domingo, 6 de janeiro de 2008

Notícias da Semana

Goldfinger disponibiliza nova música na internet: A banda Punk norte-americana Goldfinger anunciou a previsão para o lançamento do próximo álbum de estúdio e disponibilizou uma das novas composições na página do grupo no MySpace.

A música que serve de amostra do novo álbum é “One More Time” e pode ser ouvida no endereço http://www.myspace.com/goldfinger. O grupo, liderado pelo guitarrista e vocalista John Feldman, pretende lançar o próximo álbum entre abril e maio. O título do disco ainda não foi definido. Este será o 10º álbum oficial do grupo, contando com uma coletânea e um disco ao vivo. O último trabalho lançado pela banda foi “Disconnection Notice”, de 2005. (Fonte: Rock Online)



The Kinks retornará aos palcos em 2008: A lendária banda britânica The Kinks pretende se reunir para uma turnê em 2008. A notícia foi informada pelo próprio vocalista e guitarrista Ray Davies para um jornal inglês. Os integrantes do grupo já estavam pensando em uma turnê há algum tempo mas a reunião não foi possível por problemas pessoais dos músicos.

O irmão de Ray, o guitarrista Dave Davies, sofreu sérios problemas de saúde em 2004 e o baixista Pete Quaife teve problemas de rim, mas segundo Ray, ambos estão prontos e ansiosos para retornarem aos palcos. “Falei com Quaife um mês atrás e ele quer fazer outro álbum comigo”, disse o líder Davies. “Acho que Dave está melhorando e Mick (Avory, baterista original) continua tocando. Seria demais voltar para ver as idéias musicais que tivemos e o que poderia acontecer”.

Ainda não há data definida para o retorno do grupo aos palcos, mas na época deve ser lançada uma coletânea com o título de “Retrospective”. O The Kinks foi formado em Londres, em 1963, e a banda foi um dos grandes nomes do Rock inglês da década de 60. (Fonte: Rock Online)



Eric Clapton, Pete Townsend e Ringo Starr em show secreto: Algumas pessoas começaram o ano novo muito bem. Pelo menos é o que se imagina se pensarmos que elas tiveram a oportunidade de ver e ouvir três importantes músicos da história do Rock juntos em um mesmo palco tocando vários clássicos de suas carreiras. Foi o que aconteceu na noite de Reveillon em um pequeno clube na cidade inglesa de Surrey

Eric Clapton, Pete Townsend e Ringo Starr se apresentaram com o nome de Totally Abandoned para uma pequena platéia que pagou o equivalente a R$ 180,00 para assistir os músicos apresentando no palco clássicos do Cream, The Who, Beatles e de outras bandas. O dinheiro arrecadado com a apresentação secreta será destinado para instituições de caridade [...] (Fonte: Rock Online)

Um comentário:

RDS disse...

Olá caro amigo:
Obrigado pelo comentário que deixaste no Fénix Webzine (http://fenixwebzine.blogspot.com). Ainda bem que gostas do meu trabalho! Entre mensagens boas e más, sobresaem as boas, como a tua, encorajando-me a levar adiante este trabalho! O link ao Arise! já está no Fénix. Obrigado por teres adicionado o meu. Saudações Lusas, Ricardo.