segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Notícias: Varukers, Leandro Caçoilo, Lacuna, Roadie Metal Festival, Jinjer, Laura Jane Grace, Maestrick e Legacy Of Kain


Varukers: Monstro Discos celebra 20 anos com show de lenda do punk mundial


Depois de trazer para Goiânia The Exploited, GBH e Toy Dolls, a Monstro Discos apresenta mais uma das principais bandas do punk rock inglês. Dessa vez quem desembarca na cidade é o Varukers, um dos nomes mais importantes do período seminal do movimento punk na Inglaterra. A banda apresenta-se na festa de comemoração dos 20 anos do selo goiano, dia 2 de novembro, no Martim Cererê.

The Varukers surgiu na Inglaterra em 1979 e é um dos grupos precursores do punk mundial. Eles fazem parte da segunda geração do punk inglês, ao lado do Exploited, Discharge e GBH, que se caracteriza por um som ainda mais agressivo, rápido e sujo que logo foi chamado de hardcore.O grupo gravou seu primeiro single em 1981 e lançou o primeiro álbum (Bloodsuckers) dois anos depois. A banda ainda lançou Prepare for the Attack (84) e One Struggle, One Fight (85), além do disco ao vivo Live in Holland (também de 1985). Mas em 1988, o vocalista e fundador do grupo, Rat, decidiu dar um tempo.



Em 1993, Rat resolveu reformular o Varukers. Então, o grupo voltou à ativa com força total. Em 1994, a banda firmou sua volta aos estúdios com o single “Nothing’s Changed” e, em 1995, regravou vários de seus clássicos, lançando o álbum “Still Bollox, But Still Here!”.

Nos últimos 20 anos, o Varukers gravou novos EPs e realizou diversas turnês em várias partes do mundo. Vale lembrar que o Brasil já recebeu a banda na segunda metade dos anos 90, quando, em São Paulo, o grupo tocou na mesma noite que Gritando HC, Olho Seco e Ratos de Porão, três grandes nomes do punk rock nacional.Agora o grupo está de volta ao País para cinco shows: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Bragança Paulista e Goiânia, na festa de aniversário da Monstro Discos. Os ingressos do 1º lote já estão à venda na Hocus Pocus, Loja do Ervilha e Woodstock Bar ou pelo site www.lojamonstro.com.br/ingressos

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Leandro Caçoilo: assista entrevista para o HeavyTalk



O vocalista Leandro Caçoilo acaba de sair como destaque em uma entrevista em vídeo bastante reveladora no canal HeavyTalk, idealizado pelo repórter Lucas Steinmetz (Moita). Leandro ficou nacionalmente conhecido como cantor do Eterna e é um dos vocalistas do projeto Soulspell Metal Opera. Atualmente, o vocalista faz parte da atual formação do Viper, além de diversas outras atividades como Dirty Dogs, Sancti e Hardshine.

Assista a entrevista no HeavyTalk:



“O moita tem um dos melhores canais de Metal do Brasil no YouTube e é um grande amigo. Ele sabe conduzir a entrevista como poucos”, completou o vocalista. Leandro Caçoilo conta com o apoio de Heil Sound, Kildare, Grupo Studio Brazil, Futerock e TRM Press.

Para quem quiser entrar em contato com Leandro para ter aulas ou workshops basta enviar um e-mail para leandrocacoilo@hotmail.com. As aulas do vocalista abordam técnicas como respiração, impostação, repertório, belting, apoio, aquecimento, resistência, drive e ressonância. Para ter aulas de canto com Leandro Caçoilo entre em contato por e-mail ou pelo site oficial do cantor. As aulas são totalmente voltadas para o aluno com gravações em pro-tools, com especialização em Rock ‘n’ roll, Metal, AOR, Thrash, Blues, Soul, etc.

Links relacionados:
Site Oficial – http://www.leandrocacoilo.com.br/
E-mail para contato: leandrocacoilo@hotmail.com
Facebook – https://www.facebook.com/LeandroCacoilofanpage

Fonte: TRM Press

Lacuna: revelação do Metal moderno brasileiro fecha com assessoria da Roadie Metal


Com apenas quatro anos de existência, o LACUNA, vem angariando uma legião de fãs por sua versatilidade e explosões melódicas impostas em sua sonoridade. O grupo oriundo de São Paulo, lançou recentemente seu primeiro registro oficial da carreira, o EP “Doce Ilusão” apresenta uma banda coesa e que busca explorar as linhas mais modernas do Metal sempre priorizando o peso e os breakdowns como base de sua estrutura.


Um dos grandes diferencias do LACUNA, é sua capacidade de apresentar letras inteligentes, cantadas em português que abordam temas complexos e sobre introspecção. Questionando a natureza humana e como se deu sua decadência moral, a banda é uma das maiores revelações dos últimos anos no país e isso pode ser comprovado através do EP, do trabalho visual e do clipe disponível no YouTube da faixa título “Doce Ilusão”.

https://youtu.be/8gCWxCGvoxU

Pensando grande e visando o crescimento, o LACUNA dá início ao trabalho de divulgação de seu primeiro registro e informa que novidades pertinentes para o ano de 2019 estão sendo preparadas com muita seriedade. Com o EP “Doce Ilusão” a banda irá dar início à um trabalho temático, conceitual e cronológico, que visa apresentar aos fãs e seguidores, como foi o processo de criação e intensão. Para isso está sendo informado oficialmente que agora, o LACUNA é assessorado pela Roadie Metal, A Voz do Rock.

O primeiro passo acaba ser dado, e banda e assessoria, convida você, fã e seguidor do Lacuna, para acessar e conferir o Pres oficial da banda no site da Roadie Metal.

http://roadie-metal.com/press/lacuna/

LACUNA é formado por:
Denny França: Vocal/Guitarra
Lucas Corral: Guitarra/Backing
Willy França: Baixo/Vocal
Renato Reisch: Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/lacunabanda
Instagram: https://www.instagram.com/lacuna.oficial
Site: http://www.lacunaoficial.com 
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/lacuna/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Roadie Metal Festival: produtora Roadie Metal convoca amigos e fãs da música pesada para o evento “ROADIE METAL EDITION 02” no Monkey Pub em Goiânia


Goiânia é a sede oficial da Roadie Metal, visando levar ao público da cidade informações e novidades sobre as bandas do Brasil e do mundo, a renomada produtora e assessoria de comunicação, entra de cabeça em promover eventos voltados ao público fã e apreciador da música pesada em sua cidade de origem.

https://www.youtube.com/watch?v=yYqAm3G60-o

Após realizar no dia 25 de agosto de 2018 o primeiro ROADIE METAL EDITION 01, que foi um sucesso de público, bandas e entretenimento, informa que dia 14 de outubro, domingo, será realizado uma nova edição, vem aí o “ROADIE METAL EDITION 02”.

Escolhemos o domingo como nossa data de diversão, após percebermos que muitos não possuem boas atrações e eventos para se divertir, então por que não uma vez por mês, em um domingão, não trazermos o Metal com excelentes bandas e preço justo?

https://www.youtube.com/watch?v=r4WxrXbfj7I

Para essa edição teremos 05 atrações pesos pesadas, bandas de alto nível que que possuem em suas vertentes o Thrash, Death, Breakdown, Metalcore e Deathcore. Pela segunda vez em Goiânia os trhasers do Phrenesy trazem seu som e velocidade ao público goiano.

Um dos nomes mais importantes do cenário, o Half Bridge, apresenta ao público suas músicas já consagradas e aproveitam a oportunidade para dar algumas mostras das novas composições que estarão presentes no novo álbum de estúdio.

https://www.youtube.com/watch?v=HFnn6oGMynU

Outra veterana banda, o Old Place, vem com peso e destruição, um show de tirar o fôlego. Pensando na renovação da cena, a Roadie Metal apresenta no evento duas bandas novas e cheias de feeling, o Biohate (Thrash Metal) e o This Is Perro (Nu Metal) apresentam seus trabalhos recém lançado e comprovam que o cenário goiano é grande e cresce a cada dia.

https://www.youtube.com/watch?v=4II_F63kvM4

O Custo é de R$5,00 e os presentes ainda recebem um brinde exclusivo da Roadie Metal no final do evento, esperamos você no Monkey Goiânia dia 14 de outubro para que juntos, celebremos a música autoral peso pesada.

Serviço:
Evento: Roadie Metal Edition 02
Atrações: Phrenesy – Half Bridge – Old Place – Biohate – This Is Perro
Data: 14 de outubro 2018 (Domingo)
Local: Monkey Pub Goiânia
Endereço: R: 242, Nº 222, Leste Universitário, Goiânia/GO
Custo: R$5,00
Cerveja 600 Ml: 8,00Mais informações: https://www.facebook.com/events/316620805585832/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

JINJER: banda tocará em Limeira em Dezembro


Atração: Jinjer
Quando: 07 de dezembro de 2018
Horário: 21:00
Onde: Bar da Montanha
Endereço: Avenida Laranjeiras, Nº 2601 – Vila Eliza Fumagalli – Limeira/SP
Censura: 18 anos

Vendas:
Em Limeira: Loja Sintonia
Em Vinhedo: Attitude Headbangers House
Em Americana: Heavy Metal Rock

Informações:

Fonte: ROCK METAL PRESS - Management, Booking, Press & Promotion

Laura Jane Grace: livro da vocalista da banda Against Me! é lançado no Brasil


“Tranny” em português significa “trava”. O título do livro que foi lançado hoje (01 de outubro) no Brasil pela Powerline Books narra a desafiadora e corajosa trajetória da vocalista transgênero de uma banda punk. Laura Jane Grace é uma das personalidades trans mais famosas dos EUA e embaixadora das causas de gênero no mundo. Em 2015 gravou duas músicas com Miley Cyrus e Joan Jett para levantar fundos para a Happy Hippie Foundation, que ajuda jovens sem teto da comunidade LGBTQ+. Um ano antes, sua banda Against Me! lançou o ótimo álbum Transgender Dysphoria Blues (2014), focado em sua experiência de transição e considerado o melhor disco do ano pela revista Rolling Stone.

O livro Tranny: Confissões da Anarquista Mais Infame e Vendida do Punk Rock saiu nos EUA em 2016 e entrou para a lista dos 100 melhores livros de música de todos os tempos da Billboard US. Suas páginas vão desde a infância de Laura, a relação com o pai militar, a formação da Against Me!.
Passam pela adolescência, a carreira no underground e as agruras de assinar com uma gravadora grande. Narram também o casamento e o nascimento da filha, tudo acompanhado pelo sentimento constante de disforia de gênero, classificado por psicólogos como “um forte e persistente desejo de
identificar-se com o sexo oposto”.

A narrativa é intercalada com trechos dos diários que Laura manteve a vida toda, onde escreveu sobre seus maiores medos e desejos. Destes excertos nascem os momentos mais sinceros e tocantes do livro, que deixam transparecer a grande insegurança em relação a si mesma, seguida pela lenta e gradual auto aceitação até a decisão inevitável de fazer a transição.

Laura fez esse anúncio em 2012, aos 32 anos, com uma matéria na revista Rolling Stone norte-americana, pouco depois de contar à sua família e aos integrantes da banda. E foi dentro de um universo dominado por homens, como o cenário do punk rock / hardcore, que Laura se tornou um ícone. 

Crédito: Casey Curry

A Against Me! é uma das maiores bandas punk da atualidade, com 20 anos de carreira e 7 discos de estúdio, 5 EPs, 2 DVDs e muitos singles lançados. A banda de Gainesville, Flórida, chega ao Brasil pela primeira vez em outubro para três shows: dias 19 (Curitiba), 20 (São Paulo) e 21 (Natal) de
outubro e prometem tocar de tudo neste debut brasileiro.

Junto com o lançamento do livro e a turnê da Against Me!, Laura ainda trouxe uma novidade: o seu projeto paralelo Laura Jane Grace & the Devouring Mothers, lançado em agosto deste ano. Ou seja, depois dos shows da Against Me!, Laura fará o lançamento oficial do livro com sessão de autógrafos no CCSP, dia 25 de outubro com o show de seu novíssimo projeto. No Rio de Janeiro, o lançamento do livro com sessão de autógrafos será dia 22 de outubro, e o show, no dia seguinte.

Todos os shows estão sendo promovidos pela Powerline Music, o braço musical da editora Powerline Books. 


Turnê da Against Me!

15 de outubro - Santiago, Chile @Domo
17 de outubro - Buenos Aires, Argentina @Uniclub

19 de Outubro - Curitiba - PR
Abertura: Dínamo
Horário: 21h
Local: Jokers
Endereço: R. São Francisco, 164
Censura: 18 Anos
Ingressos: A partir de R$70.
Pontos de Venda: Túnel do Rock, Agacê Store, Belvedere Beer Club ou no
site pixelticket.com.br
Online: https://pixelticket.com.br/eventos/2169/against-me-em-curitiba

20 de Outubro - São Paulo - SP
Abertura: Water Rats, Weedra e Mau Sangue
Horário: 16h
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 - Pinheiros, São Paulo
Ingressos: 1º lote $110,00 (promocional/meia entrada) - 100 ingressos
2º lote 130,00 (promocional/meia entrada) - 1350 ingressos
Camarote 1º lote (promocional/meia entrada) 50 ingressos
Camarote 2º lote (promocional/meia entrada) 100 ingressos
Censura: 16 anos
Online: www.clubedoingresso.com/againstme-sp

21 de Outubro - Natal - RN
Atrações: Against Me! + 5 bandas
Preço: R$ 30,00 (1º lote)
Horário: 16h
Local: Rua Chile, Ribeira
Online: https://www.sympla.com.br/festivaldosol2018

Turnê do livro Tranny: Confissões da Anarquista Mais Infame e Vendida
do Punk Rock

Lançamento nas lojas: 01 de outubro

Sessões de autógrafos:
22/10 - Rio de Janeiro @ Blooks Botafogo
19h-22h
Praia de Botafogo, 316, Botafogo
Telefone: (21) 2237–7974
http://www.blooks.com.br/

25/10 - São Paulo @CCSP
19h-21h
Rua Vergueiro, 1.000, Paraíso
http://www.centrocultural.sp.gov.br/
Seguido de show do novo projeto Laura Jane Grace & The Devouring
Mothers (@CCSP - Teatro Adoniran Barbosa 21h - R$ 40,00)

Sobre a editora Powerline Books
A Powerline Books nasceu como irmã mais nova da Powerline Music,
produtora de shows do cenário alternativo com atuação em toda a América
Latina. A editora é dirigida por Raquel Francese - entusiasta da música e da
literatura - e tem o objetivo de lançar as biografias das bandas que a
Powerline trabalha e admira. A ideia é casar o lançamento do livro com a
tour de uma banda. Saiba mais em https://powerlinemusic.com

Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia

Maestrick: banda embarca para sua primeira turnê europeia


"Espresso Della Vita: Solare", novo álbum do grupo de rock/metal progressivo Maestrick, foi lançado no dia 28 de Junho durante evento fechado para jornalistas no Central Panelaço em São Paulo. O disco já havia sido lançado no dia 23 de Maio em todo território asiático pela Marquee/Avalon, a maior gravadora do gênero no Japão e uma das mais importantes de todo mundo, com quem o Maestrick tem contrato naquele território.

Sucessor do aclamado álbum de estreia, "Unpuzzle!", e do EP "The Trick Side Of Some Songs", "Espresso Della Vita: Solare" é a primeira parte de um disco duplo conceitual e traz uma observação da vida humana pela perspectiva de uma viagem de trem. O disco tem a produção de Adair Daufembach (Project46, John Wayne, Hangar), que também é o encarregado de gravar todas as guitarras do álbum, e reúne 12 faixas: “Origami”, “I a.m. Living”, “Rooster Race”, “Daily View”, “Water Birds”, “Keep Trying”, “The Seed”, “Far West”, “Across The River”, “Penitência”, “Hijos De La Tierra” e “Trainsition”.

“Espresso Della Vita: Solare” tem sido super elogiado e já é considerado por alguns jornalistas como um dos melhores lançamentos do ano! A internacionalmente renomada revista BURRN! avaliou o disco com a nota 86/100. Para quem acompanha a publicação japonesa, sabe que essa é uma nota bastante alta. Na mesma edição, discos de artistas renomados como Anthrax, Angra, Don Airey, Spock’s Beard, Dimmi Borgir, entre vários outros, não atingiram essa marca. Aqui no Brasil sobram elogios como: "... um resultado final digno de ser chamado de arte." (Fabian Chacur - Mondo Pop); “... um dos melhores do ano.” (Rodrigo Monteiro - Rock Master); “Obra-Prima” (Gabriel Arruda – House Of Bootleg); "... um dos melhores álbuns da última década" (Rodrigo – Action Nerd).

Muito orgulhosos com o novo disco, Fabio Caldeira (vocal/piano), Heitor Matos (bateria), Renato Montanha (baixo), Neemias Teixeira (teclados) e Vitor Mancini (guitarra) embarcam na próxima semana para a Europa onde realizarão sua primeira turnê pelo velho mundo. Durante o mês de Outubro o grupo visita Suíça, Itália, Polônia e República Tcheca para fazer 10 shows.

As datas já confirmadas são:
11.10 - Moudon (Suíça) @ Sueno Latino
12.10 - Yverdon (Suíça) @ Citrons Masqués
14.10 - Rivergaro (Itália) @ Riff Raff
17.10 - Plzen (República Tcheca) @ Parlament
18.10 - Ostrava (República Tcheca) @ Rock Hill
19.10 - Krakow (Polônia) @ Cemetery Pub
20.10 - Gliwice (Polônia) @ Concept Pub
21.10 - As (República Tcheca) @ Cihellna

"Nesse momento passa um filme em minha cabeça”, diz o vocalista Fabio Caldeira. “Nossa trajetória até aqui, o momento que nos conhecemos e que iniciamos esse projeto com tudo o que acreditamos. De coração aberto e com toda gratidão possível, afirmo que estamos prontos para o que der e vier nessa primeira tour pela Europa e que, unidos, firmemos nossos pés em mais esse degrau da trajetória com o Maestrick, da melhor forma possível. Muito obrigado a todos pelo apoio até aqui, sem isso, nada faria sentido!"

"Espresso Della Vita: Solare" está disponível nas principais plataformas digitais:
Spotify: https://spoti.fi/2KQ9hXw
Deezer: https://bit.ly/2lV1v3R
iTunes: https://apple.co/2IYTZOv
Google Play: http://bit.ly/2tTCyub
Amazon: https://amzn.to/2z9UBBg
Youtube: http://bit.ly/2LIhSQA

A versão física em digipack está à venda na Die Hard Records: http://bit.ly/2MTr2pR

Mais Informações:
www.maestrick.com.br
www.facebook.com/maestrick
www.twitter.com/maestrick
www.instagram.com/maestrickofficial
www.youtube.com/maestrickofficial
www.marquee.co.jp/avalon

Press Release e Gestão Cultural: Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br
Legacy Of Kain: baterista fratura braço e desfalca formação


A banda curitibana Legacy Of Kain (Groove/Thrash Metal) está prestes a começar um novo ciclo de shows, começando agora no dia 12 de outubro, que servirá como preparação para o lançamento do novo álbum da banda.

Infelizmente o baterista Tiago Rodrigues não poderá participar da primeira parte da turnê pois fraturou o braço direito e com isso o grupo contará com a participação de Jarlisson Jaty (ex Doomsday Hymn) nos shows dos dias 12,13 e 14 de outubro (todos no estado de Santa Catarina) e Felipe Nester (Krucipha) nos shows que acontecerão entre 19 e 27 de outubro nos estados de São Paulo e Minas Gerais (datas completas abaixo).

Na ocasião dos shows, a banda apresentará a nova camiseta (#41) que evidencia o 41, código de área telefônica do estado do Paraná e revisita elementos de outros modelos.

O material tem valor de R$ 40,00 + frete e está disponível nos tamanhos P/M/G/GG e Baby Look P/M/G, podendo ser pedido através do whatsapp (41) 99223-1756. Pagamento via cartão de crédito, a vista ou depósito bancário.

12 de outubro - Florianópolis/SC *
13 de outubro - Blumenau/SC *
14 de outubro - Joinville/SC *
19 de outubro - S. José do Rio Preto/SP
20 de outubro - Uberlândia/MG
21 de outubro - S. Sebastião do Paraíso/SP
22 de outubro - Work show em S. Sebastião do Paraíso/SP
25 de outubro - Catanduva/SP
26 de outubro - Ribeirão Preto/SP
27 de outubro - Bauru/SP
01 de novembro - Ponta Grossa/PR *
02 de novembro - Maringá/PR *
02 e 03 de março/2019 - Guarapuava/PR
19 de abril/2019 - Campo Grande/MS
20 de abril/2019 - Corumbá/MS
26 de abril/2019 - Santa Cruz de La Sierra/BOL
27 de abril/2019 - Cochabamba/BOL
30 de abril/2019 - La Paz/BOL
02 de maio/2019 - Puno/PER
03 de maio/2019 - Arequipa/PER
04 de maio/2019 - Tacna/PER
10 e 11 de maio/2019 - Lima/PER
17 de maio/2019 - Huanuco/PER
18 de maio/2019 - Tingo Maria/PER

* = datas em conjunto com a banda Krucipha

Legacy Of Kain é:
Markos Franzmann - vocal
Karim Serri - guitarra
Tiago Rodrigues - bateria

Facebook: https://www.facebook.com/legacyofkainbrazil
Instagram: @legacyofkainbrazil
Youtube: https://youtu.be/ktBX_ribIIc

"I.N.V.E.R.S.O." - Full album
https://youtu.be/n3K3JpTdpIg

Lyric video 'DF':
https://youtu.be/BIqzd_MtL3M

Lyric Video 'Inverso'
https://youtu.be/EmkNtj3SIJc

Spotify: goo.gl/dRpN6s
Deezer: goo.gl/REyWv1
iTunes: goo.gl/ocgVpf
Soundcloud: goo.gl/xvD7ZW
GooglePlay: goo.gl/qU7p3v

Fonte: Lex Metalis Assessoria
E-mail: lexmetalisaa@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/LexMetalisAA
Instagram: @lexmetalisaa

Fonte: Lex Metalis Assessoria e Agenciamento

Nenhum comentário: