quinta-feira, 24 de março de 2016

Notícias: Avantasia, Skinlepsy, Lords Of Aesir, Bad BeBop, Siod, Alirio Netto e XI Passos Brutal Metalfest

AVANTASIA: Vídeo promocional da apresentação única no Brasil!


A Free Pass Entretenimento anunciou a vinda do supergrupo AVANTASIA, que fará uma apresentação única no país, no dia 24 de Abril de 2016 no Espaço das Américas (SP) - que vem promovendo seu mais recente trabalho de estúdio intitulado “Ghostlights”, e relembrando os grandes sucessos da banda num show com mais de 3 horas de duração.

Além de Tobias Sammet,o line-up da banda é formado por Sascha Paeth, Oliver Hartmann, Miro Rodenberg, Andre Neigenfind e Felix Bohnke. Os vocalistas confirmados para esta tour, até o momento, são: Michael Kiske, Eric Martin, Ronnie Atkins, Jorn Lande e Amanda Somerville. 


AVANTASIA - Gosthlights World Tour 2016
Data: 24 de Abril de 2016, Domingo
Horário: Portas – 18h / Show – 20h
Local: Espaço das Americas
Endereço: Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda
Classificação etária: 16 anos / Menores de 12 a 15 anos somente acompanhados de um dos pais ou responsável legal, mediante assinatura de termo de responsabilidade no dia do show.
Capacidade: 8000 pessoas.

Informações sobre ingressos disponíveis, valores e pontos de venda em:
http://freepass.art.br/shows/avantasia-no-brasil-2016/

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Heloisa Vidal: press@freepass.art.br

REALIZAÇÃO E PRODUÇÃO
Free Pass Entretenimento
http://freepass.art.br 

Skinlepsy: gravando seu segundo disco


A banda paulista de Thrash Metal SKINLEPSY inicia nessa semana a gravação do segundo álbum.

A produção ficará a cargo de Roberto Toledo que já havia trabalhado com a banda na produção do primeiro álbum ‘Condemning the Empty Souls’, lançado em 2013, além de já ter produzido os mais recentes álbuns das bandas Face of Desaster, MX e Anthares.

“No ano passado estivemos focados na composição desse novo trabalho e estamos ansiosos para concretizar mais essa grande conquista. O novo álbum trará uma sonoridade mais trabalhada que nosso primeiro álbum mais continuará tendo como principal característica o Thrash Metal dentro de sua vertente mais brutal”, declara o guitarrista e vocalista André Gubber.

Além de trabalhar intensamente na produção do novo álbum a banda também se prepara para o retorno aos palcos que acontecerá em 14/05 na 9ª edição do Fear Fest na cidade de Porto Belo em Santa Catarina ao lado das bandas: Anthares, Khrophus, Symphony Draconis, Juggernaut, Division Hell, Soulthern, Darken, Sodamned e Silent Empire.

A banda informa ainda, que está à procura de selos para estabelecimento de parcerias para o lançamento do novo álbum, interessados deverão entrar em contato através do e-mail: skinlepsy@hotmail.com

Este será o sucessor de ‘Condemning The Empty Souls’, lançado em 2013 pela Shinigami Records, que obteve várias citações entre os melhores álbuns de 2013, recebendo diversas resenhas positivas em diversos veículos ao redor do mundo.

Contato: skinlepsy@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Skinlepsy
www.metalmedia.com.br/skinlepsy

Fonte: Metal Media

Lords Of Aesir: banda anuncia novo membro


O paranaense LORDS OF AESIR anuncia um reforço para seu lineup.

A banda agora tem um baterista oficial: Ewerton Farinhuka. O músico iniciou seus estudos com bateria em 2004. Um pouco depois, passou à fazer parte de algumas bandas do cenário rock/heavy metal curitibano. Lá por 2008, tentando ampliar seus conhecimentos, passou a estudar e tocar outros estilos, integrando bandas de MPB, Reggae, Blues e Fusion. Desde 2010 faz parte do quadro docente de uma escola em Curitiba, especializada em bateria e percussão.

Dentro da linha rock/metal, cita algumas bandas como influência, entre elas: Rush, Dream Theater, Symphony X, Pink Floyd, Deep Purple, Led Zeppelin, Iron Maiden, Black Sabbath.

Sobre sua entrada na banda, Ewerton comenta: "Fiquei muito feliz pelo convite, trabalhar com músicos bons e dedicados à arte é sempre recompensador. As composições são muito boas, sem contar, é claro, o desafio. As linhas de bateria, por serem bem trabalhadas e com muitos detalhes, exigem bastante."

O baterista ainda comenta que pretende auxiliar com o que for possível, no processo de composição dos novos trabalhos, para manter o ótimo nível do que já foi feito e finaliza: “aos amigos e fãs do Lords Of Aesir, agradeço essa grande oportunidade, e, podem ter certeza, atrás daqueles tambores e pratos, vai ter um cara tocando como se não houvesse amanhã.”

O LORDS OF AESIR continua trabalhando em cima do novo single, ‘Future’, e recentemente liberou um pequeno trecho da música. No vídeo podemos ouvir um pouco dos arranjos do teclado de Ian Schmoeller, confira pelo link:

https://www.facebook.com/Lords.of.Aesir/videos/1104600222925932/

‘Future’ está em pré-produção e será produzido pelo tecladista Ian Schmoeller. Musicalmente podemos esperar que o grupo, uma das revelações do Symphonic Metal, novamente nos brinde com sua música ao mesmo tempo complexa, erudita e pesada, muito pesada.

Contato: info@lordsofaesir.com.br

Sites relacionados:
www.lordsofaesir.com.br
www.facebook.com/Lords.of.Aesir
www.metalmedia.com.br/lordsofaesir

Fonte: Metal Media

Bad BeBop: formada por músicos experientes, banda lança single em vídeo


Apesar do novo nome, o BAD BEBOP é formado por nomes experientes no underground. O trio, oriundo de Curitiba, é formado pelos parceiros de longa data Celso Costa (bateria) e Henrique Bertol (guitarra), reconhecidos pelo trabalho com o Necropsya, grupo que recentemente encerrou suas atividades após 15 anos de existência.

O baixista Juliano Ribeiro, que também assume os vocais, completa o time. Juliano é também guitarrista de outra das principais bandas paranaenses na atualidade: o Semblant.

O primeiro single, “Trouble”, acaba de ser lançado em formato de videoclipe. A música foi gravada por Felipe Debiasio no estúdio Institudium e produzida por Henrique Bertol . A masterização ficou por conta de Neto Grous, da empresa Absolute Master.


Contato: badbebopband@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/badbebopband

Fonte: Metal Media

Siod: revelados título, tracklist e capa do álbum de estreia 


"Esse ódio que eu sinto... Da cultural nacional... O país só se mexe... Depois do fim do carnaval!"

Essas são as estrofes iniciais da música "esSIODio" da banda paulista de metal Siod. A mensagem é simples e direta e não poderia vir num momento mais apropriado: em meio a um possível processo de impeachment, o país assiste de camarote ao maior escândalo de corrupção da história - que pode levar um ex-presidente à cadeia - sob as sombras de uma crise econômica.

Não passa de atitude reacionária quando algumas bandas de rock e metal preocupam-se exclusivamente em agradar o público e fazer sucesso.

Na contramão desse comportamento, a banda Siod foi formada em Avaré/SP no ano de 2013 e traz enraizada, tanto em suas letras como músicas, o espírito questionador e confrontador originários do rock.

"esSIODio" será o título do álbum de estreia que o Siod lança ainda no primeiro semestre de 2016. O disco foi gravado em Avaré no estúdio Ódioground Produções (D.I.E., Devil's Punch, Ratazana) sob produção dos próprios integrantes da Siod, o vocalista e guitarrista Umberto Buldrini e o baixista Fabiano Gil.

"esSIODio" reunirá as faixas "Maldade", "Traumatismo Moral", "esSIODio", "Paranóia", "Coragem Amigo", "Buraco da Fé", "Não tira Não!" e "Cercado de Vermes". A capa de "esSIODio" foi desenhada por Vinícius Quesada.

Tão cínicos quanto a letra, o Siod lançou em fevereiro, justamente "no fim do carnaval", um lyric vídeo da faixa título "esSIODio". O vídeo já está disponível no canal oficial da banda no Youtube:



"Não odiamos nossa pátria ou nosso povo. Nosso ódio é contra essa sociedade que esquece os problemas (corrupção, doenças, falta de médicos, doutrinas exacerbadas) em datas festivas, como se nada tivesse acontecendo, e vive num mundo paralelo, levando suas atitudes a contribuírem com o regresso."

Esse é o recado mandado por Umberto Buldrini e que resume bem o objetivo do Siod: tocar metal alto e dizer aquilo que as pessoas não querem ouvir!

Mais Informações:
www.facebook.com/siodbr
www.soundcloud.com/siod
www.twitter.com/esSIODiowww.facebook.com/odioground

Informações para a Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br
(15) 3211-1621

Alirio Netto: musical “We Will Rock You” estreia hoje


Estreia nessa quinta-feira (24/3), o musical “We Will Rock You” com o ator e cantor Alírio Netto (Age of Artemis, Khallice, HeavyPop) como um dos protagonistas. Alirio Netto interpreta Galileo, personagem inspirado na música “Bohemian Rhapsody” e tema central do musical. “We Will Rock You” é um musical baseado nas músicas da banda Queen e nomeado a partir do single homônimo. O musical foi escrito pelo comediante inglês Ben Elton em parceria com Brian May e Roger Taylor.
“É um musical com forte pegada do rock, o que vai atrair também os fãs do Queen”, acredita Alírio Netto, que vive Galileo. Dono de um dos agudos mais possantes do musical brasileiro, ele tem experiência de palco por ser vocalista da banda Age of Artemis. “Na verdade, virei cantor por causa da admiração que tenho por Freddie Mercury”, finaliza Alirio.

ENREDO
A história de We Will Rock You começa 300 anos no futuro. A terra é agora controlada por uma companhia chamada de Global Soft. A globalização é completa e a individualidade é um taboo. Todos assistem os mesmos filmes, usam as mesmas roupas e pensam as mesmas coisas. A música é gerada pelos computadores da Global Soft, o rock não é mais escutado e todos os instrumentos musicais foram banidos. A esperança de liberdade reside em um pequeno grupo, os Bohemians, que esperam um herói que os lidere para trazer o rock de volta às vidas das pessoas.

TEATRO SANTANDER
O Teatro Santander faz parte do complexo WTorre Plaza, localizado na Vila Olímpia, São Paulo (SP), que reúne em 410 mil metros quadrados três torres empresarias, um edifício corporativo e o shopping de alto padrão JK Iguatemi. Considerado multiuso devido às diversas possibilidades de configurações e usos graças ao sistema de poltronas rebatíveis, o espaço tem capacidade para receber diferentes tipos de eventos, como desfiles de moda, eventos especiais e shows.

Serviço
“We Will Rock You”
Quando: 
A partir de 24 de março. Sessões: Quintas e Sextas, às 21h, Sábados, às 17h e 21h, e Domingos, às 16h e 20h
Onde: Teatro Santander Complexo JK. Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, Itaim Bibi
Quanto:
QUINTAS E DOMINGOS À NOITE
Plateia Vip Central: R$ 130 (meia) e 260 (inteira)
Plateia Central: R$ 115 (meia) e R$ 230 (inteira)
Plateia Lateral: R$ 90 (meia) e R$ 180 (inteira)
Plateia Superior: R$ 75 (meia) e R$ 150 (inteira)
Balcão: R$60 (meia) e R$ 120 (inteira)
Frisa: R$ 40 (meia) e R$ 80 (inteira)
SEXTAS, SÁBADOS E DOMINGO À TARDE
Plateia Vip Central: R$ 150 (meia) e 300 (inteira)
Plateia Central: R$ 135 (meia) e R$ 270 (inteira)
Plateia Lateral: R$ 125 (meia) e R$ 250 (inteira)
Plateia Superior: R$ 100 (meia) e R$ 200 (inteira)
Balcão: R$ 80 (meia) e R$ 160 (inteira)
Frisa: R$ 50 (meia) e R$ 100 (inteira)
Vendas: a partir de 9 de março
- Internet: www.ingressorapido.com.br ou www.entretix.com.br
- Telefone: 4003 1022
- Bilheteria Teatro Santander Complexo JK – Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041. Funcionamento: Domingo a Quinta: 12h às 20h ou até inicio do espetáculo. Sexta e Sábado: 12h às 22h
Formas de Pagamento: Amex, Aura, Diners, Dinheiro, Hipercard, Mastercard, Redeshop, Visa e Visa Electron
Capacidade: 1100 lugares
Assentos: O teatro conta com 16 assentos para deficientes físicos e 10 para pessoas obesas.
Classificação: livre
Duração do musical: 2h15

Fonte: TRM Press

XI Passos Brutal Metalfest: evento ocorrerá em Passos/MG amanhã


Atrações: Cadaverizer, Sinfonia Soberba, Corpse Grinder, Wicked Hell, The Family Ghost (King Diamond/Mercyful Fate cover),
Quando: 25 de junho
Endereço: Avenida Juca Stockler, 1245, Passos - MG
Horário: 19:00 horas

Ingressos (valores):
Promocional antecipado – R$ 20,00
Demais lotes – R$ 25,00 (Portaria)

Vendas:
Angra Rock´N´Roll

Informações extras:
Proibida o consumo e venda de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos.
Obrigatório a apresentação de documento de identidade no local do evento.

Este evento é uma produção de:
Passos Brutal Metal Fest
https://www.facebook.com/passosbrutal.metalfest

Fonte/Apoio: PRESS RTV

Nenhum comentário: