quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Notícias: Belphegor, Undermetal MS, Morfolk, Vicious Rumors, Edi Roque, Eminence, Somba e Coroner

BELPHEGOR: O convívio entre o underground e o mainstream

 

Faltando pouco menos de um mês para a apresentação da banda austríaca BELPHEGOR em solo carioca, que ocorrerá no dia 06/12, as bandas TELLUS TERROR e DEMOLISHMENT falaram da expectativa deste grande show e a relação com uma banda do “mainstream”, destacando a experiência a ser adquirida com esta apresentação e o convívio com a banda liderada por Helmuth, na estrada há cerca de 20 anos e com uma excelente estrada percorrida. O décimo trabalho do BELPHEGOR, “Conjuring the Dead”, tem sido elogiado pela imprensa especializada, e pode ser considerado um de seus melhores álbuns. Abaixo, Felipe Borges, vocalista do TELLUS TERROR, e Thiago Barbosa, do DEMOLISHMENT, dão a palavra:

“É muito importante ter a experiência de tocar ao lado de grandes bandas de dentro e de fora do Brasil, para somar com o nosso próprio conhecimento, e desta forma, podermos a cada dia mais, fazer um trabalho melhor e mais refinado para o nosso público. O Brasil evolui a cada dia mais em relação ao comprometimento das bandas com o seu próprio trabalho, e o Demolishment entre várias outras bandas do nosso underground nacional, é um grande exemplo disso, uma banda altamente técnica e poderosa! Em outras palavras nossa perspectiva é de mais um excelente show, para fortalecer mais a nossa cena Metal carioca. Nos sentimos sortudos de viver este momento!”.
Felipe Borges – Tellus Terror - www.facebook.com/tellusterror

“Bem, nós somos uma banda nova, com estamos apenas três anos na estrada fazendo shows... Todos os shows que fizemos foram com grandes bandas, mas nenhuma banda do nível de expressão do Belphegor. Para nós será uma experiência incrível que servirá como mais um passo na nossa busca. O fato de ser ao lado do Tellus Terror nos dá uma alegria ainda maior, conheço todos da banda e sei o quanto trabalham para alcançar seus objetivos. O aprendizado que tiraremos de conviver no backstage com caras com um nível de profissionalismo elevado e toda uma carreira e bagagem nas costas, é impagável. Nós sempre buscamos aprendizado, e essa é nossa maior meta.e expectativa para esse show!.
Thiago Barbosa – Demolishment - www.facebook.com/Demolishment

E para presentear os fãs, a produtora está realizando uma promoção, onde serão sorteados vários itens das bandas e ingressos para o show. Será 1 par de ingresso + 2 camisas do TELLUS TERROR + 2 CDs do TELLUS TERROR + 2 camisas do DEMOLISHMENT + 2 CDs do DEMOLISHMENT. Não fique fora dessa, basta clicar no seguinte link e seguir o procedimento! A promoção encerra-se no dia 14/11: http://migre.me/mMuQ6

Com a produção da Territory Productions, em parceria com a Dark Dimensions, o evento será realizado na cidade do Rio de Janeiro, a partir das 17h no Espaço Acústica (Praça Tiradentes, nº 2 – Centro).
Evento no Facebook com todas as informações:
https://www.facebook.com/events/1472520593027905/

Contatos:
Territory Productions:

Undermetal MS: Apoie o Metal nacional e ganhe desconto no ingresso


A primeira edição do festival campo-grandense UNDERMETAL FEST selecionou alguns dos proeminentes nomes do undeground nacional e fez mais, dará desconto para todos que forem ao fest com alguma camiseta de banda nacional.

Não há sorteio. TODOS que comparecerem ao festival vestidos com alguma camiseta de alguma banda nacional ganharão R$10,00 de desconto na compra do ingresso.

Mas esta não é a única premiação do evento. Também haverá sorteio de kits das bandas Pile of Corpses e Kamala para todos que participarem do fest.

O UNDERMETAL MS acontece no dia 29 de novembro, no Hangar Live Music a partir das 22h. O evento conta com as paulistas Pile Of Corpses e Kamala e as campo-grandenses Hellmotz, Death Soldier, Manifest e Overblasted.

Confira um teaser do evento:

 


Fonte: Metal Media

Morfolk: anunciado show de lançamento de ‘…Until Death’


Já com o disco à venda pelo Brasil, agora é hora do MORFOLK oficializar o lançamento de seu terceiro álbum, ‘…Until Death’, recentemente disponibilizado via Violent Records.

O show será na casa da banda, São José dos Campos, na tradicional Hocus Pocus. O evento acontece no dia 20 de novembro e ainda conta com as bandas Chaoslace e Frozen Pain. Tudo por míseros R$10,00

‘…Until Death’ conta com oito músicas e tem a produção do músico e produtor Leandro Queiroz e está sendo gravado em seu estúdio. Já a capa ficou por conta do baterista Daniel Sanchez, que também é artista gráfico e designer profissional.

O disco já está disponível para compra nas melhores lojas especializadas do Brasil.

Um videoclipe para a primeira faixa do disco, ‘Shadows Of Fear’, está sendo preparada. Mais informações em breve.

https://www.youtube.com/watch?v=3ucx_B55doo

Contato para shows e merchandise: morfolkdeathmetal@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/Morfolk
www.metalmedia.com.br/morfolk

Fonte: Metal Media

VICIOUS RUMORS: Estamos prontos para a América do Sul!

 


Em poucas semanas a clássica banda norte-americana de Power/Thrash Metal VICIOUS RUMORS desembarcará pela primeira vez em território sul-americano, para uma turnê que abrangerá várias cidades brasileiras e um show na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina. Nick Holleman (vocal), Geoff Thorpe e Bob Capka (guitarras), Tilen Hudrap (baixo) e Larry Howe (bateria) estão na estrada comemorando os 35 anos de atividades e divulgando o disco divulga “Live You to Death II: American Punishment, Live in the USA”, que cobre toda a carreira desta verdade lenda do Metal mundial em versões ao vivo alucinantes.

Em São Paulo o ARMAHDA fará a abertura, enquanto em Curitiba o BATTALION será o responsável pelo aquecimento dos bangers.

Confira as datas atualizadas:

04/12 - Disponível
05/12 - Limeira @ Bar da Montanha
06/12 - Vitória @ Mega Metal Fest
07/12 - Curitiba @ Blood Rock Bar
10/12 - Disponível
11/12 - Rio de Janeiro @ Rio Rock & Blues
12/12 - Londrina @ Hush Pub
13/12 - Buenos Aires @ Asbury Music Club
14/12 - São Paulo @ Manifesto Bar

GEOFF THORPE – Sortudo por ter vivido pelo Heavy Metal!

Geoff Thorpe, o incansável guitarrista, concedeu uma entrevista para o site da revista ROADIE CREW, onde declarou seu amor pelo Metal, sentindo-se orgulhoso de poder continuar tocando após 35 anos de estrada. A entrevista completa poderá ser acessada no seguinte link: http://roadiecrew.com/mtOnlineDetalhe.php?id=451

Confira um trecho:

Você está no cenário musical desde o final dos anos 70. Persistente, você nunca desistiu, lançando onze álbuns de estúdio! Que tipo de coisa ainda lhe dá prazer de continuar lutando e tocando a sua música?
Geoff Thorpe: Sim, são incríveis 35 anos de Metal! É simples: realmente amamos o que fazemos! Tem sido uma honra e um privilégio, bem como um pesadelo, às vezes! (risos) É claro que depois de tanto tempo muitas coisas mudam, mas, acima de tudo, eu me sinto muito sortudo por ter vivido o meu sonho todos esses anos. Ir para a América do Sul pela primeira vez é muito emocionante e estamos planejando dar a todos os fãs por aí o nosso melhor.

O que espera desta primeira turnê pela América do Sul em dezembro?
Geoff: Sinto que este é um grande passo para sair com o Vicious Rumors pelo mundo. Estamos prontos para a América do Sul, onde queremos tocar faz muito tempo, mas até então não tinha dado certo. O Vicious Rumors tem 35 anos de Metal e nós damos 100% todas as noites. Compareça porque vamos detonar!

Contatos para Shows e Informações:
opentheroadtour@gmail.com
www.openroadagency.com

Assessoria de Imprensa:
wargodspress@gmail.com
www.wargodspress.com

Edi Roque: realizará workshop em Santo André



No próximo sábado (15/11) o guitarrista EDI ROQUE realizará workshop na loja Reference Music Center, em Santo André/SP, com início às 15h. O músico irá apresentar ao público novidades das marcas Vox, Boss e Basso, além de músicas do novo álbum “Truth” (2014) e uma faixa inédita, que estará presente no próximo disco.

Links relacionados:

Fonte: Island Press

Eminence: realizará show no festival V.M.F 2014



Após retornar da turnê em divulgação do novo álbum “The Stalker” (2013) na Europa, o EMINENCE realizará show no Viçosa Metal Fest 2014 (V.M.F) em Minas Gerais, com início previsto para às 18h. Para mais informações acesse o link abaixo.


Links relacionados:

Fonte: Island Press


Somba: lançará novo álbum com participações especiais


A banda mineira SOMBA anunciou as participações especiais no show de lançamento do novo álbum de estúdio “Homônimo”. O cantor Péricles Garcia, da baixista e vocalista Lorena Amaral, Rodrigo Bustamante, da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Renato Savassi (flautista da banda Cálix), o Naipe de Metais do Skank, Caffeine Trio, Anderson Guerra e do percussionista Bruno Gnu. O evento será realizado no próximo dia 24/11 no Teatro Francisco Nunes, em Belo Horizonte/MG, com início às 20h30. Para mais informações e compra de ingressos acesse o link abaixo.


Links relacionados:

Fonte: Island Press
 
CORONER: Turnê histórica na América Latina




A produtora Cronos Entertainment acaba de confirmar a turnê do CORONER na América Latina, para o mês de abril de 2015. A turnê já tem datas para o México, Colômbia, Peru, Chile, Argentina, Paraguai e Brasil, e faz parte da “Almighty Latin American Tour 2015”, comemorando cerca de 30 anos desde sua formação. Formado atualmente o CORONER conta com Ron Royce no baixo e vocal, Tommy T. Baron na guitarra e o novato Diego Rapacchietti na bateria, único não integrante da formação original.

Confira as datas:

17/04 - México DF, México - Circo Volador
19/04 - Bogotá, Colômbia - Teatro Metropol
20/04 - Lima, Peru - TBA
21/04 - Santiago, Chile - Rock y Guitarras
22/04 - Buenos Aires - Asbury Club
23/04 - Assunção, Paraguai - TBA
24/04 - Curitiba, Brazil - Music Hall
26/04 - São Paulo, Brazil - Clash Club

Nestas três décadas foram apenas cinco discos de estúdio, mas o CORONER tem muita história para contar. Surgida na maior cidade da Suíça, a populosa Zurique, o trio nasceu durante as primeiras turnês do CELTIC FROST, até então o maior nome do Metal vindo do país. Trabalhando como roadies de Tom Warrior & Cia, o guitarrista Thomas Vetterli e o baterista Marky Edelmann posteriormente se uniram ao baixista/vocalista Ron Broder, criando assim a primeira encarnação da banda.

Adotando nomes artísticos, logo gravaram a primeira demo, intitulada “Death Cult”, com a participação de Tom Warrior em uma faixa. O contrato com a Noise veio logo em seguida, culminando com o lançamento do primeiro disco, o clássico “R.I.P.”, de 1987. O Thrash Metal trabalhado do debut, com influências bem distintas, deu uma cara própria ao grupo, destacando “Spiral Dream”, de autoria do padrinho Tom Warrior, além de faixas mega técnicas como “Suicid Command” e “When Angels Die”. No ano seguinte, “Punishment For Decadence” colocava a banda um degrau acima, não se esquecendo de citar a obrigatória “Masked Jackal” e o cover para “Purple Haze”, de Jimi Hendrix.

Sem tempo para pausas, em 1989 é lançado o experimental “No More Color”, mostrando a grande evolução sonora e técnica dos músicos em oito faixas de fazer os fãs de Dream Theater ficarem com o queixo caído. Em 1991 sai “Mental Vortex”, considerado por muitos como o melhor álbum do CORONER, onde se destaca o cover para “I Want You” dos Beatles, além da clássica “Son of Lilith”. Com “Grin”, de 1993, a banda se vê diante da relutância de alguns fãs em acompanhar as mudanças sonoras, encerrando as atividades em 1994. A partir daí a gravadora lançou algumas coletâneas, e em 2010 a banda anuncia seu retorno no Hellfest Open Air, ocorrido em 2011 e diversas outras datas pela Europa e América do Norte.

Contatos para Shows e Informações:
www.facebook.com/cronosentertainment2
info@cronosentertainment.com

Assessoria de Imprensa:
wargodspress@gmail.com

Nenhum comentário: