segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Notícias

Yekun: Capa, título e tracklist de novo EP são divulgados


Já com o material gravado e pronto para entrar em mixagem e masterização, o YEKUN apresenta a capa, título e tracklist de seu vindouro EP.

O trabalho terá o título de 'Inside My Headache' e contará com três músicas, que serão:
1. Around
2. Inside My Headache
3. Psy Etica (Immolated)

O estúdio escolhido para a gravação de seu EP foi o DaTribo, lendário estúdio liderado pelo renomadíssimo produtor musical Ciero. Local esse que já passaram bandas como Krisiun, Unearthly, Torture Squad, Ratos de Porão, Claustrofobia, entre outros.

A música do grupo é recheada de psicodelia, abstracionismo, um leve toque soturno e peso, muito peso, um estilo com fortes tendências para o Stoner Metal. Mas o peso e a complexidade não se restringem só a música do grupo, suas letras também representam bem o lado tétrico e profundo do ser humano.

Contato para shows e merchandise: yekunmusic@gmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media
 
Panzer: "Não vamos decepcionar quem acredita no nosso som"

(Foto: Carla Santos)

Recentemente tendo anunciado o retorno da banda, os membros do PANZER comentam sobre a volta às atividades:

"Estou muito feliz com a volta do Panzer e com tudo que está acontecendo com a banda. É engraçado, pois sinto o mesmo frio na barriga que senti quando a banda lançou o The Strongest em 2001. É um sentimento muito legal! Estou bem ansioso pra mostrar pra todos que curtem a banda, que ainda temos muito a oferecer. Só tenho a agradecer, todas as manifestações e apoio que estamos recebendo por conta desse retorno à ativa. É difícil descrever o quanto estou feliz com essa volta e acima de tudo. Nada melhor do que entrar no estúdio após esses anos todos e, na primeira música tocada, ter a certeza de que essa volta é pra valer... Me sinto como um garoto, que foi embora de casa e que um dia resolveu voltar e, pra sua surpresa, é recebido de braços abertos e aí, tem a certeza de que nunca devia ter ido embora. Já colocamos a máquina pra funcionar e posso adiantar que não vamos decepcionar quem acredita no nosso som.", comenta André Pars, guitarrista do grupo.

Edson Graseffi, baterista da banda, completa: "Trazer o Panzer de volta a ativa é como retornar para casa. Acho que esse é o sentimento e o clima que existe dentro da banda hoje. Todo respeito que mantivemos por esse trabalho por todos esses anos manteve a história da banda intacta. Acredito que as pessoas tem percebido isso e estão valorizando dia a dia a volta da banda. Estamos olhando para frente e a para o futuro, temos muitos planos que já estão sendo realizados e prometo aos fãs que eles não vão se decepcionar."

Formado em 1992 e com dois discos lançados nos anos 1990 e início dos anos 2000, 'Inside' e 'The Strongest', o grupo se consolidou como um dos principais nomes do Metal nacional, sendo considerada uma das grandes brasileiras.

A banda promete muitas novidades ainda para esse ano, seja pela volta do grupo, seja pelas comemorações de 20 anos de fundação do PANZER. Aguardem!

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media
 
Metal Media: Comemorando 4 anos com coletânea gratuita para download!


Comemorando quatro anos, a Metal Media, empresa de comunicação voltada a difundir nomes do Metal Nacional, libera para download gratuito a coletânea 'BRazilian Xtreme Way MMXII'.

Contando com todas as bandas do cast da empresa, esta é a segunda coletânea de comemoração lançada, sendo que a primeira (aos três anos da Metal Media, 2011) chegou perto dos 40 mil downloads, sendo divulgada em diversos países. "Queremos bater essa marca e para isso fechamos parcerias de divulgação por todo o mundo", comenta um dos idealizadores da empresa.

"A 'BRazilian Xtreme Way' é uma maneira de mostrarmos os excelentes grupos que temos em nosso roster e que o Brasil é um berço de bandas que não devem em nada às gringas".

Para explorar mais essa identidade nacional, no ano passado foi usada uma índia para ilustrar a capa da coletânea. Este ano o escolhido foi a boitatá, uma gigante serpente de fogo das lendas do folclore brasileiro: "A lenda da boitatá é uma das poucas que abrange toda a extensão do território nacional, de norte a sul (assim como as bandas da Metal Media). Tendo algumas alterações de acordo com a região, a história que se destaca é a da serpente de fogo como protetora das matas e dos animais, queimando àqueles que tentam destruí-los. Tanto a lenda da Boitatá como todas as outras do folclore brasileiro nos comprovam que nosso país possui um rico e vasto tesouro esquecido e desvalorizado, mas que fazem parte de nossa história".

O trabalho contém 37 faixas, uma de cada banda que compõe o roster atual da Metal Media. Vale ressaltar que muitas dessas canções são novidades e algumas ainda nem foram lançadas.

Para conhecer mais sobre as bandas participantes e baixar o material, foi criado um hotsite especial do lançamento, que pode ser conferido aqui: http://brxway.metalmedia.com.br

"Foram quatro anos de muitas lutas, algumas derrotas e muitas vitórias! Isso tudo se deve aos fãs que acreditam na música pesada brasileira, aos jornalistas, colaboradores, zines, revistas, sites, rádios, TVs e, especialmente, às bandas nacionais por nos motivarem a irmos sempre mais longe. Muito obrigado!!!"

METAL MEDIA : HIGH QUALITY BRAZILIAN EXTREME MUSIC

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: