segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Notícias

Dream Theater: CD "best of" será lançado em março

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

No dia 18 de março a Rhino Records lançará o CD duplo "Greatest Hit & 19 Other Pretty Cool Songs", do DREAM THEATER. Track-list, capa e outras informações ainda não foram divulgadas.

Cradle Of Filth: nova faixa disponível online

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A mensagem abaixo foi publicada pela Roadrunner UK.

Se apenas o título desta música ("The Foetus Of A New Day Kicking" ou "O feto de um novo dia se mexendo") não fizer com que você queira escutá-la, então não sabemos o que faria. Ouça esta faixa (clique no link) do futuro lançamento do CRADLE OF FILTH, "Thornography".

"Thornography - Harder Darker Faster Special Edition" será lançado no dia 5 de fevereiro pela Roadrunner.

Atrocity: detalhes sobre novo álbum de covers

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Os veteranos headbangers alemães do ATROCITY lançarão um novo single de duas faixas para download em 11 de janeiro. De acordo com o vocalista Alex Krull, "Smalltown Boy" virou quase um hino, grudento e melódico, enquanto "Relax" se tornou um monstro.

As faixas em questão estarão no aguardado álbum "Werk 80 II", agendado para lançamento no dia 29 de fevereiro. Assim como o primeiro "Werk 80", lançado em 1997, trará covers de canções de sucesso dos anos 80.

Segue o traklist de "Werk 80 II":

01. People Are People (DEPECHE MODE)
02. Smalltown Boy (BRONSKI BEAT)
03. Relax (FRANKIE GOES TO HOLLYWOOD)
04. Don't You (Forget About Me) (SIMPLE MINDS)
05. The Sun Always Shines on TV (A-HA)
06. Hey Little Girl (ICEHOUSE)
07. Fade To Grey (VISAGE)
08. Such A Shame (TALK TALK)
09. Keine Heimat (IDEAL)
10. Here Comes The Rain Again (EURYTHMICS)
11. Forever Young (ALPHAVILLE)
12. Feels Like Heaven (FICTION FACTORY) (bonus track for special edition)

Os fãs terão uma chance de conferir as músicas de "Werk 80 II", uma faixa de cada vez a cada dia, no site do ATROCITY, a partir de 1º de janeiro até a data de lançamento do single.

Segue o comentário de Alex Krull: "Nós nos dedicamos bastante à produção para alcançar o melhor resultado, quem gostou do primeiro vai gostar do segundo. Nós trabalhamos com uma orquestra e um coro, o que deu um toque clássico, que eu pessoalmente gosto muito. Tudo soa harmôinico e orgânico. Usamos mais elementos clássicos neste álbum, então as partes eletrônicas são mais como pano de fundo. Quisemos fazer algo diferente agora. Posso assegurar que a espera valerá a pena".

Ozzy Osbourne não irá cantar com Paul McCartney

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Foi desmentida a notícia publicada alguns dias atrás de que PAUL MCCARTNEY e OZZY OSBOURNE fariam um dueto no Brits Awards.

De acordo com o site Showbizspy.com, representantes da premiação informaram que "Não é verdade, absolutamente. Alguém inventou isso."

Ex-membros do Death em projeto "revolucionário"

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

(Publicado originalmente na Rock Brigade)

O guitarrista Shannon Hamm decidiu montar um novo projeto e para isso chamou seus ex-companheiros da banda DEATH, o baterista Jonathan Lee (ex-ACHERON), o baixista Scott Clendenin e o guitarrista Bobby Koelble.

“Já começamos a compor a garanto que será um material revolucionário. Ainda não decidimos o nome do projeto e ainda estamos fazendo testes para escolher um vocalista para começarmos a gravar num futuro breve”, informa nota de Shannon Hamm.

No último dia 12 de dezembro, o quarteto participou de um evento beneficente em memória de Chuck Schuldiner, saudoso líder do DEATH e do CONTROL DENIED, que morreu de câncer em 2001. O evento aconteceu em Quebec, Canadá, e contou com uma banda cover do DEATH e diversos músicos convidados. Foi tudo filmado para ser lançado ainda neste ano em DVD.

Testament promete volta às raízes dos anos 80

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

(Publicado originalmente na Rock Brigade)

O veterano grupo Thrash TESTAMENT confirmou para 29 de abril o lançamento (Estados Unidos) de seu novo disco, que vai se chamar "The Formation Of Damnation" e sairá via Nuclear Blast Records. O álbum foi gravado no estúdio californiano Fantasy, com produção de Andy Sneap, que já assinou trabalhos do EXODUS, MACHINE HEAD, ARCH ENEMY e NEVERMORE, entre tantos outros.

“Esse álbum soa bem tradicional, algo bem na linha 'The Legacy' [álbum de 1987]. Mas os músicos hoje são bem melhores, mais na linha 'The Gathering' [1999]”, definiu o guitarrista Eric Peterson, a respeito do novo trabalho. “A maioria das bandas grava seus álbuns e vai se desenvolvendo, amadurecendo e, quando chegam num ponto ideal, começam a piorar. Você vai muito bem quando está com fome, mas começa a se acomodar quando passa a comer bem. Nós sempre trabalhamos no limite, mas nunca nos entregamos àquele ponto crucial que faz as bandas piorarem. Para nós, é como um círculo vicioso, por isso, queremos apenas fazer aquilo que sabemos fazer melhor. Até a garotada está deixando o cabelo crescer novamente!”

Paul Bostaph (SLAYER, EXODUS, FORBIDDEN) toca bateria no novo álbum, uma vez que o britânico Nick Barker (CRADLE OF FILTH, DIMMU BORGIR) teve problemas com seu visto de entrada nos Estados Unidos e não pôde continuar no conjunto.

Cavalera Conspiracy: tracklist e single de estréia

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A nova banda de Max e Iggor Cavalera, CAVALERA CONSPIRACY, divulgou através do seu blog no site MySpace o tracklist do sua estréia, intitulada "Inflikted":

1. Inflikted
2. Sanctuary
3. Terrorize
4. Dark Ark
5. Ultra-Violent
6. Hex
7. The Doom Of All Fires
8. Bloodbrawl
9. The Exorcist (or Hearts Of Darkness)
10. Nevertrust
11. Must Kill

O álbum está previsto para ser lançado dia 24 de março na Europa e dia 25 nos EUA. A banda também permanecerá do dia 05 ao dia 15 de janeiro em Paris, gravando o videoclipe da música "Sanctuary" e preparando algumas fotos para divulgação.

O single de "Sanctuary" está com lançamento previsto para o dia 3 de março.

Nenhum comentário: