sexta-feira, 28 de março de 2014

Notícias: Heresy of Dreams, NoWrong, Madness Factory, Hibria, DNR, Throne e Wagner Gracciano

Heresy of Dreams: novo single "Libre y Salvaje"
 

A formação de energia autêntica do avassalador Heavy Metal, Heresy of Dreams, apresenta um novo single da banda, extraído do seu álbum de estreia "Nuestra Ley Es Esta".

A faixa eleita recebe o título de "Libre y Salvaje" e consiste em um dos cortes mais diretos e melhor resume o espírito de todo o álbum.

Heavy Metal Direto, poderoso e intransigente .

A música deles é definida como uma combinação do autêntico e genuíno Heavy Metal, com um espírito muito energético, jovem e cheio de força. Influenciados por bandas como Primal Fear, Saxon, Judas Priest ou Metallica.

Link para ouvir a música:

O álbum foi gravado, mixado e masterizado no Hell's Studios de Villareal por Ruk Nebur (guitarrista do Killus).

"Nuestra Ley Es Esta" está disponível na AGR Online!

Mais notícias em breve na Gateways Productions e nas redes oficiais do Heresy of Dreams!

NoWrong: Nova música disponível para audição


Enquanto o álbum ‘Prognostic Of a Great Disaster’ vai para fábrica, o NOWRONG aproveita para apresentar mais uma música do trabalho.

A música escolhida desta vez é a quarta faixa, ‘End Of Question’, que pode ser conferida abaixo:

   

O trabalho foi gravado no Lau Estúdio (Conspiração Records) em Osasco/SP. A produção ficou por conta da banda e de Lau Andrade. A capa foi criada pelo artista Jean Michel da Designations Artwork.

‘Prognostic Of A Great Disaster’ será lançado pela gravadora Shinigami Records e está previsto para meados do mês de abril.

Lembrando que o NOWRONG acaba de lançar para download gratuito um EP que conta com duas músicas que estarão no vindouro disco e mais três faixas ao vivo, retiradas do programa televisivo FMTV. Para baixar gratuitamente o EP do NOWRONG, visite o link:
www.metalmedia.com.br/nowrong/downloads/nowrong_ep2013.rar

Contato para shows e merchandise: nowrong.band@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/nowrongband
www.metalmedia.com.br/nowrong

Fonte: Metal Media

Madness Factory: Todas as informações de ‘Follow The Madness’

Recentemente lançado confira todas as informações do segundo trabalho MADNES FACTORY, ‘Follow The Madness’.

A produção do disco primeiramente ficou sob a tutela de Wilhelm Hansen, Diego Nóbrega e MADNESS FACTORY e em seguida ficou nas mãos de Victor Hugo Targino que finalizou, mixou e masterizou o trabalho. A bateria foi gravada no Peixe-Boi Studio, vocais gravados no H Studio.

A arte da capa ficou por conta de Josafá Porfírio. Confira o tracklist:

1. The Factory
2. Follow the Madness
3. Malígna
4. Grito ao Silencio
5. Le Monde Bizarre
6. I´m a Renegade
7. Matadores de Gigantes
8. Estação Paradoxo
9. First Song
10. Earthquake

Recentemente o MADNESS FACTORY disponibilizou músicas para audição gratuita. As músicas ‘Le Monde Bizarre’ e ‘Estação Paradoxo’ estão disponíveis no canal oficial do grupo no Soundcloud, confira:
https://soundcloud.com/madnessfactory-para-ba/sets/follow-the-madness

‘Follow The Madness’, assim como todo o material do grupo, está disponível para venda pelo e-mail: thrash.madness.factory@gmail.com

O trabalho e todo o material do MADNESS FACTORY está disponível para venda pelo e-mail: thrash.madness.factory@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/pages/Madness-Factory/478629705579134
www.metalmedia.com.br/madnessfactory/

Fonte: Metal Media

Hibria na Young Guitar: Quando as guitarras duelam – virtuosismo, peso e paixão

Uma das coisas mais fantásticas e apaixonantes no Metal sempre foi o duelo (ou dueto, como preferirem) entre dois guitarristas. Seja durante solos recheados de virtuose, seja em riffs cortantes que se completam com perfeitas harmonias.

Quem não se lembra de nomes consagrados neste ofício como: Dave Murray & Adrian Smith (Iron Maiden), Glenn Tipton & K. K. Downing (Judas Priest), Hank Shermann & Michael Denner (Mercyful Fate), Paul Gilbert & Bruce Bouillet (Racer X).

No Brasil também temos nossos representantes e uma destas duplas sem dúvida é Abel Camargo & Renato Osorio que formam a parede de riffs do HIBRIA.

Diferente de muitas duplas, os gaúchos conseguiram mesclar toda a sua técnica a riffs pesadíssimos, que fazem seu Power/Heavy Metal beirar o Thrash em muitas ocasiões! “Depois que o Silente Revenge foi lançado, já ouvimos dos nossos fãs que o HIBRIA é a banda de Power Metal mais pesada do mundo e concordamos com isso“, comenta Abel Camargo.

Sobre como a dupla chegou a esse nível de entrosamento tocando juntos: "O Abel e eu dedicamos pelo menos dois ensaios por semana, fora a média de 3 ensaios por semana com a banda, para deixar as guitas do HIBRIA 100%. Fora esses ensaios, também dedicamos bastante tempo ao estudo do instrumento e composição", comenta Renato Osorio.

E claro que o reconhecimento não poderia ser diferente, Abel e Renato já são figuras costumeiras na publicação japonesa Young Guitar, onde Renato já figurou duas vezes em um DVD da Young Guitar e Abel três vezes!

Esse reconhecimento também parte de algumas das maiores empresas do ramo musical pelo mundo, como as poderosas Ibanez, AKG e Digitech.

Além de tocarem no HIBRIA, a dupla de guitarristas ministra aulas, workshops em dupla e Renato Osorio também trabalha com produções musicais, tendo ficado a seu cargo a produção do mais recente álbum da banda, Silent Revenge.

Confira os vídeos feitos para a Young Guitar:

https://www.youtube.com/watch?v=EJ3R9v8AYHM&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=WiZ5YVfLMJU&feature=youtu.be

Para saber mais sobre o trabalho da dupla, entre em contato pelos seguintes e-mails:

Aulas de guitarra com Abel Camargo: abel@hibria.com

Aulas de guitarra e produções musicais com Renato Osorio: renato@hibria.com

Workshops com a dupla de guitarristas do HIBRIA: hibria@hibria.com

Produtores interessados em levar a banda para sua cidade podem entrar em contato pelo e-mail: shows@hibria.com

Os shows são parte da divulgação do álbum “Silent Revenge”, lançado em 2013 e tido como um dos melhores do ano por vários meios de imprensa especializados no Brasil e no mundo.

Sites relacionados:
www.hibria.com
www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL
www.metalmedia.com.br/hibria

Fonte: Metal Media

DNR: Com Warrel Dane em Limeira/SP

O DNR foi confirmado como uma das atrações que farão a abertura do show do norte-americano WARREL DANE (Nevermore, Sanctuary) na cidade de Limeira, interior do estado de São Paulo.

O show acontece no dia 19 de abril no Bar da Montanha (Av. Laranjeiras, 2601) com início marcado para as 21h. Além do DNR, as bandas Afenic e Niharp também se apresentarão. Mais informações: www.facebook.com/events/1431262053777648/

O D.N.R. recentemente lançou seu debut álbum. O trabalho conta com dez faixas e apresenta um Thrash Metal raivoso com muitos toques de Hard Core e mesmo Death Metal, com letras em português que destilam ódio e indignação.

Lançado de forma independente, o álbum foi gravado no Wink Estúdio (Infestatio), produzido por Juliano Oliveira, Emiliano Brescacin e pela própria banda.

Para baixar o trabalho gratuitamente:
http://www.mediafire.com/download/ys30bmv8596skvt/DNR_(Do_Not_Resuscitate)_2013.zip

Lembrando que a D.N.R. também lançou o álbum em formato físico. O trabalho está disponível para venda diretamente com a banda pelo e-mail: dnrbrasil@hotmail.com

Confira uma música do disco:
https://soundcloud.com/dnrbrasil/dnr-do-not-resuscitate-novas

Sites relacionados:
www.atrofiandomentes.com
www.facebook.com/dnrbrasil
www.youtube.com/dnrbrasil
www.metalmedia.com.br/dnr/

Fonte: Metal Media

Throne: Show de lançamento do álbum e agenda aberta

Finalizando seu primeiro disco oficial, o THRONE já inicia o agendamento de datas para a turnê de promoção de ‘Praeclarum Regnum Luciferi’.

Paralelamente, o show de lançamento do Debut também já está marcado: será no dia 26 de abril no Scream of Agony Fest, ao lado da banda peruana Belzec e das brasileiras Blackmass, Mork Visdom, Escaravelho do Diabo, Legio Inferi, Infernal Side e Devilish.

O evento acontecerá no Fofinho Rock Bar, a partir das 22 horas.

Produtores interessados em levar a horda para seus eventos podem entrar em contato pelo e-mail: hordathrone@gmail.com

‘Praeclarum Regnum Luciferi’ no Estúdio Lau com produção de Lau Andrade e coprodução do próprio THRONE. A banda recentemente disponibilizou uma músico do disco, ‘Ave Lucifer’:
https://soundcloud.com/metalmedia/throne-lucifer

Formado em 2003 e com duas demos e um Split com a banda portuguesa Nortada Gelada, o THRONE pratica um Black Metal brutal, cru e ríspido, que honra todo nome e tradição do Metal Extremo brasileiro.

Contato para shows e merchandise: hordathrone@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/hordathrone.official
www.metalmedia.com.br/throne/

Fonte: Metal Media

Wagner Gracciano: realizará workshop em Goiânia


O guitarrista WAGNER GRACCIANO realizará um workshop na inauguração da escola de música Stage Music no próximo dia 02/04 com início às 19. O evento será realizado na loja Musical Roriz e terá presença também de Geovani Fernandes, além das participações especiais de André Tavares e Jader Gomes.

Mais informações:
www.facebook.com/MusicalRorizOficial?ref=ts&fref=ts

Links relacionados:
www.wagnergracciano.com
www.facebook.com/wagner.gracciano
www.twitter.com/wagnergracciano
www.soundcloud.com/wagner-gracciano

Fonte: Island Press

Nenhum comentário: