sábado, 5 de março de 2016

Notícias: Killus, Heavy Load, Dysnomia, Gestos Grosseiros, Machinage, D.I.E., Hibria, Life In Black, It’s All Red e Semblant

KILLUS: tracklist e reserva de Ultrazombies



Poucos dias atrás, nós revelamos o primeiro single extraído de "Ultrazombies" dos Killus, intitulado "Satanachia".

Agora você experimentou o primeiro calafrio é hora de descobrir o tracklist completo do LP.

O álbum será composto por estas 13 faixas:

The Dead Walkers Invade The Village
Ultrazombies
Welcome To My Madness
White Lines
The Witch's Pact
Satanachia
Motherfuckingstein
Mr. Jack
The Last Passenger
Crazy Trip On The Road
Know Your Enemy
3 Seconds
The Ghost Under My Bed

DATAS DE LANÇAMENTO
Espanha: 07/03/16
Europa & Mundo: 28/03/16

Ouça "Satanachia" clicando AQUI!

Reserve "Ultrazombies" agora na AGR Online!

O álbum foi gravado no Hell's Studios em Villareal por Ruk Nebur, produzido por Ruk Nebur e Killus.

Mais informações em www.artgatesrecords e:


Heavy Load: Novo evento voltado ao heavy metal estreia neste domingo no Asteroid em Sorocaba


O cenário heavy metal da região metropolitana de Sorocaba ganha mais um espaço a partir deste domingo, dia 06 de março. É o "Heavy Load", novo evento do Asteroid, em Soprocaba/SP, que promete reunir o melhor do metal clássico e contemporâneo através de shows que mesclam bandas cover e autorais, tendo sempre um grupo da região. Além das apresentações ao vivo, discotecagens especiais prometem animar os metalheads presentes durante os intervalos das apresentações.

Três bandas estão escalas para a primeira edição do Heavy Load deste domingo.

De Campinas vem a Manowarriors, nova banda cover do Manowar capitaneada por Roger Hammer, ex-vocalista do Hellish War. O grupo é considerado um dos melhores covers dos "Reis do Metal" do Brasil e, em seu repertório, trazem todos os grandes clássicos da banda como "Battle Hymns", "Kill With Power", "Gloves Of Metal", "Spirit Horse of Cherokee", "Metal Daze", "Thor" (The Powerhead), "Kings Of Metal", além dos hinos de guerra mais recentes como "Brothers Of Metal", "The Gods Made Heavy Metal", "Call To Arms", entre muitos outros. É show para levar os pulsos ao ar e bater cabeça em reverência aos deuses do metal.

Também de Campinas vem o Higher, banda autoral de metal de vanguarda considerada uma das grandes sensações do atual cenário nacional.

Lançado em 2014, o disco de estreia autointitulado do Higher recebeu calorosas declarações na imprensa especializada: "Nove canções perfeitas" (Metal Samsara); "Surpreendente" (Portal Reidjou); "Som único" (Galeria Musical); "Pesado e criativo, difícil de rotular" (A Música Continua A Mesma); "Indispensável" (Metal Revolution). O mesmo trabalho também entrou para a lista de Melhores do Ano de diversos jornalistas e críticos respeitados. Na eleição realizada entre os leitores do site Heavynroll, Cezar Girardi foi considerado o segundo "Melhor Vocalista de Metal do Brasil" e Gustavo Scaranelo o terceiro "Melhor Guitarrista".
O resultado dessa recepção pra lá de positiva que o Higher vem conquistando com seu primeiro álbum está diretamente alinhada à qualidade e originalidade do trabalho, o que, alguns, atribuem ao fato da banda ter sido formada por músicos profissionais que tocam jazz e música instrumental brasileira, mas que nunca abandonaram seu amor pelo heavy metal. Nesta primeira apresentação da banda em Sorocaba (eles já se apresentaram no evento Palco Livre em Votorantim/SP, cidade vizinha), todas as músicas do disco do estreia e novidades que estarão no próximo trabalho que já está sendo gravado.

Por fim, a Lethal Accords é a representante de Sorocaba nessa primeira edição do "Heavy Load".

O Lethal Accords foi formado em 2010 e toca Metal Clássico/Melódico. A banda já é bastante conhecida do público da região e traz em seu repertório músicas que estarão em seu álbum de estreia a ser lançado em breve, como "Innocence", "Empire Souls", "I Had A Dream" e "Bring Me Back Again", além de versões que costumam fazer para clássicos do Iron Maiden, Stratovarius, Avantasia, Helloween, entre outros.

O Lethal Accords é formado por Ricardo Gabriel "Kadu" (baixo), Marcos Medina (teclados), Thyago Viotto (bateria), William Rios Antunes (guitarras), Rodrigo Defacio (vocais) e Kenji Yamazaki (guitarras).

Além das apresentações de Manowarriors, Higher e Lethal Accords, uma discotecagem especial com o melhor do thrash metal lançado nos Estados Unidos durante a década de 80 pretende trazer para a pista do Asteroid clássicos de bandas como Metallica, Megadeth, Slayer, Anthrax, Exodus, Testament, Overkill, Forbidden, Flotsam And Jetsam, Death Angel, Nuclear Assault, Sacred Reich, Vio-Lence, Heathen, Whiplash, Dark Angel, entre outros para incendiar o mosh-pit.

O Heavy Load está programado para iniciar às 18:00 e terminar às 23:00. A entrada custa R$ 15,00.

Serviço:
Heavy Load #1 com Manowarriors (Manowar Cover), Higher e Lethal Accords
Data: Domingo, 06 de Março de 2016
Horário: 18:00 às 23:00
Local: Asteroid - Rua Aparecida, 737 - Sorocaba/SP
Ingressos: R$ 15,00 (à venda apenas no local na hora do show)
Censura: Somente maiores de 18 anos. É obrigatória a apresentação de RG, ou documento legal com foto, independente de cadastro ou maioridade. Menores de idade, somente acompanhado de pai, mãe ou responsável legal
Outras Informações: A casa conta com banheiro para cadeirante e amplo espaço externo. Aceita os cartões Visa, Mastercard, Dinners, Amex, entre outros.

Evento No Facebook: https://www.facebook.com/events/1768136646747487/?hc_location=ufi

Mais Informações:
Manowarriors:
www.facebook.com/manowarriorsmetal

Higher:
www.higherband.com
www.facebook.com/highermetal
www.soundclound.com/highermetal
www.twitter.com/highermetal
www.youtube.com/highermetalband

Lethal Accords:
www.facebook.com/LethalAccords

Asteroid:
www.facebook.com/AsteroidBar
www.asteroid.art.br

Release e Informações para a Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br
(15) 3211-1621

Dysnomia: novas camisetas já disponíveis na loja oficial do grupo



Disco na mão, agora o DYSNOMIA disponibiliza também a camiseta oficial de seu novo merchandise baseado no álbum ‘Proselyte’.

Além da camiseta oficial, há também o CD e pacotes onde, comprando camiseta + disco, você ainda ganha um belo desconto. Para comprar, quem estiver em um PC/notebook pode fazer pelo link www.facebook.com/dysnomiabr/app/206803572685797/

Pelo celular, basta entrar em contato pela fanpage do grupo: www.facebook.com/dysnomiabr

‘Proselyte’, debut álbum do DYSNOMIA, é sucessor do EP ‘As Chaos Descends’, trabalho que colocou o grupo entre as grandes revelações do Brasil e o material entre os melhores lançamentos de 2013. O novo trabalho conta com oito faixas, confira o tracklist:

1. Ascension
2. Palingenesis
3. Proselyte
4. Spiralling into Oblivion
5. Sisyphus
6. Begotten
7. The Storm Arrives
8. Obsolete Humachinery

Uma música, ‘Palingenesis’, foi disponibilizada recentemente para audição. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=wbxHVWPMtGg

Contatos: dysnomiametal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/dysnomiabr
www.metalmedia.com.br/dysnomia

Fonte: Metal Media

Gestos Grosseiros: banda é atração do Rock Clube Live 3


Pegando firme nas etapas finais de gravação de seu novo álbum, o GESTOS GROSSEIROS tira um tempo para levar sua luta contra a hipocrisia para os pacos da terceira edição do festival Rock Clube Live.

O festival, que já vem se tornando tradicional, acontece na cidade de Itapira/SP e conta também com as bandas Sangrena, Anguere, RNS, Chaos Synopsis e Kamala. O evento tem entrada GRATUITA e início marcado pontualmente para às 18h do dia 12 de março!

Todas as informações necessárias podem ser encontradas no link: https://goo.gl/8zzZMG

O GESTOS GROSSEIROS continua ao lado do renomado produtor Pedro Esteves (Liar Symphony) no estúdio Masterpiece, onde registra o novo álbum que contará com oito músicas e apresentará a nova formação do GESTOS GROSSEIROS, agora com o baixista Eduardo Ossucco. “O novo álbum não dará vez para a hipocrisia”, comenta a banda.

Contato: gestosgrosseirosband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/gestosgrosseiros
www.metalmedia.com.br/gestosgrosseiros

Fonte: Metal Media

Machinage: banda assina com a Voice Music



O MACHINAGE continua espalhando boas novas acerca de seu vindouro novo álbum, ‘Slave Nation’, e desta vez tem a honra de anunciar que ele será lançado no Brasil por uma das principais gravadoras do país: Voice Music.

A Voice Music, em seus quase 20 anos de história, já lançou e lança anualmente nomes da música pesada nacional e internacional, desde jovens promessas a gigantes medalhões do estilo, sendo hoje referência em toda a América Latina. Para conhecer mais sobre a empresa, visite: www.voicemusic.com.br

Em breve uma data oficial de lançamento será anunciada pela banda e pelo selo. Aguardem!

‘Slave Nation’ é o segundo álbum do MACHINAGE, sucessor do aclamado ‘It Makes Us Hate’ de 2012, que rendeu ao grupo nada menos que quatro turnês pelos EUA e inúmeras menções de disco do ano.

O novo trabalho foi gravado nos Estados Unidos e produzido por Curran Murphy (Annihilator e Nevermore). A mixagem e masterização ficaram por conta de Max Norman (Ozzy Osbourne, Megadeth, Bad Company e Fates Warning). A capa foi criada por Jean Michel (Keep Of Kalessin, Vetor, Skinlepsy).

Contatos: machinage@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/officialmachinage
www.metalmedia.com.br/machinage

Fonte: Metal Media

D.I.E.: Jão do Ratos de Porão participa do novo clipe



Apostando em uma produção de primeira, com roteiro, atores, máscaras e efeitos especiais, o novo clipe do DIE, que leva o nome da banda, conta também com a presença ilustre de um dos maiores ícones do underground nacional.

Estamos falando do carismático Jão, conhecido especialmente por seu trabalho e por ser um dos fundadores do Ratos de Porão (RDP). No clipe do DIE ele é um dos personagens no enredo caprichado. Segundo a produção da banda e qualquer um dos músicos, qualquer detalhe ou spoiler dado, estragaria a surpresa.

“Para nós está sendo uma honra, fora a participação, mas principalmente a amizade que criamos. Muita coisa se concretiza e vai além com a participação do Jão, não podemos falar em poucas páginas tudo que isso envolve, mas tenho certeza que teremos a oportunidade de falar muita coisa no futuro, na verdade a imagem ilustra por si. Além de tirar esse estigma besta que não temos união em nosso cenário e entre as bandas, mas é excelente mesmo contar com uma figura como o Jão para comprovar esses pontos, ele é uma de nossas grandes influências e verdadeiramente um ídolo!”, enaltece o guitarrista Hell Hound.

Para conferir a performance do Jão, da banda e demais atores que participam do vídeo, basta acompanhar as novidades sobre o lançamento do vídeo na internet, com notícias e informações que vem sendo lançadas periodicamente nas redes sociais.

“Para quem é de Botucatu e região, já tem data de lançamento: uma grande festa no dia 13 de março“, convida a banda.

O local escolhido para o lançamento do clipe é a casa noturna temática Villa Blues, que abre pela primeira vez espaço para o Metal. “Infelizmente Jão não participará do lançamento, mas a festa continua recheada de grandes atrações.”

Os amigos e parceiros da banda DEVIL’S PUNCH farão as honras de abertura da festa. Também foram confirmados dois grandes músicos que farão uma jam com o grupo: Ricardo Oliveira da banda Aggressors e Adriano Vilela “Baixista” do Endrah.

Estará presente no evento, o mestre mascareiro Renato Fernandes, responsável por toda a parte de máscaras da banda, com um estande do estúdio Oficina de Criaturas.

Para confirmar presença e saber de mais detalhes, visite: https://goo.gl/OOLoD4

O videoclipe de ‘D.I.E.’ foi dirigido por Diego Cesário (www.facebook.com/diego.cesario.35) da produtora Rabo de Rato e teve as máscaras e efeitos por conta do artista Renato Fernandes do Oficina de Criaturas (www.facebook.com/OficinaDeCriaturas)

Contato: dxixexcrossover@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/diecrossover
www.metalmedia.com.br/die

Fonte: Metal Media

Hibria: banda anuncia desligamento do baixista Benhur Lima



O HIBRIA soltou um comunicado em sua página oficial do Facebook, anunciando o desligamento do baixista Benhur Lima:

“Sentimos muito em anunciar que Benhur Lima não faz mais parte do HIBRIA. Foram 6 anos de muita parceria, amizade e profissionalismo de um excelente músico/performer, engenheiro de som e designer.

Os motivos desse desligamento são os mais nobres e temos certeza que, apesar dos caminhos se separarem, a parceria desses anos todos dividindo experiências manterá a camaradagem.

O ano de 2016 começou há muito tempo para o HIBRIA. Estamos celebrando 20 anos com muito orgulho e mais fortes do que nunca. Muitas novidades virão em breve e temos certeza que quem escuta, acompanha, divulga a banda, e vai aos nos nossos shows, terá ainda mais orgulho em dizer “Eu sou fã do HIBRIA”. – Abel, Eduardo, Iuri e Renato.

Benhur Lima gravou quatro álbuns com a banda, “Blind Ride”,”Silent Revenge”, “Defying The Rules 10th Anniversary Edition” e “Hibria”, o DVD “Blinded By Tokio”, além de participar de diversas turnês.

“Os últimos seis anos foram, sem sombra de dúvida, os mais intensos e agitados de toda a minha vida. Conheci lugares, pessoas e vivi experiências inimagináveis desde que me juntei ao HIBRIA, em 2010.

Porém, infelizmente, meus objetivos pessoais e profissionais já não são mais compatíveis com o nível de empenho e dedicação necessários a qualquer um que deseje integrar um projeto desse porte. Desta forma, com o coração pesado, porém seguro de que é necessário que isso aconteça, anuncio meu desligamento da banda.

Sigo dedicado inteiramente à música, minha grande paixão, porém dos bastidores, de dentro do estúdio, produzindo e mixando.
Gostaria de agradecer imensamente a meus irmãos, Abel, Iuri, Renato e Eduardo, pela confiança depositada ao longo de todos esses anos e pelo profundo respeito com que encararam a minha decisão. Foi um prazer e uma honra dividir estúdios, salas de embarque, quartos de hotel, palcos, objetivos e sonhos com vocês!

Ao Ivan, que tão gentilmente aceitou o convite para assumir meu posto – e do grande Marco Panichi antes de mim – toda a felicidade do mundo nessa empreitada. Saio tranquilo, certo de que os graves do HIBRIA estão em excelentes mãos.

Estendo minha gratidão a todos os apoiadores, mídia, pessoas e empresas que acreditam e investem no trabalho da banda e, é claro, aos fãs, sem os quais nada teria sido possível nem teria tido motivo.

Tenho muito orgulho de tudo o que construímos juntos, da história e da integridade com que sempre trilhamos nossos caminhos até aqui. Não desejo sorte, já que nunca se tratou disso.

Nos vemos em breve!”  – Benhur Lima

A banda segue divulgando seu mais recente álbum autointitulado e em breve trará mais novidades.

Contato: hibria@hibria.com

Sites Relacionados:
www.hibria.com
www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL
www.metalmedia.com.br/hibria

Fonte: Metal Media

Life In Black: apresentada a capa de ‘Broken Ego’



Na reta final para que seu debut ‘Broken Ego’ seja lançado, o LIFE IN BLACK apresenta a capa do trabalho.

O responsável pela capa é o guitarrista, produtor, compositor e designer Marco Alexandre, que, além de tocar no LIFE IN BLACK ajudou nas composições e também produziu ‘Broken Ego’ em seu estúdio Sign Of Sanity. O próprio artista comenta a concepção da capa:

“Através da capa tentamos mostrar de uma forma reduzida e concisa todos os sentimentos envolvidos nas letras das músicas. O sentimento de conflitos, incertezas, buscas que o ser humano tem nessa nova era.”

Contando com nove faixas, o álbum viaja por todas as influências da banda. Confira o tracklist:

01. Inside The Mind
02. ThunderHell
03. Spirit of The Ruins
04. Suffering Souls
05. Useless Gold
06. Blood
07. Solitary
08. A Life In Black
09. Walking

Um pequeno teaser foi disponibilizado também:

https://www.youtube.com/watch?v=Vn-Sk7Hl3fY

Uma série de vídeos registrando as várias etapas da gravação foi disponibilizada, confira:

Gravações do baixo:
https://www.youtube.com/watch?v=I9oLWGyMsKI
https://www.youtube.com/watch?v=roj7JOMRRfs

Gravações das guitarras:
https://www.youtube.com/watch?v=un6e27gs37g
https://www.youtube.com/watch?v=rTy2yMOfWyU
https://www.youtube.com/watch?v=eNgJBUMmIbQ
https://www.youtube.com/watch?v=_1JwnsKdbPU

Gravações dos vocais:
https://www.youtube.com/watch?v=jiSv4YWQt8E
https://www.youtube.com/watch?v=nJoUqHe9lvM
https://www.youtube.com/watch?v=uVVEu6Mtdjs
https://www.youtube.com/watch?v=rKEI_5je2J4
https://www.youtube.com/watch?v=oENelDoxNKY

Contato: lifeinblacksolitary@gmail.com

Sites relacionados:
www.lifeinblack.com.br
www.facebook.com/LifeinBlackband
www.metalmedia.com.br/lifeinblack

Fonte: Metal Media

It’s All Red: banda apresenta o novo baixista



Quem acompanha o IT’S ALL RED nas redes sociais, viu sobre a saída do baixista Gabriel Siqueira no fim do ano passado, por motivos pessoais. Agora a banda apresenta quem assumirá os graves da banda.

“Após realizarmos as audições com 8 talentosos baixistas, estamos muito felizes em anunciar que Juliano Medina é o novo integrante do It’s All Red. Medina é um músico extremamente competente e temos certeza de que seu trabalho vai agradar a todos os REDBangers espalhados pelo mundo. Não temos palavras para agradecer a todos os baixistas que se propuseram a fazer o teste para fazer parte da banda, todos foram extremamente profissionais e competentes. Temos certeza de que vocês serão músicos de sucesso e estaremos torcendo por isso. Aos nosso fãs, pedimos que dêem boas vindas ao Medina e aguardem a agenda de shows! #StayRed”

Músico há 22 anos, multi-instrumentista e autodidata, Medina já participou de inúmeros projetos musicais, abrangendo do erudito ao metal extremo.

https://www.facebook.com/itsallred/videos/1061789940526587/

O grupo segue divulgando o seu mais recente álbum ‘Lead By The Blind’, terceiro da carreira e que consolidou a banda como mais uma das grandes forças vindas da região Sul de nosso país. O álbum trouxe uma banda renovada, mas sem mexer na base de seu Thrash Moderno, pesado e recheado de melodias, e recebeu excelentes críticas da mídia especializada, fãs e várias menções nas famosas listas de ‘Melhores do Ano’.

‘Lead By The Blind’ assim como todo o material do IT’S ALL RED, está disponível para venda diretamente com a banda pela likestore (https://goo.gl/p3KpPg), através do e-mail merch@itsallred.com e nas principais lojas especializadas.

Contato: itsallred@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/itsallred
www.youtube.com/itsallredmusic
www.metalmedia.com.br/itsallred

Fonte: Metal Media

Semblant: contratada por David Ellefson 


Em menos de uma semana a banda Semblant volta a ganhar destaque nas mídias. Depois de anunciar a sua primeira tour pelos Estados Unidos, eles agora são os mais novos contratados da EMP Label Group, selo do baixista David Ellefson do Megadeth.

A EMP Label Group pretende lançar o “Lunar Manifesto” mundialmente em CD e numa Edição Limitada em Vinil no dia 8 de Julho nos EUA. Ambos formatos estarão em breve disponíveis para pré venda.
Para quem ainda não conhece a Semblant, vale a dica de dois vídeos:
 
- Primieiro, “What Lies Ahead”, que ultrapassou a marca de 2.000.000 de views:  https://youtu.be/QIedr_9_9hA
- E “Dark of the Day”, o mais novo trabalho e que já tem mais de 440.000 views:


Fonte: X-PressON!

Nenhum comentário: