banda que já possui um EP lançado, intitulado de “Light and Darkness (2016)”, é apenas uma amostra do que o grupo vem preparando para 2018. O material do EP foi feito intencionalmente em formato de demo, com as faixas possuindo toda uma áurea de crueza e sem a utilização de tecnologias avançadas que são normalmente requisitadas por bandas iniciantes.

Os músicos da banda se preocuparam em ter na sonoridade desse primeiro registro, semelhança com os primeiros lançamentos de bandas que são inspiração e influência na sonoridade da Sons of Rage, grupos como Sodom, Exodus, Slayer, Exumer, Metallica, que quando obtiveram seus primeiros registros lançados, o fizeram de forma crua e direta, soando com originalidade e franqueza nas conduções harmônicas de cada nota ou arranjo.

Confira o EP “Light and Darkness”:



Track List:
01 – Caminhos Sombrios
02 – The Two Faces Of a Man
03 – Escombros
04 – Dark Passenger
05 – War Zone

Formação Sons Of Rage:
Dário Santos: Vocal/Guitarra
Juliano: Guitarra
Fabi: Baixo
Biscoito: Bateria

Mais Informações:
Facebook: https://www.facebook.com/sonsofrage/ 
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/sons-of-rage/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 
Tupi Nambha: novo site liberado e com campanha exclusiva para aquisição do disco “Invasão Alienígena”


A banda brasiliense Tupi Nambha, acaba de disponibilizar o site oficial do grupo, nele, os fãs encontrarão informações atualizadas e recorrentes a carreira dos músicos.

Novidades e campanhas promocionais de produtos relacionados aos trabalhos da Tupi Nambha serão sempre disponibilizados pela banda.

Em comemoração ao lançamento desse novo portal de comunicação entre a banda e o público, está sendo vendido o álbum de estreia do grupo, “Invasão Alienígena” pelo valor de R$10,00 mais o frete. Pensando em facilitar a vida do cliente, a banda inclusive parcela o produto em até 3x sem juros.

Acesse e confira o site:
http://www.tupinambha.com.br/

Tupi Nambha é uma banda que explora em sua musicalidade, temas relacionados ao folclore indígena brasileiro, com todo seu enfoque na maior tribo já existente em território brasileiro, os tupinambás, o grupo tem todas as histórias, letras, ritmos, andamentos e harmonias baseadas nos índios brasileiros.

Confira a música “Tupi Nambha”:



Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/TupiNambhaOficial/ 
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/tupi-nambha/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/

Rock Meeting: entrevista exclusiva com Project46 e Vuur


A última edição de 2017 da Rock Meeting só tem exclusividade. A edição 99 vem com entrevista com a banda brasileira Project46 e uma conversa rápida com a vocalista holandesa Anneke van Giersbergen, sobre a sua nova banda, Vuur.

A Rock Meeting esteve presente nos principais shows e festivais que aconteceram no país, tais como: Apocalyptica, Obituary, Satyricon, Zakk Sabbath, Dark Dimensions Folk Festival, Neurosis e 46Fest III.

E destacando as bandas brasileiras, conversamos com o Marenna e Necromancer. Fomos até a Polônia e conversamos com os caras do Death Angel.

Já para os amantes de tatuagens, trazemos a coluna Skin, em parceria com o Wonder Girls. Nesta edição, o tema é delicado. Abra a mente para a suspensão corporal.

Sempre levando a bandeira da região Nordeste do Brasil, a RM lançou sua nova coletânea totalmente gratuita. Rock Meeting Collection vol. 5 traz 18 bandas, dos mais variados estilos, representando todos os estados nordestinos.

A Rock Meeting é uma revista gratuita, e pode ser lida pelo site www.rockmeeting.net


Free download

Outro destaque vai para a revista Meeting Hell. Uma grande parceria da Rock Meeting com a Hell Divine. A capa e a logomarca dessa união foram feitas pelo renomado designer Gustavo Sazes.

# Nesta edição #

Capa: Project46
Coluna – Lapada | Skin (Sobre tatuagem)
Entrevista – Vuur | Necromancer | Marenna | Death Angel
Live Concert - Apocalyptica | Obituary | Zakk Sabbath | 46 Fest III | Neurosis | Dark Dimensions Folk Festival | Satyricon


Acesse - www.rockmeeting.net
Free Download: http://bit.ly/RockMeetingN99
 
Fonte: Revista Rock Meeting

Torture Squad: show do dia 16/12 ao lado da banda Zumbis do Espaço foi adiado para fevereiro


Infelizmente o show do Torture Squad e Zumbis do Espaço que aconteceria no último sábado no Fabrique teve de ser adiado para o dia 24/02 por problemas técnicos.

A Eletropaulo enviou um comunicado dizendo que a energia elétrica em todo o bairro estará cortada durante toda a tarde, impossibilitando desta maneira a passagem de som das bandas e o começo do evento. Existe ainda a possibilidade de este prazo de corte de energia ser estendido de acordo com as condições meteorológicas do dia.

Diante destes problemas as bandas e a casa acharam melhor adiar o show para uma data onde todas as necessidades técnicas fossem atendidas visando a qualidade total que um evento deste porte merece.

Os ingressos adquiridos continuam válidos para a nova data.Em caso de devolução de ingresso as pessoas podem procurar o mesmo ponto de venda utilizado na compra.

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Vitor Rodrigues: veja vídeo do vocalista cantando “Zombie Ritual” com a banda Death Tribute de Bruno Sutter


O renomado vocalista brasileiro, Vitor Rodrigues, participou em uma apresentação da banda “Death Tribute”, capitaneada pelo apresentador e humorista Bruno Sutter (Massacration).

O show é uma singela homenagem à obra do fundador, vocalista e guitarrista da banda Death, Chuck Schuldiner, que na última quarta-feira, 13/12/2017, completou exatos 16 anos de sua morte, o músico não resistiu à uma batalha contra o câncer.

A banda Death Tribute levou ao palco mais de 1hr e meia de clássicos do Death numa performance arrasadora, o vocalista Vitor Rodrigues (Voodoopriest, Vitor Rodrigues Attack, ex-TortureSquad), cantou a faixa Zombie Ritual, deixando os presentes completamente extasiados com sua apresentação. (Veja o vídeo abaixo).

https://www.facebook.com/vitorrodriguesofficial/videos/1633312293378607/

Outro convidado de peso foi Marcio Sanches, guitarrista do Queen Cover, o músico mostrou toda sua técnica apurada, tocando as faixas “Symbolic” e “Crystal Mountain”. Além de Bruno Sutter no baixo e voz, o Death Tribute ainda conta com os músicos Denis Allegri e Jonathas Marques nas guitarras, Nando Lima na bateria.

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

One Thousand Dead: banda acaba de disponibilizar primeiro single do novo álbum, escute a faixa “Guerra”


O grupo paulista, One Thousand Dead, acaba de disponibilizar a primeira música masterizada que fará parte do primeiro registro oficial na carreira do grupo.

A música “Guerra”, apresenta nuances de Thrash/Death com letras em português, o conceito lírico apela para o questionamento das guerras feitas pelo homem.

Confira a faixa “Guerra”:



Em processo de finalização do primeiro álbum da carreira, a banda One Thousand Dead, confirma que para o ano de 2018 muitas novidades e lançamentos serão disponibilizados pelo grupo.

One Thousand Dead é formada por:
Bruno Rondina: Vocal
Vagner Pereira: Guitarra
Robson Pereira: Bateria
Ricardo Quintanilha: Baixo

Mais Informações:
Facebook: https://www.facebook.com/1000deads/ 
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/one-thousand-dead/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

On Fire Agency: empresa celebra um grande ano de 2017


A ON FIRE BOOKING AGENCY esse ano não deu trégua, foram feitas várias tours pela Europa e também uma Mini-tour no Brasil!

No primeiro semestre a agência levou a Europa as Bandas Chaos Synopsis, Aneurose, JackDevil e Gestos Grosseiros, além da banda Alemã Nuclear Warfare a qual o proprietário da ON FIRE, Xandão Brito,é baterista.

Nesse primeiro semestre as bandas passaram por Portugal, Espanha, França, Alemanha, Holanda, Bélgica, Polônia, República Tcheca, fazendo ótimos shows, sempre rodeados de muito interesse por parte do público desses países, mostrando um pouco mais do poderio do Metal brasileiro.

Já no segundo semestre, em agosto, a empresa organizou uma mini-tour dos alemães do Nuclear Warfare aqui no Brasil e na sequência, em setembro, já voltou para a Europa onde fez as turnês das bandas Corpsia, Disgrace and Terror e Alekto.

“Todas as tours foram um sucesso, mais uma vez o Metal Brazuca representou na Europa. No Momento estou no Brasil já preparando as tours de 2018 e logo logo iremos divulgar as bandas que irão para Europa.” – celebra Xandão Brito.

A ON FIRE BOOKING AGENCY surgiu em 2011, idealizada pelo músico Alexandre ‘Xandão’ Brito, baterista da já conhecida banda Andralls, e tem como objetivo o agendamento de shows/turnês na Europa. Desde seu início, entre suas mais de trinta viagens, a empresa já fez as turnês de bandas como Disgrace and Terror, Desalmado, Woslom, Andralls, Astafix, Imminent Attack, Claustrofobia, Chaos Synopsis, Matricidium, entre outros.

Bandas de THRASH, DEATH, GRIND e que tenham pelo menos um álbum e um videoclipe lançados podem entrar em contato com a empresa pelo e-mail: onfirebookingagency@gmail.com

Para as bandas interessadas, vale ressaltar que o pacote de viagem é completo: a agência possui van própria, backline, motorista e Tour Manager.

Mais informações:
onfirebookingagency@gmail.com
www.facebook.com/onfireagency

Fonte: Metal Media

RR44: Professor Ariel Coelho em masterclass no Complexo Artístico


O Complexo Artístico Cultural RR44 receberá mais uma vez o renomado professor de canto Ariel Coelho para uma nova masterclass, desta vez focada no Canto Rock, Metal, Drives e outras técnicas.

A aula, que acontecerá no dia 18 de dezembro das 19:30 às 23:30, contará com treinamento ao vivo para as pessoas interessadas.

O Professor Ariel Coelho é cantor, pedagogo e cientista vocal. Ele é membro da Associação Brasileira de Canto (ABC), da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa), da The Voice Foundation (TVF) e da Fundação Otorrinolaringologia (FORL).

Cada participante ativo terá 40 minutos de trabalho vocal individual com o Prof. Ariel Coelho em frente aos participantes ouvintes durante o masterclass.

Ariel mandou também um recado em vídeo:

https://www.facebook.com/complexorr44/videos/743483029179041/

INVESTIMENTO:
Participantes ouvintes: R$100,00 reais (R$70,00 para UFRGS/UFCSPA/IPA/RR44/Roman Roads)
Participantes ativos (04 vagas): R$160,00 reais (R$112,00 para UFRGS/UFCSPA/IPA/RR44/Roman Roads)
Contato: tomgmprz@hotmail.com

Sites Relacionados:
https://www.facebook.com/complexorr44/
https://www.instagram.com/rr44.artistic.complex/

Fonte: Metal Media

Miasthenia: mostrando todo seu diferencial em entrevista para a Cangaço Radio Rock


Desde sua aurora, vinte e três anos atrás, a MIASTHENIA buscou oferecer algo além do comum, do mais do mesmo. Com o tempo e com a evolução de seus músicos, a banda chegou a patamares apresentando uma proposta nunca antes oferecida por uma banda nacional.

Com a paixão a música, ao paganismo e a História, o grupo nos presenteou com alguns dos álbuns mais antológicos do Metal brasileiro e nos levou a um mergulho dentro de nós mesmos em busca de nossas raízes ancestrais.

Com ‘Antípodas’, novo álbum do MIASTHENIA, mais uma vez o grupo avança em sua proposta com um álbum musicalmente complexo, desafiador e que em suas letras nos oferece mais ainda de todo o conhecimento que a vocalista, musicista, escritora e Doutora em História, Susane Hécate vem conquistando nesses anos.

Em uma brilhante entrevista em áudio para Cangaço Rádio Rock, Hécate fala mais sobre a história da MIASTHENIA, sobres os álbuns, sobre ‘Antípodas’ e dá uma lição sobre sua visão do poder do feminino. Ouça:

https://www.mixcloud.com/tropicalrock/programa-peste-negra-26-entrevista-com-a-banda-miasthenia-06122017/

Lançado pela Mutilation Records, ‘Antípodas’ foi gravado, mixado e masterizado no BroadBand Studio em Brasília por Caio Cortonesi. Desenhos das capas do digipack e do livreto foram produzidas por Márcio Menezes (Blasphemator Art) e o layout e edição do encarte foi feito por Slanderer Crowley. ‘Antípodas’ está à venda em digipack e pode ser comprado pelo e-mail: miasthenia.vendas@gmail.com. Ele também está disponível em formato digital:

Spotify: https://open.spotify.com/album/7ssQnatSCdTKWBU7KE8GZe
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/ant%C3%ADpodas/1265122369
Google Play: https://goo.gl/fwpJrC
Amazon: https://www.amazon.com/Ant%C3%ADpodas-Miasthenia/dp/B074CG6WB3/
Deezer: http://www.deezer.com/br/album/45497941

Do disco, dois vídeos oficiais foram retirados, o clipe para ‘Coniupuyaras’ e o lyric video para a faixa título:

https://youtu.be/LsRIy_n9AWc

https://youtu.be/KjfZsvMwucY

Contato: miasthenia.horda@gmail.com

Sites Relacionados:
www.miasthenia.com
www.facebook.com/miasthenia
www.metalmedia.com.br/miasthenia

fonte: Metal Media

Tchandala: ‘Resilience’ e novo merchandise disponível para venda!


Com o novo álbum, ‘Resilience’, lançado, o TCHANDALA apresenta as várias opções de merchandise que estão à venda junto com o CD.

Além do novo disco, estão à venda camisetas com a nova arte, outros CDs da discografia e a famigerada cerveja One Billion Hops, bebida oficial do grupo. Confira a tabela de preços:

CD Resilience (2017) – R$25,00 + Frete
Camisa Resilience – R$35,00 + Frete
CD Fear of Time (2012) – R$15,00 + Frete
CD Tributo a Edu Falaschi (2016) – R$15,00 + Frete
Cerveja Especial da Tchandala (One Billion Hops) American IPA – R$25,00 + Frete

Quem tiver interesse em adquirir os materiais da TCHANDALA é só entrar em contato conosco através das páginas: www.facebook.com/tchandala, www.Instagram.com/tchandala.heavymetal ou do e-mail dbenjamim@gmail.com – envio para todo o Brasil!

‘Resilience’ foi gravado, mixado e masterizado no Revolusom Studio e produzido por Marcos Franco, Dan Loureiro e TCHANDALA. A capa foi feita pelo artista Marlon Delano.

Outra atração do CD é a participação especial de alguns grandes músicos, começando pelo já lendário vocalista americano Tim “Ripper” Owens, ex-vocalista de bandas como Judas Priest e Iced Earth, o vocalista gaúcho Iuri Sanson do Hibria, o amigo de longa data Dan Loureiro ex-Confiteor e atualmente no Ynys Wydryn e a dupla mineira do Write Me a Letter, Clarice Pawlow e Renan Fontes.

Recentemente o vocalista Dejair Benjamim lançou um vídeo falando da ótima noite de audição e também de outros assuntos, assista:

https://youtu.be/5ellM8BV_mE

Assista também ao vídeo para a faixa-título de ‘Resilience’:

https://youtu.be/q8R2GVzk2ZM

Contato: dbenjamim@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/tchandala
www.metalmedia.com.br/tchandala

Fonte: Metal Media

Seven Days War: banda em ótimo vídeo ao vivo


Durante sua apresentação no SESC de Canoas, Rio Grande do SUL, o SEVEN DAYS WAR registrou um belíssimo vídeo.

A música escolhida é ‘Paracosmos’ e a edição de vídeo ficou por conta da Chama Vídeo Independente. Confira:


Recentemente o SEVEN DAYS WAR anunciou o lançamento de sua própria marca de café! O Café 7DWAR conta com notas complexas, retro gosto persistente e um corpo imponente desenvolvido pela Maraná Cafés Especiais (www.facebook.com/maranacafesespeciais). O café terá venda pelo site da banda e está disponível para venda nos shows.

A banda segue trabalhando em seu novo material, que será lançado pela Roman Roads Records.

Formado em 2013 na cidade de Canoas, Rio Grande do Sul, o SEVEN DAYS WAR nasceu da vontade pessoal dos seus integrantes de fazer a música que gostariam de ouvir: pesada, melódica, sustentada por uma densa camada de groove e letras com significado.

Seus integrantes possuem décadas de dedicação à música pesada, mas foi no SEVEN DAYS WAR que o propósito de suas batalhas diárias encontrou uma forma de se manifestar através da música: com atitude, autenticidade e relevância para o mundo.

Contato: contato.7dwar@gmail.com.br

Sites Relacionados:
www.facebook.com/7dwar
www.metalmedia.com.br/sevendayswar

Fonte: Metal Media

Encéfalo: novo álbum será lançado pela Shinigami; ouça primeira música


Um dos nomes mais queridos do cenário underground nordestino, o cearense ENCÉFALO, orgulhosamente anuncia que seu novo álbum, ‘DeaThrone’, será lançado pela gravadora Shinigami Records.

Dona de um currículo com lançamentos no Brasil como Slayer, Accept, Belphegor, Exodus e inúmeros gigantes do metal internacional, a Shinigami tem como tradição sempre apoiar a cena brasileira lançando grandes nomes e revelações do cenário.

Em ‘DeaThrone’ o grupo deixa um pouco do foco Thrash Metal praticado nos anteriores ‘Slave Of Pain’ e ‘Die To Kill’ e entra de vez no Death Metal, sem deixar de fora as características que deram sua fama: grandes riffs e cozinha matadora.

Tal maturidade sentida no disco é resultado de muito tem em cima do palco, seja em turnê pelo Brasil, pela Europa ou dividindo o palco com gigantes como Deicide, Belphegor, Sinister e grandes festivais.

O trabalho foi gravado no VTM Studio e no estúdio do produtor André Noronha, Noronha Home Studio, onde também foi mixado e masterizado. A capa foi criada pelo artista Ygor Nogueira. Uma data oficial de lançamento será anunciada em breve.

O primeiro single, ‘Blessed by The Worg Choice’, acaba de ser liberado no YouTube e Facebook, confira:
https://www.facebook.com/encefaloband/videos/1747816191957268/

https://www.youtube.com/watch?v=R65sZHp8d50

Contato: bandaencefalo@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/encefaloband
www.metalmedia.com.br/encefalo

Fonte: Metal Media

FireGun: confira teaser e data oficial de lançamento do álbum “Inheritance Of A Blind Nation”



Os músicos da banda Firegun se aproximam cada vez mais do lançamento oficial do novo álbum, “Inheritance Of A Blind Nation”, o primeiro full da carreira do grupo.

Após divulgar a capa, lyric vídeo da música “Back With the Fuck Up!”, a banda acaba de liberar o teaser oficial do novo álbum que será lançado oficialmente dia 27 de dezembro nas principais plataformas de áudio do mundo. Confira o teaser no link abaixo:



A banda FireGun executa um Thrash Metal com muito evolução e groove, não se mantendo à mesmice, o grupo se destaca pela diversidade em explorar caminhos tradicionais e modernos com autenticidade e personalidade.

Elogiados e reconhecidos em 2013, após o lançamento do EP “What’s The Reason”, os fãs se mantêm ansiosos pelo novo registro que vem brindar o amadurecimento musical e técnico do grupo paulista.

FireGun é formada por:
Raimundo Rodriguês - Lead Vocals
Ricardo Oliveira - Lead Guitars
Ivan Santos - Rhythm Guitars/ Backing Vocals
Samuel Martins - Bass Guitar
Yuri Alexander - Drums

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/firegunofficial/
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/firegun/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Nenhum comentário: