quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Notícias: Edu Falaschi, Freaky Jelly, Hellish War, Devastação Sob Terror, Infestatio, Gestos Grosseiros, The Wasted, Thiago Caurio, Cerberus Attack e Odysseya

Edu Falaschi: convidado desta quinta-feira do programa Sonoridades da RedeTV!


Nesta quinta-feira, 7 de dezembro, o programa Sonoridades, exibido ao vivo na fan page da RedeTV! no Facebook, terá como convidado um dos maiores nomes do heavy metal brasileiro e mundial, Edu Falaschi.

O líder do Almah e ex-vocalista do Angra vai falar sobre a Rebirth of Shadows Tour, onde apresenta as canções que marcaram a passagem dele pela banda, além de algumas surpresas.

Os apresentadores Maurício “Java” e Gabriela Di França também vão abordar as novidades sobre o Almah, histórias da carreira com o Symbols e o Mitrium, entre outros assuntos.

Com muita informação, bom humor e interatividade, Sonoridades estreou com o pé direito na quinta-feira, dia 9 de novembro, na fanpage da RedeTV. Elogios e críticas positivas vieram de toda a parte – fãs, músicos e jornalistas.

Sonoridades é exibido ao vivo, todas as quintas-feiras, a partir das 13 horas.

Imperdível!

ASSISTA EM:


Fonte: TRM Press

Freaky Jelly: confirmado show com as bandas Aeon Prime e Magna Trip no Café Aurora em SP nesta sexta-feira


A banda paulistana Freaky Jelly encerra o ano de 2017 realizando um mini festival com os grupos Aeon Prime e Magna Trip no Café Aurora, nesta sexta-feira, dia 8 de dezembro, no Café Aurora, à partir das 22 horas. Os ingressos custam apenas 20 reais e serão vendidos na portaria do Café Aurora ou diretamente com a banda no Facebook oficial. Confira serviço completo abaixo.

Diretamente de São Paulo, a Freaky Jelly é uma banda autoral de metal progressivo. Com influências do tradicional Rock progressivo até o Hard Rock, a sonoridade passeia pelo Heavy Metal em todos os gêneros. A banda foi formada em 2013 pelo guitarrista André Faustino (ex-Autopsy, Icarus, Vexus, Eve), o baixista Rafael de Paula e o baterista Mauricio Gross.

Antes de iniciar as composições do que se tornaria a Freaky Jelly, a banda apenas apresentava covers de clássicos do rock. Em 2014, as primeiras composições foram finalizadas pela banda e o time foi completado pelo tecladista Julio Vince e o vocalista Ricardo De Stefano.

O álbum de estreia “Reverse” foi gravado no estúdio GR, em São Paulo, e tem 9 músicas ao todo. As letras falam sobre as relações da vida, sobre a vida cotidiana e as últimas músicas são parte de uma trilogia chamado “Behind The Memories”. Como na vida, as composições são regidas pelas mudanças de clima – ora calmo e suave, às vezes rápido e agressivo.

FREAKY JELLY:
Ricardo De Stefano – vocal
André Faustino – guitarra
Rafael de Paula – baixo
Julio Vince – teclados
Mauricio Gross – bateria

O Aeon Prime é uma banda guarulhense de heavy metal autoral formada por Michel de Lima (vocais), Yuri Simões (guitarra), Felipe Mozini (guitarra), André Fernandes (baixo) e Rafael Negreiros (bateria). Fundada em 2008, a banda entrou em estúdio pela primeira vez em 2010, para registro do EP “The Poet and the Wind“. Já em 2015, o grupo decidiu dar mais um passo em sua trajetória musical e fechou contrato com o Estúdio Masterpiece para a gravação do primeiro álbum completo. “Future Into Dust” conta com 10 faixas que trazem melodias simples e criativas, um interessante trabalho de guitarras, linhas de baixo precisas e bastante peso na bateria. Se, por um lado, a banda concentra-se num som mais próximo ao metal clássico, por outro, há uma clara tentativa em não soar datada ou excessivamente simplista, mantendo a originalidade e a pa ixão pela boa composição.

AEON PRIME:
Michel de Lima – Vocal
Felipe Mozini – Guitarra
Yuri Simões – Guitarra
André Fernandes – Baixo
Rafael Negreiros- Bateria

A banda Magna Trip foi criada em 1997 com uma sonoridade ímpar e letras que retratam o cotidiano criam uma identificação imediata. Não fique surpreso se as canções grudarem em sua mente, assim são seus sons. Em estúdio, trabalhando novas composições, a banda regravou a música “Além dos Muros” e produziu um clip para divulgar.

MAGNA TRIP:
Sergio Navarrete – Bateria
Edson Navarrete – Guitarra
Arnaldo – Vocal
Vermelho – Guitarra
Mitché – Baixo

SERVIÇO:
Freaky Jelly lança álbum “Reverse”
Bandas Convidadas: Aeon Prime e Magna Trip
Local: Café Aurora
Endereço: Rua Treze de Maio, 112, Bela Vista – São Paulo/SP
Horário de abertura da casa: 22h
Início dos shows: 22h30
Ingresso na porta: R$ 20


Fonte: TRM Press

Hellish War: nova edição digital de "Defender Of Metal" já está disponível

Crédito Foto: Eliton Tomasi

"Defender Of Metal" é um dos melhores álbuns de metal tradicional de toda América do Sul". Essa afirmação é do alemão Volker Raabe, produtor de shows e empresário, responsável pelo SwordBrothers Festival, um dos mais importantes festivais europeus voltados exclusivamente ao metal 'old school' e que teve o Hellish War como atração em sua edição de 2009.

Muitos são os metalheads ao redor do mundo que se fariam valer da declaração acima. Originalmente lançado pela Megahard Records em 2001, "Defender Of Metal" é uma verdadeira declaração de amor ao heavy metal. Músicas como "We Are Living For The Metal", "The Sign", "Memories Of A Metal" e a faixa título tornaram-se hinos de devoção incondicional ao Metal para muitos fãs da banda espalhados pelo Brasil e principalmente Europa, onde a banda já excursionou duas vezes.

"Defender Of Metal" não só projetou a carreira do Hellish War internacionalmente, mas moldou a personalidade musical do grupo que foi aprimorada nos trabalhos subsequentes, "Heroes Of Tomorrow" de 2008 e "Keep It Hellish" de 2013. O disco ao vivo "Live In Germany" (2010) também veio recheado de clássicos do debute e provou o poder de fogo dessas faixas entre o público europeu.

Passados 15 anos do lançamento de "Defender Of Metal" - que ganhou versão europeia através da gravadora alemã Pure Steel Records -, o Hellish War se viu na obrigação de celebrar a data junto aos fãs através de um relançamento especial do álbum e alguns shows especiais que aconteceram ao longo do ano de 2017.

"Defender Of Metal" agora pode ser ouvido em streaming ou adquirido através das principais plataformas de música digital. Na nova versão os fãs da banda poderão ouvir a regravação inédita da faixa título do álbum, agora com as vozes do atual vocalista, Bil Martins.

Spotify: https://goo.gl/UaWPMm
Deezer: https://goo.gl/1CuyWq
Google Play: https://goo.gl/M92gp2
iTunes: https://goo.gl/Cb6JQ1

Além de Bil, o Hellish War também é formado pelos guitarristas Vulcano e Daniel Job, o baixista JR e o baterista Daniel Person.

Mais Informações:
www.hellishwar.com.brwww.facebook.com/hellishwar
www.twitter.com/hellishwar
www.youtube.com/hellishwarofficial

Press Release e Gestão Cultural:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br 

Devastação Sob Terror: banda lança modelo de boné


Enquanto finaliza seu novo trabalho, o DEVASTAÇÃO SOB TERROR tem uma bela novidade em seu material de merchandise: o grupo lançou um modelo de boné.

O trabalho foi feito em parceria com a empresa Acid Caps e já está disponível para venda. Para compra-lo entre em contato com a banda por e-mail ou Facebook.

Estão também à venda os primeiros trabalhos do grupo em formato físico. Tratam-se dos registros: as Demos ‘Brutalidade e Intolerância’ (2009), ‘Campo Minado de Atos Covardes’ (2011) e o EP ‘Legado de Tortura e Escravidão’ de 2016.

Quem preferir, os discos também estão disponíveis para audição em algumas das principais plataformas de música digital do mundo, confira:

Spotify: https://play.spotify.com/artist/4PpEoh9VWpeVNaR97UAWvQ
Google Play: https://goo.gl/i5BwBB
Deezer: http://www.deezer.com/br/artist/11689093

O DEVASTAÇÃO SOB TERROR prepara novo material para ser lançado ainda este ano e está em estúdio registrando essas músicas! Em breve novidades serão anunciadas.

Contato: dstgrindcore@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/devastacaosobterror
www.metalmedia.com.br/dst

Fonte: Metal Media

Infestatio: banda está em pré-produção de seu novo trabalho


Depois de mostrar sua nova força com o single ‘JEFF’, o INFESTATIO parte para sua nova empreitada.

O grupo jundiaiense está no Wink Estúdio fazendo a pré-produção de seu novo trabalho, no momento o INFESTATIO compõe e lapida as novas músicas.

Será finalmente o tão aguardado – pela banda e pelos fãs e amigos – álbum completo. “Ainda não podemos falar muito, mas as composições estão fluindo muito bem e acreditamos que o disco será muito forte e, claro, muito pesado!”

O single ‘JEFF’ fez a banda ir um passo adiante e, além de contar com o experiente produtor Caio Picolotto (que também é baterista da banda), foi masterizado no estúdio Sterling Sound nos Estados Unidos, local que já trabalhou com nomes como Lamb Of God, Paradise Lost e Gojira. A música foi lançada em lyric video e pode ser conferida pelos link:

Facebook: https://goo.gl/GxD2zk
YouTube: https://goo.gl/JAFNZW

Contato: infestatio@infestatio.com

Sites relacionados:
www.infestatio.com
www.facebook.com/Infestatio
www.metalmedia.com.br/infestatio

Fonte: Metal Media

Gestos Grosseiros: 2017 marca definitivamente o nome da banda


Lutando pelo seu espaço há quase vinte anos, os Guerreiros do Underground terão o ano de 2017 sempre como um dos anos mais marcantes de sua belíssima carreira.

Primeiro pelo lançamento de um dos discos de Death Metal mais elogiados do ano, ‘World’s Hypocrisy’. Com ele o GESTOS GROSSEIROS finca definitivamente seu nome entre os mais respeitados do underground nacional. A imprensa foi unânime no recebimento do trabalho:

“Um dos melhores trabalhos do Death Metal nacional” – A Música Continua a Mesma
“O melhor disco da banda” – Whiplash
“Um ótimo material!” – Arrepio Produções
“Dignos de figurar entre os grandes nomes do Metal extremo nacional” – Metal Samsara
“Compre imediatamente!” – Metal na Lata
“Uma evolução natural” – Arte Metal
“Cru, brutal, técnico e blasfemo!” – Cangaço Rock

Outra vitória foi no quesito shows. O grupo não apenas percorreu o Brasil de cabo-a-rabo, como também debutou no Velho Mundo em uma turnê europeia de muito sucesso.

Tudo promovendo ‘World’s Hypocrisy’, terceiro álbum do grupo, mixado no UpTracks Studio e masterizado na gigante Absolute Master. A arte da capa ficou nas mãos do artista Tiago Medeiros.

O disco e todo o material oficial do GESTOS GROSSEIROS está à venda diretamente com a banda por e-mail ou Facebook com envio para todo o Brasil.

‘World’s Hypocrisy’ e os álbuns anteriores também podem ser ouvidos gratuitamente pelo YouTube:

‘Countdown to Kill’: https://goo.gl/gCZkJM

‘Satanchandising’: https://goo.gl/WHeBex

‘World’s Hypocrisy’: https://goo.gl/mWeXme

Mas não pense que isso satisfez o trio. Muitos shows e novidades estão sendo preparados para 2018, inclusive mais shows internacionais!

Contato: gestosgrosseirosband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/gestosgrosseiros
www.metalmedia.com.br/gestosgrosseiros

Fonte: Metal Media

The Wasted: ‘Rotten Society’ disponível para audição gratuita no YouTube


O primeiro trabalho completo do THE WASTED, ‘Rotten Society’, agora está disponível para audição gratuita no canal oficial do grupo no YouTube.

Para conferir o disco na íntegra, visite o link:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLAELcpNXAgoowgUgWJC87ZX4oWxggPjfI

Além do YouTube, a versão digital de ‘Rotten Society’ está disponível nos principais aplicativos de música digital do mundo, confira alguns links:

iTunes: https://goo.gl/QKEdOH
Spotify: https://goo.gl/otQs89
Amazon: https://goo.gl/X5rdc0
PlayStore: https://goo.gl/hZklW0

Claro, para os fãs de material físico, tanto o álbum quanto outros materiais oficiais do THE WASTED estão à venda. Para comprar, basta entrar em contato diretamente com a banda por e-mail ou Facebook, envio para todo Brasil.

‘Rotten Society’ foi lançado este ano e vem sendo elogiado pela crítica especializada com citações como “um nome muito promissor” pela renomada página A Música Continua a Mesma. O disco foi gravado no estúdio Surto e produzido por Rodrigo Mariano, com arte da capa por Pablo Ferrarezzi.

Assista ao clipe para a música ‘Everything is Under Control’. O vídeo teve edição nas mãos do baterista Rodrigo Mariano e contou com filmagens de Juninho Oliveira e Douglas Fernandes Leite.

https://youtu.be/0hT9e_nduSk

Contato: weare@thewasted.com.br

Sites relacionados:
www.thewasted.com.br
www.facebook.com/TheWastedMetal
www.metalmedia.com.br/thewasted

Fonte: Metal Media

Thiago Caurio: novo single também disponível no Spotify


O novo single do músico e produtor THIAGO CAURIO, ‘Thawing The Brain’, lançado recentemente o YouTube, está agora disponível também no Spotify.

O trabalho foi gravado em seu estúdio BLACK STORK, onde Thiago registrou todos os instrumentos, além de produzir o áudio. A mixagem ficou nas mãos de seu parceiro de estúdio, Benhur Lima (ex-Hibria), um dos maiores nomes do baixo brasileiro e também em crescente renome na produção musical. A capa foi criada por seu sobrinho de 10 anos, Davi Rodrigues, e posteriormente trabalhada pelo artista Xtudo Obze.

Para ouvir a música no Spotify, visite:

https://open.spotify.com/album/58g0nXsidTdLHG4RvoUo7j

‘Thawing The Brain’ também continua disponível no YouTube, assista:

https://youtu.be/m4mwao8zI5s

THIAGO CAURIO segue trabalhando com suas bandas Keep Them Blind e Astafix e também em seu estúdio Black Stork. O estúdio, em Caxias do Sul/RS, foi fundado no finalzinho de 2014, por Thiago e Benhur e de lá pra cá tem produzido, gravado e/ou mixado várias bandas da região como BloodWork, Worsis, Mortal Touch, Dyingbreed, Sasha Z., Cristian Rigon, André Viegas, Distraught, Hibria, entre outras.

Sites Relacionados:
www.facebook.com/thiagocauriodrummer
www.facebook.com/astafix
www.facebook.com/KeepThemBlind

Fonte: Metal Media

Cerberus Attack: novo álbum está disponível gratuitamente no YouTube!


Os thrashers mais trabalhadores da Zona Leste de São Paulo acabam de lançar seu primeiro álbum, ‘From East With Hate’, em formato físico e agora o disponibilizam no YouTube para audição gratuita!

Estamos, claro, falando do CERBERUS ATTACK, que tem em ‘From East With Hate’ seu primeiro álbum completo oficial.

O disco foi gravado no estúdio EastSide, produzido, mixado e masterizado por Jhon França, com arte da capa por Cleyton Amorim (Cursed Slaughter e Zombeers) e encarte por Livia Fogaça. O CD vem com nove faixas distribuídas da seguinte maneira:

1. From Lust To Dust
2. Face Reality
3. Human Extinction
4. Worms Incorporated
5. Get Thrashed Or Die Trying
6. Together We Destroy
7. October 12th
8. Dirty City
9. East Side Thrashers

Para ouvi-lo gratuitamente pelo YouTube, visite:


Lembrando que a versão física também está disponível para venda. Tanto o álbum como todo o material oficial da banda, já está à venda e pode ser encontrado diretamente com o grupo por e-mail ou Facebook, com envio para todo o Brasil.

Contato: cerberus.thrash@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/cerberus.attack
www.cerberusattack.bandcamp.com
www.metalmedia.com.br/cerberusattack

Fonte: Metal Media

ODYSSEYA: confira agora o videoclipe da música “Fight Or Flight”


A banda sulista ODYSSEYA lançou recentemente o seu primeiro videoclipe da carreira, para a música “Fight Or Flight”, extraída do seu debut EP “In Media Res”, que foi lançado no Brasil através da MS Metal Records


Em paralelo, o grupo se encontra compondo material inédito para o seu vindouro primeiro álbum, que novamente será lançado no Brasil através da MS Metal Records.

Para mais informações sobre as atividades da banda ODYSSEYA e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Nenhum comentário: