quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Notícias: Revengin, Nando Moraes, Fire Hunter, Belphegor, Vicious Rumors, Creptum & Besatt, Scelerata e New Band

Revengin: álbum da banda está disponível



O novo álbum da banda carioca de Symphonic Metal Revengin, ‘Cymatics’, já está disponível via o selo britânico Secret Service Records.

O trabalho lançado em um caprichado digipack conta com treze faixas, sendo três delas bônus exclusivas desta edição, destaque para versões bem pessoais dos clássicos ‘Stranger In A Strange Land’ (Iron Maiden) e ‘Anymore’ (Savatage).

Confira o tracklist:
1. Cymatics
2. Even Never
3. Nine Chains Of Sorrow
4. Beyond The Existence
5. The Lost First One
6. Minerva
7. Path To Hades
8. Kharonte’ s Curse
9. Capricorn
10. Lunatic Doom
11. Face It
12. Stranger In The Stranger Land
13. Anymore

O Revengin acaba de voltar de sua turnê europeia, que passou pelos países: Eslováquia, Hungria, Polônia e Holanda.

O álbum já está a venda diretamente com a SECRET SERVICE RECORDS pelo site oficial: http://www.secretservicerecords.com/shop.htm

Contato: info@secretservicerecords.com

Sites Relacionados:
www.secretservicerecords.com
www.facebook.com/secretservicerecords
www.metalmedia.com.br/secretservice

Nando Moraes: gravações terminadas e site lançado


Gravações terminadas e o álbum indo para mixagem e masterização, o guitarrista NANDO MORAES aproveita para apresenta seu novo site.

“Claro que as diversas plataformas de redes sociais e afins são já uma ótima forma de apresentar trabalhos e manter contato com os que acompanham meu trabalho, porém, um site específico e pessoal em plataforma feita sob medida ainda é indispensável para quem, como eu, quer dar o melhor para aqueles que acompanham minha arte, meu trabalho e minhas ideias. Agradeço enormemente a cada um que dedica um pouco do seu tempo me ouvindo, e agradeço por minha música fazer parte do dia de vocês. Visitem o site e, claro, divulguem também! Aproveitem e inscrevam-se nos canais. A partir do site vocês tem acesso a todos os canais nos quais publico conteúdo, como Youtube e Soundcloud.”

Para conferir o site e conhecer mais do trabalho de NANDO MORAES, visite:
www.nandomoraes.com.br

As gravações aconteceram no estúdio Mixmusic, em Amparo, sob a produção de Fábio Ferreira (que além de produtor é guitarrista da banda Sangrena), este que também fará a mix e master.

O time escolhido pelo guitarrista para lhe acompanhar é todo formado por professores da Adagio, escola de música da qual NANDO MORAES é proprietário – e professor.

Em breve título, capa, tracklist, música e mais informações sobre o debut do guitarrista serão apresentados.

Contato: moraes.nando@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/nandomoraessolo
www.metalmedia.com.br/nandomoraes

Fonte: Metal Media

FIRE HUNTER: Viola caipira e Heavy Metal combinam?



Pode não ser uma inovação misturar elementos regionais com Heavy Metal, como o próprio Angra e Sepultura já fizeram, mas o resultado final da música “Simple But Proud”, presente no novo disco do FIRE HUNTER, tem chamado a atenção. Lançado pela Shinigami, o segundo álbum dos paranaenses, intitulado "No Fear No Lies", traz esta e outras músicas de destaque, sob a produção do renomado Tito Falaschi, que falou sobre o processo de gravação: “Foi bem sossegado trabalhar com eles, são bons músicos, o vocal também manda muito e tem um timbre que eu adoro. O processo de gravação foi animal, pois eles vieram de Ponta Grossa e fizemos tudo “full time”, e no final deu tudo certo. Eles vinham com as ideias e eu dava uma elaborada e então fazíamos com que tudo fluísse da melhor forma. Não houve nenhum problema e foi tudo ótimo”.

Tito, indagado sobre o uso de viola caipira em “Simple But Proud”, revela que a música é a sua preferida: “Adoro a sonoridade de nossos instrumentos e por mim teria mais... é a música que mais curto!”. O guitarrista Adriano Burey, responsável pelas gravações da viola, explicou como tudo ocorreu: “Foi a partir de uma experiência com uma dupla sertaneja, entrei pra tocar guitarra e comprei a viola, já que havia muitas músicas de “moda de viola”, mas eram feitas no violão, logo depois que comprei o instrumento já tive a vontade de mesclar com Heavy Metal. Eu tinha outra banda antes do Fire Hunter e já tinha feito esta mistura e havia ficado muito bom... Depois que entrei na banda a ideia sempre foi essa, de adicionar a viola em algumas musicas, pois não tem instrumento melhor pra identificar que somos brasileiros com raízes se não uma viola”.

A letra segue uma temática mais simples, segundo Burey: “Eu queria retratar mais o lance da pessoa que mora no campo mesmo, no interior. Passei um pouco da minha experiência, em tempos que passava as férias na casa dos meus tios (vários por sinal) em uma cidade aqui do interior, saía da cidade e ia pra lá viver e aprender coisas do campo. Acordava cedo, ajudava a tirar o leite das vacas, ia pra roça às vezes, ajudavas nas vacinações dos animais, e acho que consegui transmitir um pouco disso!”. E esta junção improvável tem conquistado a imprensa, como é o caso do jornalista Thiago Rahal Mauro: "A mistura de viola caipira com Heavy Metal ficou bem interessante. Foi original, pois poucas bandas ousaram em experimentar este elemento, o que admiro muito no Fire Hunter. Torço para que tenha um disco inteiro só com essa mistura".

Ouça “Simple But Proud” aqui:
https://soundcloud.com/wargodspress/fire-hunter-simple-but-proud

Contatos:
Site oficial: www.firehunter.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/firehunterofficial
Twitter: https://twitter.com/FireHunter_Band

Assessoria de Imprensa:
wargodspress@gmail.com
www.wargodspress.com

BELPHEGOR: Conjurando demônios em solo carioca




Na próxima semana, dia 06/12, os bangers cariocas terão a chance de rever uma das principais bandas de Metal Extremo da atualidade, o BELPHEGOR, que está divulgando seu novo álbum, “Conjuring the Dead”. Na estrada há mais de duas décadas, a banda liderada pelo guitarrista/vocalista Helmuth tem agradado o demônio que inspirou seu nome, unindo de forma perfeita seu Death/Black Metal com elementos sexuais, seja em suas artes gráficas ou clipes.

Um dos sete príncipes que governam o Inferno, Belphegor era cultuado na antiga Palestina na forma de uma figura que se modifica de acordo com a citação, desde um ser bestial (semelhante a um lobo) até um velho alto, barbudo, possuindo uma língua com forma de falo, dentes caninos grandes e uma cauda de dragão.

Em recente entrevista para a revista ROADIE CREW (edição #189), Helmuth falou dos simbolismos da capa desenhada pelo artista Seth Siro: “A capa é uma descrição do mundo de terror em que vivemos... A queda dos padres e das instituições em geral, que se esvaem em seus próprios excrementos, por exemplo. É uma obra-prima majestosa e exaltante, com muitos detalhes pequenos, nos quais trabalhamos por meses. Há natureza em colapso, apocalipse. É como vemos a humanidade de hoje, destruímos a vida, a natureza, nos envenenamos com “fast food”, assistimos a um monte de mentiras nas propagandas de TV, sofremos lavagem cerebral com a mídia de massa, porcarias digitais e as raças vão cada vez mais se enfraquecendo. Tudo em nome do poder e da cobiça. A humanidade trabalha duro para foder tudo e cavar sua própria cova destruindo o planeta”.

Com a produção da Territory Productions, em parceria com a Dark Dimensions, o evento será realizado na cidade do Rio de Janeiro, a partir das 17h no Espaço Acústica (Praça Tiradentes, nº 2 – Centro) com a abertura das bandas TELLUS TERROR e DEMOLISHMENT.

Evento no Facebook com todas as informações:
https://www.facebook.com/events/1472520593027905/

Contatos:
Territory Productions:https://www.facebook.com/territoryproductionsbrasil
territoryproductionsbr@gmail.com


Assessoria de Imprensa:
wargodspress@gmail.com
www.wargodspress.com

VICIOUS RUMORS: Alterações importantes nas datas da turnê

  

Na próxima semana a América do Sul entrará na rota de shows do VICIOUS RUMORS, na turnê de comemoração de 35 ininterruptos de atividades, intitulada "Live You To Death - 35º Anniversary Tour". Atualmente formada por Nick Holleman (vocal), Geoff Thorpe e Bob Capka (guitarras), Tilen Hudrap (baixo) e Larry Howe (bateria), a banda está ansiosa em desembarcar no Brasil, e para Tilen, “nós sempre esperamos que seja uma grande turnê, mas, eu toco com a mesma garra se for para 20 ou 20 mil pessoas! Eu tenho certeza que será alto!”.

Segundo nota da produtora Open the Road, a data do show do VICIOUS RUMORS no Rio de Janeiro precisou ser mudada para um dia antes, 10/12. A banda teve a oportunidade de ter mais um show pelo país, no Zoombie Ritual Festival, que devido ao número de bandas que caíram, terá VICIOUS RUMORS como forma de substituição. O show foi contratado pelo produtor de Limeira, Edson da C.O.I. Prods, que propôs a mudança, já que o show em Limeira estava com baixa venda de ingressos. Os ingressos adquiridos anteriormente para o show no Rio de Janeiro continuam válidos e todos que não poderão comparecer na nova data, podem obter seu estorno sem nenhum problema. Esperamos a compreensão de todos e nosso objetivo foi dar oportunidade para que a banda toque para mais gente em sua primeira passagem pelo Brasil. O e-mail de contato é: opentheroadtour@gmail.com

A banda será co-headliner do primeiro dia, 11/12, ao lado do Destruction, onde executarão todos seus clássicos para os ávidos fãs de Power/Thrash Metal.

Mais infos em https://www.facebook.com/ZoombieRitualFestival

Atualização na agenda do Vicious Rumors:
04/12 - São Paulo @ Meet and Greet - Galeria do Rock
06/12 - Vitória @ Mega Metal Festival
07/12 - Curitiba @ Blood Rock Bar
10/12 - Rio de Janeiro @ Rio Rock & Blues Club
11/12 - Rio Negrinho @ Zoombie Ritual Festival
12/12 - Londrina @ Hush Pub
13/12 - Buenos Aires @ Asbury Music Club
14/12 - São Paulo @ Manifesto Bar

Contatos para Shows e Informações:
opentheroadtour@gmail.com
www.openroadagency.com

Assessoria de Imprensa:
wargodspress@gmail.com
www.wargodspress.com 

Creptum: confirmado na abertura da polonesa Besatt 

O CREPTUM acaba de ser confirmado como uma das atrações de abertura para o show da lendária banda polonesa BESATT na cidade de Mauá, São Paulo.

O show acontece no dia 6 de dezembro, na Coke-Luxe (Rua Princesa Isabel, 210) e contará também com as bandas Esgaroth, Absyde, Desdominus e Golem.

Para quem quiser conhecer o som do grupo, o mais recente trabalho, a regravação da Demo ‘The Age Of Darkness’ está disponível para audição pelo link:
https://soundcloud.com/creptum

O CREPTUM também está disponível para negociação de shows. Produtores interessados podem entrar em contato pelo e-mail: creptum@gmail.com

‘The Age Of Darkness’ pode ser ouvido de forma gratuita pelo link:
https://soundcloud.com/creptum

Sites relacionados:
www.creptum.com
www.facebook.com/creptum
www.metalmedia.com.br/creptum

Fonte: Metal Media

Scelerata: entrevista para o programa No Class nesta quinta-feira
 

O baterista do SCELERATA, Francis Cassol, bateu um papo com o apresentador Cezar Heavy do programa No Class. A entrevista vai ao ar nesta quinta-feira, 27, pela rádio Stay Rock Brazil.

O programa é exibido para todo o mundo às 21h (horário de Brasília) e tem reapresentação na sexta-feira às 14h. Para curtir a entrevista e toda a programação da rádio, visite:

www.stayrockbrazil.com.br

Recentemente, o SCELERATA liberou para audição a música ‘Twilight Of The Gods’, que a nova formação da banda regravou para o tributo brasileiro aos 30 anos do Helloween, organizado pelo fã-clube do grupo em nosso país.

NEW BAND: participará de festiva de rock em Mamanguape

Atrações/Bandas: New Band, Outona, Mud Blood, Zeferina Bomba
Data do evento: 27 de dezembro de 2015
Início: 19 horas
Local do evento: Pousada do Leão
Endereço: Mamanguape - Paraíba

Ingressos/valores:
R$ 10,00
Promocional: R$ 8,00 e mais 01 quilo de alimento.

Ingressos/pontos de venda:
Pousada do Leão - Mamanguape 

Realização/informações:

Serviço/informações adicionais:
O evento contará com stand de produtos com camisetas, acessórios e sorteio de brindes.

Links relacionados:

New Band - contato para shows/entrevistas/merchandise: rivendellpressradio@gmail.com
Skype - rivendell.radio

Nenhum comentário: