terça-feira, 9 de outubro de 2018

Notícias: Gods & Punks e Ministério Da Discórdia

Gods & Punks: banda lança o dinâmico Ceremony of Damnation Pt.2


Depois de experimentar novas sonoridades e andamentos em Ceremony of Damnation Pt. 1, o Gods & Punks está de volta com mais um EP em 2018, agora calcado no stoner progressivo, mas ainda recheado de experimentalismos embalados à aura cósmica tão característica deste quinteto carioca. Ceremony of Damnation Pt. 2 já está disponível nas plataformas de streaming pela Abraxas Records. Ouça: https://ONErpm.lnk.to/GodsPunks.

São três músicas: Damnation, Planetary Overthrow e The Gearlord, gravadas no estúdio Mata, em Niterói. Damnation é a música mais direta e agressiva já composta pela banda. Planetary Overthrow é uma balada spacy bem viajante, enquanto The Gearlord é puxada pro prog, com bastante groovy, mas bem distinta dos elementos e das linhas utilizados no álbum Dunes of Doom.

“Pegamos mais leve no peso e na técnica e compensamos na energia e na dinâmica das músicas”, comenta o vocalista Ale Canhetti. Além de Ceremony of Damnation Pt. 2, o Gods & Punks lançará ainda em 2018 o segundo álbum completo, que consiste nas músicas deste EP, do anterior e outras inéditas.

Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia

Ministério Da Discórdia: banda prepara um novo ‘Abismo’


Em um momento no mínimo estranho que o país vive, o MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA está pronto para colocar mais “fogo na lenha” com seu Metal “a lá” Black Sabbath e letras ásperas que jogam a realidade incansavelmente em nossas caras. O grupo anuncia o lançamento de seu novo álbum.

O material será lançado exclusivamente em formato físico em parceria com a Shinigami Records e recebe o nome de ‘ABISMØPORTAL’, que é a junção do EP ‘Abismo’, gravado em 2015, e o EP ‘O Portal’ que a banda acaba de finalizar: dois momentos da banda em um só. O baterista Inácio Nehme comenta:

“Juntamos os EPs, pois muitas pessoas pediram pelo ‘Abismo’ físico e achamos pertinente juntar o mesmo às nossas novas músicas e compor um CD maior e melhor. Colocamos duas covers em ‘O Portal’, que são ‘O que teria acontecido à Baby Jane?’ da banda Troll Porrada Sonora, e ‘Fuga nº II’, d’Os Mutantes. O Troll foi uma banda que nos acompanhou em muitas situações pelos bares de São Paulo e acabamos perdendo nosso parceiro Júnior Bertoldi esse ano, que agora está descansando em paz. Resolvemos homenageá-lo, com ajuda do backing vocal do grande Cblau, também fundador do Troll. Já o cover dOs Mutantes veio em função do programa Rota BDG no UOL; nos propuseram o desafio de tocar um cover por lá e pensamos: ‘Porquê não?’.”

Considerando que o EP ‘Abismo’ já estava nas plataformas digitais, as músicas inéditas desse CD físico serão: ‘O portal’, ‘Mensageiros da desgraça’, ‘Espelho’ e ‘Motim elétrico’. Elas abordam temas atuais como revolta, corrupção e atitude na derrubada da mesma, assuntos que, junto com o álbum ‘Abismo’, mostram o quanto estamos revoltados com a situação do país e como estamos a cada dia propondo retratos de avaliação de alguns desses momentos e assuntos.

Na próxima semana, se o país não implodir, mais detalhes e uma data de lançamento de ‘ABISMØPORTAL’ serão apresentadas!

Links Relacionados:
E-Mail: ministeriodadiscordia@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/Minist%C3%A9rio-da-Disc%C3%B3rdia-491582260920444/
Instagram: https://www.instagram.com/ministeriodadiscordia/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCXnBbbyeYTX6fuS6UZ8DXCQ
Spotify: https://open.spotify.com/artist/3fEwe0XmH2uAUKjDhn4wzY
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/minist%C3%A9rio-da-disc%C3%B3rdia/1157405290
Metal Media: http://www.metalmedia.com.br/ministeriodadiscordia

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: