domingo, 24 de fevereiro de 2008

Notícias da Semana

Vader divulga informações sobre novo álbum: A banda polonesa de Death Metal Vader divulgou informações sobre o álbum comemorativo pelos 25 anos de formação do grupo. O novo álbum será chamado “XXV” e a capa foi desenhada por Jacek Wisniewski.

O disco será duplo e terá cerca de 96 minutos de música, além disso, haverá uma edição especial com mais 16 minutos de material extra e um DVD bônus com material nunca lançado oficialmente, retirado de velhas gravações em VHS. O lançamento está previsto para maio, via Regain Records [...] (Fonte: Rock Online)

Henceforth recebe prêmio em votação realizada nos Estados Unidos: O álbum de estréia da banda Henceforth recebeu o prêmio de ‘Melhor Álbum Independente de Hard Rock Progressivo’ pelo site norte-americano Progressive Rock Hall of Fame. A banda paulistana acaba de lançar o primeiro disco, homônimo.

O Progressive Rock Hall of Fame pretende organizar um evento com shows dos ganhadores para promover a entrega dos prêmios.

Apesar do Hanceforth ainda não ser um nome conhecido, os fãs de Metal nacional já devem conhecer alguns dos integrantes da banda por tocarem em outros grupos. O Hanceforth é formado por Hugo Mariutti (guitarra - Remove Silence, André Matos), Luis Mariutti (baixo - André Matos, Starting Fire), Fábio Elsas (bateria - Starting Fire), Frank Harris (vocal - Starting Fire) e Cristiano altieri (teclado). (Fonte: Rock Online)

Circle II Circle lança primeiro ‘single’ do novo álbum: A banda Circle II Circle anunciou o lançamento do primeiro ‘single’ com faixas retiradas do próximo álbum do grupo. O ‘single’ “Every Last Thing” trará quatro faixas, incluindo uma música exclusiva, que não estará no álbum, e um videoclipe ao vivo.

O novo álbum do grupo recebeu o nome de “Delusions of Grandeur” e o lançamento está agendado para o dia 25 de abril. Além da versão regular, o novo título sairá em edição limitada, contendo material extra, e em edição especial em LP ‘picture disc’ [...] (Fonte: Rock Online)

Timo Tolkki pede aos fãs que boicotem gravadora: O guitarrista do Stratovarius, Timo Tolkki, divulgou um comunicado pedindo aos fãs que boicotem o lançamento de sua Ópera Rock “Saana - Warrior of Light Part I: Journey to Crystal Land”, pela gravadora italiana Frontiers Records.

Tolkki anunciou que a gravadora não cumpriu alguns termos que estavam presentes no acordo assinado entre as partes e por isso o guitarrista rescindiu o contrato com a Frontiers. Apesar disso, a gravadora anunciou que vai lançar o álbum do projeto de Tolkki, mesmo sem sua autorização.

O mentor do projeto disse que a gravadora tem apenas arquivos em MP3 e a qualidade não é adequada para produzir um CD de alta qualidade, além de não terem nenhum material gráfico, informações sobre as faixas e nem mesmo as letras.

Tolkki compôs todas as faixas do álbum e tocou todos os instrumentos, exceto bateria, que ficou a cargo de Mirka Rantanen. O lançamento oficial do álbum “Saana” está agendado para o dia 03 de março.

Na semana passada Tolkki anunciou que os arquivos originais das gravações e a arte gráfica do álbum foram furtados durante uma sessão de fotografias na Finlândia. Não foi informado se o guitarrista conseguiu recuperar esse material.

Abaixo as faixas de “Saana - Warrior of Light Part 1: Journey to Crystal Island”:

01. Saana Mountain
02. Saana’s Theme
03. The End
04. Sadness of The World
05. 3 at 7
06. Silence of the Night
07. Sunrise at Saana Mountain
08. Journey to Crystal Island
09. Crystal Island
10. Freya’s Theme
11. You’ve Come a Long Way
12. The Letter
13. Who Am I?
14. Freya’s Teachings
15. Warrior of Light
16. Journey to the Azores (Fonte: Rock Online)

Pennywise divulga informações sobre o novo álbum: A banda Pennywise divulgou o título do próximo álbum e os nomes das músicas que compõem o novo trabalho. O álbum é chamado “Reason to Believe”, e trará 14 faixas ao total.

“Reason to Believe” é o nono álbum do grupo e foi produzido por Cameron Webb (Motörhead, Sum 41). A partir do dia 25 de março todas as novas músicas deverão estar disponíveis no endereço www.myspace.com/pennywise.

Para fazer o ‘download’ é necessário se cadastrar no MySpace e seguir as instruções no site. Abaixo os nomes das novas composições:

01. (Intro) As Long As We Can
02. One Reason
03. Faith And Hope
04. Something To Live For
05. All We Need
06. The Western World
07. We’ll Never Know
08. Confusion
09. Nothing To Lose
10. It’s Not Enough To Believe
11. You Get The Life You Choose
12. Affliction
13. Brag, Exaggerate & Lie
14. Die For You [...] (Fonte: Rock Online)

Escolhido ator que vai interpretar Layne Staley, do Alice in Chains, no cinema: Foi escolhido o ator para interpretar nas telas de cinema o falecido ex-vocalista do Alice in Chains, Layne Staley. A responsabilidade de encarnar o vocalista será de Lathan McKay, ator norte-americano de 30 anos ainda pouco conhecido do grande público.

O filme será baseado no livro “Get Born Again”, escrito pela jornalista argentina Adriana Rubio. Recentemente Adriana e McKay passaram 10 dias juntos trabalhando neste projeto. Os ensaios de McKay como Staley estão sendo feitos com a ajuda de uma banda de Hard Rock chamada Motherweiser, que toca as músicas do Alice in Chains para o vocalista treinar sua performance.

Não há previsão de quando as filmagens devem começar. (Fonte: Rock Online)

Novo álbum do Draconian estará disponível para audição por uma semana: A banda de Gothic Metal Draconian está prestes a lançar seu novo álbum, o quarto da carreira. O novo trabalho recebeu o título de “Turning Season Within” e antes do álbum estar disponível nas lojas a banda vai disponibilizar todas as músicas para audição no MySpace.

Dês da meia-noite da quinta-feira, 21, as novas composições estarão disponíveis no endereço www.myspace.com/draconianmusic. As músicas ficarão no site até o dia 29 de fevereiro, data marcada para o CD chegar às lojas européias. Na América do Norte o álbum “Turning Season Within” estará à venda no dia 04 de março, via Napalm Records [...] (Fonte: Rock Online)

Bon Jovi planeja gravar turnê para futuro documentário: A banda de Hard Rock Bon Jovi anunciou que pretende filmar suas próximas apresentações para um futuro documentário. A banda chamou para dirigir o projeto Barbara Kopple, conhecida por seus trabalhos com documentários e direção de séries de TV.

Além das gravações da atual turnê do grupo, o filme trará material antigo, dos áureos tempos da banda, quando roupas coloridas e laquê no cabelo eram moda [...] (Fonte: Rock Online)

Queensrÿche no Brasil: confirmadas duas apresentações no país: Foram confirmados dois shows do grupo norte-americano Queensrÿche no Brasil. A banda se apresentará no dia 08 de maio no Citibank Hall, no Rio de Janeiro, e no dia 16 no Credicard Hall, em São Paulo [...] (Fonte: Rock Online)

Nenhum comentário: