domingo, 20 de janeiro de 2008

Notícias da Semana

Livro sobre a morte de Dimebag Darrell pode ser lido na internet: O livro que conta em detalhes os trágicos acontecimentos que resultaram na morte do guitarrista Dimebag Darrel já está à venda e pode ser lido, na íntegra, na internet.

Com o título de “A Vulgar Display of Power: Courage and Carnage at the Alrosa Villa”, o livro escrito por Chris Arnold traz um relato detalhado do assassinato do ex-guitarrista do Pantera e de outras três pessoas que tentaram impedir o crime e acabaram perdendo a vida.

O crime aconteceu no dia 08 de dezembro de 2004 no Alrosa Villa Night Club, na cidade de Columbus, Ohio, Estados Unidos. Nathan Gale, 38 anos, que se dizia fã de Dimebag e sua ex-banda, o Pantera, subiu no palco durante uma apresentação do grupo Dmageplan e começou a atirar contra o guitarrista, que recebeu cinco tiros, inclusive na cabeça.

Outras três pessoas morreram atingidas pelos disparos, Nathan Bray, 23, Erin Halk, 29, e Jeff ‘Mayhem’ Thompson, 40. O assassino também morreu no palco, atingido por um policial.

O livro “A Vulgar Display of Power: Courage and Carnage at the Alrosa Villa”, está disponível para leitura em sites como Amazon e Google. (Fonte: Rock Online)



Lacrimas Profundere anuncia data de lançamento do próximo álbum: A banda alemã de Gothic Rock Lacrimas Profundere terminou o processo de mixagem das músicas que compõem o próximo álbum do grupo. Com o título de “Songs for the Last View”, o novo trabalho tem o lançamento agendado para o dia 31 de março [...] (Fonte: Rock Online)




Rolling Stones assina contrato com Universal Music: Após 16 anos de contrato com a EMI, o grupo inglês Rolling Stones acaba de assinar um contrato com a gravadora Universal Music. O contrato é específico para o lançamento de apenas um álbum, a trilha sonora oficial do filme “Shine a Light”.

O contrato do grupo com a EMI termina este ano, quando então a trilha sonora deve ser lançada. Mas não há confirmação se a banda de Mick Jagger e Keith Richards continuará a trabalhar com a Universal após este lançamento. Existe inclusive a possibilidade da banda assinar com a Live Nation, que vai lançar o próximo álbum de Madonna.

O filme “Shine a Light” é um documentário dirigido por Martin Scorsese que retrata a última turnê do grupo, “A Bigger Band”. Além de muito material gravado fora dos palcos, o longa-metragem traz um show realizado em 2006, no Beacon Theatre, em Nova York. A estréia mundial de “Shine a Light” está marcada para abril. (Fonte: Rock Online)




Clássico álbum do Death será relançado com faixas bônus : O álbum “Symbolic”, clássico do grupo Death, será relançado em uma edição especial contendo várias faixas bônus.

Das cinco faixas bônus, quatro foram gravadas pela formação do grupo na época, Chuck Schuldiner (guitarra), Gene Hoglan (bateria) e Steve DiGiorgio (baixo). A última música, “Symbolic Acts”, foi gravada apenas pelo líder do grupo, Chuck Schuldiner, que tocou guitarra, baixo, bateria seqüenciada e fez os vocais.

Abaixo as músicas da nova edição de “Symbolic”:

01. Symbolic
02. Zero Tolerance
03. Empty Words
04. Sacred Serenity
05. 1,000 Eyes
06. Without Judgement
07. Crystal Mountain
08. Misanthrope
09. Perennial Quest
10. Symbolic Acts (instrumental)
11. Zero Tolerance (instrumental)
12. Crystal Mountain (instrumental)
13. Misanthrope (instrumental)
14. Symbolic Acts (Fonte: Rock Online)




Banda de Thrash Metal Bloody anuncia segundo álbum: A banda paulista de Thrash Metal Bloody esta prestes a lançar o segundo álbum da carreira. O disco foi batizado de “Engines of Sins” e deve chegar às lojas entre março e abril.

O Bloody foi formado em Hortolândia, interior de São Paulo, em 2002. O primeiro álbum, “Slow Death”, foi lançado em outubro de 2005. A banda é formada por Paulo Tuckumantel (vocal), Fábio Bloody (guitarra), André Tabaja (baixo) e Luis Coser (bateria).

O grupo também divulgou o nome das faixas que compõem o álbum:

01. Bloody Machine
02. Invisible Faith
03. No Pay, No Gain
04. Kill the Order
05. Forbidden Words
06. Evil’s Science
07. Forsaken by the Gods
08. Virus
09. The Outcome
10. Immortal Rage
11. Chaos Empire (Fonte: Rock Online)



Nazareth anuncia título do novo álbum: “The Newz” é o nome do próximo álbum da banda escocesa Nazareth. A novidade foi divulgada no fórum do site oficial do grupo, pelo próprio webmaster. O novo álbum do grupo está previsto para chegar às lojas no final de fevereiro [...] (Fonte: Rock Online)



Lendária banda Triumph anuncia retorno aos palcos: A banda canadense Triumph vai se reunir com sua formação clássica novamente. Rik Emmett, Mike Levine e Gil Moore se apresentarão na próxima edição do Sweden Rock Festival, marcado para acontecer entre os dias 04 e 07 de junho em Norje, Suécia [...] (Fonte: Rock Online)




Dream Theater no Brasil: banda divulga datas e locais: Depois de confirmada a apresentação do Dream Theater em Belo Horizonte, o grupo divulgou as datas e locais de toda a turnê pela América do Sul. São Paulo e Rio de Janeiro também receberão a banda.

A confirmação das datas e locais das apresentações foi publicada no site oficial do grupo e mostra que o Dream Theater realizará oito shows pelo continente. Em São Paulo o show está marcado para o dia 07 de março, no Credicard Hall. No Rio de Janeiro a apresentação será realizada no dia 08, no Citibank Hall. [...] (Fonte: Rock Online)

Nenhum comentário: