quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Notícias: Ruins Of Elysium e Empire Of Souls

Ruins Of Elysium: épica faixa-título de "Seeds Of Chaos And Serenity" tem inspiração no mangá/anime Sailor Moon
 

A banda de Epic Symphonic Metal Ruins Of Elysium lançou seu álbum Seeds of Chaos and Serenity neste ano, trabalho este que foi considerado pela crítica especializada um dos melhores e grandes destaques do ano de 2017. Seeds And Chaos And Serenity também conseguiu angariar ótimos comentários da imprensa estrangeira, graças ao seu Metal Sinfônico recheado de elementos orquestrais e pelos vocais tenores de Drake Chrisdensen, o que torna o Ruins Of Elysium diferenciada mundo afora. Um dos grandes destaques de Seeds Of Chaos And Serenity é a faixa que encerra o álbum, o épico de 39 minutos que dá nome ao disco.

Seeds Of Chaos And Serenity, a faixa, não é formalmente uma música, mas sim uma sinfonia em cinco movimentos. Em cada passagem desta composição, alternam-se momentos de peso e velocidade com outros de leveza e emoção, marca registrada do Metal Sinfônico do Ruins Of Elysium. A letra da sinfônia é baseada no mangá e anime de sucesso mundial Sailor Moon. Esta obra da cultura oriental marcou diversas gerações mundo afora e aqui no Brasil, inclusive marcando o próprio Drake, vocalista da banda, que é quem assina a composição e um conhecido fã da cultura Geek. 
 


Cada arco/movimento da faixa-título corresponde a uma temporada de Sailor Moon, obra escrita originalmente por Naoko Takeuchi e que conta, em suma, a história de cinco garotas que podem se tranformar em heroínas, as "Sailor Senshi", que recebem a missão de defender seu reino contra forças maléficas.

O primeiro Arco, Crystal, soa como se é esperado da Ruins Of Elysium: o mais puro Epic Symphonic Metal, com os indispenáveis pedais duplos e orquestrações épicas que dão o pontapé inicial à história. Já o segundo arco, Black Moon, tem uma pegada progressiva com synths espaciais, juntamente com solos de baixo e guitarra. Infinity, o terceiro arco, remonta à chegada do Messias do Silêncio e o fim do mundo, sendo não apenas o arco mais pesado e mais teatral, mas a canção mais pesada já feita pela banda. A balada Dreams, o quarto arco, como seu nome diz, cria uma ambientação de sonhos e fantasia onde o peso dá lugar à leveza e beleza de uma canção de ninar. O quinto arco, Stars, além de ser a canção mais longa da Ruins of Elysium, com seus quase 11 minutos, entrega toda grandiosidade que a banda promete em um fechamento épico para o conto de Sailor Moon. Uma viagem emocionante pelo tempo e pelo espaço sideral.

O Ruins Of Elysium é formado por Drake Chrisdensen (vocais), Vicenzo Avallone (guitarras), Gabryelle Mariano (contrabaixo) e Icaro Ravelo (bateria).

ACOMPANHE O RUINS OF ELYSIUM
https://www.facebook.com/RuinsOfElysium/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 
Site: http://roadie-metal.com/
 
Empire Of Souls: banda está confirmada no Solstício Metal Fest - Nos Auspícios de Poseidon
 
 
A banda santista Empire Of Souls, um dos principais expoentes do verdadeiro Black Metal brasileiro, se prepara para sua última apresentação do ano no já tradicional “Solstício Metal Fest - Nos Auspícios de Poseidon”.

Concorra a um ingresso para o “Solstício Metal Fest- Nos Auspícios de Poseidon”. Para concorrer, basta acessar a página da banda no Facebook, curtir e compartilhar o flyer do evento e seguir as instruções.

O Solstício Metal Fest é um projeto itinerante que tem com principal missão a difusão do metal extremo em diversas regiões do estado de São Paulo, Nesta edição o evento acontece no dia 16, a partir das 21 horas, no tradicional Boteco Valongo, na cidade de Santos, baixada santista e a horda Empire Of Souls se apresenta junto com as bandas Morcrof, Opus Tenebrae, e Summum Heredis.​
 
Programação - Solstício Metal Fest - Nos Auspícios de Poseidon:
- 21h - Abre o Boteco Valongo ao público;
- 23h – (1ª banda)
- 00h15min – (2ª banda)
- 01h30min – (3ª banda)
- 02h45min – (4ª banda)
- 4h – Última breja e encerramento do fest

Serviço:
Solstício Metal Fest - Nos Auspícios de Poseidon
Bandas: Empire Of Souls (Santos/SP), Morcrof (São Paulo/SP) , Opus Tenebrae (Santos/SP) e Summum Heredis (Limeira/SP).
Local: Boteco Valongo (R. São Bento, 43 - Centro/Santos)
Horário de abertura da casa: 21 horas
Ingressos: R$ 20 (antecipado) / R$ 30 (na porta)
Pontos de vendas:
Santos:
- Top Shirt's - R. Marcílio Dias, 09 - Gonzaga - tel: 3284-3552
- Ponto Do Rock - R. Martim Afonso, 72 - Centro - tel: 3219-4314

São Vicente: 
- Truck Bus Auto Peças - R. Frei Gaspar, 3.073 - Parque São Vicente - tel: 3464-1657
- Loja Gudstore Street Rock Jeans - R. João Ramalho, 782 - tel - 3467-2716

São Paulo:
- Mutilation Records - Productions
- Hammer of Damnation

Evento oficial do festival no Facebook: https://www.facebook.com/events/534055446943447/


Sites relacionados:

Assessoria de Imprensa:  www.facebook.com/cangacorockcomunicacoes/

Fonte: Cangaço Rock Comunicações

Nenhum comentário: