quinta-feira, 27 de março de 2014

Notícias: Lothlöryen, HellLight, Amazarak, Slasher, Woslom e Viociety

Lothlöryen: ‘Some Ways Back SOME More’ indo muito bem no Brasil
 
 
E mais uma vez os bardos vão colecionando elogios para seu legado. Desta vez as críticas são em cima do relançamento ‘Some Ways Back SOME More’.

Mesmo com os atrasos para o lançamento, parece que este “cuidado a mais” deu resultados, já que um dos destaques é a nova mixagem e masterização.

Outro destaque impossível de passar despercebido são as novas linhas vocais, agora com o vocalista Daniel Felipe, que trouxe a maturidade necessária para o disco. Prova disso são os primeiros comentários pelo Brasil a respeito de ‘Some Ways Back SOME More’:

“Está tudo muito certo e perfeito, mas sem quebrar a espontaneidade da banda.” – Metal Samsara

“Trata-se de uma banda que definitivamente conseguiu chegar a uma sonoridade própria.” – Heavy Metal Brasil

“Essa repaginada que o Lothlöryen deu mostra uma sonoridade ainda mais encorpada do que a anterior. Se a ideia era dar a pincelada que faltava à obra, conseguiram!” – Brasil Metal História

“…certamente você irá se surpreender positivamente!” – Whiplash/Hell Divine

“O Lothlöryen dá mais um passo rumo à estabilidade de uma carreira que ainda promete voos mais altos no futuro” – Whiplash

“’Some Ways Back SOME More’ comparado com a primeira versão, parece outro disco, tamanha a qualidade dos arranjos e volto a ressaltar, a voz de Daniel fez toda a diferença.”

“O Lothloryen trilhou um caminho arriscado ao regravar uma obra lançada recentemente, e passou no teste ao apostar no potencial das canções, que ganharam força com a nova produção e as partes novamente gravadas.” – Combate Rock

Lembrando que ‘Some Ways Back SOME More’ não é um simples relançamento, o material teve os vocais e teclados regravados, além de alguns solos e violões. Também foi totalmente remixado no Casanegra Studios e remasterizado no Norcal Studios, podendo ser considerado um novo álbum da banda.

A arte da capa ficou a cargo de Robson Piccin, também responsável pelas capas dos dois primeiros trabalhos do LOTHLÖRYEN.

Um videoclipe foi retirado do disco:
http://youtu.be/R7-aFdI6QO4

Para baixar o single ‘Hobbit’s Song’, clique no link:
http://powerprog.net/free_singles_eps_lothloeryen_hobbits_song.html

Contato para shows e merchandise: lothloryen.oficial@gmail.com

Sites Relacionados:
www.lothloryen.com
www.facebook.com/lothloryenofficial
www.metalmedia.com.br/lothloryen

Fonte: Metal Media

HellLight: Gravando música comemorativa de 18 anos de banda
 
 
Um dos principais nomes da história do Doom Metal nacional está chegando a maioridade e para celebrar este feito o HELLLIGHT irá gravar e lançar uma música inédita.

Recentemente, em uma rápida entrevista à Metal Media, Fabio De Paula, um dos fundadores da banda, revelou:

“É um orgulho muito grande chegar aos dezoito anos com o Helllight, foram anos de muito aprendizado e inúmeras experiências no underground, que nos fazem querer continuar e a cada vez mais ajudar a levar a bandeira do Doom Metal no nosso país.”

O lançamento da música, e um provável clipe, está agendado para meados de julho deste ano.

O grupo continua promovendo seu recente trabalho ‘No God Above, No Devil Below’. Citado como “um dos grandes nomes mundiais no estilo” (Ilha do Metal), novamente o HELLLIGHT trouxe um álbum com músicas densas, sombrias e extremamente longas, algo que não assustou a mídia que confirma “mais uma vez é um grande, grande álbum” (Lords of Metal, Holanda).

Confira mais um pouco do que é falado pela mídia especializada:

“Definitivamente a melhor banda do estilo em nosso país” – Acervo Clave

“Belo, melancólico, triste, enquanto diabolicamente escuro e poderoso” – Surnuaed (Estônia)

“Um dos estilos mais belos e obscuros do Metal” – Whiplash

“Mais uma vez nos brindam com um disco de alto nível” – Metal Samsara

“Nenhum deus acima ou demônio abaixo. Apenas a Helllight na Terra” – Som Extremo

“Faz com maestria” – Arte Metal

“Momentos verdadeiramente inesquecíveis” – IYE Zine (Itália)

“Um dos principais nomes do cenário nacional” – Brasil Metal História

‘No God Above, No Devil Below’ já está à venda, para compra-lo entre em contato pelo e-mail: fabio_helllight@hotmail.com

Ouça uma música do álbum ‘No God Above, No Devil Below’:
https://soundcloud.com/metalmedia/helllight-no-god-above-no

Sites Relacionados:
www.facebook.com/helllightdoom
www.metalmedia.com.br/helllight

Fonte: Metal Media
 
Amazarak: Apresentação ao lado de banda do Reino Unido
 
 
O AMAZARAK está confirmado como uma das atrações do festival Evil Celabration que contará com a presença da banda inglesa Scutum Crux.

O festival acontece no dia 3 de maio, 22h, na tradicional Fofinho, em São Paulo capital. Além das bandas citadas, também se apresentam as bandas Legio Inferi, Amort e Lord Satanaquia.

Lembrando que o grupo acaba de relançar sua demo ‘Comando Blasfêmia’. O relançamento conta com uma nova arte gráfica feita pelo artista Thiago Anduscias, também guitarrista da banda.

O trabalho já se encontra disponível para venda através da própria banda através do e-mail: amazaraklegiao@gmail.com ou diretamente com a gravadora https://www.facebook.com/caosthelemico

O AMAZARAK está com datas disponíveis para shows em todo o território brasileiro, para contratar o grupo entre em contato pelo e-mail: amazaraklegiao@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/pages/amazarakblackmetal
www.soundcloud.com/amazarak-black-metal
www.metalmedia.com.br/amazarak/

Fonte: Metal Media

Slasher: Versão física do novo álbum está disponível
 
 
Enfim, um dos trabalhos mais esperados do Metal nacional deste ano está disponível para venda em formato físico, versão digipack de luxo.

Não apenas a fabricação de ‘Katharsis’ teve uma preocupação enorme. Todo o trabalho foi criado de forma minuciosa e dedicada. O álbum foi gravado em Amparo/SP e produzido pelo dinamarquês Tue Madsen (The Haunted, Dark Tranquility, Kataklysm, entre outras) para a produção. Para a capa foi convidado o francês Stan W Decker.

Aos interessados em comprar a versão física, podem fazer pelo e-mail: rpecego@slasher.com.br

Quem prefere a versão digital, ‘Katharsis’ também está disponível nas maiores lojas do setor:

iTunes: https://itunes.apple.com/us/album/katharsis/id808356133

Spotify: http://open.spotify.com/album/7qzRBB41w6ohehZELOhbCj

Deezer: http://www.deezer.com/album/7376746

Amazon MP3:
http://www.amazon.com/Katharsis-Explicit-Slasher/dp/B00I3ETH1S/ref=sr_1_1?s=dmusic&ie=UTF8&qid=1392283858&sr=1-1&keywords=Slasher+katharsis

LastFM: http://www.lastfm.com.br/music/Slasher/Katharsis

7 Digital: http://www.7digital.com/artist/slasher/release/katharsis

Para quem preferir a versão tradicional, física, o SLASHER está preparando o lançamento de uma versão luxuosa em digipack que estará disponível em breve!

O álbum foi gravado em Amparo/SP e produzido pelo dinamarquês Tue Madsen (The Haunted, Dark Tranquility, Kataklysm, entre outras) para a produção. Para a capa foi convidado o francês Stan W Decker.

Para quem ainda não ouviu o novo trabalho do SLASHER, ‘Katharsis’, a banda disponibilizou o mesmo para audição gratuita:
https://www.youtube.com/watch?v=D_x8CknogDM

Para o lançamento, a banda preparou um lyric video da música “Hostile”. Confira:
http://www.youtube.com/watch?v=IrR3uBvY_3g

Contato para shows e merchandise: rpecego@slasher.com.br

Sites relacionados:
www.slasher.com.br
www.facebook.com/SlasherBR
www.metalmedia.com.br/slasher

Fonte: Metal Media

Woslom: Duas datas ao lado dos americanos do Havok
 
 
Uma das revelações do Thrash Metal nacional dividirá o palco com uma das revelações do Thrash norte-americano. WOSLOM e HAVOK se encontram em duas datas neste fim de semana.

A primeira acontece no dia 29 de março, na tradicional casa de shows Hangar 110, na capital paulista. O evento conta ainda com a banda Circle Of Infinty e está marcado para iniciar as 18h.

A próxima data é no dia seguinte, 30 de março, desta vez na cidade de Limeira/SP na casa de shows Mirage Eventos. Marcado para as 17h, show conta também com a participação da banda Circle Of Infinity.

Recentemente o WOSLOM anunciou que está preparando novidades para este ano, mas não foi claro quanto as intenções. Em breve novidades!

Contato para shows e merchandise: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:
www.woslom.com
www.facebook.com/woslom
www.corrosivemusik.com
www.metalmedia.com.br/woslom

Fonte: Metal Media

Viociety: lançamento do EP “Instict” no Manifesto
 
 
A banda VIOCIETY lançará seu primeiro trabalho, EP “Instict”, no próximo dia 03/04 (quinta-feira) no Manifesto Rock Bar, em São Paulo - SP, com início previsto para as 20h.

Gravado nos Estudios WSTF e Hangout, “Instinct” foi produzido por Paulo Soza (Tempestt), que também foi responsável pelas linhas de baixo do disco. A arte da capa ficou a cargo do renomado artista Gustavo Sazes, dono de um estilo único, reconhecido internacionalmente através de trabalhos para Morbid Angel, Arch Enemy, James LaBrie, God Forbid, Gus G. e muitos outros.

Ficha técnica:
Local: Manifesto Bar
Data: 03/04/2014 (quinta-feira)
Endereço: Rua Iguatemi, 35C, São Paulo,Itaim
Horario: 20h

Links relacionados:
www.facebook.com/viocietybrasil
www.youtube.com/viociety
www.twitter.com/viociety

Fonte: Island Press

Nenhum comentário: