quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Notícias: Wells Valley, Cavalera Conspiracy, Sonata Arctica, Lords Of Aesir, Morfolk, Shadows Legacy, Losna e Tellus Terror & Behemoth

WELLS VALLEY: vídeo de "Star Over A Wheel" lançado



Trio português de post-metal/doom/sludge WELLS VALLEY estreou o seu primeiro videoclip «Star Over A Wheel» no último sábado (01 de novembro). A faixa vem do álbum de estreia da banda, «Matter As Regent», previsto para ser lançado nos próximos meses.

Vídeo de «Star Over A Wheel» foi dirigido por WELLS VALLEY junto com amigos André Godinho e StopWorking&GoOutside e ele se mostra como uma exibição perfeita de música da banda. sóbrio, sombrio e simples, assim como o som que criamos. Tem também muitos elementos de sludge, doom, psicodelia e da morte", afirma o baterista Pedro Mau. Anteriormente, a banda informou que as características de «Matter As Regent» como um registro "muito agradável e diversificado" de uma forma que eles acreditam ter concebido "um estilo que não se encaixa em nenhum gênero específico".


«Matter As Regent» é composto de seis faixas produzidas por WELLS VALLEY, no Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor, Portugal, desde o final de 2013. A obra de arte recebe créditos de baterista Pedro Mau com a capa pelo artista visual estadunidense Joseph Shaeffer.
WELLS VALLEY tomou forma no final de 2011 por luminares underground portugueses Filipe Correia [CONCEALMENT] nos vocais e guitarras, Pedro Lopes no baixo e Pedro Mau [KNEEL, ex-KNEELDOWN] na bateria A banda desde então tem mantido o trabalho sob uma forma bastante recôndito e secreto, gestão do equilíbrio perfeito e energia para criar um álbum de estreia que vai abalar os alicerces da música pesada contemporânea. O som do WELLS VALLEY progrediu de ambientes psicadélicos escuros para riffs pesados ​​monolíticos e sua música e letras tendem a invocar a união da matéria com a transcendência, com foco na gênese do universo.




Cavalera Conspiracy: iniciada pré-venda do novo álbum



O novo álbum dos irmãos Cavalera e seu projeto CAVALERA CONSPIRACY, ‘Pandemonium’, que será lançado no Brasil pela Voice Music em parceria com o selo Red Star Records, já está em pré-venda.

Lojistas que comprarem na pré-venda, além de receberem o disco antecipadamente, terão preços especiais. O público que já quiser reservar o disco pode entrar em contato com sua loja favorita e ver as vantagens da pré-venda.

Lembrando que a versão brasileira contará com duas faixas bônus exclusivas e será em formato digipack!

Este é o terceiro trabalho dos irmãos Max e Iggor Cavalera desde que se reuniram após suas saídas do Sepultura. Mais uma vez a dupla busca um som visceral misturando todas as suas influências trazendo músicas diretamente da velha escola extrema com o groove característico, marca registrada dos irmãos.

Uma música do álbum foi apresentada:
https://soundcloud.com/napalmrecords/cavalera-conspiracy-bonzai-kamakazi/s-RA3FI

Um videoclipe para a música ‘Babylonian Pandemonium’ com imagens gravadas no Brasil foi também disponibilizado:
https://www.youtube.com/watch?v=PQYEZO-Dr-A

‘Pandemonium’ estará disponível no Brasil no final de novembro.

Este e outros lançamentos da VOICE MUSIC podem ser comprados nas melhores lojas especializadas do Brasil. Lojistas podem entrar em contato com a Voice Music pelo e-mail: vendas@voicemusic.com.br

Sonata Arctica: Shows e lançamento no Brasil



O finlandês SONATA ARCTICA acaba de confirmar apresentações pelo país no início do ano que vem. O grupo vem divulgar a regravação de seu primeiro álbum ‘Ecliptica – Revisited’ e o mais recente disco de inéditas ‘Pariah’s Child’.

‘Pariah’s Child’ é o oitavo álbum da banda e foi lançado no Brasil pela gravadora Nuclear Blast Brasil, já estando disponível no mercado.

Segundo o próprio SONATA ARCTICA este disco é uma volta às raízes do metal, o tecladista Henrik “Henkka” Klingenberg afirma: “Depois de irmos em direção a uma abordagem mais Hard Rock no último álbum, estamos de volta a uma abordagem mais metal. Eu diria que é a nossa mescla de passado e presente no Sonata Arctica.

O vocalista Tony Kakko, em entrevista para a revista Roadie Crew, corrobora com as palavras do companheiro de banda:

“Acredito que este disco traz um pouco de tudo que já fizemos. É interessante mencionar que frequentemente recebo e-mails de pessoas que conheceram o Sonata Arctica há dois anos e que isso as levou a conhecerem muito mais do Metal. Talvez a gente funcione como uma porta de entrada para o Heavy Metal na vida de algumas pessoas.”

‘Pariah’s Child’ foi gravado e produzido pela própria banda e mixado pelo baixista Pasi Kauppinen. A masterização foi feita no estúdio Chartmakers (Amorphis, Korpiklaani) em Helsinque.

Dois videoclipes foram tirados do material:

https://www.youtube.com/watch?v=pGp0kms-GEk

https://www.youtube.com/watch?v=qBACRtmu0VQ

Os shows no Brasil acontecem entre fevereiro e março de 2015 nas cidades de 26/02 – Limeira/SP, Osasco/SP, São Paulo/SP, Belo Horizonte/MG, Rio de Janeiro/RJ, Curitiba/PR e Porto Alegre/RS.

O álbum ‘Pariah’s Child’ conta com dez faixas e já está à venda em todas as grandes lojas de discos do Brasil.

Lojistas interessados em receber o catálogo da Nuclear Blast Brasil entrem em contato pelo e-mail: nuclearblastbrasil@mti-enter.com

Lords Of Aesir: novo álbum já está disponível via Shinigami Records



O debut álbum de um dos novos nomes do Symphonic Metal nacional, LORDS OF AESIR, já está disponível via o renomado selo Shinigami Records.

O álbum leva o título de ‘Dream For Eternity…’ e possui dez faixas. O trabalho foi produzido por Aldo Carmine no Anubis Studio e conta com as participações especiais de Pedro Nunes e Caio Vidal nos vocais guturais e baixo, respectivamente.

A capa e toda a arte do encarte ficaram a cargo da vocalista Karol Schmidt, que além de cantora lírica profissional, também é designer.

A despeito de condensarmos o estilo do LORDS OF AESIR em Symphonic Metal, musicalmente, encontraremos uma amalgama de influências de vários gêneros como Power Metal, Progressivo, Sinfônico, Death Melódico, Gothic Metal e especialmente da música Neoclássica, combinando à perfeição com os vocais mezzo-soprano de Karol Schmidt assim como com os outros elementos de orquestração: coros, violão clássico, flauta e quinteto de cordas, que levam aos ouvintes a uma viagem “sentimental e filosófica”.

‘Dream For Eternity…’ já está disponível para venda diretamente com a banda pelo e-mail info@lordsofaesir.com.br ou pela loja virtual da Shinigami no link: http://goo.gl/8mfBjs

Ouça uma música retirada do disco:
https://soundcloud.com/metalmedia/lords-of-aesir-black-oasis

Contato para shows e merchandise: info@lordsofaesir.com.br

Sites relacionados:
www.lordsofaesir.com.br
www.facebook.com/Lords.of.Aesir
www.metalmedia.com.br/lordsofaesir

Fonte: Metal Media

Morfolk: banda preparando novo videoclipe



O lendário MORFOLK está em processo de edição e finalização de seu novo videoclipe. A música escolhida foi a primeira faixa do álbum ‘Shadows Of Fear’.

A locação escolhida para rodar o clipe foi a Fábrica da Tecelagem Parahyba em São José dos Campos, cidade natal da banda. A fábrica foi construída em 1920.

Para a produção, direção e edição foi convidada a renomada empresa paulista Extreme Audiovisual (www.extremeaudiovisual.com). O clipe é esperado para muito em breve!

O MORFOLK segue divulgando seu recém-lançado disco ‘…Until Death’. O álbum foi lançado pelo selo Violent Records e conta com oito músicas.

O novo CD tem a produção do músico e produtor Leandro Queiroz e está sendo gravado em seu estúdio. Já a capa ficou por conta do baterista Daniel Sanchez, que também é artista gráfico e designer profissional.

O disco já está disponível para venda nas melhores lojas especializadas.

Recentemente o MORFOLK disponibilizou um teaser:
https://www.youtube.com/watch?v=3ucx_B55doo

Contato para shows e merchandise: morfolkdeathmetal@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/Morfolk
www.metalmedia.com.br/morfolk

Fonte: Metal Media

Shadows Legacy: banda gravando clássico nacional cantado em português!



Mesmo que não seja regra, quem não tem aquele “carinho” por formações clássicas que cantam em nossa língua pátria? O SHADOWS LEGACY tem esta admiração e resolveu homenagear uma destas grandes bandas que marcaram nossa cena.

Claro que não poderia ser de outra maneira, o grupo resolveu homenagear um dos principais nomes da história do Metal no estado do Mato Grosso do Sul: a banda Alta Tensão.

Para quem não conhece a história do grupo campo-grandense, o Alta Tensão foi formado em meados do ano 1981 e lançou três álbuns até seu encerramento nos anos 90.

A música escolhida para a homenagem é a faixa-título do segundo álbum ‘Portal Do Inferno’. “Pra gente é uma honra enorme poder tocar este clássico da banda que nos influenciou muito!” – comenta o guitarrista Leandro Motta.

A música ‘Portal do Inferno’ e outras três músicas estarão no novo EP do grupo que está novamente trabalhando com o produtor Aldo Carmine (Rhevan, Hellmotz, Lords Of Aesir), no estúdio Anubis.

O grupo adianta que o EP será uma evolução do que foi visto no álbum ‘You’re Going Straight To Hell’, com musicalidade apurada, mas técnica e uma dose ainda maior de feeling.

Veja um videoclipe do primeiro álbum da banda:
http://www.youtube.com/watch?v=_rWoBMooONg

Contato para shows e merchandise: shadowslegacyband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.metalmedia.com.br/shadowslegacy
www.facebook.com/shadowslegacy

Fonte: Metal Media

Losna: ouça música do novo álbum



O LOSNA acaba de disponibilizar para streaming um música retirada de seu terceiro vindouro disco de estúdio, ‘Another Ophidian Extravaganza’.

A música tem o título de ‘Feronia’ (referência à deusa romana guardiã do calor vital, do fogo criador e do fogo subterrâneo), ouça pelo link:
https://soundcloud.com/metalmedia/losna-feronia

Recentemente o trio disponibilizou a capa do álbum. A arte novamente ficou por conta de Tiago Medeiros, também responsável pela capa do álbum anterior, ‘Distilling Spirits’.

O álbum foi gravado em Porto Alegre, no Estúdio 1000 junto com o renomado produtor Fabio Lentino, que além de produtor, já integrou bandas do porte de Nephasth e The Ordher.
‘Another Ophidian Extravaganza’ contará com onze faixas e em breve os títulos de todas serão apresentados.

Contato para shows e merchandise: losnabanda@yahoo.com.br

Sites Relacionados:
www.losna.com.br
www.facebook.com/losnametal
www.metalmedia.com.br/losna

Fonte: Metal Media

Tellus Terror: tudo pronto para seus shows ao lado do Behemoth



Dia-a-dia o friozinho na barriga aumenta e a ansiedade bate mais forte. Sensação típica de quem faz o que ama e está louco para mostrar seu trabalho e mesmo assim sabe que a responsabilidade é grade, muito grande.

O TELLUS TERROR sente isso com a aproximação dos shows que marcam muitas coisas na vida do grupo: lançamento oficial de seu disco ‘EZ Life DV8’, estreia nos palcos e mais, dividir o palco com uma das maiores bandas de Metal da atualidade, o polonês BEHEMOTH.

O vocalista Felipe Borges comenta:

"Nós estamos muito ansiosos por subir ao palco pela primeira vez como Tellus Terror. A única coisa que me deixa tranquilo é saber que realmente estamos todos com um único pensamento, que é o de darmos nosso melhor para o público, mesmo que nosso melhor seja pouco, estaremos lá, dando nosso suor e sangue para o público, e é isso que importa para nós!"

Agora, com a banda ensaiada ao máximo, é hora do TELLUS TERROR provar em cima do palco o porquê de todo o burburinho criado por sua música complexa e extremamente cativante.

Para quem quiser conhecer o trabalho dos cariocas ao vivo, o TELLUS TEEROR abre dois show do BEHEMOTH no Brasil neste fim de semana.


O show em São Paulo acontece no dia 08 de Novembro de 2014, na casa de shows Carioca Clube. Já no Rio de Janeiro o show acontece no dia 09 de Novembro de 2014, na casa de shows Circo Voador na Lapa.

O álbum ‘EZ Life DV8’ já está disponível para venda. O disco foi mixado e masterizado pelos renomados produtores suecos Fredrik Nordström e Henrik Udd (Dimmu Borgir, In Flames) e teve a capa confeccionada pelo artista grego Seth Siro Anton (Nile, Paradise Lost, Exodus, Rotting Christ).

Não deixe de conferir dois lyric video retirados do trabalho:

https://www.youtube.com/watch?v=xozSTByECXA

https://www.youtube.com/watch?v=Ed02dSbtoQQ

Contato: tellusterror@tellusterror.com.br

Sites relacionados:
www.tellusterror.com.br
www.facebook.com/tellusterror
www.metalmedia.com.br/tellusterror

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: