terça-feira, 1 de março de 2016

Notícias: Imagery, Magister, Burn The Mankind, Maverick, Weakless Machine, Canilive e Semblant

Imagery: ouça o novo single do trio, "Blinded Nation"


O power trio mais perigoso do rock progressivo brasileiro está de volta! Joceir Bertoni (vocal/guitarra), Ricardo Fanucchi (baixo) e Bruno Pamplona (bateria/vocal), coletivamente conhecidos como Imagery, retomaram as gravações de seu novo álbum no Play Rec Pause Studios em Londrina/PR.

Ainda sem título definido, esse será o segundo trabalho do Imagery, sucessor do super elogiado "The Inner Journey", que foi indicado para o Prêmio Dynamite como um dos "Melhores Álbuns de Heavy Metal" de 2012.

Para dar uma amostra do que vem por aí, o trio resolveu disponibilizar um single, "Blinded Nation".

De acordo com o vocalista e guitarrista Joceir Bertoni, "Blinded Nation" consegue ao mesmo tempo reunir o que melhor caracteriza a sonoridade do Imagery com um toque contemporâneo e inovador que pode apontar para um novo espectro musical a ser seguido em todo o novo álbum.

"Essa é a primeira música produzida por nós nessa segunda etapa", conta Bertoni. "Esse novo álbum terá um valor especial pra nós. Temos a volta de um grande artista/compositor que é o Bruno Pamplona e a música veio com ideias fundamentais da parte dele. Tivemos também arranjos do Henrique Loureiro (tecladista) que também foram essenciais para o fechamento da música."

Já em relação a letra, ainda segundo Bertoni, "Blinded Nation" é sobre o poder das palavras.

"Através das palavras podemos manipular nações. Para o bem e para o mal. Através das palavras podemos saber quem verdadeiramente são as pessoas. Nossa caminhada sempre é incerta, porém, temos que acreditar nas pessoas e em suas palavras, pois não conseguimos nada sozinhos. A arte da capa, feita pelo nosso amigo Enrico Tomasetti, conseguiu dialogar muito bem sobre isso."

"Blinded Nation", assim como todo o novo trabalho, trazem na produção a assinatura do experiente Julio Anizelli (Mamaquilla, Terra Celta), com quem o grupo já havia trabalhado no debute. Para ouvir "Blinded Nation", basta acessar o link no canal oficial da banda no Youtube:



Em Abril, o Imagery promete disponibilizar um segundo single. Intitulada "People Say", a música também estará no novo álbum da banda.

SOBRE O IMAGERY:

Quando surgiu, o Imagery surpreendeu as mais otimistas previsões. Afinal, quem esperaria que um power trio do interior do país que toca rock progressivo misturado com heavy metal e jazz iria colher tantos frutos com tão pouco tempo de carreira e apenas um disco lançado?

Tudo começou com o show de lançamento de "The Inner Journey", seu disco de estreia, que se deu durante a abertura para o Focus, lenda do rock progressivo mundial, em 2012.
Depois, a repercussão do álbum na imprensa nacional não poderia ter sido melhor. Em várias resenhas o disco recebeu nota máxima, entre eles o Rock On Stage que chegou a dizer que o Imagery "não deve nada para bandas como Dream Theater". "The Inner Journey" chegou ainda a ser indicado para Prêmio Dynamite como um dos "Melhores Álbuns de Heavy Metal" de 2012.

No ano seguinte, o Imagery deu um dos mais importantes passos em sua carreira que foi a assinatura de um contrato de distribuição com a gravadora americana Cleopatra Records (Motörhead, Yes, Asia) que disponibilizou o álbum "The Inner Journey" para a América do Norte, Europa e Ásia.
Não demorou para que resenhas super positivas começassem a ser publicadas na imprensa internacional. O site estadunidense Critical Jazz declarou que o Imagery "é uma das poucas bandas trabalhando no campo do rock progressivo com a capacidade de manter a música fresca e revigorante".

Em 2014 os caminhos de Imagery e Focus se cruzaram novamente. O Imagery fez a abertura de mais dois shows dos gigantes holandeses, em Curitiba e Florianópolis. A turnê de divulgação de "The Inner Journey" ainda passou por várias partes do país.

Desde então o grupo tem se concentrado no processo de composição e gravação de seu segundo álbum.

Mais Informações:
www.imageryprog.com.br
www.facebook.com/imageryprog
www.youtube.com/imageryprog
www.twitter.com/imageryprog

Press Release: Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br
(15) 3211-1621

Magister: confira as habilidades da nova dupla de guitarristas



A nova dupla de guitarristas da MAGISTER, André Evaristo e Lucas Leoni, registrou um vídeo demonstrando suas habilidades executado a música “Rain (Falling Tears)”, que integra o debut álbum “The Magister” (2000).




Em paralelo o grupo segue em processo de remasterização do disco de estreia e do inédito “The Art of Changes” para posterior lançamento no formato digital.

Acompanhe o Magister no facebook
www.facebook.com/magisterludimetal

Assessoria de Imprensa
www.facebook.com/IslandPressBr

BURN THE MANKIND: Debut já disponível no Brasil via Cianeto Discos




Lançado inicialmente na Europa e nos EUA pela gravadora Mighty Music em dezembro de 2015, o debut da BURN THE MANKIND, intitulado “To Beyond”, agora está disponível no Brasil pela Cianeto Discos, selo especializado em Metal Extremo. Composto de onze faixas, sendo duas delas bônus, “To Beyond” apresenta aos apreciadores de Death Metal uma sonoridade brutal e ao mesmo tempo técnica, característica já encontrada em seus trabalhos anteriores, o EP “Burn the Mankind” (2010) e o single “Real Slave” (2012).

Bastante satisfeitos com os resultados que o álbum vem obtendo até agora, Pedro Webster (baixo/vocal), Marcos Moura (guitarra), Rafael Barros (guitarra) e Raissan Chedid (bateria) tem se empenhado em mostrar este material ao vivo, com algumas apresentações já agendadas para o primeiro semestre.

Sobre o trabalho desenvolvido pela Mighty Music e Cianeto Discos, Marcos comenta: "Estamos felizes com o lançamento quase que simultaneamente com o da Mighty Music lá fora. Não são muitas bandas brasileiras que possuem seus trabalhos lançados com distribuição mundial junto ao lançamento nacional, principalmente um álbum de estreia”. O fato de ambos os selos serem especializados em Metal extremo também dá uma nova perspectiva ao excelente acolhimento do material por parte do público e imprensa especializada. Rafael, ex-colega de Marcos na Nephasth, se mostra confiante e orgulhoso desta parceria: "Estamos orgulhosos de termos fechado essa parceria com a Cianeto Discos, um selo que vem priorizando qualidade e total apoio a música extrema!".
 
Fundado em 1997, o selo Mighty Music já possui mais de 100 álbuns lançados nestes quase vinte anos de atividades, dentre eles os CDs do Nephasth, antiga banda dos guitarristas Marcos Moura e Rafael Barros.
Assista ao lyric video da faixa-título:
https://www.youtube.com/watch?v=7Cvvp8w7zJw

Contatos:
Site: http://www.burnthemankind.com/

Facebook: https://www.facebook.com/burnthemankind
Twitter: https://twitter.com/burnthemankind
Soundcloud: https://soundcloud.com/burnthemankind

Fonte: Wargods Press

Maverick: entre os melhores de 2015 na Roadie Crew



Realmente o jovem MAVERICK chegou para ficar. Depois de surpreender, ganhar status de revelação do ano passado e menções de um dos melhores lançamentos de 2015 em vários sites, o álbum ‘The Motor Becomes My Voice’ também foi reconhecido pelos leitores da revista Roadie Crew.

Na votação anual realizada pela publicação, os eleitores de todo o país tiveram a oportunidade de votar em seus lançamentos preferidos. O álbum do MAVERICK ficou junto de nomes como Angra, Krisiun, Hibria, Noturnall, Dr Sin, entre outros. O resultado completo da votação pode ser conferido na edição #205, fevereiro/2016.

‘The Motor Becomes My Voice’ foi gravado e produzido no Studio Atthena’s em Poços de Caldas /MG e apresenta oito músicas. A versão física está à venda diretamente com a banda através do link http://metalmaverick.com.br/merchmvk ou com a Shinigami Records: http://goo.gl/kmyJLp

O álbum também é encontrado em formato digital nas principais distribuidoras do mundo.

iTunes – https://goo.gl/w2fy24
Spotify – https://goo.gl/N7aiI7
Google Play – https://goo.gl/Xlt8Vs
YouTube – https://goo.gl/ALZtVF
SoundCloud- https://goo.gl/PxHPQM

https://www.youtube.com/watch?v=hpGob-kPQ8E

Contato: contato@metalmaverick.com.br

Sites relacionados:
www.metalmaverick.com.br
www.facebook.com/maverickthrash
www.metalmedia.com.br/maverick

Fonte: Metal Media

Weakless Machine: novo vídeo foca na gravação do baixo


E os gaúchos do WEAKLESS MACHINE seguem a todo vapor no registro de seu primeiro álbum e agora nos apresentam um vídeo focando a gravação das linhas de baixo.



Como noticiado, o grupo convidou um dos maiores guitarristas do Brasil e exímio produtor para dirigir o trabalho. Estamos falando de Renato Osorio, do Hibria. Ainda falando em Hibria, outro membro fará a mixagem do trabalho, desta feita, o baixista Benhur Lima.

Anteriormente dois vídeos foram disponibilizados, um focado nas guitarras e um focado na bateria:

https://www.youtube.com/watch?v=a3gCJsxyg1s

https://www.youtube.com/watch?v=NmzLV94THJs

Apesar de ser um nome novo na cena, o WEAKLESS MACHINE é composto por experientes músicos do cenário gaúcho e resolveu já pular diretamente para a estreia com um álbum completo.

Para conhecer mais da banda e acompanhar as atualizações do processo de gravação, curta a fanpage do grupo no Facebook: www.facebook.com/w.machineband ou pelo Twitter www.twitter.com/wmachineband ou Instagram www.instagram.com/w.machineband

Contato: w.machineband@gmail.com

Links relacionados:
www.facebook.com/w.machineband
www.metalmedia.com.br/weaklessmachine

Fonte: Metal Media

Canilive: confira novo single “The Posthumous State of Mind”



O CANILIVE disponibilizou a música “The Posthumous State of Mind” para audição no SoundCloud. A faixa é o segundo em divulgação ao EP de estreia “Psychosomatic Schizophrenia”.

Para audição da música: http://bit.ly/1QitS2k

O disco foi gravado, mixado e masterizado no Pyro Z Studio, Rio de Janeiro-RJ, com produção a cargo de Philip Leander e Murilo Pirozzi. A impactante arte foi criada pelo conceituado artista gaúcho Marcus Lorenzet, da ArtSpell Artwork.

Acompanhe Canilive no Facebook
www.facebook.com/CaniliveOfficialPage

Assessoria de Imprensa
www.facebook.com/IslandPressBr

Semblant: Anuncia tour americana 

A banda curitibana Semblant que vem ganhando destaque mundial com o vídeo de "What Lies Ahead" que já bateu a marca de 2 milhões de visualizações, acaba de anunciar a sua primeira tour pelos Estados Unidos 
Em Junho próximo os curitibanos do Semblant coloca os pés na estrada em uma tour pelos Estados Unidos da América com 12 datas lado das bandas Beyound Chronicles, SevenSpires e Once Around
 Grande destaque nestes últimos anos abrindo shows internacionais e recentemente com o  enorme sucesso com o vídeo de “What Lies Ahead” que já ultrapassou mais de 1.900.000 views a Semblant tras seu Gothic/ Vampire Metal a um nível superior de trabalho com um primazia e uma qualidade pouca vista ainda no meio.
 
“What Lies Ahead” pode ser visto no link: https://www.youtube.com/watch?v=QIedr_9_9hA
Seu mais novo vídeo da faixa “Dark of the Day” esta seguindo o mesmo caminho e já bate mais de 410.000 views de que foi lançada no dia 16 de Novembro. O vídeo pode ser conferido no link: https://youtu.be/AamdEYGZwFA
Fonte: X-PressON!

Nenhum comentário: