segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Notícias

Helloween e Gamma Ray: novas datas anunciadas

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A All Access Brasil divulgou as novas datas do show que reúne duas das mais tradicionais bandas de Heavy metal do mundo - HELLOWEEN e GAMMA RAY.

15/04 - Curitiba - Hellooch
17/04 - Rio de Janeiro - Citibank Hall
18/04 - Belo Horizonte - Chevrolet Hall
20/04 - São Paulo - Credicard Hall

Novas datas e locais, se confirmados, e maiores informações sobre a venda de ingressos serão divulgadas posteriormente no Agenda do Headbanger: http://agendadoheadbanger.blogspot.com/.

Dream Theater procura bandas para abrir shows

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O DREAM THEATER divulgou no seu MySpace que procura bandas para abrir seus shows na América do Sul:.

Mar 01, 2008 Santiago Pista Atletica
Mar 03, 2008 Buenos Aires Luna Park Stadium
Mar 04, 2008 Buenos Aires Luna Park Stadium
Mar 07, 2008 Rio de Janeiro Citibank Hall
Mar 08, 2008 Sao Paulo Estacionamento do Credicard Hall
Mar 09, 2008 Belo Horizonte Chevrolet Hall
Mar 12, 2008 Bogota El Coliseo
Mar 14, 2008 Caracas TBC

Os interessados devem enviar um email fornecendo um link de um site ou MySpace que contenha músicas e informações sobre a banda, seguindo as seguintes intruções:

- Na linha de assunto do email, escrever o nome da cidade na qual gostaria de abrir o show [apenas uma cidade por banda]

- Na mensagem, além do requerido website ou MySpace, apenas incluir o nome da banda e um telefone, nome e email de contato.

- Não enviar nenhum arquivo anexo ao email!!

- Não enviar cartas pessoais, biografias, informaçãos!

- Apenas um email por banda será aceito, não envie múltiplos emails!

- Enviar informações para: DTSAOpeningAct@aol.com

Quem não seguir essas intruções terá seu email eliminado da disputa. Mais informações no site oficial da banda.

Scorpions: abaixo-assinado para tocarem no Rio

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A veterana banda alemã de Hard Rock SCORPIONS retorna ao Brasil em setembro para a turnê "Acoustica". Os shows contarão com onze músicos no palco, entre eles, artistas brasileiros de destaque.

Como já faz onze anos que o Scorpions não toca no Rio, o fã clube "Fans of Scorpions Brazil" criou um abaixo-assinado para mobilizar os produtores culturais e trazer a banda para a cidade.

"Visto que no ano passado a vontade do Scorpions em tocar no Rio de Janeiro foi explícita, mas não houve apoio e interesse por parte dos agentes cariocas, o fã-clube FOS Brazil (www.scorpions-br.com) vem por intermédio deste abaixo-assinado pedir a ajuda de todos os fãs do Scorpions, em especial os cariocas, para conseguir mobilizar os agentes de shows para trazerem a banda ao Rio de Janeiro em setembro deste ano para a turnê Acústica. Contamos com a colaboração de todos para que esse abaixo-assinado possa mobilizar os agentes de show do Rio para que, depois de 11 anos, o Scorpions volte a tocar novamente na cidade!"

Ajude a trazer o Scorpions para o Rio! O link do baixo-assinado é: www.abaixoassinado.org.

Iron Maiden: Dickinson entrevistará Blaze Bayley

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Bruce Dickinson irá entrevistar o ex-vocalista da Donzela de Ferro em seu programa de rádio "The Bruce Dickinson Friday Rock Show" na BBC, que vai ao ar no dia 15 de fevereiro.

Será o primeiro encontro dos dois vocalistas após Blaze ter saído do Iron Maiden.

Link para ouvir o programa que acontecerá entre as 19h e 22h (horário de Brasília).

Biohazard se reunirá para comemorar 20º aniversário

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Os integrantes originais do BIOHAZARD vão se reunir para uma série de shows no verão (americano) de 2008, para comemorar seu vigésimo aniversário. O baixista e vocalista Evan Seinfeld, o guitarrista e vocalista Billy Graziadei, o baterista Danny Schuler e o guitarrista Bobby Hambel, não tocavam juntos publicamente desde 1995, quando Hambel saiu do grupo no final da turnê do terceiro álbum, "State of the World Address".

No inicio de janeiro, eles se encontraram e ensaiaram juntos pela primeira vez em doze anos. "Estamos na mesma sala como velhos amigos tocando", diz Graziadei. "Nós criamos algo único e estamos de volta. Estou confiante que todos podemos tocar juntos e recapturar a nossa 'vibração'. É como se o tempo estivesse parado e todos nós com 19 anos novamente! A vida é curta e todas as brigas, caminhos e erros não nos importa mais. O que importa e a nossa amizade e estar no palco juntos de novo".

New York Dolls: tracklist de novo álbum ao vivo

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O álbum ao vivo "Live At The Fillmore East", do NEW YORK DOLLS, gravado durante duas noites em New York, em dezembro, terá o seguinte tracklist:

01. Babylon
02. Trash
03. Jet Boy
04. Personality Crisis
05. Rainbow Store
06. Looking For A Kiss
07. Puss 'N' Boots
08. Dance Like A Monkey
09. Pills
10. Lonely Planet Boy

Vendido de início apenas nos shows da banda, o álbum deverá chegar efetivamente às lojas em março de 2008.

AC/DC dá sinal de vida com novo site oficial

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

De acordo com The Pulse of Radio, AC/DC reabriu o seu site oficial (www.acdc.com), provavelmente um sinal de que a banda está planejando mais ação para 2008. Uma versão de acesso limitado do site está online há meses, mas a versão completa está funcionando agora a pleno vapor. Uma mensagem na página fala: “O dia de prestar contas está sobre nós. Já faz muito tempo que ele está chegando, mas finalmente está aqui, e estamos felizes de termos vocês conosco enquanto ligamos o site oficial do AC/DC. ACDC.com!”.

O post promete todas as últimas notícias sobre a banda e esclarecimentos sobre rumores, assim como detalhes históricos, fotos, downloads e a oportunidade dos fãs colocarem suas próprias mensagens em vídeo ou tributos.

Uma competição atualmente acontece no site oferecendo a chance de ganhar um baixo Peavey assinado pelo baixista Cliff Williams. O site também nega o recente rumor de que o AC/DC faria shows-surpresa na Suíça no fim do mês.

Joe Satriani: título de novo CD e turnê mundial

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

(Tradução de trecho do Press-Release)

Durante sua ilustre carreira, JOE SATRIANI conquistou legendários sucessos com seus 12 álbuns solos e 3 DVDs de platina vendendo mais que 10 milhões de unidades pelo mundo. No dia 1º de Abril de 2008, Satriani pretende continuar sua aula elétrica para as massas, com o lançamento de seu 13º álbum solo, “Professor Satchafunkilus and the Musterion of Rock” (Sony/BMG). Seguindo o lançamento do disco, Satriani irá embarcar em uma turnê mundial. Começando dia 30 de abril em Lisboa, Portugal passando pelo resto da Europa, Austrália, América do Sul e terminando nos EUA no outono de 2008 [primavera, no Brasil].

“Professor Satchafunkilus” foi produzido a partir da criativa visão de Satriani e John Cuniberti; guiado pelo talentos musicais do experiente baterista/percursionista Jeff Campitelli e pelo renomado baixista Matt Bissonette. Uma adição especial à lista de artistas dos álbuns é o filho de Joe, ZZ Satriani tocando o saxofone tenor.

"Professor Satchafunkilus and the Musterion of Rock" track listing:

01. Musterion
02. Overdriver
03. I Just Wanna Rock
04. Professor Satchafunkilus
05. Revelation
06. Come On Baby
07. Out of the Sunrise
08. Diddle-y-a-doo-dat
09. Asik Vaysel
10. Andalusia.

King Bird: capa e faixas de novo álbum, "Sunshine"

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A banda paulistana de Hard Rock KING BIRD já está na fase de masterização do álbum "Sunshine", cuja capa pode ser visto no site oficial - www.kingbird.com.br.

O baixista Fábio César avisa: "muito em breve vamos disponibilizar também algumas músicas do 'Sunshine' pra esquentar os motores antes do lançamento oficial... todos poderão ouvir e baixar essas músicas através do nosso novo site, aguardem! O sol vem chegando...".

As músicas que integram o novo trabalho são:

01 - News rays of the old sun
02 - Road to ruin
03 - Getting over my faith
04 - I've been lookin'
05 - Still drifitin'
06 - Here comes the Zeppelin
07 - Cross the muddy river
08 - Where are you going
09 - Let the rock roll
10 - Dealin' with the boss
11 - Sunshine
12 - Whazzup Jack?
13 - Palm reader
14 - New day comin'.

Nenhum comentário: