terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Notícias: Angra Fest, Gods & Punks, Viletale, Kike Oliveira, KandoveR, Peltstrok e Metalmorphose

ANGRA FEST: confira a performance de Dani Nolden cantando Heroes of Sand


A primeira edição do ANGRA FEST foi realizada no Tom Brasil, em São Paulo, no dia 26 de novembro.

O evento reuniu representantes do metal brasileiro com shows das bandas Massacration, Noturnall e várias participações especiais, como o cantor Geoff Tate (ex-Queensrÿche), durante o show do Angra. A cantora Dani Nolden da Shadowside foi convidada a interpretar a canção "Heroes of Sand" e foi um dos momentos mais emocionantes da noite.

Confira abaixo um video multicam desse momento do show:


Fonte: Furia Music Press

Gods & Punks: banda projeta 2018 com novo álbum e turnê

Foto: Victor Mancebo

Para o quinteto carioca Gods & Punks, 2017 não termina em 31 de dezembro. A energia e a repercussão positiva do primeiro full 'Into the Dunes of Doom' motivaram a banda para, sem descanso, iniciar o processo de composição de novas músicas, já certo que mais um disco ganhará vida em 2018. Sobre o balanço deste ano, o sentimento é de satisfação por ter lançado um registro amplamente repercutido nacional e internacionalmente, além de uma mini-turnê de divulgação.

'Into the Dunes of Doom', oficialmente lançado em outubro deste ano pelos selos Abraxas e Red House (Chile), é o resultado de um longo processo criativo que se iniciou ainda nos primeiros meses de 2017 e que começou a ganhar forma em julho, quando o quinteto foi ao estúdio Mata, em Niteroi (RJ), para gravar as sete músicas do disco. O trabalho minucioso não à toa fez da Gods & Punks, devido ao resultado deste álbum, a precursora do gênero stoner progressivo no Brasil. Faixas como 'Dunes of Doom', 'The Encounter' e 'Mushroom Cloud' explicam.

O álbum foi inclusive listado com um dos melhores do ano no site nacional Doombringer, referência em stoner/doom. A impactante arte gráfica da capa, com ilustração do artista Cristiano Suarez, também está entre as mais bonitas de 2017, segundo o site chileno La Habitación.

Os shows entre os meses de outubro e novembro - em cidades do Rio de Janeiro e São Paulo - reforçaram a tarefa da Gods & Punks em não desacelerar e mostrar ao vivo o punch e fuzz das novas canções, além de revitalizar algumas músicas do EP de 2016 'Sounds of the Earth'.

"O saldo de 2017 é bastante animador para vislumbrarmos um 2018 ainda mais agitado, com possibilidade de acompanhar turnês de bandas gringas e apresentar músicas que, nesta pré-produção, já podemos dizer que são um passo adiante do 'Into the Dunes of Doom', seja no peso, na psicodelia ou nos andamentos", revela o vocalista Ale Canhetti.

Gods & Punks - Into the Dunes of Doom
(Abraxas/Red House/Dinamite Rec.)
Ouça aqui: https://onerpm.lnk.to/GodsAndPunks

1. Dunes of Doom (05:31)
2. Civilization (06:59)
3. Rise from the Sand (00:54)
4. Signs of Life (03:57)
5. Mushroom Cloud (04:16)
6. Subatomic Wormhole (06:03)
7. The Encounter (14:01)

Todas as músicas compostas por Gods & Punks
Todas as letras escritas por Alexandre Canhetti
Mixado por Arthur Rodrigues
Masterizado por Andre Leal e Kleber Mariano no Estúdio Jukebox
Gravado ao vivo no Estúdio MATA (RJ) em 29 e 30 de julho de 2017

Fonte:
Erick Tedesco - Tedesco Comunicação & Mídia
Assessoria de imprensa
erick.tedesco@gmail.com
facebook.com/tedesco.midia

Viletale: banda libera lyric vídeo em homenagem ao Demonio de Natal Krampus


Uma verdadeira máquina de criação, os músicos do Viletale, não param nem para as festividades de fim de ano, muito pelo contrário, pensando nessa data, os músicos liberaram em seu canal do YouTube, uma singela homenagem ao espírito natalino e aos encantos da virada de ano.

Assim como o texto acima, os músicos utilizaram muita sátira e terror na música, “A Giftless December”, ao invés de seguir o convencional e falar sobre Papai Noel, a letra aborda o demônio natalino Krampus, lenda contada antigamente, no qual Kampus era responsável pelo rapto de crianças malcriadas, nos quais, as mesmas se tornavam sua refeição nas noites de Natal.

A música foi liberada em Lyric Video e apresenta toda a letra para que os fãs possam acompanhar cada estrofe da música, a produção ficou a cargo de José Fernando Cebola, responsável também pela produção do recém lançado EP “Suicide Of Dei”.

Escute “A Giftless December”



Viletale já possui três EP’s na carreira, tendo lançado em 2016 o primeiro registro “Initiation” e em 2017 os álbuns “From The Depths ov Mind” e “Suicide Of Dei”. Todos estão disponíveis nas principais plataformas de Streaming e no canal oficial do grupo no YouTube:

Viletale é formada por:
Bruno Jankauskas - Vocal/Guitarra Solo
Alan Ricardo - Guitarra Base
Filipe Oliveira - Baixo
Matheus Lunge – Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/viletale/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/viletale/

Fonte: Roadie Metal

Kike Oliveira: conciliando agenda de final de ano, com novas composições


Recentemente Kike Oliveira assinou o contrato com Rick Bonadio e com isso, naturalmente novas composições devem surgirem logo logo, mas para isso o músico está conciliando o pouco tempo livre para compor, com sua agenda lotada de final de ano.

Kike Oliveira é dono de um Pop Rock versátil, dinâmico e que transborda boa energia e ótimas letras, uma mistura de Raul Seixas com algo mais Alternativo, como por exemplo, Oasis. Compor não é problema, apenas o tempo, assim como afirma o músico:

"Felizmente nessa época minha agenda é muito boa, comparado com o restante do ano e fico feliz que esteja em um momento muito bom da minha carreira, onde alguns locais me procuram para levar meu som. Em meio ao meu repertório sempre consigo uma brecha para apresentar meu trabalho autoral e o pessoal acaba gostando tanto é que pedem mais e procuram depois adquirir o meu disco, isso é motivante. 

Meu tempo livre está todo dedicado a novas composições, já enviei cinco para o Rick e ainda quero terminar mais outras cinco. Ele irá escolher três para o EP e uma dessas, será o meu novo videoclipe. felizmente tenho recebido ajuda de grandes amigos, cheguei em um momento na minha carreira que preciso abraçar com todas as forças as oportunidades recebidas, compor é sempre um prazer, é como transparecer a minha alma como músico pra outras pessoas."

Seu ultimo trabalho registrado foi o excelente videoclipe de "Seu Jogo", que vem trazendo críticas positivas da mídia especializada e já tem um total de 6,200 visualizações, em menos de seis meses.

ASSISTA O VIDEOCLIPE DE "SEU JOGO"

Fonte: Maykon Santos Kjellin

KandoveR: para completar o time, anunciado o novo guitarrista


O KandoveR segue com dificuldades de finalmente lançar o seu EP "O Povo" por motivos burocráticos, mas a verdade é que o ano parece não acabar para o grupo. Enquanto o disco não sai, a banda ainda tem duas datas a cumprir esse ano e anunciou o novo guitarrista. Pablo Aaron é o nome do novo integrante do KandoveR, conhecido por ser baterista da excelente Cianeto HC e guitarrista da Cidade Estéril, também do Piauí.

 Sobre estar no KandoveR, o músico não mediu palavras e afirmou: 

"Bom, assim como na CianetoHC e na Cidade Estéril, eu mesmo me convidei pra tocar na KandoveR. Já estava com planos para um novo projeto com alguns amigos, e  a vibe seria do Punk Rock HC Melódico com a pegada californiana. Bad Religion, Pennywise, NOFX, Rancid, Offspring e por ai vai... São alguns exemplos de minhas inspirações. Enfim, o projeto acabou esfriando.

Esse ano me falaram dessa banda que fazia um Hardcore com letras engraçadas, mas também com cunho de protesto. Eu recebi a Bebum Sóbrio e fiquei louco ouvir o som da KandoveR. Andei conversando com uma galera sobre a banda, até conhecer  o Jairo e gostei demais do som, ai quando houve a saída do guitarrista anterior disse pro Jairo que eles poderiam contar comigo se precisassem. Imaginei que se eu me oferecesse poderia acontecer o mesmo o que aconteceu na Cianeto HC e Cidade Estéril, receber um sim. E foi o que aconteceu, o sim veio!

Jairo me convidou, após conversar com os demais membros da KandoveR pra ser o mais novo membro  da banda. Estou feliz e espero ser de grande utilidade para o desenvolvimento da banda e curtir o som como faço nas outras bandas.

Aviso que meus trampos com a Cidade Estéril e a Cianeto H.C continuam e agora espero um dia ter a chance de tocar três vezes com as três bandas no mesmo evento."

O então novo guitarrista já participou com o grupo do último show o Tomato Rock, e segue firme agora como membro fixo do Hardcore do KandoveR.

ASSISTA AO LYRIC DE "O POVO"

Fonte: Maykon Santos Kjellin

Peltstrok: fechando o ano com chave de ouro


Peltstrok surgiu na cidade litorânea catarinense de Garopaba. Ainda em seus primórdios como um quarteto instrumental, a banda almejava ser apenas uma banda para reunir amigos e fazer um som, mas com a entrada do vocalista Igor Yama, o trabalho ficou ainda mais sério, tomando proporções maiores.

O ano de 2017 foi de grande conquistas para a banda. Acumulando no primeiro disco lançado, live session's e para finalizar com chave de ouro, o grupo ficou em 17º de um total de 25 bandas, do programa Onda Nervosa da Rádio Ondas FM de Cabo Frio/RJ, apresentado e administrado pelo excelente radialista Leandro França.

Peltstrok chegou na Onda Nervosa através da compilação do segundo volume das coletâneas O SubSolo, abraçou a oportunidade e foi selecionada em vários top5 do programa. A lista das 25 bandas mais ouvidas no programa podem ser conferidas no seguinte link:

Para 2018 a banda almeja alcançar ainda voos maiores, merchandising é uma das principais ideias, assim como o primeiro videoclipe oficial e quem sabe um EP com faixas inéditas. O disco físico de "O Que o Mundo Precisa Ouvir" está disponível para venda nas redes sociais oficiais da banda garopabense.


ASSISTA A LIVE SESSION DE "LUGAR PERFEITO"

Fonte: Maykon Santos Kjellin

Metalmorphose: baixista conta sobre sua vida em um dos principais jornais da Itália



O lendário baixista do METALMORPHOSE, André Bighinzoli, está radicado na Itália desde 2016, onde mora com sua família, e chamou atenção de um dos principais jornais do país com sua curiosa história de vida.

O jornal La Stampa, no caderno Valle D’Aosta, fez a matéria “Do Rio a Saint-Christophe com o seu baixo”, parte da coluna “Migranti”, que falou sobre a descendência italiana do músico, as diferenças de vida entre o Rio de Janeiro e Saint-Christophe – atual cidade de André Bighinzoli -, e as profissões de tradutor de filmes e baixista, aqui no Brasil do METALMORPHOSE, e na Itália da banda cover Revenge.

Desde que foi para a Itália, quem assumiu as quatro cordas do METALMORPHOSE foi o baixista Marcelo Val. Mas, mesmo à distância, André Bighinzoli continua participando ativamente da banda e, recentemente, vem liberando uma série de vídeos em uma espécie de documentário com materiais inéditos e históricos da banda, liberando no tanto no canal oficial do grupo quanto no Facebook.

Para acompanhar, acesse:
https://www.facebook.com/Metalmorphose
https://goo.gl/KWkXQe

Contato: contato@metalmorphose.com.br

Sites relacionados:
www.facebook.com/Metalmorphose
www.metalmedia.com.br/metalmorphose

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: