domingo, 9 de março de 2008

Notícias da Semana

Errata: Show do L.A. Guns no Rio será no Bar do Tom e não no Hard Rock Café: O show da banda norte-americana L.A. Guns no Rio de Janeiro será realizado no Bar do Tom, e não no Hard Rock Café como havíamos informado anteriormente. A informação sobre o show no Hard Rock está na agenda do site oficial do grupo, mas a casa carioca negou que a banda se apresentará no local.

A banda liderada por Tracii Guns fará duas apresentações no Brasil. No dia 21 de março no Bar do Tom, no bairro do Leblon, no Rio, e no dia 22 no Manifesto Bar, em São Paulo.

Os ingressos para o show no Rio de Janeiro serão vendidos por R$ 70,00 em locais ainda não divulgados. Para o show em São Paulo, o Manifesto ainda não divulgou em seu site o valor dos ingressos. (Fonte: Rock Online)



Mindflow divulga título do novo álbum: O novo álbum do Mindflow já tem nome. O grupo de Prog Metal divulgou em sua página oficial na internet o título do próximo trabalho. “Destructive Device” foi o nome escolhido [...] (Fonte: Rock Online)



Divulgados detalhes sobre o CD e DVD ao vivo do H.I.M.: Depois de anunciar o nome do próximo lançamento, os finlandeses do H.I.M. divulgaram outros detalhes do CD e DVD ao vivo, o primeiro da carreira do grupo.

As novidades agora são a capa e as faixas que farão parte do lançamento. “Digital Versatile Doom: Live at the Orpheum Theatre” foi gravado nos dias 14 e 15 de novembro do ano passado em Los Angeles, durante a turnê do último álbum de estúdio do grupo, “Venus Doom”.

O DVD, além de trazer o show do grupo, também trará uma galeria de fotos, as já obrigatórias cenas de bastidores e um pequeno documentário sobre fãs que viajaram de Seattle, na costa Leste dos Estados Unidos, até Los Angeles, na costa Oeste, só para ver a banda. O encarte do DVD terá 16 páginas com diversas fotos dos shows.

A banda lançou um site onde é possível ouvir trechos de três músicas que estarão em “Digital Versatile Doom: Live at the Orpheum Theatre”, assim como a galeria de fotos em forma do símbolo do H.I.M., o ‘heartagram’. O endereço é www.digitalversatiledoom.com.



Abaixo as músicas presentes no álbum e DVD ao vivo:

01. Passion’s Killing Floor
02. (Rip Out) the Wings of a Butterfly
03. Buried Alive By Love
04. Wicked Game
05. The Kiss of Dawn
06. Vampire Heart
07. Poison Girl
08. Dead Lovers’ Lane
09. Join Me in Death
10. It’s All Tears
11. Sleepwalking Past Hope
12. Killing Loneliness
13. Soul on Fire
14. Your Sweet Six Six Six
15. Bleed Well
16. The Funeral of Hearts (Fonte: Rock Online)

Def Leppard divulga capa e músicas do novo álbum: A banda Def Leppard divulgou novidades sobre o novo álbum, “Songs From the Sparkle Lounge”. O novo trabalho é o 14º disco de estúdio e trará 11 músicas, incluindo o ‘single’ “Nine Lives”, que traz a participação do cantor de Country Tim McGraw.

“Songs From the Sparkle Lounge” está programado para chegar às lojas no dia 29 de abril. Este é o primeiro álbum com material autoral e inédito desde “X”, lançado em 2002. O álbum foi gravado durante o ano passado no estúdio particular do vocalista Joe Elliot em Dublin, na Irlanda.

Para a arte da capa, a banda de Hard Rock se inspirou no clássico álbum “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, dos Beatles, usando colagens de fotos dos integrantes e de pessoas ligadas ao grupo.



Abaixo os nomes das novas músicas:

01. Nine Lives
02. C’mon C’mon
03. Go
04. Love
05. Cruise Control
06. Bad Actress
07. Hallucinate
08. Tomorrow
09. Come Undone
10. Only The Good Die Young
11. Gotta Let It Go (Fonte: Rock Online)



Circle II Circle anuncia shows no Brasil: A banda norte-americana Circle II Circle, liderada pelo ex-vocalista do Savatage, Zak Stevens, anunciou em sua página no MySpace quatro apresentações no mês de junho em território nacional.

Os shows estão marcados para o dia 12 de junho, no Ópera 1, em Curitiba/PR; dia 13 no Hammer Rock Bar, em Campinas/SP; dia 14 no Hangar 110, em São Paulo/SP; e dia 15 no Bar do Tom, no Rio de Janeiro/RJ. Informações sobre ingressos ainda não foram divulgadas.

O Circle II Circle esta prestes a lançar seu novo álbum, “Delusions of Grandeur”, marcado para chegar às lojas em 25 de abril, via AFM Records. Além da edição normal, o álbum estará disponível em edição limitada, com material extra, e em versão ‘picture disc’. No próximo dia 28 o grupo lançará o ‘single’ “Every Last Thing”, contendo quatro faixas [...] (Fonte: Rock Online)



Ex-baterista do Blind Guardian fala sobre novo projeto musical: O baterista alemão Thomen Stauch, ex-Blind Guardian e Savage Circus, divulgou informações sobre seu novo projeto musical.

“Por meses eu estive planejando e testando músicos para uma nova banda que eu desejava criar. O tempo da procura está quase no final! O guitarrista já está acertado, o vocalista está quase, eu ainda estou verificando alguns detalhes com ele. Continuo procurando pelo baixista certo, mas isso não deve ser muito difícil de encontrar”, escreveu o músico em seu fórum oficial.

Stauch contou que o guitarrista é um músico alemão e que o vocalista com quem ele está conversando sobre o novo projeto é norte-americano e bem conhecido no cenário Heavy Metal. O baterista ainda afirmou que o som do novo grupo será na linha Power / Speed Metal, mas não vai parecer com o Blind Guardian. (Fonte: Rock Online)

Nenhum comentário: