quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Notícias

The Ordher anuncia datas e locais de shows

Seguindo a divulgação de seu álbum de estréia, "Weaponize", a The Ordher anuncia novas datas de shows pelo sul do país. A programação das apresentações contará com as cidades de Londrina, Curitiba e Blumenau, abaixo as informações dos shows.
01/03/2008 - Curitiba/PRDepths Of Insanity Extreme Metal Fest 92 Degraus - Rua Des. Benvindo Valente, 280 Preço:R$ 10,00 Com as bandas Anmod e Legion Of Hate. Informações: depths_of_insanity@hotmail.com / www.myspace.com/depthsofinsanityfest c/ Hernan

02/03/2008 - Londrina/PRBar Armazém - Rua João Pessoa, 50-A Preço:R$ 7,00 Com as bandas Pactum e Deranged Insane. Informações: warriors_productions@yahoo.com.br c/ Rene (Ferro & Fogo Produções)

04/04/2008 - Blumenau/SCDonna D Pub - Rua Marechal Deodoro, 686 Com mais 4 bandas a serem confirmadas.Informações: workshowbnu@gmail.com / 047 84050226 c/ CulverMais informações: www.theordher.com e www.myspace.com/theorderextreme

Tropa de Shock libera música com Edu Ardanuy

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A banda TROPA DE SHOCK disponibilizou em seu Myspace Oficial a música “A New Way”, com participação especial do guitarrista Edu Ardanuy.

Para ouvir, acesse www.myspace.com/tropadeshock.

Led Zeppelin só depois de setembro

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Matéria do UOL Música informa que Jimmy Page, guitarrista do LED ZEPPELIN, afirmou nesta segunda-feira, dia 28 de janeiro, que está pronto para sair em turnê mundial, mas que isto não ocorrerá antes de setembro, já que seu companheiro de banda, o vocalista Robert Plant, fará uma turnê juntamente com a cantora Alison Krauss, com quem gravou um álbum no ano passado.

Mais detalhes aqui.

DragonHeart: álbum apoteótico, coletânea dos 10 anos

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Marco Caporasso, guitarrista do DRAGONHEART, atualizou os fãs quanto às gravações do novo CD da banda. Segundo ele, o trabalho já está quase pronto e “será o fim da trilogia iniciada em ‘Throne Of The Alliance’. Garantimos um CD apoteótico, melódico, e bem porrada. E lógico, pretendemos tocar pelo Brasil”.

O músico aproveitou a oportunidade para comentar a recém-lançada coletânea “When The Dragons Are Kings: The First Ten Years”, disponível no Brasil via Hellion Records, celebrando os 10 anos da banda.

“Não queríamos lançar algo óbvio como um CD ou DVD ao vivo, queríamos algo que sempre nos pediram. O material é excelente. As regravações, a nova masterização, tudo ficou muito bem feito e no nível que os dragons merecem”, garante ele.

Perguntado se “When The Dragons Are Kings: The First Ten Years” seria um bom começo para quem quer conhecer o DragonHeart, Marco foi enfático: “Eu recomendaria sim, porque além das regravações, músicas ao vivo, e faixas de demos de todas as nossas fases presentes na coletânea, há também o relançamento do nosso primeiro CD, ‘Underdark’, devidamente remasterizado”.

O track list completo da coletânea é o seguinte:

Disco 01 - When The Dragons Are Kings: The First Ten Years
1. When The Dragons Are Kings (Música nova)
2. Arcadia Gates (Nova versão)
3. Mists Of Avalon (Nova versão)
4. Night Corsairs (Nova versão)
5. Silent Sentinel (Demo 2003)
6. Eyes Of Hell (Ao vivo no Master Hall em Curitiba, 2005)
7. Calling The Dragons (Pré-mixagem de 2004)
8. Tied In time (Demo “The Gods of Ice” de 1998)
9. Sir Lockdünan (Demo de 1999)
10. ...And the Dark Valley Burns (Versão do “Throne Of The Alliance”)
11. The Blacksmith (Ao vivo no BMU 2002)
12. Ancient Oracle (Demo de 2003)
13. Ghost Galleon (Demo de 2001)
14. Dynasty And Destiny (Demo “The Gods of Ice” de 1998)

Disco 02 - Underdark - Remaster
1. Intro
2. Arcadia Gates
3. Battlefield Requiem
4. Dynasty And Destiny
5. Tied In Time
6. Night Corsairs
7. Sir Lockdünam
8. Underdark
9. New Millenium
10. Mists Of Avalon
11. Gods Of Ice

Site Oficial: www.dragonheart.com.br

Cavalera Conspiracy: ouça primeiro single de CD

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A gravadora RoadRunner disponibilizou "Sanctuary", primeiro single do álbum de estréia do CAVALERA CONSPIRACY, formado pelos irmãos Max e Igor Cavalera; para conferir, basta acessar este link.

A faixa título do disco, previsto para sair em 25 de março via Roadrunner Records, pode ser conferida aqui.

Outros sites: baixista do Led toca com Foo Fighters

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

John Paul Jones, baixista do LED ZEPPELIN, participará da apresentação do FOO FIGHTERS no Grammy, a ser realizada em 10 de fevereiro, informa o IG.

Jones, na realidade, fará um arranjo orquestral e regerá os instrumentistas que tocarão com a banda, escolhidos mediante um concurso para incentivar a música erudita.

Veja mais detalhes neste link.

Shining Star: novo CD sai pela Silent Music

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A gravadora Silent Music lança agora em janeiro o 3º álbum da banda paulista SHINING STAR, sob o título "Reset"; e o grupo aproveita o lançamento do CD e coloca no ar o site www.myspace.com/shiningstarofficial.

Children of Bodom libera nova música no MySpace

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O CHILDREN OF BODOM disponibilizou em seu MySpace uma música inédita chamada "Banned From Heaven", que estará presente em seu novo CD "Blooddrunk", com lançamento marcado para abril.

Para conferir, basta acessar www.myspace.com/childrenofbodom.

Paul Stanley confirma turnê do Kiss pela Europa

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Além das apresentações já anunciadas na Austrália e Nova Zelândia em março, Paul Stanley confirmou que o KISS realizará uma turnê pela Europa entre maio e junho, com apresentações em arenas e estádios.

As datas e outros detalhes serão divulgados posteriormente.

Sleevers inaugura portal Sleevers Rock Channel

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O programa Sleevers AlternaTV, que completou em outubro de 2007 seis anos de existência, segue com suas inovações e, após a criação da Sleevers Tattoo TV, inaugura o portal Sleevers Rock Channel. "O programa Sleevers cresceu, se multiplicou, e agora pela Internet o portal traz novos programas, colunas jornalísticas, resenhas de shows, dicas de músicos conceituados e muita informação. Novos apresentadores já fazem parte do nosso cast e tudo tem sido preparado para na segunda quinzena de fevereiro cinco programas já estarem no ar rolando semanalmente", explica o apresentador e diretor geral Fabio Macarrão. "Também estamos abrindo espaço para novos programas e apresentadores! Portanto, se você se entende de música, comportamento, teatro, moda ou cultura em geral, as portas estão abertas! Entre em contato e vamos produzir e exibir o seu programa de TV no mais novo portal de TV pela Web do Brasil", completa.

Para obter mais informações e também para conferir os novos episódios do Sleevers (#325), Tattoo TV (#007) e a estréia do quadro "Toque de Quem Toca" com o guitarrista Kiko Loureiro (Angra), acesse: www.programasleevers.com.

Whiplash! acessível em telefones celulares

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Usuários de aparelhos celulares de qualquer operadora que tenham browsers XHTML (acesso à internet convencional) têm a partir de hoje uma versão do Whiplash! específica para dispositivos móveis. Ao acessar o endereço www.whiplash.net usando um aparelho celular comum, smart phone ou PDA, será mostrada uma versão específica da página principal do site, sem imagens, muito mais leve, com navegação simplificada e cores e letras de maior contraste. Também já estão disponíveis no novo formato as notícias dos últimos dois dias. Aos poucos todo o site estará disponível.

Comentários sobre o acesso ao site através de celulares são MUITO bem-vindos através do formulário de CONTATO na parte superior do site.

Alguns esclarecimentos:

a) NÂO SE TRATA de uma versão WAP do site. Escolhemos fazer apenas uma página de estilos diferentes para o mesmo site, que elimina as imagens e colunas largas, entre outros fatores que dificultariam o acesso. Embora uma versão WAP fosse mais acessível para celulares mais antigos, consideramos que dentro de alguns meses os acessos com browsers XHTML estarão se tornando mais comuns.

b) Celulares que possuam apenas browser WAP não conseguirão visualizar o site. É necessário um browser XHTML. A maior parte dos celulares vendidos nos últimos meses (mesmo os mais baratos) já trazem este recurso. Ele pode também ser instalado em celulares mais antigos.

c) O acesso pode ser feito por qualquer browser XHTML que já venha nos aparelhos celulares, mas é MUITO RECOMENDADO (não apenas para acesso ao Whiplash! mas a qualquer site) que seja usado o browser OperaMini ou similar. O OperaMini é gratuito e a instalação é MUITO simples, bastando acessar de seu celular a url www.operamini.com e seguir as instruções de download e instalação que levam cerca de três minutos. A experiência de acesso com o OperaMini ou browsers similares é muito superior, mais rápida e graficamente melhor que a proporcionada pelos browsers nativos dos celulares.

d) Lembramos que até o momento apenas a página principal e as últimas notícias já estão disponíveis no novo formato e a navegação por outras seções ou matérias antigas do site pode ser problemática. Em cerca de dois meses esperamos ter todo o site migrado para o novo formato.

e) A versão mobile do Whiplash! ainda está em desenvolvimento e qualquer crítica ou sugestão é MUITO bem-vinda através do formulário de CONTATO no topo da página.

Álbum do Hangar é bem recebido no Japão

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Press-release

Masa Ito, jornalista japonês que há mais de 30 anos atua no mercado musical, elogiou a banda HANGAR e disse que o disco “The Reason Of Your Conviction” é uma obra-prima do Heavy Metal mundial. O crítico nipônico é considerado o mais importante de seu país e já participou de documentários de DVDs de bandas como METALLICA e IRON MAIDEN.

Confira abaixo o texto assinado por Ito:

"Finalmente apareceu uma banda que se aproxima do ANGRA, a melhor e única banda do Brasil. Sob o fundamento da bateria cheia de dinâmica, com muitas levadas interessantes e a linha de baixo monstruosa, a banda HANGAR ataca com músicas poderosas, muito bem elaboradas, e melodias impressionantes, empolgando muito pela expressão latina. Depois de seis anos do seu último lançamento, "The Reason Of Your Conviction", o terceiro álbum da banda pode ser chamado de uma obra-prima.

"Os fãs de ANGRA já sabem que Aquiles Priester (baterista) e Fábio Laguna (tecladista de apoio) são membros do HANGAR. Todos sabem que a banda fez a abertura de um show do ANGRA na tour do disco "Fireworks", e logo em seguida Aquiles entrou para o Angra como um novo membro, e isso acabou resultando numa desacelerada nas atividades do HANGAR.

"A banda foi formada em Porto Alegre, a capital do Rio Grande do Sul, em novembro de 1997. Depois que Aquiles entrou para o Angra, devido às longas turnês e por causa da sua mudança para São Paulo, parecia difícil as atividades do HANGAR continuarem. Mas, aproveitando todo o tempo livre, Aquiles, Fábio, Mello e Martinez começaram as composições do novo disco em 2003, e em janeiro de 2004 definiram os arranjos finais das músicas. Mesmo com a dificuldade de arrumar tempo para fazer as atividades das duas bandas ao mesmo tempo, Aquiles e Fábio cooperaram muito nas composições.

Em 2005, o vocalista Michael Polchowicz saiu da banda. Eles demoraram para decidir o novo vocalista, pois fizeram audições com mais de 50 candidatos no decorrer de um ano, e em 2006 Nando Fernandes foi selecionado como novo vocalista. Nando, quem tem a amizade com o Edu Falaschi (ANGRA, ALMAH), também foi cogitado para assumir o posto de vocalista do ANGRA quando Andre Matos quase saiu da banda em 1998, antes de gravar o disco "Fireworks". O Hangar apresentou-se com Nando ao vivo pela primeira vez durante a Expo Music em São Paulo em 2006 e foi muito bem recebido pelos fãs, já de cara chamando muita atenção pela capacidade de expressão do novo vocalista. Eles começaram a gravação do novo disco em São Paulo nos intervalos da turnê do ANGRA. O álbum foi finalizado em janeiro de 2007, mixado e masterizado por Tommy Newton na Alemanha em março de 2007 e finalmente finalizado um álbum incrível.

O novo disco, "The Reason Of Your Conviction", saiu como um álbum conceitual que Aquiles concebeu. Aliás, a trilogia "The Massacre" foi também o eixo da obra no segundo disco da banda chamado "Inside Your Soul", lançado em 2001, o qual foi escrito com o tema pesado da descoberta da terra nova e a colonização da história do seu país. Quando decidiram fazer um álbum conceitual, os membros demonstraram suas capacidades como compositores e também como músicos. Eles são capazes de compor músicas elaboradas utilizando de forma única a sua técnica, pois tocam de forma livre e criam grooves únicos no universo musical.

"Sobre o conceito do álbum, eu quero recomendar que todos vocês tentem interpretar a história do Aquiles, onde existe a união das músicas com a agressão das melodias, que faz tudo fluir naturalmente e posso definir isso numa única palavra: Maravilhoso!

"A música 'Hastiness' apresentada pelo ritmo que a bateria impõe, ultrapassa os limites do 'Power Metal Melódico', e consegue explorar um estilo próprio mesmo o mostrando o espírito renovado do Heavy Metal tradicional. No entanto, a qualidade das músicas se mantém em altíssimo nível do começo até o final do álbum. A música "When The Darkness Takes You" é o ápice do clímax, pois é uma das canções mais dramáticas do disco com grande interpretação vocal. O estilo da música do HANGAR é o grande diferencial.

"Quero falar especialmente do novo vocalista Nando Fernandes, que tem uma voz muito poderosa, e ao mesmo tempo excelente senso de expressão. Ele põe seu sentimento no conceito do álbum e dá vida à história de forma muito ampla, onde podemos imaginar a cena como se fizéssemos parte dela. Sua habilidade vocal dá vida ao álbum.

"Neste álbum que mostrou a capacidade e o talento do Hangar, ainda há os bônus 'Your Skin And Bones', registrando um outro final da historia, e 'Breaking All The Rules' do álbum com o mesmo título de Peter Frampton lancado em 1981. O disco com edição limitada traz o DVD com o vídeo e o making of 'Call Me In The Name Of Death'.

"Desejo para Aquiles muito sucesso nas atividades da banda Hangar e imagino que muitos fãs japoneses esperam assistir o show da banda, pois recebemos este disco como uma obra prima. Espero que os fãs realizem o seu desejo de ver a banda ao vivo no Japão."


Tribuzy leva set de DVD ao-vivo para Belém

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Press-release

A banda TRIBUZY se apresentará pela primeira vez na região Norte do Brasil no próximo dia 9 de fevereiro (sábado) em Belém, capital do Pará. O show será baseado no set list do DVD “Execution - Live Reunion”, recém-lançado pela Hellion Records.

Serviço:
Data: 9 de fevereiro (sábado)
Horário: 18hs
Local: Quem São Eles (Wandekolk - Doca)
Participações: Lord Byron e Soledad
Ingressos promocionais antecipados: R$20,00 na Distro Rock (Rua dos 48 - Galeria Center)
Telefones: (91) 3083 0152 / 9606 9293 / 8120 9464 / 8143 2441
Site para contato: www.leprosys.com

Black Crowes: vocalista fala sobre novo álbum

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Chris Robinson, vocalista do BLACK CROWES, disse à RollingStone.com que o disco novo da banda, 'Warpaint' - que será lançado dia 4 de março através do selo próprio da banda, "Silver Arrow" - é o pacote completo das paixões e influências do grupo da Geórgia, EUA - o Delta Blues, Dixie Soul e o Rock Clássico do começo dos anos setenta que imediatamente os marcou como puristas no seu disco mais famoso, "Shake Your Moneymaker" de 1990.

"Tem todas as raízes" disse ele "Mas também tem um sentimento psicodélico", completou. A balada country brilhante "Oh Josephine" é, de acordo com Chris, "uma das melhores coisas que Rich [Robinson, guitarra] e eu já escrevemos. Mas no fim muda para um longo final com guitarras duelando tocadas por Rich e Luther Dickinson dos NORTH MISSISSIPPI ALLSTARS, que oficialmente se juntou ao BLACK CROWES nesse disco. "Ei, somos o Black Crowes" Chris disse com um sorriso saindo de sua barba de mineiro à procura de ouro. "Nós temos que incluir uma coda* de três minutos".

Leia mais na www.rollingstone.com.

(Obs.: "coda" é descrita no dicionário como "uma passagem constituída de vários compassos, que se acrescentam a um trecho de música, para terminar com mais brilho" ou "fragmento musical posto como apêndice conclusivo de uma peça em que há repetições").

Gigantour: detalhes sobre 2º CD/DVD do festival

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O segundo CD e DVD da série Gigantour sairá pela Image Entertainment e já está em pré-venda no site da AMAZON.COM com data de lançamento definida para o dia 22 de abril de 2008.

As bandas participantes são: OPETH, ARCH ENEMY, OVERKILL, INTO ETERNITY, SANCTITY e THE SMASHUP, além de LAMB OF GOD e MEGADETH.

DVD:

01. THE SMASHUP - Effigy
02. SANCTITY - Beneath the Machine
03. INTO ETERNITY - Severe Emotional Distress
04. OVERKILL - Necroshine
05. OVERKILL - Rotten to the Core
06. ARCH ENEMY - We Will Rise
07. ARCH ENEMY - Nemesis
08. OPETH - The Leper Affinity
09. LAMB OF GOD - Vigil
10. LAMB OF GOD - Now You've Got Something to Die For
11. MEGADETH - Take No Prisoners
12. MEGADETH - The Scorpion
13. MEGADETH - Washington is Next!

CD:

01. THE SMASH UP - Rachel's Day
02. SANCTITY - Zeppo
03. INTO ETERNITY - Timeless Winter
04. OVERKILL - Thanks for Nothing
05. OVERKILL - Long Time Dying
06. ARCH ENEMY - Nemesis
07. ARCH ENEMY - We Will Rise
08. OPETH - Window Pane
09. LAMB OF GOD - Vigil
10. LAMB OF GOD - Red Neck
11. LAMB OF GOD - Something To Die For
12. MEGADETH - Take No Prisoners
13. MEGADETH - The Scorpion
14. MEGADETH - Washington Is Next!

Confira nos links abaixo as capas:

CD
DVD.

Seventh Seal: aprovado por Weikath, do Helloween

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Depois de tocar com ANGRA, SHAAMAN, DARK MOOR, DR. SIN, e ser destaque das principais revistas de Heavy Metal do Brasil, além da renomada Burrn! do Japão, o SEVENTH SEAL conquistou um grande apoio na pessoa de Michael Weikath, guitarrista do HELLOWEEN, admirador declarado da banda.

Aprovado pelo lendário músico, o grupo acaba de disponibilizar duas músicas completas de “Days Of Insanity”, seu segundo álbum, lançado recentemente no Brasil pela Hellion Records.

Os fãs podem escutar as faixas 02 e 06 do disco, respectivamente “Grave Of Sadness” e “Trial Images”, na íntegra, no MySpace oficial - www.myspace.com/seventhsealbrazil.

Rage Against The Machine: show acaba em violência

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

(Publicado originalmente na Rock Brigade)

Pancadaria, multidão enfurecida, fãs feridos, ambulâncias lotadas e muita confusão foram os saldos finais do show do RAGE AGAINST THE MACHINE no festival Big Day Out, na Austrália, na última noite de segunda-feira (28 de janeiro). Os organizadores foram obrigado a interromper o show da banda antes do final, deixando a multidão de 45 mil pessoas impaciente. Muitos fãs então começaram a tentar escalar o palco e subir nas torres de iluminação, aumentando o perigo de que alguém saísse seriamente machucado.

“Em nove edições do Big Day Out, esta foi a mais violenta e a menos policiada que vi”, disse Cameron Oliver, um dos fãs que estavam no meio da confusão.

Dream Theater: veja bandas de abertura para shows

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O Dream Theater acaba de anunciar as bandas vencedoras que vão abrir seus shows pela América do Sul: "Bem, a resposta foi impressionante... nos primeiros dias recebemos mais de 500 mensagens! Apesar da regra inicial só aceitar os primeiros 20 e-mails, acabamos considerando em alguns casos até as primeiras 50 bandas de cada país!"

"Vários fatores influenciaram nossa decisão: o primeiro e principal, é claro, foi a música propriamente dita; no entanto experiência de palco, profissionalismo, a apresentação da banda em seu website ou MySpace e até mesmo suas influências musicais foram levados em conta".

"Desejamos toda sorte do mundo para todas as bandas que participaram e mesmo que não tenham sido escolidas não significa que não são qualificadas para o trabalho... (talvez seu e-mail tenha chego uma hora depois dos e-mails das bandas escolhidas)... portanto, continuem batalhando para assim nós abrirmos para vocês daqui 20 anos!"

Abaixo, seguem as bandas escolhidas:

March 01 - Santiago, Chile - Pista Atletica: DELTA
March 03 - Buenos Aires, Argentina - Luna Park Stadium: SACRUM
March 04 - Buenos Aires, Argentina - Luna Park Stadium: FUGHU
March 07 - Rio de Janeiro, Brazil - Citibank Hall: KHALLICE
March 08 - Sao Paulo, Brazil - Credicard Hall: HANGAR
March 09 - Belo Horizonte, Brazil - Chevrolet Hall: DEVENTTER
March 12 - Bogota, Colombia - El Coliseo: HIDDENPATH
March 14 - Caracas, Venezuela - El Poliedro: RC2.

Nenhum comentário: