quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Notícias

Imago Mortis no Metal Battle

A banda Imago Mortis vai participar como banda convidada (fora da competição) da seletiva do Metal Battle a ser realizada no Rio de Janeiro dia 6 de Abril no Clube Mackenzie.

TERRORFEST II

Extreme Headbanger Reunion in Sepetiba

MORFOLK - Death Metal - SP
HEADKRUSHER - Thrash Metal - SP
TERRORSTORM - Thrash Metal - RJ
NO REMORSE - Thrash Metal - RJ
BLOODER - Thrash/Death Metal - RJ

- Data: 03/03/08

- Horário: 19:00

- Local: Clube Sepetiba Futebol e Regatas

- Endereço: Rua da Floresta, 90 - Sepetiba - RJ (próximo ao Coreto)

- Ingresso: Antecipado R$4,00, na hora R$7,00

- Pontos de venda:
THRASH ZONE - Campo Grande: Shopping Popular Box 405
REQUIEM - Campo Grande: Shopping Popular Box 170 - Tel. 9709-4535

- Transporte:
Ônibus: 875, 870, 390, 541
Kombis e Vans: StªCruz, Cpo. Grande e Bangu

- Apoio:
MUSIC REUNION * REQUIEN * RIO METAL WORKS * THRASH ZONE * VALROCR


SKY e NET terão canal de áudio do Iron Maiden

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A nota abaixo foi publicada no 2Jovem

"A banda de Heavy Metal IRON MAIDEN fará shows em março no Brasil. Para aquecer o clima, a GloboRádio disponibilizará para as operadoras SKY (canal 326) e NET Digital (canal 342) um canal de áudio especial com os maiores sucessos da banda. Os assinantes poderão conferir a programação a partir desta segunda-feira, dia 25. O canal estará no ar em substitução à rádio 'Trilhas Sonoras' até o dia 8 de março.

A turnê da banda inglesa, 'Somewhere Back In Time', passará pelas cidades de São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. O IRON MAIDEN é considerado um dos maiores grupos de Heavy Metal do mundo, e foi formado em 1975 pelo baixista Steve Harris, ex-integrante das bandas GYPSY'S KISS e SMILER".

Jorn Lande divulga título de novo álbum solo

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

"Lonely Are The Brave" é o título do novo álbum do JORN, do vocalista Jorn Lande (MASTERPLAN), com lançamento agendado para maio via Frontiers Records, e que foi mixado por Tommy Hansen no Jailhouse Studio, na Dinamarca.

No ano passado saiu "Live In America", CD duplo trazendo a primeira apresentação de Jorn Lande nos EUA, realizada no "Festival ProgPower USA VII".

Scelerata: novo single, novo álbum e novo clipe

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O ano do SCELERATA começa com a banda despontando fortemente no cenário internacional. Depois do grande sucesso de "Darkness and Light", a banda prepara o lançamento mundial de "Skeletons Domination", novo álbum, com super produção, mixagem e masterização de CHARLIE BAUERFEIND, produtor de bandas como HELLOWEEN, SAXON, HALFORD, KISKE etc.

"Skeletons Domination" tem as seguintes datas de lançamento:

23 de abril Ásia - Japão, Taiwan, Korea & China (Spiritual Beast/Universal Music)
23 de abril South America - Brasil (Voice Music/Century Media)
13 de maio North America - Estados Unidos e Canada (Nightmare Recs/Universal Music)
June/july - Europe (details to follow soon)

O lançamento japonês, terá duas versões, uma delas com um exclusivo DVD contendo galeria de fotos, live footage e o novo video clipe da banda, "Enemy Within", gravado em uma fábrica abandonada em Porto Alegre, com uma super produção!! Além disso, o lançamento japonês, sairá com uma capa totalmente exclusiva para o mercado asiático!

Antecipando o lançamento, a banda irá soltar para os fãs um single virtual, totalmente gratuito, com duas faixas inéditas do novo álbum e uma exclusiva faixa karaokê mix! Este single terá um encarte totalmente exclusivo, desenvolvido pelo responsável de todas as artes do novo álbum, Gustavo Sazes (SONIC SYNDICATE, FIREWIND etc), renomado artista brasileiro. Além disso, um ecard virtual, novo MySpace e um novo website previstos para lançamento em março/2008.

Mais informações:
www.scelerata.com
www.myspace.com/scelerataband
www.carlcasagrande.com.

Manowar: David Shankle procura vocalista para grupo

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O guitarrista David Shankle (MANOWAR, DAVID SHANKLE GROUP), está procurando pelo "melhor vocalista/frontman" para seu novo projeto:

"Isso é apenas para sérios interessados! Isso é o negócio real! Se você acha que tem o que é preciso para se apresentar para 30 mil pessoas, se apresentar todas as noites, cantar melodicamente, mas também gritar absurdamente com um vocal como o do Dio e viver a vida de um rockstar, então envie seus dados, uma música e algum vídeo para o David no email guitarplayer5@hotmail.com".

O último álbum do DAVID SHANKLE GROUP, "Hellborn" saiu em 6 de julho de 2007 pela Magic Cirlce Music, gravadora de Joey DeMaio, do MANOWAR.

King Bird assina contrato e libera MP3 de novo CD

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A banda paulistana de Hard Rock KING BIRD anuncia que vai lançar seu próximo álbum, "Sunshine" pela gravadora Voice Music.

Recentemente o KING BIRD inaugurou a nova versão do website www.kingbird.com.br divulgando a capa e o tracklist do "Sunshine". Agora comemorando a parceria com a gravadora do também lendário guitarrista do KORZUS, Silvio Golfetti, a banda acaba de disponibilizar duas novas músicas em MP3 na íntegra para download: "Getting over my faith" e "Let the rock roll".

O bem-humorado baterista Marcelo "Korujão" Ladwig comenta: "Promessa é dúvida... hehehe... prometemos colocar novas músicas pra todos conhecerem o novo álbum antes do lançamento e em comemoração a essa notícia aí vão elas! Temos certeza que trabalhar com a Voice vai ser excelente pois é um selo que tem colaborado muito com rock e o metal no Brasil!"

Sunseth Midnight: música exclusiva para streaming

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O SUNSETH MIDNIGHT, banda paulista de Gothic, anunciou alterações estruturais em seu site oficial, que também passa com exclusividade a apresentar para streaming a música "Sun Seth", faixa-título do álbum de estréia lançado pela Hellion Records em 2006.

"Na época do lançamento de 'Sun Seth' o nosso site oficial foi completamente remodelado, migrando para o Flash e apresentando várias novidades e melhoras em relação ao layout antigo", comentou o guitarrista Ricardo Campos em post no Blog da banda. "Agora, graças ao talento de bBerg, nosso webmaster, demos um novo 'upgrade' em nossa página para que ficasse mais funcional e leve. Na parte sonora, ao invés de trechos de todas as faixas do álbum, apresenta cinco músicas completas para streaming, 'Love Chaser', 'Bleed Me', 'Loneliness', 'Stop Haunting Me' e 'Sun Seth' - esta última exclusiva do site oficial", aponta Campos.

Veja o post completo a respeito das alterações no Blog do SUNSETH MDNIGHT e ouça "Sun Seth" no site oficial da banda.

Sitres relacionados:
Blog Sunseth Midnight: www.sunsethmidnight.blogspot.com
Site Oficial: www.sunsethmidnight.com.

Morre Buddy Miles, baterista que tocou com Hendrix

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

BUDDY MILES, co-fundador da BAND OF GYPSYS, juntamente com JIMI HENDRIX, faleceu terça feira (26 de fevereiro) em Austin, Texas, aos sessenta anos de idade, de causas não reveladas.

O baterista, nascido em 5 de setembro de 1947 em Omaha, no Nebraska, encontrou Hendrix no início dos anos sessenta, mas só foi trabalhar com o músico em 1969, ano em que o guitarrista produziu um disco de sua banda, BUDDY MILES EXPRESS.

Neste mesmo ano, Buddy, Hendrix e o baixista Billy Cox montaram a BAND OF GYPSYS, que deixou registrado um único álbum oficial, gravado ao vivo na virada do ano de 1969-1970 no Fillmore East de Nova Iorque.

Após a morte de Hendrix, em setembro de 1970, Miles ainda registrou suas partes de bateria em diversas músicas editadas em discos póstumos, tais como o "Cry of Love" e o "Crash Landing". No final da década de setenta e início de oitenta, o baterista esteve preso por problemas relacionados a drogas, e em 2004 ele e Cox revisitaram material da BAND OF GYPSYS em um álbum ao vivo chamado "The Band of Gypsys Return", lançado dois anos mais tarde.

Em sua longa carreira, Miles também tocou com artistas do quilate de DAVID BOWIE, STEVIE WONDER, CARLOS SANTANA, BARRY WHITE e GEORGE CLINTON. Conforme o site oficial, sua família deve organizar um show em sua memória, cujos detalhes serão divulgados posteriormente.

Moonspell: Ouça música de novo CD no Novo Metal

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O Novo Metal, autorizado pela Hellion Records, disponibilizou para audição uma música do novo álbum do MOONSPELL, “Under Satanae”. O álbum é composto por regravações da demo “Anno Satanae”, do EP “Under a Moonspell” e de outra demo, quando a banda ainda se chamava MORBID GOD.

Ouça, comente e dê a sua nota para a música "Tenebrarum Oratorium (Andamento I)", que pode ser conferida neste link.

Tim "Ripper" Owens e Yngwie Malmsteen juntos

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Tim ‘Ripper’ Owens (ex-ICED EARTH, JUDAS PRIEST) e o guitarrista YNGWIE MALMSTEEN estão unindo forças para gravarem algum material juntos.

A notícia tomou força assim que o vocalista da banda solo de Malmsteen, Doogie White, anunciou, em comunicado oficial, que após seis anos de trabalho e dois álbuns de estúdio gravados, está deixando a banda do guitarrista sueco. “Tive uma longa conversa com Yngwie está manhã e está claro que ele quer se mover musicalmente em uma nova direção”, disse White.

Owens por sua vez deixou escapar em uma entrevista ao vivo para o programa “Friday Night Rocks”, da rádio nova-iorquina Q104,3 FM, que poderia integrar a banda de Malmsteen. Enquanto discutia sua recém saída do ICED EARHT e a liderança total da banda pelas mãos do guitarrista Jon Schaffer, Owens disse o seguinte: “Se eu entrasse em um projeto de alguém como YNGWIE MALMSTEEN, bem, você sabe no que está se metendo — não está se juntando a uma banda, está apenas em um projeto em que apenas canta. É uma experiência completamente diferente. Eu pensei que estava me juntando a uma banda [no ICED EARHT] e me foram prometidas coisas muito diferentes, e tudo funcionou bem até agora. E está claro para todos que aquilo tudo pertence a Jon Schaffer. É uma porta de entrada e saída para todo mundo, algo bem legal que Jon levantou a partir do chão”, afirmou o cantor.

Owens e Malmsteen já trabalharam juntos em um tributo a OZZY OSBOURNE, intitulado “Bat Head Soup”, em que gravaram a faixa “Mr. Crowley”. Confira aqui a performance da dupla nesta canção.

Após a publicação da nota acima, recebemos a atualização abaixo:

Por Johnny Z.

Tim Owens foi oficializado hoje como novo vocalista da banda de YNGWIE MALMSTEEN. Tim entra no lugar deixado por Doogie White que deixou a banda recentemente. Malmsteen e Tim já estão trabalhando nas composições do novo álbum e a data de lançamento provável é para Julho desse ano. A princípio as atividades do BEYOND FEAR não serão interferidas.

Nenhum comentário: