quinta-feira, 10 de março de 2016

Notícias: Killus & Heresy of Dreams, Septerra, Terrorizer Magazine, Yekun, Distraught, Liar Symphony, Luis Kalil, Machinage e Coldblood

KILLUS & HERESY OF DREAMS: novos teasers lançados



O novo álbum dos monstros do Metal Industrial, Killus, está quase aqui! Próximo 28 de março a Art Gates Records vai lançar o álbum em todo o mundo e agora você pode provar um pouco mais dele com o seu novo vídeo-teaser a partir da faixa "Ultrazombies".

Reserve o álbum na AGR Online

"Ultrazombies" está disponível agora na Espanha e será lançado em todo o mundo a partir de 28 de março de 2016!




Heresy of Dreams é um grupo contemporâneo muito jovem  de Heavy Metal que há algumas semanas apresentaram o seu novo vídeo para a faixa "Ante La Bestia". Você pode assistir o vídeo AQUI!

"Ante La Bestia" será lançado na Espanha a partir de 14 de março de 2016 e em todo o mundo a partir de 28 de março de 2016!

Reserve o álbum na AGR Online

https://www.facebook.com/heresyofdreams
https://twitter.com/HeresyOfDreams
www.instagram.com/heresy_of_dreams

Septerra: anunciada data de lançamento do álbum de estreia “Freedom of the Dark One”


A banda carioca Septerra tem orgulho em anunciar a data de lançamento do álbum de estreia “Freedom of the Dark One”. O trabalho será lançado no dia 30 de Março inicialmente em todos os formatos digitais.

Formada em 2007 por Filippe ZK (vocal), Marcio Fernandez (guitarras), Diego Felix (teclados) e Marcio Kendi (baixo), a banda Septerra tem uma proposta bem própria de retomar a sonoridade clássica do Heavy Metal, sem soar datada, mas com personalidade própria – o álbum contou com a participação do baterista Anderson Miranda, que gravou todo o material.

“Freedom of the Dark” One foi gravado e produzido nos estúdios Musark e Locomotiva, no Rio de Janeiro. Os trabalhos de mix e master deste álbum foram realizadas pelo produtor carioca Sidney Sohn.

Escute os samplers das músicas e curta a página no Facebook: http://facebook.com/septerraofficial
Mesmo sem um membro fixo na bateria, a banda Septerra entrou em estúdio para gravar o seu primeiro registro no começo de 2008, o EP “Darkness Within”, com 4 composições próprias. Naquele mesmo ano por um curto período até 2009, alguns membros passaram pela bateria até Anderson Miranda se firmar na posição.

Entre 2008 e 2010, a Septerra fez uma série de shows no undergrond carioca, além de uma apresentação aclamada no Circo Voador, em janeiro de 2009, abrindo para o ex-vocalista do Iron Maiden, Blaze Bayley, o que rendeu à banda grande notoriedade na cena Heavy Metal carioca. Ainda em 2009, em setembro, a banda fazia no Hard Rock Café, uma apresentação inesquecível abrindo para Tim “Ripper” Owens (ex-Judas Priest). Além de grandes shows em festivais e lonas culturais, como a de Campo Grande e Ilha do Governador.

Após alguns ajustes na pré-produção e gravação do primeiro álbum, “Freedom of the Dark One”, a banda Septerra decidiu lançar o mesmo em 2016 e mostrar ao público toda a energia e influências dos músicos.

Veja tracklist de “Freedom of the Dark One”:
01. Nightfall
02. Nightmare (The Terror from Within)
03. The Awakening
04. The Well of Nothingness
05. Forlorn Hope
06. Beneath My Skin
07. Sacred Gates
08. Keeper of Dreams
09. Freedom of the Dark One
10. Dark Symphony
11. River Red

Septerra Line-Up:
Filippe ZK (vocal)
Marcio Fernandez (guitarras)
Diego Felix (teclados)
Marcio Kendi (baixo)

Escute um trecho de Freedom of the Dark One:


Mais informações:
Facebook - http://facebook.com/septerraofficial
Youtube - https://www.youtube.com/channel/UC1Z9U50uIfkr-7UQMqwIxIA

Fonte: TRM Press

Terrorizer Magazine e Metal Militia Web Radio: anunciadas capa e tracklist da terceira coletânea na revista


Após o sucesso das duas primeiras coletâneas exclusivas com bandas brasileiras, agora a Terrorizer Magazine, em parceria com a Metal Militia Web Radio, anunciaram o lançamento da primeira coletânea “Latino Americana” na revista com 10 bandas brasileiras.

São 15.000 mil Cds com distribuição para toda a Europa e para assinantes da revista ao redor do mundo.

A coletanea “Fear Candy Cd - Latin America” conta com grandes e promissores nomes do Metal brasileiro, além de bandas de outros países como México, Colômbia e Panamá.

“Fear Candy Cd – Latin America” já está disponível gratuitamente na edição de Fevereiro da Terrorizer Magazine.

Confira as bandas Participantes :

Ape X and the Neanderthal Death Squad (BR) 
Aquilla (BR)
Asper (BR)
Degola (BR)
Endrah (BR)
Hamen (BR)
In Solitary (BR)
Jailor (BR)
Necrofobia (BR)
Trieb (BR)
Eshtadur (COL)
Diagnosis (MEX)
Emptiness (PAN)
Ruins of Christendom (PAN)

Fonte : Union Press Assessoria de Imprensa - www.unionpress.com.br

Yekun: banda atualizando o status de seu novo EP


Programado para ser lançado em janeiro desse ano, o EP ‘The Boars Nest’ do YEKUN sofreu um atraso e foi praticamente todo regravado. Agora a banda nos atualiza sobre o status do trabalho.

Nas palavras do vocalista JP Carvalho:

“Iniciamos as gravações no Estúdio Hardcaos, após concluirmos tudo, tive uma pane elétrica em casa e isso destruiu meu computador e consequentemente meus HD, o que conseguimos salvar era tão pouco que decidimos refazer, só que desta vez usando o estúdio onde seriam feitas a mixagem e a masterização.

O Purosom e seu proprietário, Edson Paulino, se tornaram a aposta mais certa para o Yekun, porque o nível de qualidade e profissionalismo são imperativos por ali.

Iniciamos as gravações no final de janeiro, começo de fevereiro e agora no início de março o trabalho já está em fase de mixagem e indo a passos largos para a masterização, eu acredito que até o final de abril já estejamos com tudo finalizado e pronto para o lançamento online num primeiro momento, e quem sabe, se tudo caminhar bem, em seguida o lançamento físico do trabalho, que virá acrescido do primeiro EP (Inside my Headcache) e também a música que gravamos para um tributo ao Melody Monster (que nunca saiu do papel).

Vou tentar parcerias para o lançamento físico deste trabalho, mas se não acontecer, ele será lançado da mesma forma pela banda.

The Boars Nest, na minha forma de ver, vem bem mais agressivo que seu antecessor, mas mostra também o lado melódico e psicodélico muito acentuado, Sinto que a banda está num momento de muita fluidez criativa e isso tem se refletido nas composições, The Boars Nest é apenas uma parte disso, mas já estamos negociando a gravação do primeiro full, se tudo der certo, teremos mais novidades em breve…”

O EP teve a capa a cargo do vocalista JP Carvalho. Serão quatro faixas – uma inclusive contando com a guitarrista do Nervosa, Prika Amaral, que aqui faz as honras de vocalista – que mais uma vez desafiarão o ouvinte com a mescla de estilos que o YEKUN trouxe para o cenário brasileiro:

1. The Last Sound of Silence
2. Faith of Serpents
3. Slowly (feat. Prika Amaral)
4. The Boars Nest

Contato: yekunmusic@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/yekunmusic
www.metalmedia.com.br/yekun

Fonte: Metal Media

Distraught: preparando novo videoclipe


O DISTRAUGHT segue divulgando seu recém-lançado – e amplamente premiado – novo álbum de estúdio, ‘Locked Forever’, e prepara agora um novo clipe.

Os gaúchos estão novamente com a produtora Prata Filmes (www.facebook.com/PrataFilms) e registram um clipe para a música ‘Shortcut to Escape’, que tem previsão de lançamento para abril.

Anteriormente o DISTRAUGHT e a Prata Filmes já trabalharam juntos no primeiro clipe retirado de ‘Locked Forever’, exatamente para a faixa-título, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=M9XnCWBNBtw

‘Locked Forever’ nos leva a uma viagem profunda pelos confins dos hospícios e, entre riffs e vocais furiosos, foi eleito um dos grandes discos do ano passado. O disco que mesmo saindo no final de 2015, teve impacto suficiente para entrar na lista de melhores do ano de sites renomados como:

Arte Metal (http://goo.gl/92vq2q), Heavy Metal All Night (http://goo.gl/SMzX1J), Metal Na Lata (https://goo.gl/XqaqzZ), Heavynroll (Geraldo Andrade – http://goo.gl/77IaKq) e Rebel Rock (http://goo.gl/kZ62rS).

O DISTRAUGHT também foi um dos destaques da votação do público organizada pelo portal HeavynRoll (http://goo.gl/VSmkhT), onde entrou nas categorias: Melhor Baixista, Melhor Lyric video, Melhor Capa e Melhor Álbum de Thrash.

Outro grande reconhecimento foi do site Headbangers Latinoamerica, um dos principais portais especializados da América Latina, que colocou o álbum como quinto melhor lançamento de 2015 entre 250 nomes. (http://goo.gl/2s18Cv)

‘Locked Forever’ já está à venda nas melhores lojas do país e diretamente com a banda pela sua loja virtual:

https://likestore.com.br/store/showcase/distraughtmerchan

O trabalho foi gravado no estúdio Monostereo com produção de Renato Osorio (Hibria), mixagem por Benhur Lima (Hibria) e masterização por Adair Daufembach. A capa ficou por conta do artista Marcelo Vasco (Slayer, Machine Head, NervoChaos, Astafix).

Contato: distraughtcontact@gmail.com

Sites relacionados:
www.distraught.com.br
www.facebook.com/distraughtband
www.metalmedia.com.br/distraught

Fonte: Metal Media

Liar Symphony: Nuno Monteiro é o novo vocalista do Electric Funeral


Desde o final do ano passado o vocalista do LIAR SYMPHONY empresta seu talento para a banda tributo ao Black Sabbath Electric Funeral.

Nuno Monteiro junto com alguns dos principais nomes da música pesada nacional, Vitão Bonesso, Paulo Anhaia e Bruno Luiz formam o grupo que se apresenta pelo país prestando uma justa homenagem aos “pais” do Heavy Metal.

Lembrando que Nuno também canta no Balance – Tributo ao Van Halen, ou seja, o vocalista não gosta de se acomodar e está sempre procurando desafios.

Já sua banda LIAR SYMPHONY, uma das principais formações do Metal nacional, segue preparando novidades e, enquanto não elas vêm, continua na divulgação de extremamente bem-recebido álbum ‘Before The End’.

O disco foi gravado no estúdio Masterpiece e produzido pelo guitarrista Pedro Esteves e a capa ficou nas mãos do próprio vocalista Nuno Monteiro.

https://www.youtube.com/watch?v=PCbexl0LH-0

Contato: liarsymphony@liarsymphony.com

Sites relacionados:
www.liarsymphony.com
www.facebook.com/liarsymphony
www.metalmedia.com.br/liarsymphony

Fonte: Metal Media

Luis Kalil: novo vídeo no canal da EMGtv. Assista!


O vídeos do jovem guitarrista LUIS KALIL no canal norte-americano da EMGtv estão chamando a atenção do público no mundo todo e ele acaba de disponibilizar mais um!

O músico não esconde a felicidade: “Dessa vez é a música ‘The Journey Has Begun’. Poucas coisas na vida são tão épicas quanto gravar um EMGtv!” assista:


Outros vídeos de LUIS KALIL no EMGtv já foram publicados, confira também:

https://www.youtube.com/watch?v=i53fKvr3TZ0

https://www.youtube.com/watch?v=TRmH8rQBlUg

https://www.youtube.com/watch?v=JfKOA5ZFniU

Vale destacar que o guitarrista foi o primeiro brasileiro a se apresentar no programa norte-americano.

O prodígio compõe para o novo álbum e segue divulgando ‘Insight’, eleito um dos grandes lançamentos de 2015 pelo redator Marco Paim, do portal HeavynRoll. O disco conta com oito músicas e teve a produção feita por Renato Osorio (Hibria), mixagem e masterização por Benhur Lima e a participação especial de Edu Falaschi (Almah) e Iuri Sanson (Hibria).

Interessados em adquirir o material, podem entrar em contato através do e-mail contactluiskalil@gmail.com ou adquirir digitalmente em lojas como iTunes, Amazon, Google Play, entre outras.

Contato: contactluiskalil@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/luiskalilofficial
www.metalmedia.com.br/luiskalil

Fonte: Metal Media

Machinage: Ricardo Mingote em workshow com Ricardo Confessori


O baterista do MACHINAGE, Ricardo Mingote, fará as honras de abertura no workshow que o lendário baterista Ricardo Confessori realizará na cidade de Campinas/SP.

O evento acontece no dia 10 de abril na escola Bateras Beat Campinas (Rua Frei Manoel da Ressurreição, 1283) e a entrada custa apenas 1KG de alimento não perecível ou R$10,00. Saiba mais sobre como participar pelo link: https://goo.gl/1ELNWz

O talentoso baterista Ricardo Mingote, além de comandar as baquetas do MACHINAGE, é professor de bateria. Para saber mais sobre o trabalho do músico, visite: www.facebook.com/ricardomingotibaterista

Falando em MACHINAGE, está quase tudo pronto para o aguardado lançamento de seu novo álbum, ‘Slave Nation’, que sairá no Brasil pela Voice Music.

O material foi gravado nos Estados Unidos e produzido por Curran Murphy (Annihilator e Nevermore). A mixagem e masterização ficaram por conta de Max Norman (Ozzy Osbourne, Megadeth, Bad Company e Fates Warning). A capa foi criada por Jean Michel (Keep Of Kalessin, Vetor, Skinlepsy).

Contatos: machinage@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/officialmachinage
www.metalmedia.com.br/machinage

Fonte: Metal Media

Coldblood: confira o tracklist de ‘Indescribable Physiognomy of the Devil’


Depois de apresentar a capa e o título de seu novo álbum, o COLDBLOOD divide conosco o tracklist de ‘Indescribable Physiognomy of the Devil’.

A versão nacional, que será lançada em uma parceria entre os selos Distro Rock, Mutilation e Feed Bizarre, terá dez faixas e mais três bônus, confira:

1. Indescribable Physiognomy Of The Devil
2. Tetragrammaton
3. Darkness Above The Firmament
4. The Synchrony Of The Cursed Star
5. Cocoon Of Neophyte
6. Demons Of Nox
7. Sulphur
8. Draco/Pneumatik Phenom
9. Bury The Universe
10. Metaphysical Evil

Bonus tracks:

1. Indescribable Physiognomy Of The Devil (Instrumental version)
2. Draco/Pneumatik Phenom (Instrumental version)
3. Metaphysical Evil (Instrumental version)

‘Indescribable Physiognomy of the Devil’ foi mixado e masterizado no Underworld Studio na Alemanha por Mersus, que além de produtor é baterista da banda Destroyer 666. A capa ficou por conta do artista Rafael Tavares (Azaghal, Blood Red Throne, Ocultan, NervoChaos, Ophiolatry).

Contato: metalkultbooking@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/coldblood.officialpage
www.youtube.com/Coldblood666DM
www.metalmedia.com.br/coldblood

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: