sábado, 15 de novembro de 2014

Notícias: Dante Fenderrelli, Torture Squad, Wagner Gracciano, Walsuan Miterran, Cavalera Conspiracy, Blackning, Oligarquia, Necropsya, Syren, Revolted e Headbangers Latinoamerica

Dante Fenderrelli: libera novo álbum para audição gratuita


O vocalista, guitarrista e multi instrumentista DANTE FENDERRELLI liberou o novo álbum “Pleasures” para audição gratuita no canal YouTube oficial. O disco possui uma sonoridade crua, com forte influência do Classic Rock praticado nas décadas de 60’s e 70’s. Acesse o link abaixo para audição.


Links relacionados:

Fonte: Island Press

Torture Squad: confira apresentação do Show Livre na íntegra


No último dia 04/11 o TORTURE SQUAD se apresentou no Show Livre para divulgar o novo álbum de estúdio “Esquadrão de Tortura” (2013), falaram sobre o novo formato trio, conceito lírico do disco e apresentaram várias músicas novas. Acesse o link abaixo para assistir o programa completo.


Links relacionados:

Fonte: Island Press

Wagner Gracciano: entrevista em vídeo ao canal Matéria Prima

 

O guitarrista WAGNER GRACCIANO foi entrevistado pelo canal Matéria Prima e falou sobre o primeiro álbum de estúdio “Across the Universe” (2013), as motivações de realizar música instrumental, a forte influência da música gospel e soul norte americano, como utilizar a internet para evoluir o trabalho, seu conceito sobre fé, financiamento do disco através da Lei de Incentivo a Cultura e mais! Acesse o link abaixo para assistir a entrevista completa.


Links relacionados:

Fonte: Island Press

Walsuan Miterran: divulga teaser de novo videoclipe



O guitarrista WALSUAN MITERRAN divulgou o teaser do videoclipe “Memories of You”, música que integra o novo álbum de estúdio “Feeling of the Soul” (2014). O vídeo foi produzido pela GynFilms com direção a cargo de Isaac Metanoia. Acesse o link abaixo para assistir.


Links relacionados:

Fonte: Island Press

Cavalera Conspiracy: na capa da Roadie Crew



O CAVALERA CONSPIRACY é a capa da edição de novembro da revista Roadie Crew. Na entrevista conduzida pelo editor Claudio Vicentin, o vocalista Max Cavalera fala sobre o mais recente lançamento dos irmãos: ‘Pandemonium’.

Na mesma edição, Claudio Vicentin também resenha o disco e confirma: “Pandemonium deve levar a banda a novos patamares”. Leia a entrevista e a resenha na edição 190, já nas bancas e pelo link www.roadiecrew.com.br

‘Pandemonium’ sairá no Brasil pela gravadora Voice Music em parceria com a Red Star. A versão brasileira virá em um luxuoso digipack e ainda contará com duas músicas bônus. O disco sai até o final deste mês.

O álbum já está em pré-venda. Lojistas que comprarem na pré-venda, além de receberem o disco antecipadamente, terão preços especiais. O público que já quiser reservar o disco pode entrar em contato com sua loja favorita e ver as vantagens da pré-venda.

Este é o terceiro trabalho dos irmãos Max e Iggor Cavalera desde que se reuniram após suas saídas do Sepultura. Mais uma vez a dupla busca um som visceral misturando todas as suas influências trazendo músicas diretamente da velha escola extrema com o groove característico, marca registrada dos irmãos.

Uma música do álbum foi apresentada:
https://soundcloud.com/napalmrecords/cavalera-conspiracy-bonzai-kamakazi/s-RA3FI

Um videoclipe para a música ‘Babylonian Pandemonium’ com imagens gravadas no Brasil foi também disponibilizado:
https://www.youtube.com/watch?v=PQYEZO-Dr-A

Este e outros lançamentos da VOICE MUSIC podem ser comprados nas melhores lojas especializadas do Brasil. Lojistas podem entrar em contato com a Voice Music pelo e-mail: vendas@voicemusic.com.br

Blackning: teaser do álbum já pode ser ouvido



Após devastar os fãs de Thrash Metal com seu novo clipe, ‘Thy Will Be Done’, a BLACKNING mostra um pouco mais do álbum ‘Order Of Chaos’ em um breve teaser para audição via streaming no perfil oficial da banda no Soundcloud

https://soundcloud.com/blackning/order-of-chaos-teaser

Conforme noticiado, a banda é formada pelo guitarrista e vocalista Cleber Orsioli (Andralls), o baixista Francisco Stanich (ex-Woslom) e o baterista Elvis Santos (ex-PostWar) e em muito em breve lançarão o já esperado ‘Order Of Chaos’ pelo jovem selo Vingança Music.

Com capa desenhada pelo artista Marcus Zerma, o disco terá dez músicas, incluindo um cover de ‘Children Of War’, gravado pela lendária banda mineira Overdose. Confira o tracklist:

1. Thy Will Be Done
2. Terrorzone
3. Unleash Your Hell
4. Against All
5. Death Row
6. Silence Of The Defeat
7. Devouring The Weak
8. Censored Season
9. Killing Or Being Killed
10. Children Of War (cover do Overdose)

A produção do álbum ficou por conta de Fabiano Penna (The Ordher e Rebaelliun) e a masterização por Neto Grous, da Absolute Master.

A BLACKNING acaba de lançar um clipe para a música ‘Thy Will Be Done’. O videoclipe foi produzido pelo músico, produtor e videomaker Denis Di Lallo, confira:
https://www.youtube.com/watch?v=N66z3bvmXuk

Contato: blackningthrash@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/blackningmetal
www.metalmedia.com.br/blackning

Fonte: Metal Media

Oligarquia: Distilling Hatred Tour chega a seu final


Eis que a extensa turnê de divulgação que o OLIGARQUIA fez para o álbum ‘Distilling Hatred’ chega a seu fim neste fim de semana.

A banda fará suas duas últimas apresentações da chamada ‘Distilling Hatred Tour’ nestes dias 15 e dezesseis de novembro, em Marília e Avaré respectivamente.

“Foi uma turnê muito boa e bem longa de aproximadamente três anos. Tentamos tocar em todos os lugares possíveis, como sabem nosso lugar é no palco” – comenta o baterista Panda Reis.

Lançado em julho de 2011, ‘Distilling Hatred’ mostrou um OLIGARQUIA renovado, mesmo que calcado em seu característico Death Metal Old School, pudemos ver a instituição do Death Metal nacional mergulhando em sonoridades mais técnicas e abrangentes.

Mas esta não deve ser a última vez que ouviremos falar de ‘Distilling Hatred’, o álbum está programado para ser relançado em CD e muito provavelmente na tradicional – e querida de muitos – fita cassete.

Agora, enfim, podemos esperar um novo disco do grupo e que em breve deveremos ouvir falar.

Contato: oligarquia@oligarquiadeath.com.br

Sites Relacionados:
www.oligarquiadeath.com.br
www.facebook.com/oligarquiadeath
www.metalmedia.com.br/oligarquia

Fonte: Metal Media

Necropsya: confira série de vídeos lançada pelo baterista



Na segunda dezena de outubro o baterista Celso Costa da banda NECROPSYA iniciou o lançamento de uma série de quatro vídeos onde toca algumas de suas músicas, não só de sua banda de Thrash Metal, mas também de seu projeto Kingargoolas.

Todos os vídeos já estão postados em seu canal oficial no You Tube e disponíveis para conferir:

https://www.youtube.com/watch?v=5HnHxIGNzdc
https://www.youtube.com/watch?v=QpzcVh8U21Q
https://www.youtube.com/watch?v=XGjo-U6a–c
https://www.youtube.com/watch?v=sQmekW-fCC4

Todos os vídeos foram gravados no estúdio Audio Camaleão em parceria com a empresa Bluenote, do fotógrafo João Santos.

Celso Costa conta com o apoio das marcas Crânio Camisetas e DRS Cajon. O músico também é professor de bateria na Escola Ziriguidum. Confira também a nova fan page de Celso:
https://www.facebook.com/ccostadrum

O NECROPSYA prepara o sucessor direto de ‘Distorted’, álbum lançado em 2011 e que rendeu ao grupo várias menções de melhor lançamento daquele ano.

Contato para shows e merchandise: info@necropsya.net

Sites Relacionados:
www.necropsya.net
www.metalmedia.com.br/necropsya
www.facebook.com/necropsyabr

Fonte: Metal Media

Syren: anunciada nova formação dos ‘Brazilian Metal Bastards’


Um dos principais nomes do Heavy Metal Tradicional carioca, SYREN, anuncia seu novo lineup, que agora conta com o baixista Mauricio Martins.

Mauricio formará a cozinha com ninguém menos que seu irmão, o baterista Julio Martins. O vocalista e fundador, Luiz Syren, comenta sobre o novo membro do time:

“Mauricio era o nome mais que certo para entrar na Syren após a mudança de Bruno Coe para o Canadá. Mauricio já fazia parte da gangue há muito tempo, quando seu irmão Julio Martins entrou na banda, eles tinham um excelente Black Sabbath cover.”

O SYREN lançou no já longínquo ano de 2011 o álbum ‘Heavy Metal’ que, além de ser extremamente bem recebido pelo público, foi aclamado pela imprensa como um dos lançamentos daquele ano e que deve ganhar uma versão norte-americana em breve. Deste álbum foi retirado um videoclipe, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=l942Yk0dixU

Este ano a banda lançou sua cerveja, ‘Die In Paradise’, a bebida é uma ‘Amber Lager’ de capim-limão. Para promover o lançamento os ‘Brazilian Metal Bastards’ disponibilizaram um comercial:
https://www.youtube.com/watch?v=pmHZJigDVNE

Agora o SYREN prepara seu novo disco, ainda sem título anunciado, e em breve mais detalhes serão anunciados.

Contato: syrenmetal@gmail.com

Sites relacionados:
www.officialsyren.com/
www.facebook.com/Syrenmetalband
www.metalmedia.com.br/syren

Fonte: Metal Media

Revolted: edição limitada de merchandise disponível


Comemorando a grande recepção que seu primeiro álbum vem tendo, o REVOLTED acaba de lançar uma nova camiseta, esta é uma série limitada de peças.

A arte da camiseta recebeu o título de ‘Skull Crushed’. Para comprar, entre em contato com a banda pelo Facebook ou por e-mail.

Sob o título de ‘Revolutionary Order’, o álbum apresenta uma banda ousada nas ideias e ao mesmo tempo calcada no Death e Thrash Metal.

O trabalho foi gravado no estúdio Grafton e produzido por Junior Xavas, Xavier Collard e a própria banda. Para mixagem e masterização, o disco viajou para a França onde Xavier Collard no SteelMind Studios finalizou o trabalho. Já a arte da capa e encarte ficou a cargo do músico e artista Thiago Andrade (ex-Deadly Curse, atual Fanttasma e Abstrakta).

A distribuição do material digital está sendo feita em parceria com Metal Media Digital Music. O álbum pode ser comprado nas principais lojas de venda digital ou diretamente pelo link: http://goo.gl/OUGOET. O álbum também está disponível para streaming no Spotify, Deezer, entre outros.

Quem preferir comprar o material em formato físico, também pode fazer pelo Facebbok e e-mail da banda.
O REVOLTED lançou um lyric video para a faixa ‘Hope Is Just An Illusion’, veja:

https://www.youtube.com/watch?v=ymfg21-zYRo

Contato para shows e merchandise: contato@revolted.com.br

Sites relacionados:
www.revolted.com.br
www.facebook.com/revoltedofficial
www.metalmedia.com.br/revolted

Fonte: Metal Media

Headbangers Latinoamerica: site lutando pela união do Metal sul-americano


Pode parecer estranho, mas não só no Brasil temos uma cena desunida, mesmo contando com grandes bandas de alta qualidade. Este cenário é visto por toda a América do Sul.

Tentando remediar um pouco disto, o site chileno HEADBANGERS LATINOAMERICA vem dando cada vez mais espaço para as bandas underground de todo o mundo, mas especialmente do Brasil e de países sul-americanos.

O site, um dos mais visitados quando se trata de publicações na língua hispânica, apresenta não apenas notícias, mas também abre espaço para resenhas e entrevista, com atenção para bandas desde o underground até o mainstream.

Para conhecer o site, visite: www.headbangerslatinoamerica.com

Conheça também a fan page no Facebook: www.facebook.com/HEADBANGERSLATINOAMERICA

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: