domingo, 17 de fevereiro de 2008

Notícias da Semana

Tiamat anuncia data de lançamento do novo álbum: O próximo álbum do Tiamat, “Amanethes”, já tem data para chegar às lojas. O lançamento do novo trabalho está agendado para o dia 18 de abril, via Nuclear Blast Records. Assim como em trabalhos anteriores, o grupo realizou as gravações no Woodhouse Studios, na Alemanha, com produção de Siggi Bemm [...] (Fonte: Rock Online)

DVD com raridades do The Clash será lançado em abril: Será lançado no dia 15 de abril um DVD contendo material ao vivo e raro do grupo inglês The Clash. Inicialmente o DVD será lançado apenas nos Estados Unidos, via Epic / Legacy Records.

O DVD recebeu o título de “The Clash Live: Revolution Rock” e traz 21 faixas gravadas em 16 apresentações diferentes realizadas ente 1977 e 1983. O lançamento foi produzido por Don Letts, que trabalhou com o grupo na época das gravações. Além das cenas dos shows, o DVD também terá duas entrevistas com a banda realizadas em 1981. Abaixo as músicas presentes no lançamento e a data e local do registro:

01. Complete Control (From ‘The Essential Clash’) 02. I Fought The Law (Jan 1979, London Lyceum) 03. Police & Thieves (Jan 1980, Aylesbury Friars) 04. What’s My Name (Nov 1977, Manchester Elizabethan Suite) 05. Capitol Radio One (Nov 1977, Manchester Elizabethan Suite) 06. White Riot (April 1977, Beaconsfield Studios) 07. I’m So Bored With The USA (Nov 1978, Manchester Apollo) 08. London’s Burning (April 1978 London Victory Park) 09. 1977 (April 1977, Beaconsfield Studios) 10. (White Man) In Hammersmith Palais (July 1978 Glasgow Apollo) 11. Tommy Gun (1978) 12. Safe European Home (July 1978, London Music Machine) 13. London Calling (June 1981, New York Bonds International Casino) 14. Clampdown (Feb 1980, Lewisham Odeon) 15. The Guns Of Brixton (April 1980, Fridays) 16. Train In Vain (Feb 1980, Lewisham Odeon) 17. This Is Radio Clash (June 1981, The Tomorrow Show) 18. The Magnificent Seven (June 1981, The Tomorrow Show) 19. Brand New Cadillac (Feb 1982, Tokyo Sun Plaza) 20. Should I Stay or Should I Go (Oct 1982, New York Shea Stadium) 21. Know Your Rights (May 1983, US Festival) (Fonte: Rock Online)

Timo Tolkki é roubado e perde gravações originais de sua Ópera Rock: As gravações originais do próximo álbum de Timo Tolkki, guitarrista do Stratovarius, foram roubadas esta semana em Helsinque, na Finlândia. Além do material com as músicas, o desenho original da capa e uma guitarra também foram levados.

Tolkki estava em uma sessão fotográfica produzindo material promocional para a divulgação do álbum e alguém roubou a bolsa que continha o material e uma guitarra roxa, Fender Stratocaster, da série ‘Jeff Beck Model’. As gravações são do álbum “Saana - Warrior of Light Part I”, uma Ópera Rock escrita pelo músico, que estava prevista para chegar às lojas em abril ou maio, via Frontiers Records.Na delegacia os policiais disseram ao músico que provavelmente ele nunca mais verá o material. “Eu só espero que esta pessoa [que roubou o material] não faça idéia do que tem na mala. Infelizmente isso vai atrasar o lançamento e tenho que pensar o que eu vou fazer. Esta é uma situação muito ruim, muito ruim...” declarou o guitarrista. (Fonte: Rock Online)

Venom anuncia título do novo álbum: A pioneira banda de Black Metal Venom divulgou através de uma mensagem no site oficial o título escolhido para o próximo lançamento. O álbum recebeu o nome de “Hell” e o lançamento está previsto para março, via Universal Music [...] (Fonte: Rock Online)

Remove Silence disponibiliza músicas na internet: O Remove Silence, formado por integrantes da banda de André Matos, do Tempestt e do Henceforth, disponibilizou para audição na internet faixas em versão demo que serão lançadas no primeiro álbum do grupo, previsto para ser lançado este ano.

A banda é formada pelo guitarrista e vocalista Hugo Mariutti (André Matos, Henceforth), pelo tecladista Fabio Ribeiro (André Matos), pelo baterista Edu Cominato (Tempestt) e pelo baixista e vocalista Alexandre Sousa.Na página do grupo no MySpace, www.myspace.com/removesilence, é possível ouvir quatro músicas: “Fade”, “Pressure”, “Where Will” e “Dream Brother”. O som da banda traz influências de grupos como Nine Inch Nails, Depeche Mode e Radiohead. (Fonte: Rock Online)

Madame Saatan e The River Raid no projeto ‘Bandas de Lá’ no SESC Pompéia: As bandas Madame Saatan e The River Raid dividirão o palco do SESC Pompéia, em São Paulo, no próximo dia 29. Os grupos se apresentarão em mais uma edição do projeto ‘Bandas de Lá’, que traz para o SESC bandas formadas fora do triângulo Rio-São Paulo-Minas.

Os ingressos já estão à venda em toda rede SESC e custam entre R$ 4,00 e R$ 16,00 [...] (Fonte: Rock Online)

Em pleno processo de composição, Sepultura anuncia shows: Apesar de estar em pleno processo de composição de seu próximo álbum, o Sepultura anunciou algumas apresentações entre o fim de fevereiro e março.

banda se apresentará no próximo dia 23 na Arena, em Fortaleza/CE. Depois o Sepultura fará um show em Lima, no Peru, no dia 13 de março, e no dia 14 em Guayaquil, no Equador.De volta ao Brasil o grupo fará outros dois shows. No dia 22 de março a apresentação será no Centro Internacional de Eventos, em Guarulhos/SP, e no dia 28 no SESC em Santo André/SP.O próximo álbum do Sepultura, seguindo a experiência de “Dante XXI”, também será baseado em uma importante obra da literatura mundial. Desta vez o grupo terá como inspiração o livro “Laranja Mecânica”, de Anthony Burgess. (Fonte: Rock Online)

Apocalypse prepara CD e DVD comemorativo pelos 25 anos do grupo: A banda gaúcha de Rock Progressivo Apocalypse está finalizando o processo de gravação de seu próximo álbum e dando os retoques finais em seu novo DVD. O título do novo disco já foi escolhido, “The Bridge of Light”, e segundo a banda informa em sua página no MySpace, a sonoridade será mais pesada e moderna.
Em comemoração aos 25 anos de banda, o Apocalypse também lançará um DVD que trará registrado uma apresentação do grupo realizada em novembro de 2006 em Caxias do Sul/RS. No endereço www.myspace.com/apocalypsebr é possível assistir um vídeo com cenas retiradas do DVD.O último trabalho lançado pelo Apocalypse foi o DVD “Live in Rio”, que traz um show gravado em Niterói. A resenha do DVD está disponível na seção ‘Lançamentos’ do Rock Online. (Fonte: Rock Online)

Nenhum comentário: