quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Sepultura finaliza longa tour pela Europa e anuncia shows no Brasil

Banda durante o Wacken Open Air, maior festival de heavy metal do Mundo, ao lado dos percussionistas franceses Tambours du Bronx
(Foto: Lars aka Skumroffe)

Após rodar a Europa de ponta a ponta, o Sepultura, maior expoente do heavy metal brasileiro no exterior, está de volta ao país. O grupo atualmente formado por Derrick Green (vocalista), Andreas Kisser (guitarra), Paulo Xisto (baixo) e Eloy Casagrande (bateria) realizou uma longa série de apresentações pelo Velho Continente.

A excursão que durou quase dois meses, começou no Rock in Rio-Lisboa em Portugal, seguiu por Grécia, Suécia, França, República Tcheca, Suíça, Itália, Espanha, Bélgica, Áustria, Romênia, Hungria, Reino Unido e terminou, recentemente, com uma grande performance no Summer Breeze festival, na Alemanha. Algumas exibições tiveram como convidados especiais os percussionistas franceses Tambours du Bronx.

Durante todo este tempo na estrada, os integrantes do Sepultura provaram porquê são reconhecidos como um dos nomes mais respeitados no cenário da música internacional. Com uma performance bastante agressiva e cheia de energia, o quarteto conquistou, noite após noite, a atenção do público e da exigente mídia européia. Confira como foi a apresentação dos brasileiros no Bloodstock Open Air em http://www.youtube.com/watch?v=oNMS21w-Row e, no Wacken Open Air em http://www.youtube.com/watch?v=RobAjrR313o.

Na ocasião, a banda promoveu seu mais novo registro fonográfico “KAIROS”, lançado no mercado via Laser Company/Nuclear Blast. Este trabalho foi considerado um dos melhores discos lançados em 2011 pelos principais meios de comunicação especializados do Mundo.

E quem pensa que eles pretendem descansar alguns dias está bem enganado. O Sepultura já tem três shows confirmados no Brasil. Suzano (01/09 - Suzaninho - Suzano), Urussanga (07/07 - Parque Municipal de Urussanga) e Brasilia (08/07 - Festival Porão do Rock). Mais informações em http://sepultura.uol.com.br/pt/?s=shows.

Links relacionados:

Nenhum comentário: