sábado, 18 de agosto de 2012

Shadowside vence importante prêmio internacional


A Shadowside, um dos principais expoentes da música brasileira no exterior, acaba de adicionar mais um importante prêmio internacional à sua carreira. O grupo sagrou-se vencedor, na categoria melhor álbum de "Metal/Hardcore", do "11th Annual Independent Music Awards", considerado um dos concursos mais importantes da música independente mundial, no quesito voto popular. O grupo concorreu ao lado de Asking Alexandria, 16 Second Stare, Hemoptysis e Scarab.

"Estamos completamente maravilhados! Realmente não esperávamos vencer. Os caras da banda pensaram que eu estava brincando quando contei a novidade a eles. Tudo o que podemos dizer é MUITO OBRIGADO a todos os fãs que votaram na Shadowside, vocês são incríveis!", declarou a vocalista Dani Nolden.

Mais de 60.000 fãs de música de todo o mundo escolheram pela internet os seus artistas favoritos. Este ano, os artistas do "The 11th Independent Music Awards Vox Pop" representam mais de 350 nomeados em mais de 70 categorias como melhor álbum, canção, música, vídeo e design. A Shadowside foi a única representante da América do Sul.

O corpo de jurados do "11th Annual Independent Music Awards" foi composto por renomados artistas e formadores de opinião como Keith Richards, Ozzy Osbourne, Tori Amos, Pete Wentz (Fall Out Boy), Gwar, Benji Madden (Good Charlotte), Kevin Lyman (Mayhem Festival), Anthony DeCurtis (Rolling Stone Magazine), Tom Waits, Kathleen Brennan, Suzanne Vega, Alan Light (Live From Artists Den), Kevin Lyman (Warped Tour) e Bill Bragin (Lincoln Center), entre outros artistas e profissionais da indústria da música.

"O The Independent Music Awards sempre congratula os músicos que esbanjam talento e capacita os fãs de música a apoiar artistas extraordinários. O prêmio 'Vox Pop' é uma das muitas maneiras do IMA motivar pessoas à descobrirem incríveis talentos", declarou Martin Folkman, diretor-executivo do IMA.

Os vencedores do concurso vão receber como prêmio expressiva divulgação, distribuição e a oportunidade de aparecer para aproximadamente 1 bilhão de fãs. A lista dos melhores de todas as categorias está disponível em http://www.independentmusicawards.com/ima/2012/fans-select-winners-in-the-11th-independent-music-awards-vox-pop-poll.

Nomes como Lacuna Coil, All that Remains, Diablo Swing Orchestra e Vixen também já foram finalistas deste concurso em edições anteriores.

Neste momento, a Shadowside está em plena turnê de promoção do álbum "Inner Monster Out". Este trabalho foi gravado, mixado e masterizado por Fredrik Nordström, em Gotemburgo, Suécia. O CD tem a participação especial dos vocalistas Mikael Stanne (Dark Tranquillity), Björn "Speed" Strid (Soilwork) e Niklas Isfeldt (Dream Evil). A versão nacional do disco traz a releitura de Inútil, clássico dos anos 80, com Roger Moreira, líder do Ultraje a Rigor!, dividindo os vocais com Dani Nolden.

Produtores interessados em contratar o espetáculo que já passou por mais de 20 países da Europa, cinco turnês pelos EUA e diversas cidades do Brasil, devem entrar em contato através do e-mail contato@furiamusic.com.br.

Links relacionados:

Nenhum comentário: