sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Notícias: Spitanger, Attractha, Bad Luck Train, Dante Fenderrelli, Korzus, Pile Of Corpses, Grimriot, Yekun, Wild Five, Climatic Terra & Panzer, Scelerata & Paul Di’Anno e Daydream XI

SPITANGER: banda lança vídeo para "BACKSTABBERS"!

 

A banda de metal dinamarquesa/sueca SPITANGER lançou o novíssimo vídeo para a canção "Backstabbers":
 

A banda está atualmente em estúdio gravando seu primeiro álbum e "Hurricane Moments" é tirado de seu mini-EP, que foi lançado no início deste ano por meio da Fast Beat Records.
SPITANGER é Metal. SPITANGER é Groove. SPITANGER é tudo sobre poderosos riffs de guitarra-, hooklines melódicos cativantes, brutal death-rosnando e batendo em seus tímpanos como um aríete. SPITANGER é Rock e Grunge, e muitas outras coisas mescladas  em algo que não chega a ser comparável a qualquer outra coisa. Embora com base nos blocos de conjuntos notários, como Pantera, Testament, Slipknot, In Flames, Deftones e até Alice In Chains, mas SPITANGER juntou-se para formar seu própria entidade.
Siga SPITANGER através destes sites:

Attractha: entrevista em áudio no programa Wikimetal


Humberto Zambrin e Ricardo Oliveira, respectivos baterista e guitarrista do ATTRACTHA, concederam entrevista ao quadro Orgulho Nacional do programa Wikimetal #201. Os músicos falaram sobre o início das atividades, lançamento do EP “Engraved” (2013), gravação do videoclipe da música “The Choice”, processo de composição e pré-produção do debut álbum. Acesse o link abaixo para escutar a entrevista completa.


Links relacionados:

Fonte: Island Press  

Bad Luck Train: anuncia pausa nas atividades


A banda de Hard Rock paulistana BAD LUCK TRAIN, que recentemente lançou o elogiado primeiro álbum de estúdio “Another Stupid Generation, Another Bad Luck Situation” (2014), anunciou que irão dar uma pausa nas atividades sem previsão de retorno. Segue na íntegra o texto divulgado pela banda em sua página oficial no facebook.

“Amigos, amigas, fãs, seguidores, simpatizantes e a quem interessar...

Este é um comunicado oficial do Bad Luck Train

Acreditamos ser desnecessário ficar ressaltando as dificuldades de ser uma banda independente, além de maçante e bem doloroso citar os obstáculos enfrentados como banda.
Infelizmente estamos anunciando que a banda está entrando em, como dizem por aí, um hiato indefinido. Sim, nada original o termo, mas achamos o mais adequado pra situação, e nos damos o direito de usa-la, já que inúmeros ídolos vivem abusando da expressão.
Se alguém aí não sabe do que estamos falando, significa que estamos dando uma pausa por tempo indeterminado. E sim, sei que parece loucura pra quem nos acompanha, tendo em vista que lançamos a pouco tempo nosso CD e estávamos em um bom ritmo de shows e de divulgação.
Para as pessoas que sempre nos deram muita força e nos transmitiram uma ótima energia ao longo da nossa caminhada, sei que merecem uma justificativa. Acreditamos que o excesso de vontade acabou virando pressão, a arte começou a virar obrigação, problemas externos passaram por cima da nossa energia e decidimos pisar no freio antes que isso atrapalhasse no que julgamos ser extremamente importante: Nossa honestidade e amizade. Alias, não estamos tretados, muito pelo contrário, o hiato foi uma forma de respeitar o espaço de cada um, dando tempo pra nos ajustarmos em nossas vidas artísticas e pessoais.
Sabemos que momentos difíceis fazem parte de qualquer correria. Sabemos até de mais sobre esses momentos difíceis, hehe. Mas pedimos a compreensão de todos e, acima de tudo, agradecemos absurdamente a todo mundo que nos deu alguma força de alguma forma.
Como forma de recompensar toda essa galera, lançaremos nos próximos dias um clipe surpresa com uma das músicas do nosso CD. Mais um registro pra rapaziada guardar nosso trampo com uma boa energia! Vamos ficar ligados!
E seja lá pra voltar com o Bad Luck, ou em caminhos separados, esperamos “voltar aos trilhos” do rock n’ roll o mais rápido possível, pois sabemos que só dessa forma encontraremos nossa paz.

Obrigado de coração. Até breve.

HELLYEAH!

Bad Luck Train”

Links relacionados:

Fonte: Island Press

Dante Fenderrelli: divulgada capa e tracklist de “Pleasures”


O vocalista, guitarrista e multi instrumentista DANTE FENDERRELLI divulgou a capa e tracklist do novo álbum de estúdio “Pleasures”. O disco foi gravado em rolo de fita e mixado manualmente no estúdio Mosh, em São Paulo/SP, e faz menção ao Classic Rock praticado nas décadas de 60’s e 70’s.

Tracklist:

01. Got So Free Live (Live N’ Wild)
02. She’s Dancing On
03. She Goes Now
04. Winds Should
05. She’s Just Falling
06. Makin’ Love (cover Kiss)
07. She’s Just Falling (Live)

Links relacionados:

Fonte: Island Press

Korzus: novo petardo já está à venda


Um dos orgulhos brasileiros, a banda KORZUS, está com seu novo disco ‘Legion’ disponível para venda em todo território brasileiro.

O lançamento no Brasil foi feito pela renomada gravadora Voice Music, que, além de apoiar grandes nomes do metal nacional, também lança no Brasil alguns dos principais nomes do Rock/Metal mundial.

‘Legion’ foi gravado no estúdio Mr. Som em São Paulo e contou com a produção dos renomados Heros Trench e Marcello Pompeu. A capa ficou por conta do artista Gustavo Sazes (Morbid Angel, Arch Enemy, Firewind, a Red Nightmare, Andralls, entre outros).

Confira um lyric video retirado do trabalho:

 

O álbum conta com treze músicas e já está disponível para venda nas melhores lojas do Brasil.

Este e outros lançamentos da VOICE MUSIC podem ser comprados nas melhores lojas especializadas do Brasil. Lojistas podem entrar em contato com a Voice Music pelo e-mail: vendas@voicemusic.com.br

Pile Of Corpses: lyric video liberado no You Tube


Para os headbangers que gostam de letras ácidas e não ligam, ou até gostam, de polêmica, o PILE OF CORPSES tem um presente para os fãs de seu Death Metal com um novo lyric video.

A música, ‘Masturbation of The Wicked’, foi escolhida por votação no Facebook e foi retirada do mais recente trabalho, o álbum ‘For Sex, For Violence, For Alcohool’. Assista:


‘For Sex, For Violence, For Alcohol’ já está disponível. O álbum foi gravado no estúdio Zastras e produzido por Alexandre Pereira e JP Amaral. A arte da capa ficou por conta de Paulo Roberto Yamashiro.

O trabalho conta com dez músicas e é dividido em duas partes:

Part I – Extreme Masturbation
1. Foreplay
2. Gore Sex
3. Drowned In Cum
4. The Hymen Collector
5. Masturbation Of The Wicked
6. Estupra Mas Não Mata

Part II – Extreme Violence
7. Hail War
8. Cut The Liver
9. Devouring The Pork
10. Smashed In The Thrash Truck

Contato para shows e merchandise: pileofcorpses@gmail.com

Sites relacionados:
www.pileofcorpses.com.br
www.facebook.com/bandpoc
www.metalmedia.com.br/pileofcorpses

Fonte: Metal Media

Grimriot: entenda mais do conceito do novo disco



Com seu debut, ‘Under Red Stars’, lançado pelo selo britânico Raptors Music e já disponível para venda em lojas como iTunes, Amazon e outras, o GRIMRIOT apresenta um pouco mais do conceito que quis passar com o disco.

Apesar de não ser um álbum conceitual, o disco, como um todo tem uma conexão. O guitarrista Brunno Tripovichy nos conta um pouco mais do trabalho:

“As letras são um reflexo da nossa realidade, a violência e a falta de perspectiva que vivenciamos. Elas expressam a raiva sobre o fato de termos cada vez menos escolhas livres, expressam a frustração de termos nosso sonho menosprezado por uma sociedade controlada, como um grande rebanho de animais industriais. Hoje, as atividades em geral, facultadas às pessoas, são impostas e não “escolhidas”.”

O vocalista Gui Acauan completa:

“A vontade do homem não é destruída, mas amolecida, dobrada e guiada; ele raramente é obrigado a agir, mas é, com frequência, proibido de agir. Tal poder não destrói a existência, mas a torna insuportável para alguém introspectivo o suficiente. Este é o combustível do Grimriot, a raiva sobre aqueles “acostumados” a esta situação que raramente planejam e realizam algo por conta própria. Somos obrigados a engolir tantos controles externos sem sentido, que seria impossível conter a nós mesmos.”

‘Under Red Stars’ foi gravado no estúdio Suminsky com produção a cargo de Henrique Lopes e do guitarrista Brunno Tripovichy.

A capa ficou por conta do artista Carlos Fides, Artside, que já trabalhou com nomes como Sacrificed, Sacrario, Underpain, Semblant, entre outros.

O álbum já está à venda nas seguintes lojas:
www.amazon.com/Under-Red-Stars-Grimriot/dp/B00NE1XJR8
www.itunes.apple.com/us/album/under-red-stars/id915958991

Também é possível ouví-lo na íntegra em serviços de Streaming, como Spotify e outros.
www.play.spotify.com/album/5AgaJxKMY8Hj2UPTvbbGnM

Contato para shows e merchandise: grimriot@grimriot.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/TheGrimriot
www.youtube.com/TheGrimriot
www.metalmedia.com.br/grimriot

Fonte: Metal Media

Yekun: anunciada a nova formação do grupo


Uma das bandas mais características da cena nacional está com uma nova formação. Estamos falando do paulista YEKUN, que com seu estilo único vem ganhando espaço.

A banda fixa a nova formação com o vocalista JP Carvalho, o baixista Gerson Camera e o baterista Vlad. Nas guitarras uma nova dupla: André Abreu e Bruno Di Turi.

Esta formação já está trabalhando no novo trabalho do YEKUN, sucessor de extremamente bem recebido ‘Inside My Headache’ e do recentemente lançado bootleg ao vivo ‘Live At Kaffeklubben’.

O bootleg foi gravado no Inferno Club em julho deste ano e mostra uma banda realmente ao vivo, sem muitos retoques e edições. A capa ficou por conta do vocalista JP, também designer profissional.

Baixe o trabalho gratuitamente pelo link: http://goo.gl/jL973B

Contato para shows e merchandise: yekunmusic@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/yekunmusic
www.metalmedia.com.br/yekun

Fonte: Metal Media

Wild Five: realizará show no Feeling Music Bar



Em processo de divulgação do primeiro álbum de estúdio “Stay Wild” (2013), o WILD FIVE realizará show ao lado das bandas Lakamy e Magnuss Rock no próximo dia 14/11 (sexta-feira) no evento Crossover no Feeling Music Bar, em São Paulo/SP, com início previsto para às 19h. Para saber mais informações acesse o link abaixo.

http://goo.gl/azzcle

Links relacionados:

Fonte: Island Press

Climatic Terra: unindo-se aos brasileiros do PANZER neste final de semana


Os argentinos do CLIMATIC TERRA se unirão aos brasileiros do PANZER para duas apresentações neste final de semana na Argentina.

Os shows acontecem neste final de semana, sexta-feira e sábado, dias 7 e 8 respectivamente. As bandas se apresentam em Buenos Aires e Monte Grande.


O CLIMATIC TERRA divulga seu mais recente trabalho, o álbum ‘Entity’ e já prepara um novo disco para ser lançado no início de 2015.

‘Entity’, lançado em 2013, foi amplamente bem recebido, tanto em sua terra natal, quanto no Brasil, onde a banda foi tratada como uma das revelações do Metal sul-americano. Confira abaixo, um pouco do que já foi falado do grupo Brasil afora:

“Supera todas as expectativas” – Mondo Metal
“Agressivo, poderoso e moderno, mas sem excessos” – Whiplash!
“Rápido, direto e certeiro” – Máquina Profana Fest
“Importante arsenal metálico” – Road to Metal
“Bela representação vinda da Argentina” – Arte Metal
“Os hermanos simplesmente dão um show!” – Som Extremo
“Explosão de brutalidade e técnica” – Metal Samsara
“Músicas competentes e bem executadas” – Anti-Heroi Recordz
“Agressividade e personalidade” – Acervo Clave

Contato para shows e merchandise: climaticterra@hotmail.com

Sites relacionados:
www.climaticterra.com.ar
www.facebook.com/climaticterra
www.metalmedia.com.br/climaticterra

Fonte: Metal Media

Scelerata: junto com Paul Di’Anno em 2015 tocando o debut da Donzela!


O SCELERATA estará novamente com o lendário Paul Di’Anno, primeiro vocalista do Iron Maiden, em abril de 2015 quando o músico volta ao Brasil para realizar uma série de apresentações especiais.

Apresentações mais que especiais, diga-se de passagem. Paul e SCELERATA excursionarão pelo país tocando o debut álbum do IRON MAIDEN em sua íntegra. E também o Scelerata faz a abertura de todos os shows.

A produtora já abriu a agenda para negociações. Produtores locais interessados em levar o show em abril de 2015 podem entrar em contato pelo e-mail: roberto@blognroll.com.br

Esta parceria entre o ex-Iron Maiden e o SCELERATA é antiga e forte. O grupo já fez mais de 50 shows como banda de apoio do Paul em cinco tours, incluindo o Motorcycle Rock Cruise 2014. DiAnno também participou das faixas Rising Sun e In My Blood no último disco da banda, The Sniper.

Lembrando que, recentemente, o SCELERATA liberou para audição a música ‘Twilight Of The Gods’, que a banda regravou para o tributo brasileiro aos 30 anos do Helloween, organizado pelo fã-clube da banda em nosso país. Esta é a quarta faixa do disco ‘Keeper Of The Seven Keys – Part I’. Confira:
https://www.youtube.com/watch?v=nk6yfHBfStQ

Contato: contato@scelerata.com

Sites relacionados:
www.scelerata.com
www.facebook.com/ScelerataOfficial
www.metalmedia.com.br/scelerata

Fonte: Metal Media

Daydream XI: show de lançamento de ‘The Grand Disguise’ é neste domingo


Tudo preparado para o DAYDREAM XI lançar oficialmente seu debut álbum, ‘The Grand Disguise’. O trabalho foi lançado mundialmente pelo selo alemão Power Prog.

O lançamento, em grande estilo, será ao lado do lendário cantor André Matos no Bar Opinião, na capital gaúcha.

O evento acontece no dia 9 de novembro, no tradicional Bar Opinião, e contará com André Matos apresentando na íntegra o clássico disco de estreia do Angra, Angels Cry (1993), que completa 21 anos em 2014. O repertório inclui ainda composições de sua carreira solo.

O DAYDREAM XI apresentará músicas de seu recém-lançado disco, que vem sendo aguardado de perto pelos fãs de Prog e Power Metal, além de gravarem um webclipe.

Em fevereiro de 2014 a banda foi escolhida por Mike Portnoy para se apresentar no cruzeiro Cruzeiro Progressive Nation at Sea, que aconteceu nos EUA.

‘The Grand Disguise’ foi produzido pelo vocalista Tiago Masseti e pelo sueco Jens Bogren (Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie) que também masterizou o trabalho em seu estúdio Fascination Street. Para ouvir e comprar, visite:

http://www.powerprog.net/releases_daydream_xi_the_grand_disguise.html

Um lyric video também foi disponibilizado, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=6TCSNQGRcec

Serviço:
ANDRE MATOS (TOCANDO ANGELS CRY) E DAYDREAM XI
Local: Bar Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)
Classificação etária: 14 anos

Data: 9 de novembro, domingo

Cronograma:
19h – abertura da casa
19h30min – Daydream XI
21h – Andre Matos

Ingressos:

Primeiro lote: R$ 60,00
Segundo lote: R$ 70,00
Terceiro lote: R$ 80,00

HotPass: R$ 20,00*

*O HotPass dá direito a entrar 30min antes de a casa abrir para os demais clientes. Quem adquirir o passaporte deve estar na entrada do Opinião às 18h30min (sem necessidade de entrar na fila).
** A compra do HotPass não vale como ingresso para o show.

Pontos de venda

Online:
www.ticketbrasil.com.br (em até 12x no cartão)

Lojas:

Sem taxa de conveniência:
Youcom – Bourbon Wallig, 3º piso. Fone: (51) 21181186

Com taxa de conveniência (R$ 3,00):
A Place – Voluntários da Pátria, 294, loja 150. Fone: (51) 3213-8150
Zeppelin – Marechal Floriano, 185, loja 209 da Galeria Luza. Fone: (51) 3224-0668
Youcom – Bourbon Ipiranga, 1º piso. Fone: (51) 3204-5210
Youcom – Shopping Praia de Belas, 3º piso. Fone: (51) 3206-5530
Youcom – Barra Shopping, térreo. Fone: (51) 3206-5423

Contato para shows e merchandise: contact@daydreamxi.com

Sites relacionados:
www.daydreamxi.com
www.facebook.com/DaydreamXI
www.metalmedia.com.br/daydreamxi

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: