segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Notícias

Scorpions: DVD será lançado em fevereiro no Brasil

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

De acordo com um anúncio publicado no site da Sony BMG Brasil, o DVD "SCORPIONS Live at Wacken Open Air 2006: A Night To Remember - A Journey Through Time" será lançado no Brasil em fevereiro desse ano.

A performance gravada no festival Wacken Open Air em agosto de 2006 conta com um set-list de 26 faixas e as participações especiais de Uli Jon Roth (guitarrista da banda de 1974 a 1978), Michael Schenker (lead guitar da banda em 1972 e 1979), seu filho Tyson Schenker e Herman Rarebell (baterista do SCORPIONS no período de 1977 a 1995).

Um vídeo promocional com breves trechos do DVD está disponível no site oficial da banda: www.the-scorpions.com.

Bob Dylan: confirmadas datas dos shows no Brasil

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

BOB DYLAN divulgou em seu site oficial as datas dos shows que fará no Brasil em março. O vocalista se apresentará em São Paulo nos dia 5 e 6, no Via Funchal. Já no Rio de Janeiro, o show será na Rio Arena no dia 8. Os preços dos ingressos ainda não foram divulgados. Os shows fazem parte da turnê "Never Ending Tour" .

O mais recente album de estúdio do cantor é o louvado "Modern Times", de 2006. Em 2007, Dylan ganhou o Grammy de melhor performance vocal solo de rock pela música "Someday Baby", presente no álbum.

Informações: http://agendadoheadbanger.blogspot.com/.

Asia "original" divulga título de álbum de estúdio

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O novo trabalho de estúdio do ASIA "original", previsto para sair em abril pela Frontiers Records, se chamará "Phoenix". A banda é formada por John Wetton (vocal, baixo), Steve Howe (guitarra), Geoff Downes (teclados) e Carl Palmer (bateria).

O "outro" ASIA, liderado pelo baixista/vocalista John Payne, é denominado "Asia featuring John Payne", e conta ainda com o guitarrista Guthrie Govan, o tecladista Erik Norlander e o baterista Jay Schellen.

Original Asia: www.originalasia.com
Asia featuring John Payne: www.theasiaband.com.

Sex Pistols trabalhará em material inédito

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Os SEX PISTOLS irão gravar material inédito pela primeira vez em 30 anos. Após sua reunião em 2007, o conjunto resolveu começar a trabalhar em novas composições, e espera começar a gravar na primeira metade de 2008, podendo apresentar algo inédito já no show do Isle of Wight Festival em 8 de Junho, onde o grupo divide o posto de headliner com o The Police.

O baterista Paul Cook falou: "Há conversa sobre material novo. O único problema é que é dificíl trabalhar em qualquer coisa enquanto John (Lydon) e Steve (Jones) estão na America e Glen (Matlock) e eu estamos no Reino Unido. Mas é só acharmos tempo de nos reunirmos. Provavelmente não vamos fazer um disco, mas haverá coisas canções novas até o verão."

New York Dolls lançará novo disco ao vivo

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

THE NEW YORK DOLLS vai lançar um disco ao vivo com material extraído das duas apresentações realizadas no Fillmore East de Nova Iorque no final do mês de dezembro.

Inicialmente o disco será vendido exclusivamente nos shows da turnê, e posteriormente estará disponível nas lojas. Mais detalhes serão divulgados em alguns dias.

Def Leppard: título e data de lançamento de novo CD

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O novo disco do DEF LEPPARD, "Songs From The Sparkle Lounge", já tem data de lançamento prevista: 18 de março nos EUA e um dia antes "no resto do mundo".

O primeiro single do disco, sucessor do "Yeah!", terá uma canção chamada "Nine Lives", que conta com a participação especial da estrela Country Tim McGraw.

O retorno do Casa das Máquinas

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Matéria do JB Online, sob o título "Casa das Máquinas volta lubrificada por óleo hippie", retrata um pouco dos bastidores do retorno da lendária banda brasileira, que tocará na segunda edição do festival Psicodália, a ser realizado no início de fevereiro em Santa Catarina.

"Para nós é ótimo retornar num evento voltado para um lado mais simples da vida", diz o baterista Luiz Franco Thomaz, mais conhecido como Netinho, que também integra, desde os anos 60, uma das mais longevas formações do rock nacional, OS INCRÍVEIS.

Além de Netinho, o grupo retoma atividades com seu irmão, o também baterista Marinho, e o tecladista Mario Testoni, ambos também da formação original, que estarão acompanhados do guitarrista Faiska e do baixista e vocalista Andria Busic (DR. SIN).

Confira o artigo completo neste link.

Nenhum comentário: