quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Notícias: Deathmarch, Corpsefucking Art, Osyron, Juggernaut, Vinegar Hill e Van Dorte

DEATHMARCH: a tropa do Old School Death Metal holandês (inclui membros do Bodyfarm) lançou a primeira faixa do debut EP


A tropa do death metal holandês Deathmarch está pronta para desencadear a carnificina e o caos no mundo agora com seu debut EP "Dismember" através do Black Lion Records, a sequência de sua demo que foi lançado no início do ano. Originado na cidade de Amersfoort em 2016 por alguns bons amigos e companheiros de cerveja, com um objetivo mútuo de trazer de volta o som primordial de Death metal, que foi moldado admiravelmente dos componentes putrefeitos de bandas como Entombed, Dismember, Grave, Autopsy, Baphomet, Asphyx, Gorefest e coisas nessa linha.

A banda é composta por Quint Meerbeek em guitarras (melhor conhecid9o como baterista na legião de Death Metal Bodyfarm), Dirk Willems nos vocais, Olle Oele na bateria (ex-Funeral Whore) e Walter Van Kalsbeek no baixo (Cavitation, ex-Baatezu, ex-Pleurisy).

Gastorture - a faixa de abertura é um passeio de montanha-russa para revisitar a era vintage do OSDM sueco e holandês, carregado de vozes assustadoras de terror de monstros, rajada ininterrupta de riffs mais malignos, bateria arrasadora e som sólido e pesado.


Deathmarch
Desmembrar
(EP)

Gênero: Death Metal
Localização: Amersfoort, Utrecht, Holanda
Data de lançamento: 15 de dezembro de 2017
Selo: Black Lion Records
Formato: CD e Digital (todas as principais plataformas e distribuídas em todo o mundo)

TRACK-LIST
1 -Gastorture
2 - Warmachine
3 - Autopsy With A Chainsaw
4 - Bayonet Frenzy
5 - Death Marches On

Duração: 21:03




Gastorture -Deathmarch (Official Audio)
 
Fonte: Qabar PR / Black Lion Records

CORPSEFUCKING ART: banda assina com Comatose Music


Comatose Music recebe com orgulho o lendário grupo de death metal italiano Corpsefucking Art! Eles estão de volta depois de três anos e prontos para consumir sua carcaça com seu quinto álbum de estúdio como a trilha sonora de sua morte implacável. Com uma forte formação que inclui Mario Di Giambattista (Devangelic & Vulvectomy) e a histórica fundadora Andrea Corpse, a banda está pronta para descobrir seu som tradicional imundo e selvagem fortemente influenciado por Cannibal Corpse (Era Barnes), Incantation e Deicide . A artwork será tratada mais uma vez por Chris Moyen, que tem sido marca registrada da banda há anos, com seu personagem extravagante "Mr. Daisy". Você pode esperar dez faixas da velha escola psicopática, banho de sangue de death metal! NOVO ÁLBUM VINDO NO FINAL DE 2018!

Corpsefucking Art são:
Andrea Cipolla - [guitarra]
Francesco Bastard - [vocais]
Mario Di Giambattista - [guitarra]
Marco De Ritis - [baixo]
Eddie Vagenius - [bateria]

A nova música promocional "Satanic Barbecue" está disponível para streaming abaixo:


"SATANIC BARBECUE" Promo2017 será lançado, em edição limitada exclusiva, pelo selo indonésio Brutal Mind e incluirá alguns brindes extra:

1. Satanic Barbecue
2. No Woman No Grind (Live Track)
3. Splatter Deluxe (Live Track)
4. Satanic Barbecue (Official Videoclip)*

* Videoclip oficial "Satanic Barbecue" feito pela Headbanging Production - Roma

Reamp, mixagem e masterização por Sasha Borovykh em TsunTsun Productions

Artwork feita por Basthard Design


Fonte: Epidemic Agency

OSYRON: a banda lança um lyric vídeo!


Os Symphonic Metallers canadenses do OSYRON lançaram um novo lyric vídeo para a música "Razor's Wild".

O vídeo pode ser visto neste local:

"Razor's Wild" é tirado do álbum "Kingsbane", que foi lançado em 7 de novembro de 2017.

Anteriormente, a banda lançou dois vídeos do mesmo álbum:

Track List :
From Ashes
To War
Razor's Wind
Viper Queen
Griefmaker
Kingsbane
Empire of Dust
Kingmaker 

Siga OSYRON através destes sites:


Fonte: Metal Revelation

JUGGERNAUT: novo lyric vídeo & álbum lançados!


Sexta passada foi a data de lançamento do álbum de estreia "Out Of The Ashes" do Thrash Metal contemporâneo, Juggernaut. Uma nova peça composta por 9 espantosas faixas NWOHM para fãs de bandas como Machine Head, Trivium ou Annihilator.


Compre "Out of Ashes" em:

Produzido por Jani Pihlman e Javi Perera e gravado no The Metal Factory Studios em Madri, mixado no TheRedHouse Studios na Inglaterra e masterizado pelo famoso produtor espanhol de metal Alex Cappa.

Mais informações em www.artgatesrecords.com e:

VINEGAR HILL: "Ghost Flowers" disponível em toda parte agora!


Sexta passada foi a data de lançamento mundial do austríaco MDM Vinegar Hill. O álbum que recebe o título de "Ghost Flowers" é a combinação perfeita entre agressividade e melodia.

Com coração, mente e paixão, Vinegar Hill é capaz de criar seu próprio estilo, o passo lógico para o som imposto por artistas como In Flames, Soilwork ou Scar Symmetry.

Compre "Ghost Flowers" em:

Mais informações em www.artgatesrecords.com e:

Van Dorte: explicando o nascimento do álbum “Epilogue”


O primeiro registro oficial do grupo paulistano Van Dorte, foi a faixa “So Weak", a mesma é representada como um marco significativo na carreira da banda, primeiro por significar o início de uma saga que vem crescendo e angariando uma grande leva de fãs ao redor do mundo, segundo porque foi o primeiro contato dos músicos Feleex Duarte (Vocal/Piano) e Alexandre Carmo (Guitarra) em um estúdio de grande porte da cidade de São Paulo para toda a captação, mixagem e masterização da música. Porém, quando entregue, a música não representava aquilo que a dupla almejava, desagradando os compositores e músicos da banda Van Dorte.

https://www.youtube.com/watch?v=HLagh60kfCs 
 
Passada a frustração inicial, os músicos continuaram procurando outros ambientes que fosse possível para gravarem seu registro “Epilogue”, novamente a banda obteve dificuldades em encontrar um lugar que os deixassem satisfeitos, com isso, uma mudança drástica e perspicaz foi gerenciada, ao invés de gastarem um grande montante com estúdios e produções, Feleex e Alexandre, investiram todos os recursos em equipamentos, e assim, construíram o próprio home-estúdio do Van Dorte.

Com mais tempo e menos gastos, a dupla foi criando os arranjos e idealizando cada nota e andamento do que viria a ser o disco “Epilogue”. O vocalista Feleex ressalta que muito do piano no álbum é justamente por grande parte das músicas terem nascido por esse instrumento:

“A estrutura das músicas foram aparecendo, a maioria tomou forma no timbre de piano, que acabou sendo a marca forte do álbum”.

Feleex ressalta também a importância de Alexandre nos arranjos das guitarras e como tudo foi ambientado:

“Algumas músicas nasceram de combinações de notas que o Alexandre trazia na guitarra e eu formatava.

As canções foram muito ambientadas no processo de gravação, criamos texturas sonoras, synths, strings e usamos os mais variados timbres.

Nossa ideia era ter canções com uma sonoridade pesada e lúdica, queríamos algo atmosférico e com riqueza de background”

No meio do processo, um fato inusitado ocorreu com os músicos do Van Dorte, o renomado produtor musical, Marcelo Oliveira, músico e compositor da banda Hydria, acabou conhecendo e escutando o que estava sendo feito pela banda, logo, o convite foi feito e Marcelo se tornou o responsável pelas timbragens, mixagem e masterização final do álbum “Epilogue”, conforme Feleex relata:

“Eu era muito fã do trabalho do Marcelo na banda Hydria, ouvia o álbum "Poison Paradise" diariamente, e de repente o cara estava trabalhando junto com a gente, eu pirei!

Ele pegou toda a nossa captação e transformou em algo homogêneo e orgânico, isso com uma generosidade e paciência que nos encantou. Ele é um gênio, mas é despido de egos e vaidades, colocando a arte na frente de tudo isso, o resultado foi bem melhor do que imaginávamos”

https://www.youtube.com/watch?v=c0MhdAm8HsE

O álbum já está disponível para audição nas principais plataformas de áudio do mundo, sendo inclusive, um dos mais acessados do estilo “Dark Rock”.

Tracklist – Epilogue:
01 – Epilogue
02 – The Blame
03 – Claustrofobia
04 – Breathe Now
05 – Like Acid
06 – Don’t Make Me Say Goodbye
07 – Fragile Dreams
08 – In The Dark
09 – My Petty Prison
10 – Your Frequency
11 – Evil Side

Mais informações:
Site: http://www.vandorte.com/
Facebook: https://www.facebook.com/VanDorte/
YouTube: https://www.youtube.com/user/VanDorteMusic
Instagram: https://www.instagram.com/vandorte/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/van-dorte/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Nenhum comentário: