sábado, 8 de novembro de 2014

Notícias: Rodrigo Campagnolo, Left Hand, R-Vox, Accept, Blackning, Amazarak, X-Empire, Nowrong e El Tiro

Rodrigo Campagnolo: entrevista em vídeo ao canal Guitar Shred


O guitarrista RODRIGO CAMPAGNOLO, grande expoente do Blues Rock nacional, concedeu entrevista ao portal Guitar Shred. O músico falou sobre o início da carreira, início dos estudos da guitarra, suas influências musicais, lançamento do novo trabalho do Electric Blues Explosion, o CD/DVD “Strenght to Go On” (2013), a importância do projeto cultural Financiarte de Caxias do Sul e mais! Acesse o link abaixo para assistir a entrevista completa.


Links relacionados:

Fonte: Island Press

Left Hand: fecha parceria com a gravadora Wikimetal Music


A LEFT HAND fechou parceria com a Wikimetal Music para distribuição digital do elogiado EP “Scientifical Plague” (2013) nas lojas iTunes BR, iTunes US, Amazon, emusic, Deezer, Rdio, Rhapsody e Spotify. O disco foi produzido por Marcelo Pompeu e Heros Trench no Mr. Som, em São Paulo/SP. Para mais detalhes acesse o link abaixo.


Links relacionados:

Fonte: Island Press

R-Vox: entrevista em vídeo a Tv Under Garage

 


O cantor R-VOX concedeu entrevista a Tv Under Garage e falou sobre o início da carreira com várias bandas, as razões pelas quais iniciou carreira solo, processo de composição e produção do trabalho de estreia, o EP “Outro Round” (2014), lançamento do videoclipe da música título, novas influências, projetos para 2015 e mais! Acesse o link abaixo para assistir a entrevista completa.



Accept: confira toda fúria em novo álbum lançado no Brasil


Uma das bandas mais tradicionais do mundo, o alemão ACCEPT, já está com seu mais recente álbum ‘Blind Rage’ disponível em terras brasileiras pela Nuclear Blast Brasil.

Mais uma vez os alemães surpreendem com um álbum sólido, mostrando que desde sua volta com o vocalista Mark Tornillo está em uma de suas melhores fases. A banda produziu uma tempestade de riffs nos quais Wolf Hoffmann toca de forma de deixar a guitarra em chamas. O ajuste fino de ‘Blind Rage’ o ACCEPT deixou nas mãos do famoso produtor Andy Sneap (Megadeth, Exodus).

Ricardo Batalha em sua resenha na revista Roadie Crew é direto: “(…) o Accept mostra novamente que consegue explorar bem sua fórmula de criar.” Entenda mais desta fórmula mágica que só os alemães sabem fazer conferindo dois clipes lançados pelo grupo:

https://www.youtube.com/watch?v=qbUXHTWZ9vk

https://www.youtube.com/watch?v=qbUXHTWZ9vk

O disco com onze faixas e ainda traz de bônus um DVD: ‘Live In Chile’. Confira a lista de faixas:
1. Stampede
2. Dying Breed
3. Dark Side Of My Heart
4. Fall Of The Empire
5. Trail Of Tears
6. Wanna Be Free
7. 200 Years
8. Bloodbath Mastermind
9. From The Ashes We Rise
10. The Curse
11. Final Journey

Lojistas interessados em receber o catálogo da Nuclear Blast Brasil entrem em contato pelo e-mail: nuclearblastbrasil@mti-enter.com

Blackning: primeiro videoclipe e música disponibilizados


Enfim a espera para conhecer um pouco da música do grupo formado por músicos com história em bandas como Andralls, Woslom e PostWar, acabou! O primeiro clipe, e porventura a primeira música liberada pela Blackning já está disponível.

Para o clipe foi escolhida a faixa que abre o disco ‘Order Of Chaos’ intitulada ‘Thy Will Be Done’.

“Escolhemos essa música por ser a que mais têm elementos relacionados com o álbum ‘Order Of Chaos’ em geral. O álbum trará sons com pegada, velocidade e cadência na dose que os thrashers (incluindo a gente) curtem“, afirma o vocalista e guitarrista Cleber Orsioli.

O videoclipe foi produzido pelo músico, produtor e videomaker Denis Di Lallo, que já havia trabalhado com Cleber Orsioli no videoclipe para sua banda Andralls.

Assista ‘THY WILL BE DONE':


‘Order of Chaos’ já está na fábrica. O disco terá dez músicas, incluindo um cover de Children Of War, gravado pela lendária banda mineira Overdose. Confira o tracklist:
1. Thy Will Be Done
2. Terrorzone
3. Unleash Your Hell
4. Against All
5. Death Row
6. Silence Of The Defeat
7. Devouring The Weak
8. Censored Season
9. Killing Or Being Killed
10. Children Of War (cover do Overdose)

A produção do álbum ficou por conta de um dos produtores mais renomados do Metal nacional: Fabiano Penna, que além de produtor, técnico de som, compositor de trilhas sonoras, também já tocou em duas lendas brasileiras, The Ordher e Rebaelliun.

‘Order Of Chaos’ será lançado pelo selo Vingança Music. A capa ficou por conta do artista Marcus Zerma.

Contato: blackningthrash@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/blackningmetal
www.metalmedia.com.br/blackning

Fonte: Metal Media

Amazarak: banda procurando baterista


Um dos nomes do Black Metal brasileiro da atualidade está a procura de um novo baterista para continuar seus trabalhos.

Segundo o guitarrista K. Profano, o candidato deve “ter experiência no instrumento, boa sociabilidade e estar disponível para shows, ensaios e horas de estúdio.”

Bateristas interessados na vaga podem entrar em contato pelo email fuganti@gmail.com ou diretamente no Facebook do grupo: www.facebook.com/amazarakblackmetal

Recentemente o AMAZARAK terminou a gravação de dois splits, ainda com o antigo baterista F. Impaler. O primeiro Split será com a banda Power From Hell de Guarulhos/SP, o outro será com a one-man-band Sovereign. Ambos os lançamentos serão feitos pela Mutilation Records.

As músicas para os splits foram gravadas no Estúdio Casanegra com produção pelo renomado produtor Rafael Augusto Lopes. Em breve datas de lançamento serão anunciadas.

Contato: amazaraklegiao@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/pages/amazarakblackmetal
www.metalmedia.com.br/amazarak/

Fonte: Metal Media

X-Empire: banda comenta o trabalho de produção do mais recente EP


Poucas bandas tem uma vantagem como a X-EMPIRE tem. Dois dos músicos do grupo são produtores e donos de estúdio. Com isso, o grupo teve como preparar muito bem o trabalho de seu mais recente EP, ‘End Of Times’.

O vocalista Michel Marcos, da M&H Studio, comenta como foi o processo de produção do disco:

"Para esse primeiro EP, apesar de estar sendo aclamado nos sites de “torrents”, eu acho que chegamos aonde queríamos na ideia inicial, um som musical, trabalhado, com muitas participações, as músicas mudaram de nome, letra e contexto em ultimas etapas, o novo feeling foi criado, desenvolvido para soar como é. Pesado, melódico, moderno e cheio de mudanças.

O que posso dizer para End Of Times? Para um primeiro registro está acima da média, mas para o primeiro disco full, vamos melhorar mais, acredito que muita gente vai gostar das novas mudanças e elementos.

Como produtor, ideias de riffs que criei, e que se tornaram músicas, começou com a 'Fallen' ideia do Rogerio e letra e melodia minha, e depois uma parceria monstra entre nós, Raphael, Rogerio (risos), recomendo o trabalho do Flight Estúdio demais!

Como músico? É ótimo poder gravar no seu home estúdio, com um bom produtor, pude usar características minhas antigas de anos e experiência em bandas, e acrescentar tons e texturas novas que ninguém nunca me ouviu fazer. O primeiro EP foi apenas uma pequena introdução ao que virá. O novo disco, mostrará um X-Empire mais maduro, e não menos técnico."

Seu companheiro de banda e de produção, o guitarrista Rogerio Oliveira, do Flight Estúdio, complementa:

"Realmente nós temos um certo diferencial que muitas bandas não possuem, que é os estúdios à nossa disposição para podermos fazer os testes gravar as prés sem gastar grana, e isso realmente ajudou no resultado final, só que na mesma proporção que nos ajuda a fazer um trabalho ela exige mais da gente pois não tem desculpa para a produção chegar com uma sonoridade mais ou menos.

Então para fazer as produções ficou bem tranquilo o Michel tinha algumas idéias de riffs que ele me mandou eu ouvi as idéias e trabalhei nelas da forma que eu achava bacana e devolvia pra ele ouvir e dar o aval dele e assim foram feitas em todas as musicas do EP e está sendo feita para o CD Full onde além das idéias do Michel tem coisas que são minhas também e o processo é o mesmo, mas pela experiência do primeiro EP nós achamos que o full virá com uma qualidade bem melhor não só sonora como também na produção e logo, logo teremos novidades."

Para quem quiser conhecer o resultado da parceria entre os produtores, basta conferir o EP ‘End Of Times’ do X-EMPIRE. O trabalho conta com sete músicas e teve a capa sob responsabilidade de Michael Douglas Bruno da MD Artwork e o logo a cargo do artista Cleyton Souza.

Lançado apenas de formar digital, o EP pode ser encontrado nas melhores lojas especializadas do mundo, ou pelo link: https://itunes.apple.com/us/album/end-of-times/id862706594

Dois clipes foram retirados do trabalho até agora:

https://www.youtube.com/watch?v=ZBtANdY9UkI

https://www.youtube.com/watch?v=7koVjJSgFyc

Contato para shows e merchandise: contactxempire@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/xempireofficial
www.metalmedia.com.br/xempire

Fonte: Metal Media

Nowrong: confira teaser de vindouro videoclipe


O NOWRONG acaba de disponibilizar um teaser para seu novo videoclipe ‘End Of Question’, quarta do elogiado disco ‘Prognostic Of a Great Disaster’.

Tanto o clipe quanto o teaser foram produzidos e dirigidos por Leonardo Ronqui (vocalista do Nuestro Ódio) e contará com cenas da banda tocando e algumas surpresas, como podemos conferir no teaser:


O lançamento oficial do videoclipe será no dia 13 de novembro, quinta-feira, às 12h.

‘Prognostic Of a Great Disaster’ tem surpreendido positivamente os fãs de boa música e a imprensa que vem premiando o trabalho com notas máximas e citações de um dos melhores trabalhos nacionais deste ano.

A versão física do álbum já está à venda diretamente com a banda ou na Loja Virtual da Shinigami pelo link: http://goo.gl/P4aeIX

Contato: nowrong.band@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/nowrongband
www.metalmedia.com.br/nowrong

Fonte: Metal Media
El Tiro: lançamento de álbum no Na Mata Café


Neste domingo (09/11) a banda EL TIRO irá lançar o primeiro álbum “Nem Todo Cão Vira Sabão” no Na Mata Café, em São Paulo, com início previsto para 19h30. Acesse o link abaixo para saber mais informações sobre o evento.

http://goo.gl/5HX9PF

O EL TIRO lançou um webclipe para a música “Azul”, que integra o recém-lançado primeiro álbum de estúdio “Nem Todo Cão Vira Sabão”. O vídeo foi registrado no estúdio Lets Roc, produzido pela Oversonic Music, com direção a cargo de Denise Hellena e editado por Fabio Alba. Acesse o link abaixo para conferir.


Links relacionados:

Fonte: Island Press

Nenhum comentário: