quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Notícias

Behemoth: contrato anunciado pela Metal Blade

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Foi anunciada nessa sexta-feira última a contração dos poloneses do BEHEMOTH pela gravadora Metal Blade Records.

A banda participou recentemente da última turnê do Ozzfest e também ganhou uma resenha de um dos shows em Nova York no New York Times.

O BEHEMOTH, que também tem contrato com a Nuclear Blast na Europa, fez questão de mencionar os sinceros agradecimentos às gravadoras antigas, Century Media e Regain Rec.

Conferir a resenha, em inglês, do BEHEMOTH no New York Times.

Um mini-documentário da banda, com cenas da última turnê pelos EUA, está dosponível no Youtube.

King Diamond: vídeos de 1986 disponíveis on-line

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O MetalKult.com está disponibilizando onze vídeos de um show de KING DIAMOND gravado a 13 de agosto de 1986 na cidade de São Francisco, Estados Unidos. Em turnê do álbum “Fatal Portrait”, a banda apresenta, entre outras músicas, “The Jonah” e “Halloween”, além de clássicos do Mercyful Fate como “Evil”, “The Oath”, e “Gypsy”, e de solos de Andy LaRocque (guitarra), e Mikkey Dee (bateria).

Quase duas décadas após o show que agora pode ser baixado na Internet, e o KING DIAMOND vive um dos melhores momentos de sua carreira. "Give me Your Soul… Please", novo álbum da banda, lançado no Brasil pela Hellion Records, vem sendo aclamado em todo o mundo e recebeu uma nomeação ao Grammy na categoria “Melhor Performance Metal” pela faixa “Never Ending Hill”.

Fontes: MetalKult, Blabbermouth e Site Oficial.

Clash: ex-membros tocam juntos novamente

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O CARBON/SILICON começou uma série de apresentações em Londres neste fim de semana. A banda formada por Mick Jones (ex-THE CLASH) e Tony James (ex-GENERATION X) recebeu uma visita surpresa em sua primeira noite da série de shows: o ex-baterista oficial do THE CLASH, Topper Headon.

Headon, aproveitando a presença, subiu no palco e tocou ao lado de Mick Jones pela primeira vez em 25 anos. Antes do encontro histórico, a banda tocou faixas de seu novo álbum, "The Last Post", e no bis, com Topper, o conjunto tocou clássicos do CLASH como "Train In Vain" e "Should I Stay Or Should I Go?".

Videos desta apresentação podem aparecer pelo YouTube a qualquer momento, fique ligado.

Acústico do Europe será transmitido via web

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A apresentação semi-acústica que o EUROPE fará no dia 26 de janeiro em Estocolmo, na Suécia, será transmitida via internet.

Correm boatos de que o show será gravado para ser editado em CD ou DVD, ou ainda que será oferecido à venda em MP3, mas por hora não há nenhuma confirmação oficial.

Paul Gilbert divulga detalhes sobre novo disco

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O guitarrista Paul Gilbert (MR. BIG, RACER-X), soltou a seguinte nota:

"Meu novo CD instrumental está finalizado! Seu título é 'Silence followed by a deafening roar' ("Silêncio seguido por um rugido ensurdecedor"), e será lançado no Japão dia 23 de janeiro. Estarei fazendo aparições nas lojas japonesas para promover o novo CD. Por favor cheque o website WHD para detalhes.

O disco será lançando também nos EUA e na Europa. Agendarei datas em breve, então fiquem ligados nas novidades. O álbum conta com as 11 faixas mais ferozes, emocionais, musicais e criativas de guitarra já feitas.

Os músicos que participam são:

Paul Gilbert (eu): guitarra
Mike Szuter: baixo
Jeff Bowders: bateria
Emi Gilbert: B3 e piano
Se eu tivesse que usar uma palavra para descrever o novo trabalho... bem, seria impossível. E na verdade, é mais guitarra tocada. Mas acima de tudo, meu objetivo era fazer um disco de ROCK para que eu possa ter mais boas músicas para colocar no meu show".

Nenhum comentário: