domingo, 12 de agosto de 2012

Shadowside: novo disco é sucesso de vendas no Japão


Após ser considerado um dos melhores discos lançados em 2011 pelos principais meios de comunicação do Brasil, ter prestigio de ser indicado ao importante prêmio Independent Music Awards e o sucesso nas rádios dos EUA, "Inner Monster Out", novo disco da banda brasileira Shadowside, entrou para a concorrida lista dos 50 álbuns de heavy metal mais vendidos no Japão, figurando na 26° posição, seguido por nomes como Nightwish, Evanescence e Lamb of God.

O ranking foi publicado na mais recente edição da conceituada revista BURRN!. Reconhecido como um dos principais expoentes da nova safra do Heavy Metal, o Shadowside recentemente esteve em destaque na renomada publicação em entrevista exclusiva com a vocalista Dani Nolden. O terceiro registro fonográfico do grupo foi lançado, no último dia 14 de Março, pela gravadora Spiritual Beast/Universal Music, no Japão, Hong Kong, Taiwan, Coréia do Sul e China. Confira algumas imagens da revista em http://on.fb.me/JIna9r.

Neste momento, a banda está em plena promoção de "Inner Monster Out", trabalho que inaugura uma nova tendência ao cenário do Heavy Metal no Brasil. Este álbum foi gravado, mixado e masterizado por Fredrik Nordström, um dos principais produtores de Heavy Metal da atualidade, no Fredman Studio, em Gotemburgo, Suécia. O CD tem a participação especial dos vocalistas Mikael Stanne (Dark Tranquillity), Björn "Speed" Strid (Soilwork) e Niklas Isfeldt (Dream Evil). A versão nacional do disco traz a releitura de Inútil, clássico dos anos 80, com Roger Moreira, líder do Ultraje a Rigor!, dividindo os vocais com Dani Nolden.

A nova excursão do grupo pelo país começou com show sold out no Teatro Guarany em Santos, excelente performance para mais de 5 mil pessoas no tradicional festival Araraquara Rock, atração principal do 6° Stone Metal Fest em Belo Horizonte, exibição intimista em Bauru e elogiada apresentação no Carioca Club, em São Paulo. Os próximo compromisso do grupo acontecem em Campinas (12/08 – Sebastian Bar). Ingressos para já estão à venda. Mais informações no serviço abaixo. Confira as fotos dos últimos shows em http://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151114860819881.445454.26710144880&type=3 e http://www.facebook.com/media/set/?set=a.490372949880.259765.26710144880&type=3.

Produtores interessados em contratar o espetáculo que já passou por mais de 20 países da Europa, cinco turnês pelos EUA e diversas cidades do Brasil, devem entrar em contato através do e-mail contato@furiamusic.com.br.

Links relacionados:

Serviço Campinas
Data: 12 de agosto, domingo
Local: Sebastian Bar
End: R. Maria Umbelina Couto, 79 – Guanabara
Horário: 20h
Banda de abertura: Heptah
Ingressos Antecipados: R$ 15
Pontos de venda: Sebastian Bar, Ticket Brasil (http://www.ticketbrasil.com.br)
Infos: (19) 3212-1508
Convênio com estacionamento ao lado
Aceita cartões Mastercard e Visa
Excursões para este evento: pepinhomacia@hotmail.com
Cartaz:

Nenhum comentário: