sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Notícias: Monolyth, Steignyr, Pray For Mercy & Project46, Dancing Flame & Dr. Sin e Tourette

MONOLYTH: novos shows de lançamento de «Origin» anunciados



Grupo português de death/groove metal MONOLYTH vai apresentar o seu álbum de estreia «Origin», em 14 e 15 de Novembro ao vivo no Metalpoint (Porto) e Beat Club (Leiria), respectivamente. Bandas de abertura incluem SOTZ', TONTURA, IMAJINN GUGOLPLEX e ROOSTER CLAW (veja mais detalhes abaixo). Os ingressos estarão disponíveis nos locais por 5 ou 10 (bilhete + CD), 13 (t-shirt + bilhete) e 20 (bilhete + CD + t-shirt).

Monolyth lançou «Origem», em 10 de outubro com um show incendiário no Bar do Estudante (Aveiro) com seus compatriotas REVOLUTION WITHIN, KRITTER, TERROR EMPIRE e SOTZ'. Confira o que a imprensa está dizendo sobre eles:

"Uma das maiores surpresas do ano para o metal português" (Metal Imperium)

"Eles declararam estar tentando afastar-se dos padrões normais. Esperamos que eles mantenham isso desta maneira, porque a julgar por «Origin» que eles estão no caminho certo." (SounD(/)ZonE)

"Esta é uma banda jovem altamente promissora e emocionante, com um grande potencial." (Rock'n'Reel Reviews)

«Origin» foi gravado no Audioplay/Palco Central Studios, em Portugal, com os produtores Andrés Malta e André Rodrigues, este último sendo o responsável pela mixagem e masterização no Fullpower Studios. O disco também inclui participações especiais por André Macedo [COLOSSO, ex-NEBULOUS] e Andrés Malta [MUNCHIES, ex-BEAUTIFUL VENOM] nas faixas «Fake Symptom» e «Denied And Broken», respectivamente.

MONOLYTH afirma que seu som é uma mistura diversificada e nefasta de muitas de suas principais inspirações, como LAMB OF GOD, MESHUGGAH, GOJIRA, MACHINE HEAD, DEVIN TOWNSEND e muitas outras. A banda foi formada pelo guitarrista Tiago Martins e o baterista Victor Butuc em torno de 2009. Depois de tocarem juntos e jamming por alguns meses, a procura por um vocalista começou e terminou com (MP) Marcelo tomando o lugar, seguido do seu primeiro baixista Pedro Maia e do guitarrista Gonçalo Lemos. Após a saída de Maia em fevereiro de 2012, João Mota ingressou na banda. Depois de tocarem as músicas que iriam acabar em seu primeiro álbum por cerca de um ano e meio, eles experimentaram uma outra mudança na formação e David Alves torna-se novo baixista da banda em julho de 2013. 

14 de novembro @ metalpoint (Porto)
com SOTZ' + TONTURA (22h00 WET)

15 de novembro @ Beat Club (Leiria)
com IMAJINN GUGOLPLEX + ROOSTER CLAW + (23h00 WET)




STEIGNYR: lançado o teaser oficial para "Tales of a Forgotten Hero"



Grupo de Epic Celtic Death Metal Steignyr apresentar-nos o teaser vídeo oficial de seu novo álbum "Tales of a Forgotten Hero", que foi lançado no dia 10 de novembro por meio da Art Gates Records na Europa e todo o Mundo.

Data de Lançamento Europeu: 10/11/2014
Data de Lançamento em
todo o mundo: 10/11/2014

O som da banda neste LP mostra o quão duro a banda trabalhou nele e que seu nome implica, qualidade épica, melodias celtas, e um grande poder. Este novo álbum contém a colaboração de Javi Crosas (Drakum), Mireia (Moonshide), Sharm, Raven (Sovengar) e Tartalo.

O álbum foi gravado e produzido no Steignyr Studios, mixado e masterizado no Bestplugins Studio.

Fique ligado para as próximas notícias sobre a banda!


PRAY FOR MERCY: confirmado show no Rio de Janeiro com Project46



A banda paulista de DeathCore PRAY FOR MERCY confirmou o show de lançamento do seu segundo álbum no Rio de Janeiro, intitulado “In Absentia”, para o próximo dia 16 de novembro (domingo) em Nova Iguaçu.

O evento acontecerá no Gregos e Troianos, às 16h00, e contará com as presenças das bandas Maieutica, Project46, Folhas de Outono e Saint Spirit.

Serviço:

Pray For Mercy – In Absentia Tour 2014/15
Data: 16 de novembro (domingo)
Local: Gregos e Troianos
Endereço: Av. Presidente Tancredo Neves, Sta. Eugênia, 4436
Horário: 16h00
Cidade: Nova Iguaçu/RJ
Valor: Não Informado
Informações:contato@msmetalpress.com

O referido trabalho será lançado no seu formato físico através da Eternal Hatred Records, enquanto que a distribuição digital se dará através da empresa Onerpm, em âmbito global.

Para mais informações sobre as atividades da banda PRAY FOR MERCY e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-pray-for-mercy
    
DANCING FLAME: sorteio de guitarra no show com o Dr. Sin




A banda fluminense DANCING FLAME confirmou que sorteará a sua guitarra personalizada no show que realizará ao lado do Dr.Sin, em sua atual turnê pelo país, que acontecerá no próximo dia 16 de novembro, na cidade de Volta Redonda.

O evento acontecerá no Aero Clube VR, às 16h00, e contará com a presença da banda convidada D’Hanks.

Serviço:

Dancing Flame & Dr.Sin – Carnival of Flames Tour 2014/15
Data: 16 de novembro (domingo)
Local: Aero Clube VR
Horário: 16h00
Cidade: Volta Redonda/RJ
Valor: Não Informado
Informações: contato@msmetalpress.com

Para mais informações sobre as atividades da banda DANCING FLAME e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-dancing-flame
     
TOURETTE: confira agenda de shows atualizada do grupo paulista




A banda TOURETTE recentemente disponibilizou a sua agenda de shows atualizada, com três apresentações confirmadas para o estado de São Paulo, tendo como destaque o show de lançamento do seu debut álbum “Out of Control”, que acontecerá no próximo dia 22 de novembro.

Agenda:

14/11 Sexta Feira - Feeling Music Bar - Vila Mariana - São Paulo
16/11 Domingo - Adega Rainha - Vila Curuça - Santo André
22/11 Sábado - Lançamento CD Out of Control - Espaço Som - Pinheiros - São Paulo

Em paralelo, o debut álbum do TOURETTE, intitulado “Out of Control”, será distribuído no Brasil através da MS Metal Records, ainda no final do ano de 2014.

Para mais informações sobre as atividades da banda TOURETTE e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-tourette

Nenhum comentário: